Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Andre_Marques

[CM] Saudades do Velhinho CM 01-02

Publicações recomendadas

Citação de Taka, há 2 minutos:

@Sumudica by Night Nas divisões inferiores, não tens as limitações dos extra-comunitários? Esses africanos devem contar pra isso, digo eu...

Estás com algum patch que corrija a cena da CA/PA do treinador humano ou não? Se tiveres essa cena corrigda, já devias conseguir outros clubes, pelo menos em Portugal.

Tenho o Tapani 2.21 instalado mais o patch 3.9.68. Também acho estranho, mas o patch Tapani eliminou essas restrições nesta divisão. Não sei como é na realidade. Quanto ao CA/PA, neste patch já está corrigido, mas também fui ao editor mudar os valores que o jogo nos dá aleatoriamente no início do jogo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sumudica by Night, há 14 minutos:

Tenho o Tapani 2.21 instalado mais o patch 3.9.68. Também acho estranho, mas o patch Tapani eliminou essas restrições nesta divisão. Não sei como é na realidade. Quanto ao CA/PA, neste patch já está corrigido, mas também fui ao editor mudar os valores que o jogo nos dá aleatoriamente no início do jogo.

Eu acho que o que demora muito é a conquista de reputação no país e lá fora. Pode ser por aí que nenhum clube se chega a frente. Espera mais umas épocas e, agora se subires à segunda liga, deve ser mais fácil ganhares nome.

Editado por Taka

Compartilhar este post

Link para o post

Comecei há uns dias um savesito, há 20 anos um smi finalista da taça se os outros 3 se apurassem pelo campeonato ia à taça UEFA? 

Já agora, tenho ideia de ter visto algo mas não me lembro onde, há alguma maneira de por pelo menos o espaço a avançar notícias/continuar jogo? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rei_Patricio, há 5 horas:

Comecei há uns dias um savesito, há 20 anos um smi finalista da taça se os outros 3 se apurassem pelo campeonato ia à taça UEFA? 

Já agora, tenho ideia de ter visto algo mas não me lembro onde, há alguma maneira de por pelo menos o espaço a avançar notícias/continuar jogo? 

Tenho ideia que abre mais um lugar pelo campeonato, não se vai aos semi-finalistas.

Quanto à segunda questão, tenho ideia que não.

----------------------------------------------------------------------------------------

3ª época inacreditável ao comando do Hearts. Limpeza e domínio absoluto a nível interno e a enorme, brilhante conquista a nível europeu:

69n0Y4C.png

Defesa imaculada deu-nos o título muito facilmente.

skqdizC.png

A final foi o mais fácil. Eliminámos o Rangers nas meias.

scbM45f.png

3º clube no save,  4ª Champions e 2ª ganha ao Ajax. Eliminámos o Bayern nos quartos (1-1, 4-2) e Rennes nas meias (1-0, 2-0). O Rennes, que passado duas semanas, me ofereceram o cargo de treinador. Rejeitei.

Principais figuras:

OGS7HoP.png

Sim, o Hugo Viana. Foi contratado pelo treinador anterior e chegou quando eu já estava cá. Tenho vontade de o mandar embora desde que o tenho, mas é impossível com estes números. 

pxgFH1f.png

Substituo do João Paiva, sem grandes números, mas com exibições muito acima da média. Está para as curvas.

E é isto. Para já, fico-me mais uma época, pelo menos. Quando sair daqui, talvez saia mesmo da Europa (tenho Japão e Brasil seleccionados).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Taka, há 12 minutos:

Tenho ideia que abre mais um lugar pelo campeonato, não se vai aos semi-finalistas.

Quanto à segunda questão, tenho ideia que não.

Então é bug do jogo, porque eu fui apurado como semi-finalista, estava na 2ªB.

Já agora, esses  gráficos são de um update certo?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 13 horas:

Esse Moukoko é o Toton Zola? Melhor nome do jogo!

O próprio. Mas também já velhote. Cansa se muito rápido e é gerido com pinças. Tem números interessantes, ainda assim.

