Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Varela

[Opinião] Cafés

Publicações recomendadas

Sem café não vivo nem funciono.

Costumo beber de manhã, depois do almoço e ao fim da tarde. Quando estava no escritório bebia uns bons 7 ou 8 por dia.

Sem açúcar, curto e em chávena fria é a minha preferência.

Gosto muito dos cafés da Nespresso (tenho maquina em casa) e das marcas de café de rua prefiro delta.

Compartilhar este post

Link para o post

eu curto do starbucks lol

caro pa crl, mas curto do café e do chocolate quente e duma m*rda que há de avelã

Editado por Taj Burrow

Compartilhar este post

Link para o post

e aqueles cafés do costa e essas cenas são bons?

Demasiado caros. E pelo ambiente, prefiro o Moustache.

Compartilhar este post

Link para o post

Demasiado caros. E pelo ambiente, prefiro o Moustache.

Não conheço, quanto custa o café?

Compartilhar este post

Link para o post

Sem café não vivo nem funciono.

Costumo beber de manhã, depois do almoço e ao fim da tarde. Quando estava no escritório bebia uns bons 7 ou 8 por dia.

Sem açúcar, curto e em chávena fria é a minha preferência.

Gosto muito dos cafés da Nespresso (tenho maquina em casa) e das marcas de café de rua prefiro delta.

Delta em casa também homem, é mais barato, mais pratico para comprar cápsulas e melhor :mrgreen:

Editado por Grilo06

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, aí não faltam :mrgreen: No Verão vou sempre lá ver os amigáveis mais interessantes e mesmo sendo 'a feijões' é um ambiente do crl :prayer:

Editado por Varela

Compartilhar este post

Link para o post

Não conheço, quanto custa o café?

Fica na Praça Carlos Alberto (aquela de que vem do Piolho para Cedofeita, com uma estátua no centro) e o café normal deve ser ligeiramente mais caro mas não muito, do que me recordo. Depois claro, tens toda aquela variedade de cafés e bolos, típica do género. Atenção é a uma coisa, aquilo é self-service, tens que ir pedir ao balcão.

Não faças como eu que levei lá uma miúda (é o melhor spot para levar uma miúda a tomar café nas redondezas para mim) e esqueci-me disso. Conclusão, fiquei lá a ocupar uma mesa durante uma tarde inteira sem consumir nada. Para além disso, ainda nos vieram oferecer um frappucino à pala com 2 palhinhas, estilo aqueles batidos nos filmes :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

E qual foi mesmo a desvantagem que te leva a aconselhá-lo a não fazer isso?

Ser um bocado rude fazê-lo. Apesar de olhando para aquilo duma perspectiva económica, ser aconselhável fazê-lo :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

café das cooperativas zapatistas

Antifa, onde é que arranjas isso?

Sou viciado em café desde os 14/15 anos, nos primeiros anos de faculdade bebia de forma doentia, agora bebo entre 3 a 5 cafés por dia, entre expressos e o chamado café de velha, que é o que prefiro quando estou em casa.

Editado por RicardoBarbosa

Compartilhar este post

Link para o post

Antifa, onde é que arranjas isso?

Sou viciado em café desde os 14/15 anos, nos primeiros anos de faculdade bebia de forma doentia, agora bebo entre 3 a 5 cafés por dia, entre expressos e o chamado café de velha, que é o que prefiro quando estou em casa.

No Porto acho que só há à venda na Casa da Horta. Que é um restaurante vegetariano na Ribeira.

Se não só pela net ou, como eu costumava fazer, trazia ou pedia a amigos que trouxessem do estrangeiro. Holanda, etc... Nem era caro.

Compartilhar este post

Link para o post

quando estou em casa faço numa destas, apesar de ter nespresso.

por%2Bfaxzer.JPG

qdo estudei em italia tinha uma destas, e também ficava delicioso

preparo_1_1.png

não sei se têm estado atentos, mas no pingo doce costuma haver café de marca sempre em promoção. tenho o armário cheinho de café, não consigo resistir e compro sempre :lol: a melhor marca é claramente nicola

quanto ao açucar, ponho só meia colher para dar aquele travezinho. tento não ultrapassar os 2 cafés por dias, consegui recentemente reduzir o vício :)

Editado por F_Tex

Compartilhar este post

Link para o post

Essa geringonça não me parece que seja para fazer café :mrgreen: , mas onde é que compraste isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Essa geringonça não me parece que seja para fazer café :mrgreen: , mas onde é que compraste isso?

qual delas?

Compartilhar este post

Link para o post

dude, andas a ver demasiado Breaking Bad :lol:

edit:"Qual delas"? Qual é que achas que é mais surpreendente, a cafeteira ou os balões?

Editado por Lip Pirlo

Compartilhar este post

Link para o post

tipo, a dos balões já tem mais de 50 anos, desde que existo que vejo o café ser feito nela, enquanto que com a outra só tive contacto aos 20 anos :lol:

anyway, o sistema é o mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

qual delas?

A primeira :mrgreen:

Eu só uma vez é que vi uma cena dessas e foi no alentejo, na minha zona nunca vi disso.

Editado por El Cattus

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

RicardoBarbosa, o que é isso do café de velha?

Café da avó?

Em vez de ser expresso, faz-se naquelas cafeteiras normais, é isso, Ricardo?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...