Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Andre_Marques

[CM] Saudades do Velhinho CM 01-02

Publicações recomendadas

Citação de doom_master, há 11 horas:

Quem os treina? Alguma estrela que conheçamos ainda joga por lá?

O treinador é o Glenn Hoddle. Foi despedido pelo Leicester em 2013, voltou ao Tottenham em 2014. Em 2015, foi novamente contratado pelo Leicester, acabando por se sagrar campeão nesse ano e agora, em 2016.

Citação de Su1, há 1 hora:

@Taka, mostra aí o histórico da carreira do Tsigalko, sff.

NaPQMoh.png

Compartilhar este post

Link para o post

Que desperdício de carreira na Dinamarca. 😞

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Su1, há 13 minutos:

Que desperdício de carreira na Dinamarca. 😞

Tentei ir buscá-lo mais cedo, quando estava no San Marino ainda, mas nessa altura o preço ainda era puxado. Mesmo aos 33 anos, está no pico da carreira 😎 

Compartilhar este post

Link para o post

E, a meio da época 2016/2017, chegou a oportunidade de mudar de ares que eu pretendia. Abriu-se a vaga no Hearts, da Escócia, e passada uma semana ofereceram-me o cargo.

Retrocedendo um pouco. No Euro 2016, com Portugal, ficámos pela fase de grupos. Um expulso em cada um dos dois primeiros jogos ditou o nosso destino. Derrotas com Alemanha, primeiro, e depois Finlândia, levaram à minha demissão ainda antes do 3º jogo contra a Jugoslávia. Incompreensível e, para mim, inaceitável ter expulsões regularmente e, nesta competição, ainda menos. O facto de não ver grandes jogadores de futuro também me levou à saída.

A época no Atlético começou com o título da Intercontinental, frente ao Vasco, mas de seguida perdemos a Supertaça Europeia, contra o Nancy. Mais uma vez contra uma equipa gaulesa e, desta vez, nos penalties, onde falhámos 4(!) dos 5 penalties. Logo a seguir, perdemos a Supertaça Espanhola para o Barcelona. No campeonato, começámos contra o Barcelona e levámos um baile, em casa, perdendo por 1-4. A minha paciência começou-se a esgotar e a época ainda mal tinha começado.

No entanto, o campeonato correu-nos bem nos meses a seguir, incluindo um 5-0 ao Real Madrid e uma passagem tranquila na 1ª fase de grupos da Champions. Na  2ª fase de grupos, o arranque contra o Bayern acabou com uma vitória por 2-0 e parecia seguir-se um passeio contra Rennes e Panathinaikos. Mas decidimos dar o 2º jogo de borla e perdemos em França. Toda a gente com 3 pontos.

Veio o Campeonato do Mundo de Clubes. Queria ganhar isto pelo Atlético e a fase de grupos acabou com 3 vitórias para  o nosso lado, apesar do calendário estupidamente apertado (1ª jornada a dia 6/12, 2ª a 7/12 e a 3ª a 9/12). Meias finais e encontrávamos o Nancy. Mas que banho de bola que levámos duma equipa que se encontra em 8º na Ligue 1. Fizemos 1 remate à baliza o jogo todo. 0-3, sem espinhas. 

Fiz ainda 3 jogos a seguir. Vitórias para o campeonato contra Celta e Real Sociedad e, para a Taça, frente ao Racing Santander.

Deixo a equipa assim no campeonato:

image.thumb.png.dfcd966da925e085d7bf1e5c1c35289b.png

Sendo, ainda, este senhor a carregar a equipa:

image.thumb.png.1e3b6e48d65c98c6de2570246b2bbadb.png

E assim me mudo para a Escócia. Não fazia sentido mudar novamente para uma equipa de topo. Já conquistei tudo, a nível europeu, e ir para outro clube ia-me obrigar a remodelar plantel e a ir buscar jogadores ao Atlético, que são dos melhores do mundo. Entraria aqui num ciclo aborrecido.

