Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
infinito

[FM'14] Até ficas de olhos em bico!

Publicações recomendadas

Acho que agora o melhor é apontar para uma equipa de primeira liga. Já chega de pegar em equipazinhas de segunda liga, já mostraste que consegues fazer boas campanhas com equipas que acabaram de subir (bem, foi só o Luch, mas era das equipas mais fracas), portanto...

Compartilhar este post

Link para o post

Confesso que esperava uma classificação melhor, tipo um 6º/7º lugar, ficaste a 5 pontos desses lugares. Mas pronto, fizeste o melhor que podias.

A liga russa é muito difícil (falo por experiência própria), principalmente para as equipas mais pequenas, aí torna-se dura mesmo. Os ditos grandes têm grandes orçamentos e nós uns tostões e depois essa diferença faze-se sentir.

Já vi que acabaste por abandonar o Luch, é pena, gostava de te ver a melhorar essa posição na próxima temporada.

Vamos ver o que te reserva o futuro. Será que regressas a Portugal, mas para um clube com melhores condições que o Boavista? :-k

Compartilhar este post

Link para o post

Bah pena essas derrotas com clube mais fracos, mas foi uma época bastante positiva.

Agora vai haver uma coisa: Deusic vai para onde tu fores! Craque, e ainda vai parar a um clube de top.

Alguma preferência do país do próximo clube? Acho que está na altura de ires para Inglaterra ;)

Compartilhar este post

Link para o post

O sonho europeu parecia possível até começarem a aparecer as lesões...cum crl, que foram todas ao mesmo tempo :lol: Só assim dava para perderes com o Mordovia em casa sinceramente..

Bem, agora que finalmente fizeste uma boa época numa 1º liga a nível europeu vamos ver se no próximo destino já dá para lutar por títulos...ou então se já vais para um dos campeonatos do big 5 da Europa? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Foi realmente uma época boa é verdade que podia ter sido melhor mas o campeonato é bastante competitivo...nesta fase final destacar a vitória com CSKA...e pela negativa a derrota com o lanterna vermelha...para o ano a mais :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Vai para um país decente.

E vou! Maior potência do que o país para onde vou não existe 8)

Acho que agora o melhor é apontar para uma equipa de primeira liga. Já chega de pegar em equipazinhas de segunda liga, já mostraste que consegues fazer boas campanhas com equipas que acabaram de subir (bem, foi só o Luch, mas era das equipas mais fracas), portanto...

Primeira Liga será!

Confesso que esperava uma classificação melhor, tipo um 6º/7º lugar, ficaste a 5 pontos desses lugares. Mas pronto, fizeste o melhor que podias.

A liga russa é muito difícil (falo por experiência própria), principalmente para as equipas mais pequenas, aí torna-se dura mesmo. Os ditos grandes têm grandes orçamentos e nós uns tostões e depois essa diferença faze-se sentir.

Já vi que acabaste por abandonar o Luch, é pena, gostava de te ver a melhorar essa posição na próxima temporada.

Vamos ver o que te reserva o futuro. Será que regressas a Portugal, mas para um clube com melhores condições que o Boavista? :-k

As lesões mataram-me o fim de época. Tinha ido à Europa na boa.

Mas ya, quando o CSKA anda na casa das centenas de milhão e eu nem nas dezenas é f*da.

O Luch estava com mais de 6M$ no negativo e nem vender me ia orientar. Ia ter sempre pior orçamento que a época passada e tinha uma série de jogadores em final de contrato. Era altura de sair.

Bah pena essas derrotas com clube mais fracos, mas foi uma época bastante positiva.

Agora vai haver uma coisa: Deusic vai para onde tu fores! Craque, e ainda vai parar a um clube de top.

Alguma preferência do país do próximo clube? Acho que está na altura de ires para Inglaterra ;)

O Deusic. Esse é para outros voos. Já vais ver.

O sonho europeu parecia possível até começarem a aparecer as lesões...cum crl, que foram todas ao mesmo tempo :lol: Só assim dava para perderes com o Mordovia em casa sinceramente..

Bem, agora que finalmente fizeste uma boa época numa 1º liga a nível europeu vamos ver se no próximo destino já dá para lutar por títulos...ou então se já vais para um dos campeonatos do big 5 da Europa? :mrgreen:

Bem, também perdi contra o Mordovia na primeira volta por isso se calhar é mesmo azelhice :lol:

Foi realmente uma época boa é verdade que podia ter sido melhor mas o campeonato é bastante competitivo...nesta fase final destacar a vitória com CSKA...e pela negativa a derrota com o lanterna vermelha...para o ano a mais :compinchas:

Exacto.

