Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
saviola1

Representação (Duvida)

Publicações recomendadas

Boa , noite espero que nao começem com alguns nomes , mas é asssim eu gostaria de saber como é que é possivel tentar entrar numa novela? é que tenho um sonho ela representação e acho que tenho jeito. como se pode fazer

Nao me julgem por favor

bgd a quem me possa dizer

Compartilhar este post

Link para o post

Não percebendo eu muito do assunto, acho que terás de começar pelos castings.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Estás f*dido rapaz lol vais levar baile

Procura cursos de representação, vai a teatros na tua zona de residência e tenta arranjar um "papel" numa peça amadora. Pesquisa/procura e vai a castings. Assiste a peças de teatro com mais frequência porque mesmo que o teu objectivo seja cinema ou tv, é lá que se aprendem as técnicas. Lê livros também.

Basicamente, informa-te e luta pelo que queres.

Compartilhar este post

Link para o post

não é urgente??

Pensei no mesmo. :lol:

Sim, tens que começar por castings, mas tens que ser persistente, não é facil entrar nesse mundo sem cunhas.

Compartilhar este post

Link para o post

ainda sou novinho so fiz uma peça na escola e disseram me que tinha jeito pa decorar e fazer o papel

Compartilhar este post

Link para o post

Agora que acabaram as series juvenis é f*dido haver castings para os jovens :s

Nao é vergonha nenhuma tambem tentei há uns anos, mas foi numa altura dificil e nao sabia bem por onde começar.

Mas sei lá, tenta ir à Plural por exemplo informar-te disso ou na da SIC que não me estou a lembrar da empresa que faz as novelas.

É um mercado que devem ir milhares tentar o mesmo mas nunca se sabe tenta a tua sorte ;)

E as agencias de moda e televisao tambem prometem muita coisa e nao cumprem nao te deixes enganar

Editado por Notsel Ken Vucciria

Compartilhar este post

Link para o post

É a SP Televisão, que trabalha com a SIC e a RTP e a Plural com a TVI. Podes colocar um 'gosto' em ambas e ficar atento se, por acaso, anunciarem algum casting.

Compartilhar este post

Link para o post

Não era uma piada.

E por favor aconselhem é o rapaz a continuar a estudar.

Compartilhar este post

Link para o post

Não era uma piada.

E por favor aconselhem é o rapaz a continuar a estudar.

Uma coisa invalida a outra?

Compartilhar este post

Link para o post

Nas artes já se sabe que não é só o talento que conta, prepara-te para muita frustração, um grande investimento (se quiseres mesmo isso, em formação, deslocações para casting e afins...) e não penses em começar na TV, se não tens conhecimentos no meio o melhor é ires para o teatro amador e começares por aí. Se nunca desistires e fores realmente bom mais tarde ou mais cedo a oportunidade vai surgir. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Boa , noite espero que nao começem com alguns nomes , mas é asssim eu gostaria de saber como é que é possivel tentar entrar numa novela? é que tenho um sonho ela representação e acho que tenho jeito. como se pode fazer

Nao me julgem por favor

Castings?

Compartilhar este post

Link para o post

levam as cenas demasiado a sério.

deve ser um chavalo de 12 ou 13 anos, fez uma peça na escola como grande parte das pessoas fez, a professora elogiou-o e já andam aí a falar da plural e o diabo a 7 :lol:

btw Mayday, não és tu que andas a estudar teatro?

não entendi a boca, sinceramente

Compartilhar este post

Link para o post

Não invalida. Mas é o meu conselho.

Aquilo que vocês estão a aconselhar não faz sentido. O rapaz quer entrar numa novela e vocês mandam-no ao Teatro? O Teatro não é, ou não deveria ser usado como um meio de se atingir certos fins como ser actor de novelas. Há quem pense que sim e é um erro que se comete muitas vezes, infelizmente.

Se ele quiser ser actor então a conversa é outra e eu próprio o ajudo.

Para além disso neste país não se chega a actor de novelas através de castings. Não é assim tão aberto. Aliás, são raras as vezes que se fazem castings para esse efeito. Quer dizer, fazer faz-se mas é a um grupo muito selectivo que vêm das grandes agências, dos bons empresários e que já têm a sua marca na representação. Quando se quer uma cara nova é nesses sítios que as produtoras procuram. Se ele estiver disposto a largar umas boas notas então uma boa agência é uma solução.

É aqui que entra a questão do br*che. Parece descabido mas não é. Até porque num sentido mais figurado isto significa conheceres e relacionares-te com as pessoas certas, seres de certa forma submisso, fazeres uns favores e receberes outros. É assim que se chega lá porque Marlon Brandos há poucos.

Se queres fazer apenas figuração então é tudo mais fácil.

Portanto, não o encham de sonhos como se fosse assim tão fácil e em vez disso aconselhem-no a continuar os seus estudos e na idade própria pensar seriamente na questão da representação.

E já agora, a quem mandou o rapaz ao Teatro mais próximo, quantos de vocês aproveitaram para ir até lá ontem no Dia Mundial do Teatro?

E quantos de vocês é o iriam lá ver?

Este fait diver de toda a gente poder fazer esta profissão só porque lhe apetece tem estragado a vida a muita boa gente.

Editado por Mayday

Compartilhar este post

Link para o post

ainda sou novinho so fiz uma peça na escola e disseram me que tinha jeito pa decorar e fazer o papel

faz esse oh mano huehehue

Compartilhar este post

Link para o post

btw Mayday, não és tu que andas a estudar teatro?

não entendi a boca, sinceramente

Sim. E sou profissional de Teatro.

Não foi uma boca. Isto foi até uma coisa que já me disseram a mim directamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Nao me julgem por favor

Castings, castings, castings. Procura onde e quando farão castings para novelas ou teatro. Prepara-te para não te telefonarem, aceitar e seguir em frente para o próximo. Outra coisa que cada vez importa mais é o visual, cuida a tua imagem, ajuda sempre. Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

quando andava no 9º ano a minha turma fez o auto da barca do inferno para toda a escola, só tinha uma frase para dizer e mesmo assim esqueci-me dela e larguei um sonoro "f*da-se", risada geral na plateia. foi por demais belo,

Compartilhar este post

Link para o post

quando andava no 9º ano a minha turma fez o auto da barca do inferno para toda a escola, só tinha uma frase para dizer e mesmo assim esqueci-me dela e larguei um sonoro "f*da-se", risada geral na plateia. foi por demais belo,

Pensava que o Parvo tinha mais falas

Compartilhar este post

Link para o post

Pensava que o Parvo tinha mais falas

a história não é minha, li numa BRAVO de 2002 que tinha aqui escondida.

Compartilhar este post

Link para o post

a história não é minha, li numa BRAVO de 2002 que tinha aqui escondida.

Eu vi no cinema, verão de 1999 sessão das 15:20

Compartilhar este post

Link para o post

Existe um programa de castings no canal TVI ficção, talvez seja um bom começo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...