Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
depina

Tabaco pode vir a ser proibido em todos os locais públicos

Publicações recomendadas

Desde que proíbam nos estádios, fico contente.

Compartilhar este post

Link para o post

Não me faz diferença, não fumo. Às vezes até faz um bocado de confusão o fumo dos outros, mas ou me desvio ou peço só para terem cuidado para onde mandam o fumo que não há problema.

Só me faz confusão em discotecas lol, mal consigo entrar lá dentro com tanto fumo, faz-me mesmo muita confusão aí.

Compartilhar este post

Link para o post

True, a primeira coisa que me veio foi logo nos estádios. O último jogo que vi foi horrível nesse sentido.

Eu não há vez que lá venha que não apanhe alguém ao pé de mim a fumar. Passo o jogo todo a tossir.

Compartilhar este post

Link para o post
Acaba-se as vendas e uma receita importante em impostos. Essa é a parte mais chata. Por outro lado podia aproveitar-se para avançar com mais uns cortes salariais, já que as pessoas deixariam de ter necessidade de gastar dinheiro a comprar tabaco.
Se o tabaco fosse proibido em Portugal como é que as Finanças Públicas se safavam quando estão aflitas e têm de pedir à Tabaqueira para desalfandegar umas toneladas de tabaco só para haver liquidez nas contas correntes do Estado?

Compartilhar este post

Link para o post

acho que a lei actual já está equilibrada. e até foi, das poucas leis que teve uma adesão imediata e ordeira. o que foi grande prova de civismo do povo português.

Ir mais longe é desnecessário. Querer-se-á proibir o quê? Fumar em casa? Fumar dentro do carro particular? Não vejo necessidade, nem viabilidade constitucional.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o tabaco fosse proibido em Portugal como é que as Finanças Públicas se safavam quando estão aflitas e têm de pedir à Tabaqueira para desalfandegar umas toneladas de tabaco só para haver liquidez nas contas correntes do Estado?

Ora nem mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Sou fumador e por mim tudo bem, atualmente já tenho a tendência de respeitar os meus colegas quando vou para o café, se bem que a ver um Benfica-Porto é difícil :mrgreen:

Não sei se é por aqui ou por outro lado qualquer que fumar num local público se vai tornar cada vez mais num hábito raro, mas a tendência vai nesse sentido.

Nos filmes até aos anos 90 era super comum as personagens fumarem em diversos cenários, coisa que se foi tornando pouco comum e hoje só costuma acontecer em filmes relacionados com vícios, até no futebol era um hábito 100% normal banal como se pode ver neste vídeo de um Sporting-Porto (o Inácio e o Fernando Santos):

Isto para dizer que, tanto na ficção como na vida real, vai-se passando a imagem de que o tabaco é coisa do passado.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

o pior disto tudo é que os ventiladores foram tornados obrigatórios por uma razão. e essa razão, a meu ver, continua a existir.

o ar em sítios fechados é terrível, até os fumadores o admitem, e nos poucos estabelecimentos que têm o ventilador ligado noto pouquíssima diferença.

Compartilhar este post

Link para o post

ri-me

O problema é que quem fuma junta-se, mas quem não fuma acaba por querer ir para onde quem fuma está e depois fica muito chateado porque leva com o fumo...

Hum? Quantas vezes tava eu descansadinho no meu canto e aparecem uns chavalos a fumar que f*de.

O pior é mesmo quando um não fumador tem de ir para outro lado porque de repente se chega alguém e começa a fumar um maço inteiro. E ainda pior é que nos estádios não dá para mudar de lugar.

Editado por Kratosthegod

Compartilhar este post

Link para o post

Não concordo com a notícia embora acho que nem deviam fumar.

Cada vez apertam mais o cerco aos fumadores e quem gastou em ventilações está lixado.

Deixo aqui tbm a dica: quem fuma para se acalmar só se engana a si próprio pq depois qualquer merdice parece que o mundo acaba.

Compartilhar este post

Link para o post

Desde que proíbam nos estádios, fico contente.

Tanto quanto sei, em portugal não existe nenhum estádio fechado, como tal nos moldes que tem sido anuncidados os estadios de futebol não encaixam nessa definição.

acho que a lei actual já está equilibrada. e até foi, das poucas leis que teve uma adesão imediata e ordeira. o que foi grande prova de civismo do povo português.

Ir mais longe é desnecessário. Querer-se-á proibir o quê? Fumar em casa? Fumar dentro do carro particular? Não vejo necessidade, nem viabilidade constitucional.

No carro já é proibido fumar, se transportares algum menor, dá direito a coima, fumar enquanto se transporta menores.

Hum? Quantas vezes tava eu descansadinho no meu canto e aparecem uns chavalos a fumar que f*de.