Próxima paragem: Braga :mrgreen:

Boa épcoa, chegaste a meio e já pensavas na europa que era possivel e se não fossem as lesões talvez ainda lá chegasses, mas era muito dificil, mas para o dinheiro que a equipa tem foi uma época excelente...

Agora é primeira liga com uma equipa que já esteja na europa. :biggrin:

O 4º grande agora é o Belém. Foi comprado por um milionário e está a cagar dinheiro.

Sempre a saltar de clube crl, sossega a pixota

Todos enterradinhos financeiramente os clubes por onde passo. Não me apetece começar a ficar sem salário ao fim do mês.

Não podia dizer que não!

Na vida há expectativas e na vida há realidade.

As duas nem sempre se encontram, mas já dizia o Mick Jagger: "You can't always get what you want, but you know sometimes, you just might find, you get what you need."

Claro que eu queria almejar aos grandes palcos europeus.

E durante o Verão andei louco de um lado para o outro em sucessivas reuniões com vários clubes das grandes ligas europeias. Rio Ave em Portugal, Everton e Yeovil na EPL, Wigan e West Brom no Championship, Montpellier, Stade de Reims e Nice na Ligue 1 e Lille e Rennes na Ligue 2, Estugarda na Bundelisga e Nuremberga na 2.Bundesliga, Bolonha e Atalanta na Serie A e Napoles na Serie B, Dinamo de Moscovo na Liga Russa e Levante na La Liga. Também na Eredivise fui contactado pelo Willem II e na Turquia por dois clubes acabados de subir mas com bastantes recursos.

No meio desta correria nada se concretizou para meu desespero e houve mesmo uma altura em que estive a uma assinatura de ingressar na Liga Ucraniana, onde me iam pagar muito bem e as condições financeiras eram excelentes, mas o projecto não me pareceu viável. Só tinha 8 jogadores no plantel e faltavam uns 15 dias para o começo da Liga. Fogeeee...

E começaram as épocas e eu sem clube. Do México duas propostas com o avançar dos meses, mas nenhuma me seduziu, até que....

MLS.

Tenho um carinho muito grande por esta liga norte-americana e a verdade é que, agora, em finais de 2022, inicios de 2023, o futebol nos Estados Unidos cresceu para ser um desporto ao nível do futebol americano, do baseball ou do basket. A MLS prima pelo equilíbrio, onde todos os clubes são endinheirados e todos têm condições brutais para se trabalhar. Além do mais as regras da liga quanto à massa adepta dos clubes são restritas e então quase todos os estádios estão sempre bem compostos. Aqui há espetaculo, dinheiro e a possibilidade de trazer alguns bons jogadores para fazerem parte da crescente evolução desta liga. Sei que aqui um clube que fique em último, na época a seguir pode estar a lutar pelo título e a oportunidade de vir para aqui era não só um orgulho para mim como também um excelente desafio.

Chegaram 3 propostas com o fim da MLS. DC United, Columbus Crew e Sporting Kansas City.

O critério foram as condições de trabalho e os últimos têm só o melhor centro de estágios do país, o Swope Park Training Center.

Não é o meu sonho de cidade para se viver, mas sem dúvida melhor que qualquer outra cidade onde já vivi profissionalmente talvez à excepção do Porto.

Por isso:

WELCOME TO KANSAS CITY:

image.jpg

WELCOME TO THE BLUE HELL! SPORTING KANSAS CITY!

simbolo.jpg

Foi muito fácil chegar a acordo. Para além das enormes condições de trabalho e do estádio com capacidade para 28 mil pessoas se encontrar sempre lotado, o que já de sim era um incentivo e a mostra de um grande clube, eu estava a ganhar 7.000$ no Luch e quando te metem um contrato à frente com um salário de 23.500$ nem tive pensar duas vezes.

Contrato válido por duas temporadas, até ao fim de 2024. Fechado!

O centro de estágios:

swopetc.jpg

E o Sporting Park:

stadium.jpg

A sério! Como dizer que não a um clube com esta grandiosidade num liga em tão crescente valor mediático e competitivo? Impossível!

Além do mais este clube fundado em 96 já ganhou uma MLS e duas Open Cups pelo que existe já aqui alguma responsabilidade. E tem sido presença mais ou menos assídua na Liga dos Campeões da CONCACAF pelo que não havia mesmo por onde fugir. Dinheiro, infraestruturas, história. Tinha de ser!

Neste ano transato ficaram-se pelo 17º lugar geral na MLS em 19 e pelo penúltimo do grupo referente à sua zona. Daí que o meu trabalho vá ser ainda mais aliciante.

