Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
depina

Tabaco pode vir a ser proibido em todos os locais públicos

Publicações recomendadas

É uma medida idiota. Mas confesso que também não gosto de ter gente ao lado no estádio a fumar para cima de mim de 15 em 15 minutos.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Tambem curtia que toda a gente, tal como eu, andasse de bicicleta, é que é uma m*rda ser obrigado a respirar as substâncias cancerigenas que saem dos escapes dos carros.

pfff como se o que tu fizesses ca bicicleta fosse andar nela...

Compartilhar este post

Link para o post

apoio totalmente...ja chega de estar numa esplanada a apanhar sol e apanhar com fumo nas trombas...e não digam que posso ir para dentro do café porque tenho o direito de estar numa esplanada sem estar a aumentar ainda mais as probabilidades de desenvolver doenças respiratorias

Editado por lordbifana

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, só que não. Eu não sou obrigado a respirar algo que é cancerígeno. Quem quer fazê-lo é que tem de se mudar.

100% a favor da total proibição de fumar em locais públicos (fechados, claro).

ai ui o ar é de todos

Compartilhar este post

Link para o post

apoio totalmente...ja chega de estar numa esplanada a apanhar sol e apanhar com fumo nas trombas...e não digam que posso ir para dentro do café porque tenho o direito de estar numa esplanada sem estar a aumentar ainda mais as probabilidades de desenvolver doenças respiratorias

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

Tabaco pode vir a ser proibido em todos os locais públicos

O diretor-geral da Saúde, Francisco George, anunciou hoje que a revisão da lei do tabaco vai avançar em maio, com a proposta de proibição de fumo em todos os locais públicos fechados.

.

Compartilhar este post

Link para o post

ja vi uma proposta para ser em todos os locais publicos não só os fechados e mesmo que não seja deveria ser

Compartilhar este post

Link para o post

Porquê? Quando pago 20 euros para ir ao futebol o ar repleto de substâncias cancerígenas e tosse permanente já estão incluídas no preço? O estádio não é o mesmo que um espaço público aberto, convençam - se disso.

Pudesse ir para onde quisesse tudo bem, mudava-me, até fazia o favor, agora se me obrigam a sentar 2 horas ao lado de um gajo a fumar então já não dá, como é óbvio.

porque é um espaço aberto, se tu pagas 20 euros a pessoa q ta a fumar ao teu lado tb pagou 20 euros para ver futebol enqto satisfaz os seus vicios, tal como ha gente a comer pipocas e a encher o chao de lixo e outros a mascarem pastilhas elasticas de boca aberta.

é algo a q te sujeitas porque é um espaço aberto, é a mesma coisa q tar a dar um espetaculo na rua tu parares para ver e ao teu lado um gajo começava a fumar e se saisses do sitio onde tavas ja nao conseguias ver o espetaculo porque tinha juntado muita gente

Na Luz não vendem tabaco, depreendo que seja por ser proibido.

Então porque é que é proibido? Porque é que é proibido vender tabaco e não é proibido fumar?

Proibia-se nas bancadas, limitava-se à zona dos bares (isto na Luz, que é o estádio que conheço).

fazia mais sentido proibirem nas zonas de alimentação... e não vendem porque nenhuma revendedora de tabaco demonstrou interesse em comprar um spot la provavelmente

Compartilhar este post

Link para o post

ja vi uma proposta para ser em todos os locais publicos não só os fechados e mesmo que não seja deveria ser

Já agora, ilegalize-se o tabaco.

Compartilhar este post

Link para o post

porque é um espaço aberto, se tu pagas 20 euros a pessoa q ta a fumar ao teu lado tb pagou 20 euros para ver futebol enqto satisfaz os seus vicios, tal como ha gente a comer pipocas e a encher o chao de lixo e outros a mascarem pastilhas elasticas de boca aberta.

alguém ao teu lado a comer pipocas, encher o chão de lixo ou comer pastilha de boca aberta não faz mal à tua saúde...

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, só que não. Eu não sou obrigado a respirar algo que é cancerígeno. Quem quer fazê-lo é que tem de se mudar.

100% a favor da total proibição de fumar em locais públicos (fechados, claro).

Então e se ja estiverem a fumar quando fores para a beira deles? têm de se mudar? lol

Compartilhar este post

Link para o post

Vendam maços com cigarros de erva (MJ) e proíbam o tabaco.

Faz menos mal, e a malta que leva com os laterais ainda se diverte.

Mantêm o income dos impostos, diminui-se o cancaro. E o povo é mais facilmente controlado. (e a violência/criminalidade diminui consideravelmente)

Isto é que valia a pena referendar.

Compartilhar este post

Link para o post

Antigamente não me fazia confusão o fumo, porque de vez em quando dava uns bafos.

Mas já vai para mais de 3 anos que não toco num cigarro e actualmente já me faz confusão. Especialmente se tiver com alguém num carro (abro ou peço para abrirem o vidro). Em salas/cafés/sítios fechados nem tanto, apesar de tb notar diferença.

Para mim é impensável fumar com os vidros fechados, nem que teja a chover, abro sempre pelo menos um vidro. Também fumo tabaco de enrolar, por isso só fumo ou no trânsito ou se conseguir enrolar durante a viagem(o que é raro porque são poucas as estradas em que posso fazer isso sem me por a mim ou aos outros em risco).

Ainda por cima o carro depois cheira mal.

Ó Desc, conta aqui à miudagem como é que era antigamente, quando os professores fumavam nas salas de aula, fumava-se nos cinemas, nos autocarros, nos aviões...

Em relação aos restaurantes e afins, o que me me 'preocupa' mais é quem lá trabalha, agora os clientes só lá entram se quiserem.

