Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
depina

Tabaco pode vir a ser proibido em todos os locais públicos

Publicações recomendadas

Por mim, procurava-se implementar nos bares e assim uma zona para fumadores e outra para não fumadores. Sei que é um pouco utópico mas era possível. Porque ninguém tem de deixar de fumar por causa de ninguém nem vice-versa.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu problema com a bicicleta é o espaço para a transportar no elevador, só lá entra de pé e pela escada é quase impossível.

Mas agora com o tempo a ficar melhor vou voltar a usá-la.

Compartilhar este post

Link para o post

Por mim, procurava-se implementar nos bares e assim uma zona para fumadores e outra para não fumadores. Sei que é um pouco utópico mas era possível. Porque ninguém tem de deixar de fumar por causa de ninguém nem vice-versa.

onde costumo ir por acaso é assim.

Compartilhar este post

Link para o post

E já agora façam o mesmo com as batatas fritas, coca-cola e afins.

O que é que bens alimentares têm com o tabaco? Já ouvi dizer que há pessoal que devora cigarros mas não de uma forma tão literal.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é tudo muito bonito para ficar tudo como era antes, qualquer bar um gajo chegava a casa a cheirar a fumeiro e com a vista toda seca.

O problema do fumo nos café é haver terras onde se pode fumar em todos(e o ventilador está lá a enfeitar) ou então não há nenhum mas no verão não se pode estar nas esplanadas.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu desde que fiquei sem carro e vivo no centro de Lisboa vou para todo o lado a pé. Trabalho, compras e saídas à noite. E não quero outra coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu desde que fiquei sem carro e vivo no centro de Lisboa vou para todo o lado a pé. Trabalho, compras e saídas à noite. E não quero outra coisa.

Parabens, moras em Lisboa.

Compartilhar este post

Link para o post

Eléctricos :carinhoso:

Eu adoro andar a pé por Lisboa mas se houver um eléctrico que vá para onde eu quero ir é o meu meio de transporte de eleição.

Compartilhar este post

Link para o post

No centro da cidade é mesmo isso que se quer.

Eu seja no centro de Lisboa, seja noutra grande cidade é sempre a pé ou sobre carris para distâncias superiores a 3/4 km... Na estrada é que não...

Eléctricos :carinhoso:

Eu adoro andar a pé por Lisboa mas se houver um eléctrico que vá para onde eu quero ir é o meu meio de transporte de eleição.

És daqueles zés que anda pendurado na parte de fora dos eléctricos??

Compartilhar este post

Link para o post

E quem mora fora do Porto/Lisboa/Coimbra/Setubal/Almada/Amadora?

E quem come tofu vindo da Malasia que torra centenas de CO2 no avião?

E quem come vaca do alentejo que torra centenas de metano para o ar?

O carro é o melhor e mais barato meio de transporte, mais de metade da população não pode evitar de o usar e a outra metade evita de andar a pé.

Como na questão do tabaco temos de ser sensatos e proteger as pessoas o maximo possivel, por isso cada vez mais os carros têm/terão impacto 0 no ar das cidades os fumadores têm de perceber que se quiserem fumar façam-no de maneira a que seja um problema só deles.

Compartilhar este post

Link para o post

Qt a isso ja n sei amigo.

A minha cena é mesmo poupar tempo e aumentar a satisfação. É mais agradavel andar a butes numa grande cidade do q no stress do transito...

Compartilhar este post

Link para o post

És daqueles zés que anda pendurado na parte de fora dos eléctricos??

No outro dia a caminho de Alfama no 28, pouco depois da Sé, apercebo-me que está um casal de turistas com bastante idade para ter juízo pendurados no eléctrico e a gritar como se estivessem a desfrutar da montanha russa.

Nunca tinha visto tal coisa sequer e já lá vão uns anos desde que ando de eléctrico e passeio pelo centro da cidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Qt a isso ja n sei amigo.

A minha cena é mesmo poupar tempo e aumentar a satisfação. É mais agradavel andar a butes numa grande cidade do q no stress do transito...

Epá eu adoro andar a pé e até vou fazendo grande parte das compras pelo comercio da zona a pé, simplesmente acho que salvo grandes centros é idiotico um gajo/a solteirão criticar o uso do carro, ainda no outro dia na SIC falavam de uma familia que trocou o carro por biclas, epá quem é o idiota irresponsavel(tendo a possibilidade de o ter) que nos dias de hoje com duas crianças pequenas abdica do carro? e ainda se gaba disso na TV

Cada vez que eu fosse aos meus sogros ia com o carrinho atrelado à bicla à chuva?