Citação de Rei_Patricio, há 13 horas:

Então é bug do jogo, porque eu fui apurado como semi-finalista, estava na 2ªB.

Já agora, esses  gráficos são de um update certo?

Sim. São do Tapani. Mete a resolução a 1280*800, depois é preciso também ter backgrounds nessa resolução. O tipo de letra , saquei alguns e vou alternando.

Editado por Taka

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rei_Patricio, há 11 horas:

Que eu saiba nunca foi aos semi finalistas, passa sempre uma vaga para o melhor classificado não qualificado do campeonato.

O patch do Tapani define uma tecla para isso. Neste caso não é a barra de espaço, como no FM, mas o PgDn.

Compartilhar este post

Link para o post

Antigamente ia a equipa que disputava a final mesmo perdendo contra uma equipa já qualificada. No caso de serem duas já qualificadas, abre vaga pelo campeonato. 

"Actualmente" tem de se vencer a taça para ser apurado para a "Europa" (no caso de uma equipa não apurada pelo campeonato disputar a final diante uma equipa já apurada). Se essa equipa perder…..abre vaga no campeonato. 

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que se vê que posições é que cada jogador pode fazer? Por exemplo os que diz avançado esquerdo, como sei se pode jogar a extremo?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mafia_SCP, há 1 hora:

Como é que se vê que posições é que cada jogador pode fazer? Por exemplo os que diz avançado esquerdo, como sei se pode jogar a extremo?

É a descrição que tem no perfil do jogador, no rodapé. Apenas isso.

Avançado esquerdo basicamente é o ponto mais acima e à esquerda que a tática te permite colocar. Eles podem jogar onde tu os meteres. Só que a probabilidade de jogar melhor na posição de origem é maior.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sumudica by Night, há 5 horas:

Vou perder o meu jogador mais decisivo nesta primeira metade de época. O Salgueiros bateu a cláusula, 230k€. 😞

E deram te esse dinheiro pra transferências? Ainda se arranjava substituto com esses trocos

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a terminar a 2ª época no Benfica. Quem estiver iteressado pode passar mais logo, que vou meter uns prints. Nada de mais, só para partilhar, mesmo. 🙂

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Taka, há 32 minutos:

E deram te esse dinheiro pra transferências? Ainda se arranjava substituto com esses trocos

Deram. Tinham feito proposta por 35k€, pedi a cláusula e aceitaram. É mais um que vendo e que vai agora ficar encostado e nem vai jogar, mas enfim.

Já estou arrependido de ter vendido. Perdi a oportunidade de chegar aos quartos da taça, e ser o único clube da II Divisão B representado. Estou com uma azia. Perdi com um clube da minha série, 11º classificado, em casa.

Editado por Sumudica by Night

Compartilhar este post

Link para o post

Depois podem, por favor, fazer um tutorialzinho de como por isto a funcionar direitinho?

corrigir a cena da reputação(?) dos treinadores e essas coisinhas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Erwin, há 14 minutos:

Depois podem, por favor, fazer um tutorialzinho de como por isto a funcionar direitinho?

corrigir a cena da reputação(?) dos treinadores e essas coisinhas.

Citação de Sumudica by Night, Em 10/11/2019 at 16:37:

Tens de sacar o .iso. Pode ser aqui.

Depois é escolher:

1. Jogas com a base de dados original, e não instalas nenhum patch. Esta traz o Tó Madeira, e não há super gregos.
  2. Instalas o patch oficial (v.3.9.68). Pode ser aqui. Aqui tem os super gregos, e não há Tó Madeira. E tem atualizações de transferências da época 2002/2003.
  3. Instalar um patch não oficial Tapani que, com o patch oficial v.3.9.68 corrige imensos erros.
  4. Instalar a base de dados Lussenhoff que mantém a base de dados original, mas dá uns retoques.
  5. Instalar a última atualização com a época 2019/2020.

Acho que é por aqui. Se houve algum erro avisem.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Ora viva, amigos do outrora! Em quase 20 anos de CM esta deve ser a 1ª ou a 2ª vez que faço um resumo de um save, por isso tenham alguma compreensão se ficar uma bela cagada. 😄

Então, estou a jogar com o patch do Tapani e o update de Março de 2020.