Por acaso nos cinemas dava jeito um sitio para ir fumar no intervalo, por exemplo no montijo tenho de ir quase a correr para chegar a rua e conseguir voltar a tempo. Depois tá um cheiro a tabaco que não se pode na casa de banho porque vão fumar para lá.

Compartilhar este post

Link para o post

é algo a q te sujeitas porque é um espaço aberto, é a mesma coisa q tar a dar um espetaculo na rua tu parares para ver e ao teu lado um gajo começava a fumar e se saisses do sitio onde tavas ja nao conseguias ver o espetaculo porque tinha juntado muita gente

fazia mais sentido proibirem nas zonas de alimentação... e não vendem porque nenhuma revendedora de tabaco demonstrou interesse em comprar um spot la provavelmente

pagaste 20euros pra ir assistir a um jogo de futebol e teres alguem a por em perigo a tua saude? já nao para falar no fumo, incomodo e cheiro na roupa que isso causa...eu defendo que qualquer espaço publico de cafés restaurantes jardins quer exterior ou interior deveria ser proibido

Compartilhar este post

Link para o post

Então quando tiver de fumar durante o horário de trabalho, apanho o metro, o fertagus e venho fumar a casa. Faz sentido.

Compartilhar este post

Link para o post

Então quando tiver de fumar durante o horário de trabalho, apanho o metro, o fertagus e venho fumar a casa. Faz sentido.

fumar durante o horario de trabalho fumas onde não estiver ninguem a ser incomodado pelo fumo...eu defendo principalmente em espaços onde estão mais pessoas e especialmente crianças...fumar onde não estiver ninguem a mim é me igual

Editado por lordbifana

Compartilhar este post

Link para o post

pagaste 20euros pra ir assistir a um jogo de futebol e teres alguem a por em perigo a tua saude? já nao para falar no fumo, incomodo e cheiro na roupa que isso causa...eu defendo que qualquer espaço publico de cafés restaurantes jardins quer exterior ou interior deveria ser proibido

Epá, que exagero.

Compartilhar este post

Link para o post

fumar durante o horario de trabalho fumas onde não estiver ninguem a ser incomodado pelo fumo...eu defendo principalmente em espaços onde estão mais pessoas e especialmente crianças...fumar onde não estiver ninguem a mim é me igual

Por exemplo na rua.

Compartilhar este post

Link para o post

Epá, que exagero.

Exagero? Não sabes se a pessoa ao lado tem algum problema de ordem respiratória.

Compartilhar este post

Link para o post

imagino q é mesmo por causa da saúde q ficam incomodados, a saírem dali ate vao logo dar sangue ao ipo para terem mais facilidade qdo la forem fazer a quimio...

mas olha têm de começar a fazer petições para proibirem o pessoal de cantar alto nos estádios, tb faz mal aos vossos tímpanos, e tb convem nao sofrerem golos pq tb faz mal ao coração

eu sei q é incomodo, tb nao gosto, nunca fumei e é chato tar ali a levar com o fumo mas geralmente qdo peço para tentarem ter cuidado para onde "libertam" o fumo o pessoal tem isso em atenção

Compartilhar este post

Link para o post

Epá, que exagero.

Por acaso nao, ele nem ta exagerar assim tanto. Eu por exemplo, nao suporto nem um pouco o cigarro. So o fumo me deixa doente.

Compartilhar este post

Link para o post

Exagero? Não sabes se a pessoa ao lado tem algum problema de ordem respiratória.

Se tivesse algum problema de ordem respiratória, nem ia a um estádio de futebol.

Concordo que nos estádios podia ser proibido fumar, acho é que se está a exagerar um bocado no "cheirar o fumo dos outros", até parece que vão morrer por isso. Mas sim, aceito que seja desagradável para os outros, quando era puto também não gostava de cheirar o fumo do tabaco.

Editado por Underscore

Compartilhar este post

Link para o post

imagino q é mesmo por causa da saúde q ficam incomodados, a saírem dali ate vao logo dar sangue ao ipo para terem mais facilidade qdo la forem fazer a quimio...

mas olha têm de começar a fazer petições para proibirem o pessoal de cantar alto nos estádios, tb faz mal aos vossos tímpanos, e tb convem nao sofrerem golos pq tb faz mal ao coração

eu sei q é incomodo, tb nao gosto, nunca fumei e é chato tar ali a levar com o fumo mas geralmente qdo peço para tentarem ter cuidado para onde "libertam" o fumo o pessoal tem isso em atenção

eu nem disse que ficava incomodado ou que me sentia logo doente. só disse que a comparação não fazia sentido, porque não faz

sinceramente, nos estádios até me acalma o cheiro do tabaco, precisamente por ser em recinto aberto. não chego a casa a cheirar a cinzeiro

Compartilhar este post

Link para o post

Se tivesse algum problema de ordem respiratória, nem ia a um estádio de futebol.

Concordo que nos estádios podia ser proibido fumar, acho é que se está a exagerar um bocado no "cheirar o fumo dos outros", até parece que vão morrer por isso.

:lol: não ias porquê? eu tenho asma e bronquite crónica e nunca tive uma crise depois de sair de um estádio, mas já tive crises por ter pessoas a fumar à minha beira.

e está se a exagerar? se alguém der um peido daqueles mesmo mal cheirosos à tua beira, vais ficar lá a curtir o cheiro ou vais-te sentir incomodado? com o cigarro é igual. há quem não se sinta incomodado, mas também há quem se sinta. e podem-se desenvolver problemas pulmonares ao levar com fumo de tabaco, não é preciso 'morrer' .

Editado por Longineu

Compartilhar este post

Link para o post

:lol: mais alguma coisa?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...