O pior é mesmo quando um não fumador tem de ir para outro lado porque de repente se chega alguém e começa a fumar um maço inteiro. E ainda pior é que nos estádios não dá para mudar de lugar.

permitidofum.jpg

O que eu acho interessante no meio desta discussão é que existem cafés, restaurantes etc, que têm este distico na porta e em mais um carradão de lugares extremamente visiveis.

Se os chavalos vos incomodam por resolvem fumar 3 maços de tabaco de bosta de camelo, o problema é vosso, porque estão num local proprio para fumadores, se não estão satisfeitos, procurem um café/restaurante/o que quiserem que tenha o seguinte distico:

Distico_Zona_Nao_Fumadores.jpg

Ai de certeza que ninguem vos vai incomodar, porque estão numa instalações em que é proibido fumar.

Sinceramente não consigo compreender como é que os não fumadores se podem sentir incomodados com o fumo do tabaco, quando entram por opção propria num espaço no qual é permitido fumar.

Compartilhar este post

Link para o post

Se forem clientes habituais e o dono os conhecer bem e não os querer incomodar por isso e preferir que seja eu a sair (estando eu numa zona para não fumadores obviamente), prefiro passar a ir a outro sítio do que me chatear com isso tbh.

Btw, há esse símbolo nos estádios?

Compartilhar este post

Link para o post

Qualquer dia em em casa posso fumar :funny:

se a tua mãe não te apanhar podes

Compartilhar este post

Link para o post

Qualquer dia nem na rua se pode fumar. Só em casa e com as janelas fechadas.

Nos dias de hoje os fumadores ja têm poucos sitios fechados onde possam fumar, nao vamos acabar com todos. Há que haver respeito e tolerância de ambas as partes.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Antigamente não me fazia confusão o fumo, porque de vez em quando dava uns bafos.

Mas já vai para mais de 3 anos que não toco num cigarro e actualmente já me faz confusão. Especialmente se tiver com alguém num carro (abro ou peço para abrirem o vidro). Em salas/cafés/sítios fechados nem tanto, apesar de tb notar diferença.

Compartilhar este post

Link para o post

O fumo não me faz muita diferença. Só não tolero mesmo estar a apanhar com ele se estiver a comer. Hoje em dia na maior parte dos locais públicos já é proibido fumar. E acho que deve de haver bom senso das duas partes... Uns porque deem respeitar quem não fuma e se estes sentirem-se incomodados procurarem um outro local para fumar. E os não fumadores que respeitem os locais que os fumadores têm para terem prazer com o seu vicio.

Editado por speedfire

Compartilhar este post

Link para o post

Treinadores a fumar no banco era uma coisa horrível. Já me lembrava mal dessas situações, agora que vi fez-me mesmo confusão.

Compartilhar este post

Link para o post

Nos cafés e restaurantes que se declaram apenas para fumadores ou não-fumadores não há muito a discutir, quem lá entra já sabe ao que vai. O meu problema são os locais onde existem ambas as vertentes cuja separação é mínima e acaba por ser indiferente estar num dos lados ou do outro, o fumo vai espalhar-se por todo o estabelecimento. Eu não toco num cigarro e sempre que chego a casa tresando a tabaco mesmo tendo estado no espaço de não-fumadores. Alguma coisa tem de ser feita para evitar este tipo de situações; eu não fumo por opção, para preservar a minha saúde, frequento um local de não-fumadores e acabo por ser fumador passivo à força.

Já que falaram nos estádios de futebol, esses são locais que mesmo abertos confinam uma grande quantidade de pessoas num muito curto espaço. É de uma falta de civismo atroz fumar quando se está quase literalmente em cima de outras pessoas que podem não fumar. Não tenho nada contra quem fume, a maioria dos meus amigos e amigas tem esse hábito, mas há locais e locais.

O que eu proponho é que os estabelecimentos de restauração se declaram claramente como para fumadores ou não-fumadores, e só possam ser ambos caso tenham mais que uma sala. É provável que nesse caso a maioria fosse para fumadores, mas pelo menos haveria uma distinção clara de quais os locais onde se pode estar com e sem fumo. Da maneira como está actualmente é que não funciona - pelo menos nos locais que eu frequento habitualmente, e duvido que seja eu a ter muito azar nas minhas escolhas.

Compartilhar este post

Link para o post

Treinadores a fumar no banco era uma coisa horrível. Já me lembrava mal dessas situações, agora que vi fez-me mesmo confusão.

Vi este vídeo há poucas semanas e achei o mesmo, uma coisa que já não se vê e na altura (nem é preciso ir até 2001) era perfeitamente banal.

Não sei se foi no Record ou noutro sítio em que apareceu uma notícia do Ancellotti que foi apanhado a fumar, recuando alguns anos uma notícia destas era só ridícula. O acto de fumar é cada vez menos comum quando se é centro das atenções, seja pela TV ou por outro meio.

Compartilhar este post

Link para o post

Aquelas zonas de fumadores tipo colombo (zona de restauração!) ou cascais shopping, são ridículas

Editado por kareca

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...