Na Escócia, o desafio é grande. O ponto de situação até esta época é este:

image.thumb.png.1297d78e23f563ab1afca3ef67bd7e3e.png

Esta época, a coisa não está famosa:

image.thumb.png.6c8fe9d7fc8be3c66098c27fc6398b17.png

8.5M para transferências e o mês de Janeiro à porta. Vamos a isso 😎 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de doom_master, há 6 horas:

Basicamente deste um rage quit 😄 

No caso de Portugal, sim. Farto de não ter uma equipa que me desse garantias nas grandes competições, sobretudo a nível defensivo. Nem esperei que a fase de grupos acabasse 😂

No Atlético, foi mais a vontade de querer ir pra um desafio diferente do que alguma coisa contra o Atlético. Tinha um plantel brutal e condições muito boas pra ir ganhando sempre alguma coisa durante uns anos, mas a motivação já não era a mesma. 

Compartilhar este post

Link para o post

Guess who 😎 

jNDbX9T.png

Andava nas reservas do Estugarda. 375k. Pechincha.

Editado por Taka
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu odeio tanto este jogo. Por vezes, se o CM fosse uma pessoa, eu juro que a assassinava da forma mais macabra possível.

Eliminatória da Taça UEFA contra o Braga, equipa que já tinha mamado 7 golos nos dois jogos para o campeonato. Na 1ª mão, em casa, o Pizzi é expulso aos 9' e o meu PL lesiona-se aos 17', sofro um golo em 2 remates e marco 2 em 10 com o Matheus a ser o melhor em campo.

Na 2ª mão, o PL suplente lesiona-se no dia do jogo, o Rúben Dias é expulso aos 3', sofro 2 golos em 7' e daí para a frente o jogo passa a correr, com a minha equipa a fazer um jogo miserável.

f*da-se, adianta alguma coisa investir tempo a planear uma época ao último pormenor para perder uma eliminatória porque a AI fez de tudo para que assim fosse? A sério, fico tolo com este jogo!

Ah, e nunca tive uma época com tantos expulsos como esta. Sem contar, devo contabilizar umas 12 expulsões e só ainda vou em 8 de Maio.

Editado por John Bonifácio
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 1 hora:

Eu odeio tanto este jogo. Por vezes, se o CM fosse uma pessoa, eu juro que a assassinava da forma mais macabra possível.

Eliminatória da Taça UEFA contra o Braga, equipa que já tinha mamado 7 golos nos dois jogos para o campeonato. Na 1ª mão, em casa, o Pizzi é expulso aos 9' e o meu PL lesiona-se aos 17', sofro um golo em 2 remates e marco 2 em 10 com o Matheus a ser o melhor em campo.

Na 2ª mão, o PL suplente lesiona-se no dia do jogo, o Rúben Dias é expulso aos 3', sofro 2 golos em 7' e daí para a frente o jogo passa a correr, com a minha equipa a fazer um jogo miserável.

f*da-se, adianta alguma coisa investir tempo a planear uma época ao último pormenor para perder uma eliminatória porque a AI fez de tudo para que assim fosse? A sério, fico tolo com este jogo!

Ah, e nunca tive uma época com tantos expulsos como esta. Sem contar, devo contabilizar umas 12 expulsões e só ainda vou em 8 de Maio.

I feel you. Ainda agora empatei com o Dundee Utd, onde faço 17 remates, 13 à baliza, 2 golos. E eles 3 remates, 2 à baliza, 2 golos. 🙃

E expulsões, se tiveres o desarme duro, é o pão nosso de cada dia com jogadores acima de 15 de Agressividade.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Taka, há 2 minutos:

I feel you. Ainda agora empatei com o Dundee Utd, onde faço 17 remates, 13 à baliza, 2 golos. E eles 3 remates, 2 à baliza, 2 golos. 🙃

E expulsões, se tiveres o desarme duro, é o pão nosso de cada dia com jogadores acima de 15 de Agressividade.

Isso é frustrante, mas é verosímil. A AI f*der-te à cara podre é de te deixar louco. E eu parecia que adivinhava o que ia acontecer pelo jogo da 1ª mão. Passados 20 anos já começas a perceber quando o jogo te quer lixar.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Coisas random do CM.

KDLEmk3.png

Jogador indiano, que sempre jogou num clube do Panamá, emprestado para um clube da 2ª Divisão B portuguesa.

