Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Andre_Marques

[CM] Saudades do Velhinho CM 01-02

Publicações recomendadas

Citação de Sumudica by Night, há 14 horas:

dZBCa7F.png

no context CM0102

Curioso que ele aí tem uma data de nascimento diferente...

image.thumb.png.712e3df04c0f329261f7400b0659b654.png

Acho que nunca o vi descer tão baixo (Camacha). Aliás, acho que o ponto mais baixo é agora no Salamanca, 2ª Divisão Espanhola:

image.png.a1976c8077af2a4e320d16c047386eec.png

Mesmo no Veneza, foi na Serie A e conseguiu bons resultados.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sumudica by Night, há 1 hora:

8iGxOlY.png

hehehe

Como não amar? Eu desde que vi José Mota a ir para o Benfica, fazer um trabalho miserável e saltar para o Porto quando a situação estava "muito insegura" no Benfica, e agora voltou para o Porto, penso eu. Um Lopetegui antes do Lopetegui.

Compartilhar este post

Link para o post

iLTgO2j.png

tcJf3Q5.png

Estava a ver que ia fugir tudo no último jogo, mas conseguimos vencer em casa o Campomaiorense por 2-0.
Record de golos batido. O anterior era 82, pelo Sporting B.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sumudica by Night, há 14 horas:

Estava a ver que ia fugir tudo no último jogo, mas conseguimos vencer em casa o Campomaiorense por 2-0.
Record de golos batido. O anterior era 82, pelo Sporting B.

Grande! Se na 2ª Liga já achavas que ia ser sofrida, agora na 1ª vai ser engraçado.

Citação de Sumudica by Night, há 12 horas:

O vosso jogo não é assim cheio de futebol espetáculo, golos, e emoção ou é o meu que está avariado?

Não sei se não será da Liga Portuguesa, porque não me lembro de ser assim, nas primeiras épocas, neste save que estou a fazer.

Editado por Taka

Compartilhar este post

Link para o post

E finalmente cheguei ao presente dia. Portanto, vamos lá ver de que forma foi a história reescrita. Uma coisa é certa: o futebol não parou em 2020.

image.thumb.png.3974785f82b7e95de313392fbfd82f77.png

Comecemos pelo futebol português. Como é habitual neste CM, as coisas começam a tomar contornos bizarros no futebol português ao fim de meia dúzia de épocas. Se, até 2001, tínhamos tido 5 campeões nacionais diferentes, agora, esse número aumentou para 8. Marítimo, Rio Ave e Campomaiorense juntam-se a Benfica, Porto, Sporting, Belenenses e Boavista como vencedores da prova.

image.thumb.png.a2e8aba7496ea9faef6ff211d7a4ed5f.png

Podemos já acrescentar o Marítimo, em 2020, que já foi consagrado como campeão, mesmo tendo ainda 4 jogos por disputar. Juntam-se agora aos 3 grandes como vencedor da 1ª Liga por mais que uma vez. De notar, que também aqui o Sporting passou por uma travessia no deserto, mas foram "apenas" 16 anos. 

Em termos de recordes, o de pontos pertence ao Sporting (82), na época 2002/03 e, o de golos, ao Sporting da época anterior com 91. A maior assistência, num jogo, foi assinalada a 6 de Novembro de 2017, no Estádio da Luz, onde estiveram presentes 92.380 espetadores a assistir a um Benfica 1-0 Sporting. No pólo oposto, um eletrizante Mealhada 0-3 Olhanense, a 20 de Abril de 2019, que registou uma assistência de 2954 espetadores. A maior goleada não pertence a nenhum dos 3 grandes, mas, sim, ao Paços de Ferreira que, em 2016, goleou o Chaves por 7-1. Onze foi o número de golos no jogo mais animado desde 2001 e envolveu um dos 3 grandes. Em 2006, o Farense recebeu, no S.Luís, o Benfica, batendo os encarnados por 6-5. Os únicos registos interessantes, além destes, pertencem a dois jogadores portugueses. O maior goleador numa só época foi João Paiva, ao serviço do FC Porto, em 2011/12, somando 40 golos. A melhor classificação média ao inevitável Cristiano Ronaldo, que, em 2004/2005, obteve uma pontuação de 9.03... em 34 jogos!