Vou desde logo apostar novamente no 2x6x2. Quero espalhar magia por aqui. Quero apaixonar os adeptos! Sei que vai demorar algum tempo até a ideia de jogo ficar bem assimilada até porque no Volga tive a experiência de um início de época titubeante que provou essa mesma dificuldade de introduzir este sistema, mas estou confiante que faremos uma época interessante. É um projecto a dois anos. É preciso ter calma. Para o ano pensamos no titulo.

O sistema mágico (eu sei que não parece um 262, mas no FM desenhas a equipa mais na forma defensiva e depois os "roles" é que definem a forma):

262skc.png

E com a chegada da nova época os 1001 drafts e a dificuldade para contratar de acordo com as 536 regras impostas pela liga.

Mas gota a gota fomos construíndo o plantel e ainda temos uma vaga para um DP (Designated Player), que são basicamente as estrelas do burgo, que espero usar no mercado de Verão (mid-season).

Eu cheguei a meio de Novembro, por isso, até ao inicio de Fevereiro, que era quando voltaria a ter o plantel disponível para trabalhar, havia tempo.

Primeiro o Waiver Draft (jogadores dispensados) em Dezembro.

Trouxe 2. Adiantei-me à maior parte dos clubes e consegui um dos maiores talentos estado-unidenses da atualidade, não tenho dúvidas. Com um potencial do crl, chega ao clube, com 22 anos, internacional sub-21 e vindo dos Philadelphia, Eric Smith. Com ela, escolhido na 2ª ronda do Draft, o experiente internacional estado-unidense, Bocanegra, que depois de anos e anos na liga mexicana ao serviço do Atlas, regressou à MLS para, após passagem fugaz pelo Chivas USA, vir assim para o SKC:

ericsmith.pngbocanegra.png

Dois dias depois, e depois de observar os trabalhos na academia, decidi oferecer contrato a dois miúdos que lá andavam. Um é central, chama-se Les Kramer, o outro médio ofensivo, de nome Mark Carey. Um com 18 e outro com 19 chegam agora ao fim do percurso jovem, com a aquisição de um contrato reserva que lhes permite jogar na MLS.

kramer.pngcarey.png

E um dia depois mais um draft e a oportunidade para ir buscar um dos bons médios defensivos da liga, juntamente com mais um experiente internacional estado-unidense bem conhecido do nosso público.

Do DC United e já com uma assinalável carreira na MLS, chega, aos 24, Jordan LeBlanc, para a titularidade na posição de falso 6. Junta-se a ele, ex-Benfica e ex-grande promessa americana, com 57 anos para aí assim, Freddy Adu.

leblanc.pngadu.png

Em Janeiro, novo draft, desta feita para os jogadores universitários e depois de uma estafante análise a mais de 150 jogadores, decidi trazer Brandon Jones, avançado que encaixa na minha filosofia e que vem para crescer no clube. 21 anos.

brandonjones.png

E até ao regresso do plantel em Fevereiro nenhuma novidade maior, até porque o mercado internacional só abriria a 24 de Janeiro e contratar por aqui não é fácil com as constantes restrições da direção e da Liga.

Quer dizer. Houve uma troca. Os burros do San Jose aceitaram trocar um dos melhores médios da Liga por... um lugar a mais no draft de 2024. WHAT???

I'll take it. Sure buddy!

Apresento-vos Moussa Sissoko, ex-Newcastle, Toulouse e Schalke 04 e rei desta m*rda toda a nível de médios na MLS:

sissoko.png

Entretanto, depois de falhar uma grande estrela turca para a posição 10 e também Luka Modric (!!! 37 anos... Ainda choro de não ter vindo :cry:) lá consegui a 3 de Fevereiro a 2nd best thing turca.

Para a posição 10 e com capacidade para jogar também como avançado, uma das estrelas da companhia, embora não seja DP (e ainda bem que assim fico com a vaga), chega um histórico do Fenerbahçe, com mais de 10 anos ao serviço dos ditos, Recep Niyaz, com ainda 28 anos e muito futebol para dar.

niyaz.png

Tempo para começar a preparar a época no campo e também para 5 jogos se realizarem.

Vencemos o San Antonio Scorpions, clube semi-profissional, por 4-3 no inicio dos trabalhos e seguimos para uma série de empates estranhos, em que dei chocolate e tive mais de 5 oportunidades flagrantes em todos, mas acabei por sofrer sempre golos parvos de bola parada ou coisa que o valha, contra DC United, NY Red Bulls e Houston, os campeões em título.

Depois foi a vez do Real Salt Lake, contra quem também massacrámos, mas perdemos 1-0.

No fundo já sabia que a adaptação ao sistema ia ser durinha. Não estou preocupado. É para isto que servem estes jogos.

