Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
depina

Tabaco pode vir a ser proibido em todos os locais públicos

Publicações recomendadas

Aquelas zonas de fumadores tipo colombo (zona de restauração!) ou cascais shopping, são ridículas

Eu discordo, aquilo realmente suga bem o fumo. Fica um cheiro horrível a tabaco à volta mas não se alastra muito.

Eu pessoalmente prefiro ir lá fora, naquele jardim, mas não acho que sejam ridículas.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, só que à volta está a saída das escadas rolantes e zona de passagem de uma carrada de pessoas com tabuleiros com comida.

Já têm as salas de chuto e o tal jardim, é suficiente

Compartilhar este post

Link para o post

Acho bem. Às vezes vou 5 minutos a um café ter com alguém e fico com um cheiro a tabaco igual aos dias em que saio à noite e chego embriagado às 9h da manhã a casa.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho bem. Às vezes vou 5 minutos a um café ter com alguém e fico com um cheiro a tabaco igual aos dias em que saio à noite e chego embriagado às 9h da manhã a casa.

Ainda és um irresponsável a esse ponto?

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Ai fumar, que nojo... É o cheiro e faz mal à saúde... Se ao menos fosse possível chegar a casa de manhã podre de bêbado mas a cheirar bem...

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, só que à volta está a saída das escadas rolantes e zona de passagem de uma carrada de pessoas com tabuleiros com comida.

Já têm as salas de chuto e o tal jardim, é suficiente

Aquilo não está na zona da restauração à toa, e neste momento não me estou a lembrar de uma zona melhor para isso, para quem fuma a zona é bastante apetecível.

Para quem não fuma não me parece que cause assim grande transtorno, como tu próprio disseste é apenas uma zona de passagem.

Em relação à noticia, quem investiu nos extractores de fumo fica à arder com o dinheiro?

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda és um irresponsável a esse ponto?

Por acaso já não acontece há muito, estou a ficar velho. :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Ai fumar, que nojo... É o cheiro e faz mal à saúde... Se ao menos fosse possível chegar a casa de manhã podre de bêbado mas a cheirar bem...

O grande problema é o quarto, quem entra lá aquilo parece uma salgadeira :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Tanto quanto sei, em portugal não existe nenhum estádio fechado, como tal nos moldes que tem sido anuncidados os estadios de futebol não encaixam nessa definição.

Os estádios podem ser considerados recintos desportivos e proibir-se o tabaco.

Por exemplo, no Estoril Open (agora Portugal Open) não se pode fumar nas bancadas dos courts.

O que eu proponho é que os estabelecimentos de restauração se declaram claramente como para fumadores ou não-fumadores, e só possam ser ambos caso tenham mais que uma sala. É provável que nesse caso a maioria fosse para fumadores, mas pelo menos haveria uma distinção clara de quais os locais onde se pode estar com e sem fumo. Da maneira como está actualmente é que não funciona - pelo menos nos locais que eu frequento habitualmente, e duvido que seja eu a ter muito azar nas minhas escolhas.

Isso concordo. Por acaso onde costumo ir há 2 salas, mas poucos são os espaços que fazem essa distinção.

Aquelas zonas de fumadores tipo colombo (zona de restauração!) ou cascais shopping, são ridículas

Não acabem com isso, que é onde tenho ido fumar às 4 da manhã, na pausa do trabalho. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Treinadores a fumar no banco era uma coisa horrível. Já me lembrava mal dessas situações, agora que vi fez-me mesmo confusão.

Isso e jogadores que se metem no banco nos treinos e se metem a fumar.

Compartilhar este post

Link para o post

Ó Desc, conta aqui à miudagem como é que era antigamente, quando os professores fumavam nas salas de aula, fumava-se nos cinemas, nos autocarros, nos aviões...

Em relação aos restaurantes e afins, o que me me 'preocupa' mais é quem lá trabalha, agora os clientes só lá entram se quiserem.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Vendam maços com cigarros de erva (MJ) e proíbam o tabaco.

Faz menos mal, e a malta que leva com os laterais ainda se diverte.

Mantêm o income dos impostos, diminui-se o cancaro. E o povo é mais facilmente controlado. (e a violência/criminalidade diminui consideravelmente)

Editado por fiasco

Compartilhar este post

Link para o post

Mas isto é estúpido, quem não gostar de fumo que fique em casa.