Começando com um resumo da 1ª época, em que venci o campeonato com 93 pontos e 105 golos marcados, venci a TP e fui eliminado precocemente da Taça Uefa. Vendi e comprei jogadores à barda- é um dos meus defeitos, estou sempre a ver como posso melhorar o plantel e acabo frequentemente sem orçamento e com algumas escolhas duvidosas na equipa- e optei pela tática com a qual terminei a 2ª época(aquela que vos vou mostrar).

Sem mais demoras, apresentei-me para esta época com ambicões elevadas. Conquistar a 1ª Liga e a Taça era os requisitos mínimos e apostei num apuramento para os quartos de final da UCL, o que não esteve nem perto de acontecer. Começando por aqui, cá vamos.

UCL.jpg

Fiz o mais difícil, que foi espetar 8 golos no City e vencer os 2 jogos com eles e não fui capaz de fazer mais do que um pontinho contra a equipa mais acessível do grupo. Começou aqui a minha saga de sabotação interna dos meus GR.

Passei para a Taça UEFA e calhou-me o Mafra, finalista vencido da TP da época passada e que só agora conseguiu a promoção para a 1ª Liga. Mesmo à CM. 😄

Seguiu-se o Chelsea...

Chelseax-SLB.jpg

SLVx-Chelsea.jpg

Depois de uma eliminatória muito disputada, em que me vi forçado a jogar sem PL de raiz, lá foi o nosso Jota a marcar o golo que nos levou para os penalties, onde vencemos por 2-1. É... aqui não houve muito interesse em marcar golos.

Nesta fase da época estive um bocado perdido na montagem da equipa. Tenho por hábito mudar a tática em cada nova temporada e a minha falta de acerto custou-me muitos pontos no campeonato. Andei em 4º lugar por via de ter 2 jogos em atraso e a falta de um ponta suplente em condições fez-se sentir. Nesta altura andavam o Santa Clara e o Porto a disputar o 1º lugar. O Aves também estava a fazer um bom campeonato, assim como o Chaves.

No sorteio sairam-nos os alemães das salsichas. 

Frankx-SLB.jpg

SLBx-Frank.jpg

Novamente a começar fora e de novo os meus GR a abrir a capoeira. 3-1 ao intervalo, com o GR substituido aos 37'. De nada valeu. Precisava de um jogo impecável em casa. Precisava do Inferno da Luz. E ele apareceu! Tal como o meu PL vedeta, a marcar 2 golos e a ser o melhor em campo. Mas não sem antes passar 55' em sofrimento. Valeu-nos o jogo irrepreensível da defesa(e do GR, que acedeu a fazer uma defesa). Noite gloriosa!

Vamos à final de Roma!!!

Final-UEFA.jpg

Aconteceu futebol. Foi um jogo equilibrado, com oportunidades para as duas equipas e com um penaltie a decidir o resultado. Sim, foi o meu GR que o cometeu... 

1-Liga.jpg

Com tantos tropelões, entre lesões, mau planeamento do plantel e equívocos táticos, o campeonato não foi tão folgado como se esperava. O Porto fez uma 2ª volta impecável e o Aves foi abatido em pleno voo. Destaque para o Santa Clara, que deu muita luta, e para o Chaves, que andou com o Braga e o Setúbal a ver quem conseguia ter menos empates que os 1ºs classificados.

Plantel.jpg

E aqui estão os meus rapazes. Do plantel original já só estão aqueles que valiam a pena manter. O Rúben é um bicho, o Gédson foi muito importante e o Nuno Tavares é um DE portentoso. Vemos ali o James, que veio em Dezembro para espalhar classe, apesar de não ter podido jogar na Europa; o turco Omur e a sua incansável entrega ao jogo e o argentino Kannemann, central de 30 anos que veio ensinar o Rúben o que é ter classe.