Além disso ainda não tinha nem um médio para fazer companhia a Sissoko, nem um redes ao nível da MLS para serem opções no 11.

Mas no fim do jogo com o Salt Lake, boas notícias e a chegada de um guarda-redes com muita experiência na segunda liga alemã, no Colónia e no Munique 1860, com 32 anos: Vitus Eicher:

eicher.png

E antes do último jogo de pré-época o tal médio também chegou, para fechar o plantel. De França, depois de muitos anos na Ligue 2 e de 3 no Bordéus na Ligue 1, chega o 8, Christophe Vincent para fazer dupla com o compatriota Sissoko. Agora já estamos a falar melhor!

vincent.png

E contra o Chicago já revelamos melhoras, embora tenhamos na mesma sofrido golos estúpidos, mas fizemos o suficiente para espetar 4 batatas a compensar as duas que levamos e arrancamos assim para a 1ª Jornada da MLS ao ritmo de uma vitória o que é sempre agradável.

Os amigáveis:

friendlies.png

E é isto meus amigos.

Espera-nos um aninho bem rasgadinho e competitivo. Estou entusiasmado!

#WelcomeToTheBlueHell

Compartilhar este post

Link para o post

Tanto reforço :mrgreen: ainda assim, acho que te reforçaste muito bem e é ver o que irão fazer esses americanos.

Fds, o Adu ainda joga? :lol:

Sacaste o melhor médio a atuar nessa liga, não? Refiro me ao Sissoko, mesmo com 33 anos o homem está máquina e promete dar chocolate nisso tudo :prayer:

Também gostei bastante do turco, também pode fazer umas coisas engraçadas.

Confesso que fiquei surpreendido com a tua mudança para os Estados Unidos, acho que nem por sombras imaginaria que fosses aí parar :lol:

Estava a ver te numa liga espanhola ou algo assim.

Essa m*rda dos draft's e assim é que é confuso, pelo menos para mim, que não percebo nada disso :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Estado-unidenses? És brasileiro? :mrgreen:

Boa sorte nesta nova aventura numa liga que adoras!

Compartilhar este post

Link para o post

Ya, explica aí melhor a cena dos drafs, não percebi como isso funciona.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa sorte novo desafio...pessoalmente não seria a minha escolha pois havia propostas bem melhores da Europa...a MLS não me diz muito o sistema é muito parecido a NBA E MLB e quando tive nos LA Galaxy não gostei muito...mas GL na mesma :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Ui que grande mudança, não estava à espera.

Bem que tu tens uma grande paixão pela MLS já nós sabemos, mas cá para mim é a noite de Hollywood que tu queres!

Muitas contratações, gostei do primeiro puto contratado e do Sissoko. De resto é mais ou menos razoável.

Os LA Galaxy são a equipa mais forte daí? Rumo ao titulo, tens de ser o rei da MLS;)

Compartilhar este post

Link para o post

Bem....estás novamente mais longe de ganhar uma Champions... :mrgreen:

Ainda assim é um novo campeonato e uma boa experiência. 500 imposições nesse campeonato realmente, ainda assim quanto aos reforços o Eric Smith é máquina, e o De Blanc também...depois tens os estrangeiros, praticamente todos máquinas com destaque para o Sissoko...e ainda foste buscar os velhadas Adu e o Bocanegra :mrgreen:

Bem. Boa sorte i guess...

Compartilhar este post

Link para o post

Tanto reforço :mrgreen: ainda assim, acho que te reforçaste muito bem e é ver o que irão fazer esses americanos.

Fds, o Adu ainda joga? :lol:

Sacaste o melhor médio a atuar nessa liga, não? Refiro me ao Sissoko, mesmo com 33 anos o homem está máquina e promete dar chocolate nisso tudo :prayer:

Também gostei bastante do turco, também pode fazer umas coisas engraçadas.

Confesso que fiquei surpreendido com a tua mudança para os Estados Unidos, acho que nem por sombras imaginaria que fosses aí parar :lol:

Estava a ver te numa liga espanhola ou algo assim.

Essa m*rda dos draft's e assim é que é confuso, pelo menos para mim, que não percebo nada disso :mrgreen:

Também fiquei surpreendido quando vi o Adu no draft :lol:

Devem haver uns 2 ou 3 médios melhores que o Sissoko por cá. Como 8 é que já não sei se os há. Mas 10 há uns 2 ou 3.

Estado-unidenses? És brasileiro? :mrgreen:

Boa sorte nesta nova aventura numa liga que adoras!

Então? Americanos?

Ya, explica aí melhor a cena dos drafs, não percebi como isso funciona.

Já vou explicar em baixo.