Para finalizar, estas são actualmente as equipas no 1º e 2º escalões do futebol português:

image.png.883ee76370cd50577c19b98d09024172.pngimage.png.09f268bbc09c02661c3371f3921fb5f9.png

Passando ao futebol internacional. Mostro, de seguida, o histórico das principais ligas:

INGLATERRA

image.thumb.png.8baf0baa26a1f0e3c05722c06f1e9e06.png

A aleatoriedade tomou conta do futebol inglês. No entanto, um ponto em comum com algo surreal da vida real. Também aqui o Leicester foi campeão em 2016. A única diferença é que, aqui, já era o bicampeonato. Tal como na realidade não se voltou a repetir. Nem perto disso. Destaco também o Liverpool. Quebraram o jejum, desde 1990, com dois títulos em 2010 e 2011, mas desceram de divisão em 2017. Subiram em 2018, desceram em 2019 e estão agora no Championship a lutar para subir novamente.

image.thumb.png.72f34a17630b3cebe26b7f71846ed6b3.png

ESPANHA

image.thumb.png.d34d0fc7f45c49cdf5b0db28daabfbe9.png

Nada de muito anormal por aqui, tirando ali o título do Celta, em 2011. O Atlético, em 2020, já se sagrou novamente campeão, fazendo o bi. Aqui, acabei por deixar o meu cunho, conquistando o título pelo Atlético em 2016 e deixando bases para o futuro, que se confirmam agora.

ITÁLIA

image.thumb.png.2b54b66b3487b7189f0c833ade3a0f85.png

Em 2020, acrescento já que o Nápoles é campeão, a 2 jornadas do fim. Este foi o campeonato onde mais épocas fiz. O melhor que consegui foi o 2º lugar, em 2013, ao comando de San Marino. De resto, só a Udinese conseguiu quebrar a hegemonia dos principais clubes.

Acrescentado apenas que San Marino, desde que saí, desceu por uma vez à Serie B, mas subiu há duas temporadas e irá manter-se também no próximo ano. Fico satisfeito por haver alguma estabilidade.

FRANÇA

image.thumb.png.f472c8c3bc797c3f70697ba19a284002.png

Aqui, é onde se nota mais que o domínio dos clubes históricos... terminou. Não há Lyon, PSG ou Marselha. Nancy, Rennes e Nantes tornaram-se os principais clubes de França. O Calais foi a surpresa deste país. Vindo do 3º escalão (2001/02), venceu a Taça UEFA e conseguiu o 2º lugar em 2013. No entanto, as dificuldades financeiras e a dimensão do clube não deixam que passe de um clube de meia tabela. 

O destaque negativo vai para o PSG. Foram campeões em 2004, mas em 2015 desceram à Ligue 2 e nunca mais daí saíram. Na época atual, encontram-se em 8º, já sem hipóteses de subida. Pode ser um desafio interessante, para mim, mais à frente no save.

ALEMANHA

image.thumb.png.69ed8a87af93fe1cc97d3759cb892b59.png

Se nos primeiros anos só deu Bayern, nos últimos só dá Dortmund e encaminha-se para 2020 ser mais do mesmo. Hertha e Colónia foram os intrusos. Pela negativa, o Leverkusen encontra-se no segundo escalão, mas já tem a subida garantida. No entanto, é a 2ª vez que o fazem nos últimos 3 anos. Quem está pior é mesmo o Schalke 04 que, em 2020, vai descer ao 3º escalão do futebol alemão. Outro desafio interessante.

COMPETIÇÕES EUROPEIAS/MUNDIAIS

No futebol internacional, domínio dos clubes italianos numa fase inicial, como é hábito, mas agora as coisas começam a dispersar.

Liga dos Campeões

image.thumb.png.445cfefd694334d2e57bf38021bc5b45.png

Aqui contribuí com 4 conquistas, por 3 clubes e 3 países diferentes: 

-San Marino (Itália) : 2012

-Atlético Madrid (Espanha): 2015 e 2016

-Hearts (Escócia): 2019

Este ano, 2020, será um de quatro: Roma, Ajax, Nápoles ou Colónia. Destaco o Ajax que, desde 2015/16, chega às meias-finais, mas sem qualquer vitória até agora. Por coincidência, fui o responsável pelas duas derrotas deles na final.

Taça UEFA

image.thumb.png.7edc8afd03ccde8ef6a07537f60ae364.png

A Taça UEFA é aquilo que é. Uma competição puramente a eliminar só podia dar na coisa mais aleatória. Ainda ninguém repetiu a conquista. Destaque para duas vitórias portuguesas e outras duas presenças na final. 

Aqui, contribuí apenas para a conquista de San Marino, em 2013.

Campeonato do Mundo de Clubes

0KQcgmV.png

O grande destaque é o Marítimo, obviamente. Tornaram-se um clube reputado internacionalmente e são treinados pelo Bielsa. 

Tenho pena de só ter ganho isto por San Marino. Com o Atlético, nunca cheguei à final, em duas participações e, com o Hearts, fiquei pelas meias também.

