Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Varela

[Opinião] Cafés

Publicações recomendadas

Citação de kareca, Em 26/07/2022 at 23:22:

Não há nada como café em grão moído na hora. E acaba por ficar mais barato e menos lixo para o ambiente.

Compro o café moído, mas um colega meu falou-me que tem um moinho e que o café assim é muito melhor, apareceu um moinho barato no lidl e decidi experimentar para não ir já para um mais caro. A primeira "dose" foi para o lixo que ficou muito fino e prensei demasiado que a água nem passava, à segunda lá consegui, mas sinceramente não notei diferença em relação ao que já vem moído. O que ficou a mais fui usando nos outros dias e não notei nada de diferente. Logo a ver se uso outra vez, a diferença também pode estar em moer menos ou mais

Compartilhar este post

Link para o post

Eu comprei recentemente uma máquina manual e moinho. Fiz as contas e poupa-se realmente bastante em relação às cápsulas e o café sai com outra qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Peplin, há 1 hora:

Eu comprei recentemente uma máquina manual e moinho. Fiz as contas e poupa-se realmente bastante em relação às cápsulas e o café sai com outra qualidade.

Também ando a ver se compro uma, compraste qual?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mafia_SCP, há 4 horas:

Compro o café moído, mas um colega meu falou-me que tem um moinho e que o café assim é muito melhor, apareceu um moinho barato no lidl e decidi experimentar para não ir já para um mais caro. A primeira "dose" foi para o lixo que ficou muito fino e prensei demasiado que a água nem passava, à segunda lá consegui, mas sinceramente não notei diferença em relação ao que já vem moído. O que ficou a mais fui usando nos outros dias e não notei nada de diferente. Logo a ver se uso outra vez, a diferença também pode estar em moer menos ou mais

um moinho do Lidl da moer muito fino? tive um e aquilo moía muito grosso, para espresso era uma porcaria. Só se esse dá para regular a moagem.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 1 hora:

um moinho do Lidl da moer muito fino? tive um e aquilo moía muito grosso, para espresso era uma porcaria. Só se esse dá para regular a moagem.

Carregas no botão e largas quando quiseres. Tem uma tabela a dizer o tempo recomendado por quantidade, eu fiz a olho.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Peplin, há 5 horas:

Consegues ter uma noção de quanto fica por café, +/-?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Inkie, há 11 horas:

https://www.delonghi.com/pt-pt/maquina-de-cafe-expresso-manual-stilosa-ec260-bk/p/EC260.BK

Consegui em promoção na Media Markt a 108 €.

Citação de Mica, há 7 horas:

Consegues ter uma noção de quanto fica por café, +/-?

Para o café que comprei (Delta Lote Chávena 250g a 2,29 € no Continente), cada um fica-me a 9 cêntimos. Contas por alto, café até 40 €/kg compensa-te em relação ao café de cápsula.

Editado por Peplin
  • Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Inkie, há 15 horas:

vai sempre depender do café, mas faz contas a que 1kg deve dar para tirar à volta de 100 cafés.

Depois depende do tipo de filtro que usas no manípulo da máquina, se for daqueles duplos consegues, na boa, beber aqueles cafés de grão mais baratos. Se for dos simples já convém usares um grão melhor porque aquilo puxa muito pelo sabor do café e se o grão não for muito bom sabe mal. (edit.: saber mal de ficar com um gosto meio a terra ou então a filtro de cigarro)

Editado por Puto Perdiz

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...