Cada vez que fosse por o puto à escola ia à chuva?

Quando eles tiverem doentes, vou ao hospital/posto médico de bicla?

Treinos de futebol/estudo/etc bicla?

Compartilhar este post

Link para o post

Andar a pé na cidade é muito bom. Dá para fumar umas cigarradas valentes sem ter ninguém a chatear. A não ser os cravas, claro...:mad:

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a ver que já largaste o vício 13! :mrgreen:

Os putos fazem milagres :compinchas:

Também deixei de fumar ó boi :celebracao:

Compartilhar este post

Link para o post

Posts como este do Descartes não ajudam na luta contra o tabaco...

Estou a aguentar bem, mas agora li esse post apeteceu-me ir já comprar tabaco!

Compartilhar este post

Link para o post

Parabens, moras em Lisboa.

Muito obrigado, é uma cidade muito bonita. :)

O carro é o melhor e mais barato meio de transporte, mais de metade da população não pode evitar de o usar e a outra metade evita de andar a pé.
Mais barato? Só se for em casos muito específicos.

Compartilhar este post

Link para o post

O carro é opção mais barata? Está-me a querer parecer que nem deve ter carro próprio.

O que é que bens alimentares têm com o tabaco? Já ouvi dizer que há pessoal que devora cigarros mas não de uma forma tão literal.

Não estamos na parte dos malefícios à saúde e fundamentalismos?

Editado por Peplin

Compartilhar este post

Link para o post

ter um carro hoje em dia é praticamente ter um filho, no que toca a despesas...

seguros, manutenção, impostos, gasolina, parquímetros... a não ser que não haja transportes públicos na vossa zona, dificilmente será a opção mais barata.

Compartilhar este post

Link para o post

Posts como este do Descartes não ajudam na luta contra o tabaco...

Estou a aguentar bem, mas agora li esse post apeteceu-me ir já comprar tabaco!

#tamojunto #naofuma

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado, é uma cidade muito bonita. :)

Mais barato? Só se for em casos muito específicos.

É o caso de não morar na Zona metroplitana de Lisboa/Porto.

Em qualquer zona do pais para te deslocares dentro do concelho imaginemos 10 ou 15km's entre dois ou três autocarros não pagas menos de 90 ou 100€ de passe, entre dois concelhos diferentes sem uma empresa "multi-concelhias" ainda sobe mais esse valor, para além disso tás condicionado a autocarros de x em x tempo que por exemplo para zonas industriais são sempre miseraveis e desfazados da maior parte dos turnos. Se não tiveres no centro do teu concelho estás deslocado de todos os serviços, uma casa em que o casal ganhe 1400 de salario(base) não tem direito a passe para as crianças ou apenas a metade do mesmo, ou seja:

Pai - 100€

Mãe - 100€

Miudo - 100€

São sempre para cima de 200€ por familia e sempre a subir, agora vou dar as minhas contas do meu primeiro carro:

Compra: 1500€

Tempo de amortização(que eu o tive): 6 anos

Seguro: média de 175€X6=1050

Total gasto em selos e reparações: 415€

Média de gasolina gasta por semana: (10€x4)x12)x6=2880€

Total:5845€

Ou seja 81€ por mês

Eo mais importante da-me muito mais tempo com o meu filho e menos tempo com a velha do 28 que cheira a urina.

O carro é opção mais barata? Está-me a querer parecer que nem deve ter carro próprio.

Não estamos na parte dos malefícios à saúde e fundamentalismos?

A não ser que tenhas Parkinson e que atires a Coca-Cola e as batatas Fritas para cima dos outros o teu exemplo para comparar com o tabaco não faz sentido nenhum, ninguém proibe ninguém de fumar, simplesmente proibem os outros de fumar o teu vicio.

Compartilhar este post

Link para o post

8 anos em Lisboa, sem carro e a gastar no máximo (quando fui trabalhar pra Alfragide) 40€ em passe. Portanto, não tou a ver onde é mais barato... aqui em Braga, faço 6 km pra cada lado pro trabalho e gasto mais ou menos 10€/semana no meu bolinhas velhote, isto só trabalho-casa. Se der umas voltas gasto bem mais...

A falta de uma rede de transportes boa, é imensa e não trocava os transportes em Lisboa, por carro, se lá estivesse agora. Era um meio de transporte pra dar uma voltinha ao domingo ou assim

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...