Boa sorte novo desafio...pessoalmente não seria a minha escolha pois havia propostas bem melhores da Europa...a MLS não me diz muito o sistema é muito parecido a NBA E MLB e quando tive nos LA Galaxy não gostei muito...mas GL na mesma :compinchas:

Eu curto milhões. É um desafio diferente e exige do treinador.

Sabes muito Infinito

MLS :heart:

Boa sorte!

:heart:

Ui que grande mudança, não estava à espera.

Bem que tu tens uma grande paixão pela MLS já nós sabemos, mas cá para mim é a noite de Hollywood que tu queres!

Muitas contratações, gostei do primeiro puto contratado e do Sissoko. De resto é mais ou menos razoável.

Os LA Galaxy são a equipa mais forte daí? Rumo ao titulo, tens de ser o rei da MLS;)

Do Kansas para lá ainda devem ser umas horinhas de voo :lol:

Houston ganhou a MLS o ano passado, mas foi um bocado por acaso parece-me. Os Galaxy têm um dos melhores planteis, mas a Liga é muito equilibrada.

Nos últimos 10 anos os Galaxy ganharam 6 vezes, mas por outro lado já não ganham à 4 e estiveram 3 fora da final.

Os NY Red Bulls andaram sempre a correr atrás durante uma série de anos e depois de um penta dos Galaxy conseguiram voltar ao titulo, mas também andam fora das finais à 3 anos.

Os Galaxy voltaram à final o ano passado, mas perderam, e nos últimos 3 anos não tem existido hegemonia, por isso adivinha-se uma nova era na MLS. Uma nova geração e vamos ver o que essa geração traz.

Bem....estás novamente mais longe de ganhar uma Champions... :mrgreen:

Ainda assim é um novo campeonato e uma boa experiência. 500 imposições nesse campeonato realmente, ainda assim quanto aos reforços o Eric Smith é máquina, e o De Blanc também...depois tens os estrangeiros, praticamente todos máquinas com destaque para o Sissoko...e ainda foste buscar os velhadas Adu e o Bocanegra :mrgreen:

Bem. Boa sorte i guess...

Tenho a Champions da CONCACAF 8)

#WelcomeToTheBlueHell

Antes que me esqueça, o Deusic, depois de época e meia no Luch, foi abarbatado pelos Spurs a custo 0. Um burro qualquer renovou com o gajo e deu-lhe menos 2 anos de contrato e então os Spurs foram buscá-lo a custo 0 em fim de contrato. Vai para a EPL aos 20. Fácil. DEUS! :prayer:

Ora então.

Para quem quiser saber:

SISTEMA DE DRAFT E OUTRAS REGRAS

Existem 4 grandes tipos de draft nos EUA.

- Superdraft: Miúdos das ligas amadoras e não profissionais + futebol universitário.

- Waiver Draft: Dispensados dos clubes da MLS.

- Re-Entry: Jogadores com + 1 ano de contrato, mas que querem mudar de clube dentro da MLS.

- Supplemental Draft: Jogadores livres ex-MLS.

Basicamente a época começa em Março (1º jogo) e termina em Dezembro (Final) e durante a época não existem drafts. Entre Dezembro e Setembro (durante 10 meses) a janela de transferências interna está aberta ainda assim, pelo que lesões graves por exemplo, poderão sempre ser suplantadas (existe mesmo um regulamento para lesionados que te permite ir buscar substitutos com desconto a nível de tecto salarial).

Transferências internacionais é de Fevereiro a Maio (1ª Janela) e depois Julho a Agosto (2ª Janela - Designated Players contam só metade do tecto salarial).

Depois há o Salary Cap (Tecto Salarial) - e já voltamos aos drafts - que é basicamente isto:

Existe um tecto de 250m$ mensais que um clube pode gastar em salários. Qualquer jogador da MLS que tenha jogado na liga durante pelo menos 4 anos (ou 3 se tiver menos de 25) tem contrato garantido o que significa que mesmo que não seja inscrito ou que esteja nas reservas, ou que seja dispensado, conta para o salary cap, porque existe a garantia de lhe continuar a pagar até ao fim do contrato.

Agora: Estes 250m$ não são bem 250m$. Porquê?

Existem duas situações excepcionais.

Os DP e YDP (Designated Players e Young Designated Players) que são contratos como "Key Players" ou "Superstars" e então mesmo que recebem 1M$ por mês só contam 30.500$ (o tecto do jogador profissional). Podes ter 2 DP + 1 YDP e consoante o teu desempenho financeiro comprar vagas que te são propostas pela liga. Eu tenho 3 vagas de DP em vez de duas aqui no SKC, por exemplo.