Taça Intercontinental

JswJUrF.png

Aqui faltou-me ganhar por San Marino. Conquistas muito divididas entre sul-americanos e europeus. O River adora esta competição, como já se percebeu.

Campeonato do Mundo de Selecções

UWOGT6E.png

É verdade. Depois de dois 3ºs lugares, Portugal é o atual campeão do Mundo. Portanto, Cristiano Ronaldo tem já este título no bolso, tal como Lionel Messi, que conquistou em 2010. E a nível internacional, em termos colectivos, o currículo destes dois resume-se ao campeonato do Mundo. Nenhum dos dois conquistou Liga dos Campeões ou Taça UEFA.

Campeonato Europeu de Selecções

YWPelc2.png

A Suiça é a protagonista por dois motivos. Foi finalista em 2004 e por ter organizado o Mundial, em 2014, e o Europeu, em 2016. Nunca tinha visto.

Por último, apresento os prémios individuais, os dois mais relevantes. Melhor Jogador do Mundo da FIFA e Melhor Futebolista do Mundo. Deve ser o FIFA The Best e a Bola d'Ouro da France Football da altura. 

Z9Hluwy.png

qvfOKwa.png

Muito Ronaldo e Messi, mas muito mais Ronaldo. Limpeza impressionante, de 2006 até 2013, do melhor português de sempre.

Mostrando agora as duas bestas que, tal como na realidade, continuam em dois dos melhores do Mundo. Curiosamente, os países são os mesmos, mas estão trocados:

EGqXwyC.png

Tal como na vida real, Cristiano Ronaldo não circular muito entre clubes. Jogador do Sporting até 2006, transferido para o Bayern por 19.5M, onde ficou até Janeiro de 2019, quando se transferiu por 8.5M para o Atlético de Madrid. 

Dados de Carreira: 820 jogos | 627 golos | 125 assistências | 314 Homem do Jogo | 8.43 class.Média

euS9KOF.png

O astro argentino tem atributos igualmente assombrosos e está a ter aos 33 anos a primeira experiência fora de Barcelona, onde jogou até 2019, quando se mudou para Milão pela modesta quantia de 12M.

Dados da Carreira: 869 jogos | 472 golos | 227 assistências | 283 HdJ | 8.15 class.Média

• Like 6

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém consegue arranjar-me o patch do Tapani?
Sempre que tento sacar, o meu pc diz que é virus e bloqueia a transferencia.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui o CR também costumava seguir para o Bayern. Curioso o Messi sair do Barcelona. E não compreendo como é que esses clubes, com essas duas bestas, nunca ganharam a Champions.

Acho que o que mais me espantou foi ver o Campomaiorense campeão 😄 

Anexei o patch, @Erwin.

cmpatcher-2.22-wip0.rar

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de doom_master, há 57 minutos:

Aqui o CR também costumava seguir para o Bayern. Curioso o Messi sair do Barcelona. E não compreendo como é que esses clubes, com essas duas bestas, nunca ganharam a Champions.

Acho que o que mais me espantou foi ver o Campomaiorense campeão 😄 

Anexei o patch, @Erwin.

cmpatcher-2.22-wip0.rar 66 kB · 1 download

Obrigado !

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de doom_master, há 13 horas:

Até aí, são parecidos. Cada um foi duas vezes à final. Messi, pelo Barcelona, em 2005 e 2006 e Cristiano Ronaldo, pelo Bayern, em 2017 e 2018. Os dois perderam ambas as oportunidades.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sumudica by Night, há 12 horas:

Rv4zS6d.png

Aquele flex básico.

Ninguém passa na Sertã 😎 

Compartilhar este post

Link para o post

Final de 2019/2020. 2º Lugar no campeonato, vencedor da Taça da Liga, 4ºs da Champions. Chegou a altura de mudar de ares... para bem longe

image.png.bf0eca625a890ed37c6cbca3990fe06e.png

Estão na J-League 2. 1º lugar com 12 jogos disputados. Objetivo é ganhar Champions Asiática e JL-1.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sumudica by Night, há 11 horas:

A beleza da Taça Intertoto, com jogadores a 55%.

Fw3UTs4.png

Passei pelo mesmo, com San Marino. Por muito que tentasse, não havia maneira dos jogadores não estarem todos rotos a meio de Julho.

Compartilhar este post

Link para o post

Não consegui resistir depois de ler este tópico, lá tive que criar um joguinho para dar um vício de vez em quando...

1ª jornada:
cm0102-scp-fcp.jpg

Demasiada classe junta, só faltava o Zidane ter cá vindo dar uma perninha.
Ah e não, o Paulinho não foi expulso por agredir o JVP.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...