Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Varela

[Opinião] Cafés

Publicações recomendadas

Os melhores cafés são os da Starbucks.

/Idiota

reportado boi

eu qd disse isso ainda era mt jovem não percebia nada de café

tomo uns 3 ou 4 por dia

tomar café e fumar um cigarro melhor coisa da vida

Compartilhar este post

Link para o post

Café e pastel de nata, a meio da manhã. :prayer:

Verdades, ainda para mais agora que há na baixa de Coimbra um café com pastéis acabados de sair do forno a qualquer hora do dia. É isso e o Afonso com os pastéis de Tentúgal ali para os lados do Calhabé, jazus...

Compartilhar este post

Link para o post

Não provei todas as variedades Dolce Gusto, mas a que se consome aqui em casa é a Espresso Intenso (e pontualmente Sical). Para mim não fica a dever nada às variedades que já provei da Nespresso, e é melhor que a maioria dos que servem nos cafés (estabelecimentos :mrgreen:).

Mas é a minha opinião e gosto, pronto.

só se safam pelas variedades de moccas/capuccinos e afins pq o expresso deles é fraquinho. Mesmo a nível de qualidade nas variedades a Tassimo dá-lhes o bailinho, o problema é encontrar as cápsulas.

Compartilhar este post

Link para o post

Café normal, duas vezes por dia e com açúcar.

Em alguns dias, especialmente naqueles mais frios, sabe bem um abatanado logo pela manhã para aquecer por dentro.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui é um dos poucos vícios que tenho. Tenho 23 anos, bebo diariamente +/- desde os 15/16.

Normalmente, dois por dia (durante a semana) com 1/4 do pacote de açucar, às vezes sem. Em casa são cápsulas DolceGusto da Buondi.

No fim de semana costumo abusar e chegam a ser 4, até porque a "vida social" é mais preechida nesses dias xD

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente, acho que não me provoca qualquer efeito, deve ser mais placebo que outra coisa :lol:

Já somos dois

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui fora de casa é sempre café com cheirinho e sem açucar, se o cheirinho for de água-ardente de medronho ainda melhor, se não, lá tem que ser com bagaço.

Isto acompanhado com uma bela de uma cigarrada, é do melhor!

Compartilhar este post

Link para o post

Não tomava café até começar a trabalhar. Não gostava, não me sabia bem. Agora, estando a trabalhar, não dispenso o café matinal e o café depois de almoço. Em dias em que não trabalho, é raríssimo tomar.

Compartilhar este post

Link para o post

Café ao acordar

Café depois de almoço

Cafe depois de jantar

sempre sem açucar e se me tiram isto fico sem tusa durante um mês

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora e metendo a colherada aqui no post...

acho que o café em grão, moido na hora, é melhor do que os de capsulas, pelo menos tenho esta opinião e voçes?

E já agora, o café Buondi é muito bom, especialmente o lote de melhor qualidade ;)

Editado por h_u_g_o

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora e metendo a colherada aqui no post...

acho que o café em grão, moido na hora, é melhor do que os de capsulas, pelo menos tenho esta opinião e voçes?

E já agora, o café Buondi é muito bom, especialmente o lote de melhor qualidade ;)

tem mais claçe

Compartilhar este post

Link para o post

Café :heart: o vício do qual não abdico. Ultimamente ando a tomar 3 por dia, no mínimo, às vezes 4. Tenho de reduzir.

Exactamente o mesmo :lol:

Tomo um quando acordo, outro depois de almoço e depois mais 1/2 durante o resto da tarde. Quando não tomo fico com dor de cabeça :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

no mínimo dois por dia um de manha e um depois do almoço, no caso de ter trabalhos para fazer bebo mais um ao jantar e um de madrugada. Sempre acompanhado do cigarrinho.

btw capuccino >*

Compartilhar este post

Link para o post

E sítios para uma pessoa beber mesmo um bom café? Sem ser delta, boundi e afins. São bons para o quotidiano, mas estou a falar de cafés de patamar superior.

Editado por Koper

Compartilhar este post

Link para o post

Café com cheirinho também não gosto nada.

Assim não, mas é bem bom beber um bagaço na chávena suja depois do café bebido. :mrgreen:

De máquina? Agora já tenho esta... (além de que não é bem minha :mrgreen: )

:mrgreen:

para isso bebo ice tea q é mais docinho :lol:

Mas tem imenso açúcar. :(

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto, bebo mas não tenho qualquer vício.

Aqui passa-se o mesmo.

Nespresso :heart:

E sítios para uma pessoa beber mesmo um bom café? Sem ser delta, boundi e afins. São bons para o quotidiano, mas estou a falar de cafés de patamar superior.

Vais a loja da Nespresso do Norte Shopping e bebes um à pala :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

e aqueles cafés do costa e essas cenas são bons?

Compartilhar este post

Link para o post

Não são maus, mas é caro. Vale pelo local e ambiente.

Compartilhar este post

Link para o post

O Costa é nojento. 1000 vezes o Starbucks. E eu nem sou especial fã deste.

Compartilhar este post

Link para o post

Nice. Como é em termos de preçário?

Bastante caro, mas são produtos literalmente únicos.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui é um dos poucos vícios que tenho. Tenho 23 anos, bebo diariamente +/- desde os 15/16.

Normalmente, dois por dia (durante a semana) com 1/4 do pacote de açucar, às vezes sem. Em casa são cápsulas DolceGusto da Buondi.

No fim de semana costumo abusar e chegam a ser 4, até porque a "vida social" é mais preechida nesses dias xD

Same here. Prefiro o da Sical.

Compartilhar este post

Link para o post

Bastante caro, mas são produtos literalmente únicos.

Acredito que sejam ótimos, mas só de ver os produtos acho que não tenho dinheiro disponível para gastar tanto em cafés :mrgreen: mas dá para beber lá? Sempre deve ser mais acessível.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...