Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
lifecooler

Jovem acusado de pertencer a grupo rebelde foi linchado em público

Publicações recomendadas

Jovem acusado de pertencer a grupo rebelde foi linchado em público

A cerimónia solene que assinalou a reforma das Forças Armadas da República Central Africana terminou em violência, com o linchamento de um jovem pelos soldados, perante o olhar passivo das forças que garantiam a segurança da cerimónia.

ng3021844.jpg

De acordo com o relato feito pelos jornalistas da agência francesa AFP, presentes no local, pouco tempo depois do fim da cerimónia, que terminou com um discurso da presidente interina da República Central Africana (RCA), vários soldados das forças armadas cercaram um jovem, acusando-o de pertencer à Seleka, o movimento dos rebeldes que se opunham ao antigo regime.

Em seguida, tiraram-lhe a roupa, bateram-lhe com pedras e mataram-no com facas, num linchamento em que participaram também vários presentes na cerimónia, "embriagados de raiva", relata a AFP.

Depois de morto, o cadáver do jovem foi arrastado pelas ruas, perante a passividade das forças da autoridade que asseguravam a segurança da cerimónia, segundo testemunhas citadas pela agência noticiosa francesa, que relataram ainda que o corpo foi esquartejado e queimado antes das forças de segurança dispararem tiros para o ar e usarem gás lacrimogéneo para dispersar a multidão.

Esta quarta-feira, o Executivo de transição anunciou ter imposto o recolher obrigatório das 18.00 horas até às 6.00 horas da manhã em Bangui.

Fonte: JN

Dura Praxis, Sed Praxis

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

A culpa é dos brancos e da colonização!

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei o que é mais triste, se a noticia ou os comentários que se seguem a esta.

Compartilhar este post

Link para o post

Ser linchado e apedrejado por pessoas que não gostamos são coisas que acontecem na vida, a vida é dura

Compartilhar este post

Link para o post

O que é que isto tem a ver com a praxe? Não cheguei lá.

Ou é parvoíce geral?

Compartilhar este post

Link para o post

Ou é parvoíce geral?

Beberam absinto antes de postar.

Compartilhar este post

Link para o post

Ou é parvoíce geral?

É só isso. O que vale é que linchamentos e violações públicas é sempre alvo de piada aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

É só isso. O que vale é que linchamentos e violações públicas é sempre alvo de piada aqui.

Então Sandes de Fiambre? A concordância? "...linchamentos e violações públicas são sempre..."!

Compartilhar este post

Link para o post

Sei de fonte segura que essa República Centro Africana é das que tem das praxes mais violentas de Coimbra, logo abaixo da República dos Simbas.

Compartilhar este post

Link para o post

que parvoíce, isto não é a verdadeira praxe. eu não fui praxado assim e na minha faculdade não se faz isto.

Compartilhar este post

Link para o post

Ser linchado e apedrejado por pessoas que não gostamos são coisas que acontecem na vida, a vida é dura

ai fodx vou para o inferno :funny:

Este foi bem desintegrado !

Compartilhar este post

Link para o post

Ou é parvoíce geral?

Sim. E chamar parvoíce é elogio.

Compartilhar este post

Link para o post

Ou é parvoíce geral?

É relativamente localizada.

Compartilhar este post

Link para o post

Então Sandes de Fiambre? A concordância? "...linchamentos e violações públicas são sempre..."!

Foi a minha preferida do tópico. Muita qualidade.

As outras tentativas de piada eram previsíveis. 5/10.

Compartilhar este post

Link para o post

O mais ridículo é abrir um tópico propositadamente para mandar a graçola, quando se está completamente a cagar para o assunto da notícia.

é algo bastante comum no fórum

Editado por Dan

Compartilhar este post

Link para o post

pois como ja por aqui li e bem normal este tipo de situacoes se passarem por aqueles lados. eu estive 3 anos no uganda na fronteira con o congo e o que vi la nao desejo a ninguem tal coisa. isto sao pessoas e seres humanos que infelizmente sao tratados piores que caes

Compartilhar este post

Link para o post

Já não chega a m*rda dos jornais portugueses agora até aqui no cmpt é piadas por tudo o que é tópico sobre praxes?

pqp

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...