A diferença do DP para o YDP é o que contam para o salary cap. Os DP já sabem (se virem na 2ª janela contam só metade dos 30.500), os YDP (U-23) contam metade do tecto sempre e se forem U-21 contam só 12-500$.

Depois tens uma cena que são os Allocation Funds.

O clube dá-te um orçamento de transferências, digamos, mas se quiseres ir para cima daquele Salary Cap, podes mover dinheiro desse orçamento e comprar salary cap. Eu fiz isso. Gasto mais de 300m$ / mês, mas fiquei quase sem Allocation Funds (ainda não percebi se existe cap para este orçamento ainda assim).

Quanto a contratações:

Existe uma condicionante chamada "Discovery Player" que basicamente são os jogadores que vêm do estrangeiros ou gajos livres contratados fora dos drafts. DPs e YDPs não contam como Discoveries.

Só podes contratar 6 Discoveries numa época. Se a equipa for nova na MLS pode contratar 10 como excepção. Se o jogador tiver contrato Reserva (o mais baixo) não conta também.

O que são os contratos?

Tens:

Senior: Contrato padrão com salary cap de 30.500$

Senior Minimum Salary (SMS): Seniores que integraram a MLS por norma à 1 ou 2 anos e recebem todos 4000$.

Reserve: Jogadores em 1º ano de MLS por norma que recebem 3000$.

Generation Adidas: Putos das ligas universitárias com melhores "grades" que ganham todos 10.000$. Ao fim de 2 anos acho passam a Seniors se conseguirem convencer o clube (graduation). Vêm todos do Superdraft.

E como é inscreves uma equipa na MLS?

Bem, não é fácil. Mas se ainda me estão a acompanhar até aqui, esperem por esta:

Máximo de 30 jogadores, dos quais um máximo de 27 não-canadianos (se quiseres ter 30, 3 têm de ser do Canadá).

Máximo de 2 DPs + 1 YDP.

Máximo de 8 Estrangeiros (Se fizerem um "x" de anos na MLS passam a não contar acho)

Máximo de 20 Seniors

Máximo de 6 Reserves

Máximo de 3 GR Séniores (podes ter +1 U-20)

É isto. Confusão do crl eu sei. Construir um plantel aqui é meticuloso :lol:

Ok. Posto isto jogam-se sempre 34 jogos na Regular Season. São 19 equipas por isso 18 + 18 = 36, o que é estranho right? Ya, mas na prática é assim:

1 Grupo de 10 e um de 9 (Este e Oeste)

No grupo de 10, há 18 jogos (casa e fora) e no de 9 há 16 (casa e fora).

Depois 34-18 = 16 -> jogos contra os da outra secção, à exceção de uma equipa que varia conforme a classificação creio. E a mesma lógica ao contrário.

Os jogos são altamente aleatórios pelo que podes jogar hoje com o Houston em casa e daqui a duas semanas já estares a jogar com eles fora.

As 3 primeiras de cada Conferência passam à meia-final. A 4ª e a 5ª jogam um playoff para averiguar o 4º semi-finalista de cada conferência.

Descobre-se depois o campeão de cada final e no fim há uma finalíssima para descobrir o campeão da MLS. O Houston ficou em 7º no geral e os LA Galaxy em 1º, mas Houston venceu a finalíssima e foi campeão. É estranho, porque foram 3º no grupo da conferência e depois ganharam a final da conferência para irem à finalissima, mas na prática não foram os melhores a nível de regularidade. Esse foram os Galaxy, mas é assim a vida por aqui.

O vencedor da finalíssima e o vencido qualificam-se para a Champions do burgo, o 1º da tabela geral idém e o 4º escolhido é o melhor classificado no geral excluindo os 3 de trás.

É isto, acho eu.

Agora os drafts, então.

No fim da época há o December Waiver Draft: Jogadores em final de contrato e dispensados que são oferecidos no fim da MLS. Se os escolheres eles vêm para ti em fim de contrato na mesma e tens de renovar logo (fazer novo contrato basicamente).

Depois tens o Re-Entry Draft também em Dezembro, dos tais jogadores que estão a 1 ano ou 2 de acabar e querem mudar de ares. Normalmente não há muita escolha aqui, mas se os contratares eles ficam com um contrato igual ao que já tinham com o clube anterior.

Em Janeiro chega o Superdraft, que é o mais mediático. Os putos andam todos em pulgas para saber se conseguem uma equipa na MLS e então há sempre muita tusa à volta disto. Eu este ano não participei porque alguém me vendeu a vaga por um jogador algures no passado.

Essa é outra. As transferências internas podem ser feitas usando Allocation Funds, lugares nos drafts até dali a 2 anos ou podem ser troca direta de jogadores. Não há empréstimos entre clubes da MLS.