Mas os maiores destaques foram outros. Não sei como, lá em Outubro da temporada anterior consegui garantir os serviços de um menino do Everton com umas stats muito boas-mesmo! Em meia época marcou 37 golos em 24 jogos! Este ano foi mais discreto fruto de uma lesão que o afastou 3 meses do relvado. Ainda assim, foi preponderante para o nosso sucesso. 

Outro jogador que foi decisivo muitas vezes, em especial na ausência do Dominic, foi o menino Pepê, que veio do Grêmio de Portalegre. Mesmo sendo um jogador de ala, jogou sempre pelo centro(descaido para um dos lados) inclusive a PL. Logo ali a seguir aperece o Ali, D. Sim, é o Delle Ali. Foi uma desilusão, esta época. Não sei se o vou vender se aparecer uma boa proposta- o que raramente tem aparecido, não sei o que se passa com o jogo...

Aqui ficam as "fotos" dos meninos:

Dominic.jpg

Pepe.jpg

Omur.jpg

Ruben.jpg

Ya, é uma vergonha não ter feito mais...😅

E foi assim que eu me vi a tirar o melhor rendimento da equipa:

Tatica.jpg

Apesar de ter 2 MDC muito bons- o Florentino é outro monstro, mas falta-lhe a regularidade- percebi que precisava de mais peso na metade ofensiva do campo e voltei à tática que tinha dado muito bons resultados na época anterior. Pricipalmente porque permitia ao Dominic marcar mais golos, o que não estava a acontecer com o 4-4-2 losango e o 4-3-3 com os alas por detrás do PL.

E assim terminou. Para o ano espero conseguir encontrar um modelo que potencie os bons jogadores que já tenho. Parto agora em busca de um GR titular e um PL suplente. Já tenho os alvos definidos, mas não vai ser fácil. Vou precisar de vender alguém e de amagrecer a folha de ordenados. Vem aí o defeso...

• Like 5

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo assim, foi uma boa época. Depois do desgosto da UCL, fizeste grande campanha na Taça UEFA e soube a injustiça essa final.

Com esse plantel, para o ano, o foco tem de ser a Champions. Deixa lá o campeonato 😜

Compartilhar este post

Link para o post

Pá foi uma boa época. Podias ter feito um pouco mais, mas por vezes não dá. Neste momento sabes o que é necessário mudar e afinar, portanto é contratar 3 ou 3 jogadores de forma cirúrgica e mandar embora quem não interessa... eish o Rúben está incrível 😮

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Taka, há 10 horas:

Mesmo assim, foi uma boa época. Depois do desgosto da UCL, fizeste grande campanha na Taça UEFA e soube a injustiça essa final.

Com esse plantel, para o ano, o foco tem de ser a Champions. Deixa lá o campeonato 😜

Ficou-me mais entalada a eliminação depois de comer o City de cebolada do que a derrota na final, confesso. Mas a nova época está a revelar-se muito excitante. 🙂

Citação de Fajo, há 1 hora:

Pá foi uma boa época. Podias ter feito um pouco mais, mas por vezes não dá. Neste momento sabes o que é necessário mudar e afinar, portanto é contratar 3 ou 3 jogadores de forma cirúrgica e mandar embora quem não interessa... eish o Rúben está incrível 😮

O Rúben esteve quase a ser vendido. No final da época passada lembrou-se de aumentar o ordenado e como o orçamento, apesar de ser bom, foi restrito, só no início de Agosto é que consegui fechar o contrato com ele. Até lá esteve sempre disponível para transferir. O que me leva a questionar o que se passa com o sistema de transferências do jogo, que sempre foi muito amigável e agora gera muito menos ofertas e por valores muito inferiores ao do costume. Pelo outro lado, eu também gasto menos nas minha compras.

E este defeso foi realmente produtivo. Estou em pulgas para ver se o meu plano para esta época vai resultar. Mais logo faço um resumo de tudo.

Ora então, Estou muito contente com os jogadores que comprei. São verdadeiros reforços.

Lafont.jpg

Vindo do Nantes, onde estava emprestado pela Fiore. 2.6M. Para não ser apanhado de surpresa, procurei por um redes que não desse sinais evidentes de claudicar sob pressão, novo e que estivesse ao meu alcance. Acho que tive sorte.