Pois, só que não. Eu não sou obrigado a respirar algo que é cancerígeno. Quem quer fazê-lo é que tem de se mudar.

100% a favor da total proibição de fumar em locais públicos (fechados, claro).

Compartilhar este post

Link para o post

ja fui mais radical do que sou em relaçao a isto, acho q nao faz sentido obrigar um bar q tem a placa de fumadores a proibir o tabaco pq quem nao fuma tb gosta de ir para la

e proibir nos estadios nao tem o menor sentido

Compartilhar este post

Link para o post

Sou a favor da medida.

Mas o que mais me interroga é o porquê de haver gente a favor de uma excepção nas discotecas...

Compartilhar este post

Link para o post

Sou a favor da medida.

Mas o que mais me interroga é o porquê de haver gente a favor de uma excepção nas discotecas...

Estraga o engate a alguns, assim já não pedem cigarro ou isqueiro.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Estraga o engate a alguns, assim já não pedem cigarro ou isqueiro.

Já eu acho que melhora o engate.

"Queres ir até lá fora fumar um cigarro?"

"Queres ir para dentro do meu carro fumar um cigarro? Fechamos as janelas e parece que estamos a fumar um maço inteiro".

Compartilhar este post

Link para o post

Por mim, não é muito grave. Já houve grandes alterações nos últimos anos, já melhorou muito

Compartilhar este post

Link para o post

ja fui mais radical do que sou em relaçao a isto, acho q nao faz sentido obrigar um bar q tem a placa de fumadores a proibir o tabaco pq quem nao fuma tb gosta de ir para la

e proibir nos estadios nao tem o menor sentido

Porquê? Quando pago 20 euros para ir ao futebol o ar repleto de substâncias cancerígenas e tosse permanente já estão incluídas no preço? O estádio não é o mesmo que um espaço público aberto, convençam - se disso.

Pudesse ir para onde quisesse tudo bem, mudava-me, até fazia o favor, agora se me obrigam a sentar 2 horas ao lado de um gajo a fumar então já não dá, como é óbvio.

Editado por NIkeL

Compartilhar este post

Link para o post

Porquê? Quando pago 20 euros para ir ao futebol o ar repleto de substâncias cancerígenas e tosse permanente já estão incluídas no preço? O estádio não é o mesmo que um espaço público aberto, convençam - se disso.

Pudesse ir para onde quisesse tudo bem, mudava-me, até fazia o favor, agora se me obrigam a sentar 2 horas ao lado de um gajo a fumar então já não dá, como é óbvio.

concordo mas como pensas fazer ? não me parece possível/fácil cortar o tabaco num estádio, digo eu.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, só que não. Eu não sou obrigado a respirar algo que é cancerígeno. Quem quer fazê-lo é que tem de se mudar.

100% a favor da total proibição de fumar em locais públicos (fechados, claro).

Tambem curtia que toda a gente, tal como eu, andasse de bicicleta, é que é uma m*rda ser obrigado a respirar as substâncias cancerigenas que saem dos escapes dos carros.

Compartilhar este post

Link para o post

Na Luz não vendem tabaco, depreendo que seja por ser proibido.

Então porque é que é proibido? Porque é que é proibido vender tabaco e não é proibido fumar?

concordo mas como pensas fazer ? não me parece possível/fácil cortar o tabaco num estádio, digo eu.

Proibia-se nas bancadas, limitava-se à zona dos bares (isto na Luz, que é o estádio que conheço).

Editado por Swarley

Compartilhar este post

Link para o post

Proibia-se nas bancadas, limitava-se à zona dos bares. (Isto na Luz, que é o estádio que conheço).

Eu gosto da ideia mas, era preciso que houvesse fiscalização

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gosto da ideia mas, era preciso que houvesse fiscalização

Idealmente o pessoal teria que se mentalizar, na prática não sei como funcionaria, se se cumpriria ou não. Pessoalmente não me causaria grande transtorno e cumpriria com certeza.

E não estou a ver alguém a querer arcar com os custos de uma fiscalização.

Editado por Swarley

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui na Escócia é assim. E és multado se atirares uma beata para o chão. Mas és mesmo! Tipo, aqui cumpre-se.

É um bocado m*rdoso, principalmente num país onde está sempre a chover. Os fumadores parecem renegados da sociedade a beber um café na chuva ou a virem constantemente fora das disco ou do bar para fumar.

Divisão de espaços parece-me o ideal. Depois é uma questão de escolha...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...