Mas o Superdraft são os tais putos não profissionais e universitários. Nada a explicar. Só que alguns deles, são considerados os melhores das suas bolsas e das suas academias e ganham estatuto de Generation Adidas, o que lhes dá melhores condições porque se forem para a MLS começam a receber 10m$ na vez de 3 ou 4 mil$. Normalmente os GA são os mais procurados nos Superdrafts. O Mattocks dos Whitecaps, na realidade, é um GA por exemplo.

Depois existe o Supplemental Draft logo a seguir com os jogadores livres ex-MLS.

Mais tarde antes do inicio da liga e das inscrições serem feitas à o segundo Waiver Draft, para que os dispensados da época possam ser colocados sem custar salary cap ao clube que os quer dispensar.

Entretanto, durante a época, enquanto a janela de transferências interna estiver aberta podes fazer Waivering do contrato de um jogador, que significa colocá-lo no mercado de borla por dois dias. Se ele arranjar clube vai, se não, passa a ser livre, mas conta na mesma para o salary cap.

Ufa....

E ainda há US Cup + Draft Combine (Troféu de exibição com os putos mais bem cotados dos drafts) + umas 10 Taças regionais por rivalidades + Campeonato de Reservas (U-23) + jogo All-Stars, já para não falar das restrições à inscrição das equipas na MLS que faz com que todos os estádios estejam sempre cheios e haja sempre espetáculo de nível e dinheiro para crl em todos os clubes. A liga também gera dinheiro dos clubes, porque, por exemplo, 33% de qualquer venda internacional vai para a liga.

É a p*ta da loucura. ADORO ESTA m*rda :prayer:

É simples. Para mim, isto é a liga mais bem organizada no mundo. Os estádios estão sempre cheios devido às regras de inscrições, a forma como se desenvolve talentos é soberba (sistema universitário e ligas secundárias altamente competitivas + campeonato de U-23), o sistema de drafts + guaranteed contracts + GA protege e de maneira o futebolista, a sua carreira e, no caso dos GAs é um grande incentivo à sua focalização na evolução e a liga tem sempre fundos para ajudar se algum clube precisar. É espetacular.

Falta conseguirem bons treinadores em catadupa para todos os níveis. Falta formar bem o treinador americano e ir buscar talento às melhores escolas europeias (Portugal, Espanha, Itália, Alemanha, França, Sérvia, Croácia...), isto porque o futebol já é provavelmente o desporto mais visto nos EUA e se o nível dos executantes subir, bem como a qualidade do jogo em si e do desenvolvimento do talento, com a massa humana que por lá existe, isto era fácil a melhor liga do mundo a dar bigode na EPL ou na La Liga.

O problema é que têm demasiados ingleses, escoceses, irlandeses, etc, a trabalhar lá e a qualidade do trabalho de quase todos é fraca comparada com as melhores escolas europeias.

No entanto há clubes muito atentos. Para terem uma ideia um colega meu recebeu uma proposta de uma academia a ganhar 5m$ mês com tudo pago para trabalhar só fins de semana e os gajos vieram a Portugal de propósito falar com ele e mesmo ele sendo um treinador de formação, sabiam tudo sobre ele e estavam a observá-lo à já mais de um ano. Tinham um dossier gigante com a informação toda e chegaram e foi só apresentar a proposta com total certeza que era o gajo que eles queriam. Um nível de trabalhar completamente fantástico se me perguntarem. É preciso que isto se expanda a todo o panorama futebolístico americano.

E agora ao que interessa mesmo.

Antes de começar a liga houve ainda o Waiver Draft de Março.

Consegui um médio ofensivo que queria já desde que cheguei, que estava inexplicavelmente na lista de dispensas do seu clube, o Chivas USA, de 26 anos, boliviano, e com magia nos pés: Mauricio Baldivieso (não é regen btw) e também um lateral direito venezuelano de 23 anos com muito potencial dispensado dos Whitecaps: Ricardo Rodríguez (mesmo nome de lateral de top!!):

badivieso.pngricardorodriguez.png

Agora sim, com o plantel completamente fechado seguíamos para o inicio da MLS! FINALMENTE!

Primeiro jogo fora contra os San Jose da Conf. Oeste (eu sou da Este) e foi um jogo para o espetáculo, com duas equipas a fazerem por dar vida ao jogo.

Fomos muito mais fortes ofensivamente e massacrámos nesse aspeto e logo aos 18 segundos, a nova contratação Baldivieso a fazer o 1º e a dar o tom para Niyaz aos 19, Silvera de canto, nos meus já famosos cantos, e depois Niyaz outra vez aos 39 resolverem o jogo na 1ª parte.