Avila.jpg

Esta época decidi dar alguma companhia ao meu PL Dominic e encontrei este senhor perdido no Osassuna. Custou 13.5M. Por mais um ou dois milhões podia ter trazido o Jonathan David ou o Boadu, mas era um avançado assim que eu queria.

Aarons.jpg

Já namorava aqui o rapaz desde o início da época passada, mas não tive guito para o trazer. Agora, por 6.5M, ele veio todo feliz da vida do Norwich para a solarenga Lisboa. Gostou tanto da cidade que decidiu tirar umas semanas para se ambientar...

Gabriel.jpg

Ó pá, estás cá? Pois é, aqui o nosso amigo esteve com pé e meio no Chelsea, mas como eles estouraram tudo no Militão, aqui o moço pensou melhor vir para onde o sol brilha e Jesus é figura muita presente. 7.5M. A certa altura era isso ou ir rezar com o Papa...😶

Marroquino.jpg

Já me ia esquecendo deste puto, que foi só a melhor contratação da época e um dos motivos pelos quais estou muito feliz com a forma como fomos ao mercado. Desde a 1ª época que estou atrás dele! Veio por 3.8M, mas estive quase a assinar com ele no ano passado por cerca de 14M, o que já era uma pechincha.

Em Dezembro vou tentar um central, que o argentino está a começar a perder qualidades. Pena que os meus alvos principais já se tenham transferido...

Ah, todas as contratações foram de contratos desprotegidos, claro. 😄

Editado por John Bonifácio
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Por aqui conseguimos finalmente a promoção na quinta época.

WTWQnbD.png

Depois da saída do Chiquinho, a equipa demorou a encontrar-se e fomos eliminados na sexta eliminatória da Taça, pelo Lusitano de Évora. Custou um bocado porque foi em casa, contra um clube do mesmo escalão, e depois o sorteio era bastante acessível tanto que o Lusitano conseguiu ir até às meias finais onde perdeu com o Porto.

Tivemos uma série de nove vitórias consecutivas depois da fase má que permitiu ter sempre uma vantagem de seis ou sete pontos, mas notava que já era tudo muito em esforço e a equipa estava completamente espremida. Houve duas ou três vitórias arrancadas nos últimos minutos.

As classificações médias. O Óscar foi o meu melhor jogador (reparem nos atributos, que máquina). Tive pena de não renovar com ele, porque merecia pelo que fez, mas entretanto já tinha aceitado uma proposta do Ermesinde e para ser sincero fui adiando porque não sabia se ele iria ter qualidade para a II Liga, e estava convencido que ia subir. Depois o Bernard, um dos médios centro. Cornell, o parceiro do Óscar no ataque. Luís, o patrão da defesa. E o Paulo Gomes que é o jogador mais importante da história do clube: chegou na segunda época e tem o maior número de golos e presenças. Não começou bem a época, até porque era suplente, e esteve sempre descontente porque queria sair para um clube maior. Fruto disso, não consegui renovar. Mas conseguiu ainda assim ser crucial depois da saída do Chiquinho, assumiu o lugar que tinha sido seu por direito nas últimas épocas.

Agora na II Liga vai ser duro. Já entrarem onze jogadores e saíram outros onze. Conto conseguir a manutenção, mas se descer tento outras paragens.

Entretanto a randomness do CM a fazer mais vítimas. Simão assina pelo Leixões, e Figo retira-se do futebol em plena fase de grupos do Mundial.

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post

Grande conquista aí no 3º escalão do hóquei em patins! 😂

2ª Liga não vai ser diferente 😐 Força nisso!

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a gastar 5,5k€ em salários por semana, e o meu salário mais alto são 350€ por semana. Hehe.
Vi no editor que as condições de treino são de 1 de 0 a 20. Para além de ser ainda semi-profissional e ter vários jogadores em part-time.

Isto vai correr tão mal. 😄😞

Editado por Sumudica by Night

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...