Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Homem do Bussaco

Barba

Publicações recomendadas

Nunca mais faço a barba em casa. Estava com grande barba e decidi aparar em casa, já que tinha visto como o barbeiro fez da ultima vez. Fiz m*rda e tive que cortar bues, regredi umas quantas semanas :(

Compartilhar este post

Link para o post

Gostava de chegar ao estado talibã mas acabo sempre por desfazê-la a meio, acho que o máximo que consegui foi uns 1.5 cm. E lá vou eu em mais uma tentativa.

Btw, acho que isto cresce a um ritmo lento, para aí uns 3mm/semana.

Comigo também é isto, mas não é desfazer, é só aparar. A certa altura começo a ficar cheio de comichão, mesmo lavando-a todos os dias.

Btw, já me disseram que se devia fazer qualquer coisa na zona do queixo porque ela cresce de forma diferente aí, é verdade?

Compartilhar este post

Link para o post

Comigo também é isto, mas não é desfazer, é só aparar. A certa altura começo a ficar cheio de comichão, mesmo lavando-a todos os dias.

Btw, já me disseram que se devia fazer qualquer coisa na zona do queixo porque ela cresce de forma diferente aí, é verdade?

A comichão pode durar para aí um mês desde o seu aparecimento, depois desaparece. O meu problema é que começo a desgostar de me ver mas acho que se fosse paciente e esperasse mais umas semanas até podia gostar do resultado.

Isso varia de pessoa para pessoa. Tenho um amigo que se deixar de fazer a barba durante uma semana, depois olhas para ele e parece que tem um cavanhaque de duas ou três semanas e o resto parece barba de 3 dias. No meu caso acho que cresce ligeiramente mais depressa no bigode do que no resto, ou então é mais densa. Mas o método à partida é o mesmo, não vejo o que se possa fazer de diferente.

Compartilhar este post

Link para o post

A comichão pode durar para aí um mês desde o seu aparecimento, depois desaparece. O meu problema é que começo a desgostar de me ver mas acho que se fosse paciente e esperasse mais umas semanas até podia gostar do resultado.

Isso varia de pessoa para pessoa. Tenho um amigo que se deixar de fazer a barba durante uma semana, depois olhas para ele e parece que tem um cavanhaque de duas ou três semanas e o resto parece barba de 3 dias. No meu caso acho que cresce ligeiramente mais depressa no bigode do que no resto, ou então é mais densa. Mas o método à partida é o mesmo, não vejo o que se possa fazer de diferente.

E achas que eu consigo estar um mês a coçar a barba? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

A barba dá-vos comichão ?

A mim é ao contrario.

Não faço a barba por completo já lá vão uns bons anos.

Compartilhar este post

Link para o post

A mim é ao contrario.

Só a partir de um certo tamanho.

Compartilhar este post

Link para o post

E achas que eu consigo estar um mês a coçar a barba? :mrgreen:

Se aplicares hidratantes minorizas o problema (shampoo + condicionador). E convém passar um esfoliante de vez em quando para eliminar as células mortas. Eu já me habituei à comichão, nem sequer me incomoda. Mas ainda me lembro das primeiras vezes... :S

Compartilhar este post

Link para o post

A mim é ao contrario.

Faço a barba toda fico com comichão, deixo crescer fico com comichão na mesma. :facepalm:

Conclusão, ando quase sempre com aquela barba de 4/5 dias :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Quais as melhores gillettes para fazer a barba a 100%? Já não faço há uns bons anos mas vou precisar daqui a uns tempos. E convinha uma que não me cortasse.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenha a barba como tiver não tenho comichão nenhuma e não uso condicionadores, esfoliantes, hidratantes ou quaisquer outros produtos para além do gel de banho quando tomo banho.

Com esta história do Movember vi-me obrigado a comprar uma lâmina e comprei uma Gilette Fusion Proglide Impreza WRX IMTT 5.0 e não só foi estupidamente caro como não acho que valha minimamente a pena.

Não fazia a barba há anos mas não me lembro de diferença nenhuma em relação aos modelos mais baratos 'só' com três lâminas. Aliás, aquela barrinha azul da lâmina, que supostamente é hidratante ou lá o que é aquilo, já se está a desfazer e só devo ter feito a barba umas quatro vezes.

Editado por whatever

Compartilhar este post

Link para o post

O problema não é a comichão que a barba me dá, o que é mesmo chato é a irritação na pele. Com mais ou menos uma semana de barba, começo a criar borbulhas em resultado dessa mesma irritação. Não sei se com o tempo passa ou não o certo é que dado o caso sou obrigado a cortar.

Assim sendo o meu estilo acaba por ser o de barba de 3 dias.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema não é a comichão que a barba me dá, o que é mesmo chato é a irritação na pele. Com mais ou menos uma semana de barba, começo a criar borbulhas em resultado dessa mesma irritação.

Isso é o que me acontece quando faço a barba.

Compartilhar este post

Link para o post

Só a partir de um certo tamanho.

A sério ?

Que estranho, por aqui é o contrário. Fazer a barba causa-me uma irritação na pele uma comichão dos diabos.

Faço a barba toda fico com comichão, deixo crescer fico com comichão na mesma. :facepalm:

Conclusão, ando quase sempre com aquela barba de 4/5 dias :lol:

Eu só não tenho comichão se tiver barba, de resto é sempre a andar.

Compartilhar este post

Link para o post

A mim fazer a barba dá-me alguma irritação na pele no dia que faço e no depois e também alguma comichão, depois disso é tranquilo. Ao fim de umas 2 semanas começam me a aparecer borbulhas na raiz dos pelos.

Compartilhar este post

Link para o post

A sério ?

Que estranho, por aqui é o contrário. Fazer a barba causa-me uma irritação na pele uma comichão dos diabos.

Isso também, mas ultimamente eu não "faço" a barba, apenas aparo.

Mas, segundo me dizem, as lâminas dos barbeiros (isto) batem as Gilletes XPTO. Nunca usei nenhuma, mas dizem-me que fazer a barba no barbeiro é do melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Fazer a barba no barbeiro é muitíssimo melhor, nem tem nada a ver. Agora eu nem que me pagassem usava uma coisa dessas sozinho. :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...