Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Varela

[Opinião] Cafés

Publicações recomendadas

Prefiro chá.

x2

so bebo cafe qdo tenho q pedir alguma coisa numa esplanada e nao me apetece agua

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto, bebo mas não tenho qualquer vício. Em tempo de aulas sou capaz de beber um todos os dias a seguir ao almoço na faculdade, chega a altura dos exames e já não bebo nenhum. Cá em casa há daquelas máquinas com as cápsulas, os meus pais bebem sempre depois do jantar e eu não.

Sinceramente, acho que não me provoca qualquer efeito, deve ser mais placebo que outra coisa :lol:

Normal, com açúcar, o café clássico.

Sabe-me sobretudo bem depois de um jantar com bebidas alcoólicas.

Editado por UnReal

Compartilhar este post

Link para o post

x2

so bebo cafe qdo tenho q pedir alguma coisa numa esplanada e nao me apetece agua

Pq não pedes um chá?

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho necessidade de tomar pelo menos um café por dia, porque se não tomar fico cheio de dores de cabeça. :lol: Mas não sou muuuuito viciado, porque esse café diário chega-me.

Ah, e sem açúcar, claro. Até fico enjoado só de pensar no sabor do café com açúcar.

E aqui em casa toma-se Dolce Gusto, que é óptimo.

Café é curto e sem açúcar. Óptimo. :heart:

Para quem não conseguir tomar assim mas quiser passar a tomar sem açucar, uma semana de habituação, custa durante a primeira semana, a partir daí açúcar no café até enjoa.

E é muito isto. Nos inícios também tomava com açúcar, mas depois decidi beber sem e foi uma transição fácil. Sabe incrivelmente melhor assim.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

Pq não pedes um chá?

ia demorar mais, e nao gosto de todas as qualidades de chá

para alem disso tomar um chá de verao :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

Não é vício, longe disso, mas sabe sempre bem de manhã principalmente. E ainda por cima baratinho, 45 cêntimos, e de qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Há chás frios, dude. :mrgreen:

(Embora não perceba muito de chás, confesso, apesar de até gostar.)

Compartilhar este post

Link para o post

Dolce Gusto está muito longe de ser optimo.

Não provei todas as variedades Dolce Gusto, mas a que se consome aqui em casa é a Espresso Intenso (e pontualmente Sical). Para mim não fica a dever nada às variedades que já provei da Nespresso, e é melhor que a maioria dos que servem nos cafés (estabelecimentos :mrgreen:).

Mas é a minha opinião e gosto, pronto.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho uma maquina, bebo o Intenso (que é de longe o melhor) e agora só bebo mesmo pela necessidade do café. Faço aquilo, meto agua fria na chavena e toca a beber. Não costumo beber nespresso mas é bem melhor.

E gostava de saber onde é que bebes café na rua, se fosse a ti mudava de local.

Compartilhar este post

Link para o post

Água fria? :mrgreen:

Alem de diluir aquilo, permite beber mais rapido. É o juntar da pressa com o facto de não apreciar aquele café.

Editado por smashing_pumpkin

Compartilhar este post

Link para o post

Melhor bebida do mundo. Bebo sempre. Então no Verão, num copo com gelo :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Alem de diluir aquilo, permite beber mais rapido. É o juntar da pressa com o facto de não apreciar aquele café.

Ah. :mrgreen:

Mas então porque não mudas?

Compartilhar este post

Link para o post

Melhor bebida do mundo. Bebo sempre. Então no Verão, num copo com gelo :heart:

Ai está outro coisa que não gosto nada, o café tem que ser quente, nem que estejam 40ºC.

Café com cheirinho também não gosto nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, já que cagou tudo no objectivo inicial do tópico...

Desde que comecei a trabalhar comecei a beber mais café. Mínimo dos mínimos são sempre 2 por dia, mas regularmente são 3 ou 4. Já só meto açúcar nos de máquina, aí tem que ser mesmo para disfarçar a qualidade do café.

Café com cheirinho também não gosto nada.

Café com cheirinho é excelente.

Compartilhar este post

Link para o post

Há chás frios, dude. :mrgreen:

(Embora não perceba muito de chás, confesso, apesar de até gostar.)

para isso bebo ice tea q é mais docinho :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Ai está outro coisa que não gosto nada, o café tem que ser quente, nem que estejam 40ºC.

isto, seja de inverno ou verão para mim o café tem que vir quente, a chávena é que pode vir fria :mrgreen:

Bem, já que cagou tudo no objectivo inicial do tópico...

por acaso depois de ter postado reli o post inicial e fiquei com essa impressão...

caso o objectivo do tópico seja falar de sítios onde se pode ir tomar café com os amigos, em lisboa curtia do cup ali em entre-campos, mas já não vou lá há coisa de 2/3 anos...

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Café :heart:

Bebo normalmente após as refeições, e cada vez meto menos açúcar (menos de metade do pacote), acompanhado pelo cigarrinho. Das melhores coisinhas!

Compartilhar este post

Link para o post

Café e pastel de nata, a meio da manhã. :prayer:

Editado por Luiggi

Compartilhar este post

Link para o post

No café estádio junto ao Monte Aventino no Porto, uma meia de leite + torrada ou café + bolo é 1 euro. Os gajos às vezes exageram na manteiga, mas se pedires com pouca vem normal. Vou lá todas as semanas.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...