Por outro lado, o Alverca contratou um guarda-redes 56 vezes internacional albanês de 40 anos, que fez toda a carreira na Grécia. E que acaba de ser o jogador mais velho de sempre na Taça de Portugal.

Editado por Sumudica by Night
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Barreiros. Meia-final da Taça UEFA, 2ª mão. 1ª mão: Benfica 2-0 Marítimo

image.thumb.png.58722bccf3f74d33609b6d3b0ea7720f.png

🤨

Vão jogar a final com o PSV.

Editado por Taka

Compartilhar este post

Link para o post

Primeira época, completa, ao serviço do Hearts. Falta uma jornada:

nCDO9hF.png

E jogo contra quem? Celtic. Em casa. :medinho:

EDIT: Feito! 😎

Empatámos 0-0, mas, graças ao mesmo resultado entre o Rangers e o St.Johnstone, sagrámo-nos campeões da Escócia! 😄 

EDIT 2: Finalizando a história do Marítimo...

image.thumb.png.e4164542a7ad435824ffce3b06e10d2f.png

É noite de festa no Funchal!

Editado por Taka
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sumudica by Night, há 2 horas:

Mete as stats do João Paiva.

Não são números extraordinários, mas deu pra ser melhor marcador do campeonato:

image.thumb.png.5b9611b85a750937f69ae30babd4a03d.png

EDIT: E retirou-se..

image.thumb.png.374975fc7886561777691b26def5fb89.png

O substituto é um outro jovem:

image.thumb.png.1c749dd8f2f1971dd492505f38d2127b.png

😎 

Editado por Taka
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de doom_master, há 3 horas:

Outro clássico!

Mas anda a desiludir...

btw, o super Marítimo continua:

image.thumb.png.9ee36e9578dee3ae51185bccbb172435.png

O treinador é o Bielsa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sumudica by Night, Em 14/03/2020 at 14:27:

O meu jogo gravado foi à vida. Não dá erro nenhum ao tentar carregar o save, simplesmente o jogo vai abaixo a meio do carregamento.

Como é que agora faço o isolamento social?

Entretanto, nos últimos dias, lembrei-me que tinha uma cópia na cloud e tenho jogado essa. Perdi uma época ou assim, mas dá para retomar.

8myMKNw.png

Vamos ver se é este ano.

Estou a gostar de jogar isto. Dentro do possível, estou a tentar que seja real. Só tenho dois olheiros (um para observar Portugal e outro os próximos adversários) e só tenho dois preparadores físicos mais o adjunto.

Há muita rotação de jogadores no fim das épocas porque à maioria só dou contrato de um ano. Se no fim da época a classificação média for muito abaixo de 7, vai à vida dele. E tenho que ir começando a preparar a época em janeiro, que é quando os contratos dos possíveis alvos ficam a expirar. Obviamente não tenho dinheiro nem para fazer as linhas do campo com cal. O clube perde uns 65k€ por ano. Ia em 250k€ negativos, quando esta época a direção decide injetar 275k€. No fim da época já estamos negativos novamente.

Muitas vezes contrato jogadores em que não consigo ver atributos, porque faz parte levar com uns barretes.

XEmq7SY.png

De vez em quando compro um ou outro jogador lá fora, mas desde que saibam falar português, para dar alguma realidade. Fui buscar um angolano ao Alcalá de Espanha, um brasileiro ao Varese de Itália, um guineense ao Lorient, e um brasileiro ao Baden da Suíça. Só dois é que se aproveitaram.
Uma vez num mercado de janeiro também fui buscar dois africanos. Um era do Congo e o outro já não dá para ver que entretanto retirou-se. Vamos supor que foram oferecidos por um empresário. Foram os dois barretes.

Tenho quatro produtos da formação no plantel, dois são titulares.

Gostava era de receber propostas para treinar outros clubes, mas até agora nada.

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post

@Sumudica by Night Nas divisões inferiores, não tens as limitações dos extra-comunitários? Esses africanos devem contar pra isso, digo eu...

Estás com algum patch que corrija a cena da CA/PA do treinador humano ou não? Se tiveres essa cena corrigda, já devias conseguir outros clubes, pelo menos em Portugal.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...