O San Jose ainda chegou ao golo, de canto, aos 70, mas levou chocolate e que bela maneira de abrir a liga.

SAN JOSE 1-4 SPORTING KC (1ª JORNADA)

vssanjose1.png

Seguia-se o Montreal Impact, estes da minha conf. e mais uma vez futebol espetáculo que é o que se quer!

O Montreal criou-nos dificuldades com uma excelente capacidade para contra-atacar e mesmo jogando em casa levei logo um aos 8 minutos, mas a resposta não tardou e o corredor esquerdo Manuel Hernández fez o empate passados apenas 10 minutos.

Aos 35, mais um canto do laboratório mágico e a cambalhota no marcador, pontificada pelo central Silvera, a marcar pelo 2º jogo consecutivo (o Niyaz também está bem a bater os cantos).

Antes do intervalo, ainda assim, mais emoção e o empate deles, também de canto.

Na segunda parte tinhamos de entrar fortes e mandões e assim foi, e em 2 minutos resolvemos o jogo com um golaço de Baldivieso aos 53 e outro do médio Vincent aos 55.

Controlámos bem até final e mais 3 pontos e o ataque a carburar!

SPORTING KC 4-2 MONTREAL IMPACT (2ª JORNADA)

vsmontreal1.png

Voltávamos aos jogos fora, desta feita para jogar contra o New England Rev. da nossa conferência.

Pela primeira vez fomos inferiores nos vários momentos do jogo e nem a nossa capacidade goleadora conseguiu emendar o excelente trabalho do adversário.

Ainda assim entrámos a ganhar com mais um golo de Baldivieso logo aos 14, mas o empate chegou logo aos 18 de contra-ataque e mesmo tendo marcado de canto, mais um, aos 29, aos 40, trapalhada a sair a jogar da minha equipa e o golo do empate deles.

Na segunda parte, mais uma vez, pouco eficazes a ultrapassar a excelente pressão do adversário e aos 57 levamos o 3-2 que nos roubaria de qualquer ponto no jogo e de forma merecida diga-se. Há que continuar a trabalhar e melhorar!

NEW ENGLAND REV. 3-2 SPORTING KC (3ª JORNADA)

vsnewengland1.png

E passávamos a um jogo contra uma equipa da conferência oeste de novo, desta feita os meus acarinhados Whitecaps e havia que responder bem à derrota, ainda para mais perante os nossos adeptos!

Foi um jogo complicado, com a minha equipa a falhar muitas oportunidades incriveis e um Whitecaps teimoso a resistir, mas aos 78, alívio quando Niyaz sozinho desviou para o 1º, que foi seguido pelo 2º do outro avançado, Mineiro, aos 88. Ainda tempo para sofrer de canto nos descontos, mas os 3 pontos e o regresso às vitórias estavam conseguidos. Missão cumprida!

SPORTING KC 2-1 WHITECAPS (4ª JORNADA)

vswhitecaps1.png

E para fechar o mês a 3ª equipa canadiana nos últimos 4 jogos, o Toronto FC e desta feita, mesmo a jogar fora, não demos hipóteses.

Fizemos um jogo brilhante e altamente controlado que nos viu chegar ao 1º 5 minutos antes do intervalo pelo cada vez mais influente Niyaz e depois de muito controlo, quando o Toronto acusou todo o desgaste a 10 minutos do fim, a confirmação com um de Mineiro aos 81 e depois o miúdo Brandon Jones que chegou nos drafts, a ser assistido pelo Adu (tinham entrado por Niyaz e Baldivieso) para o 3-0 final.

Brilhantes!

TORONTO FC 0-3 SPORTING KC (5ª JORNADA)

vstoronto1.png

E desta forma termina o 1º mês.

Estamos a jogar mais que aquilo que estava à espera nesta fase, portanto o futuro parece risonho. Entramos com o pé direito e nem aquela derrota nos rouba desse sentimento.

Para já grande destaque para Niyaz que já leva 4 golos e 4 assistências em 5 jogos e também Baldivieso com 3 golos e outra assistência, mesmo tendo estado fora dois jogos a actuar pela Bolívia. Também Sissoko tem sido um patrão no meio campo e especialmente Adu que vindo do banco tem conseguido uma média de uma assistência por jogo realizado. Se os 3 da frente não estivessem tão bem era gajo para lhe dar lugar no 11. A surpreender o velhote de 86 anos ex-Benfica! Afinal, só precisava de um treinador a sério... oh well...

TABELA DA CONFERÊNCIA ESTE À 5ª JORNADA

tabelaconf1.png

TABELA GERAL

tabelageral1.png

Perdoem-me o mega-post. Gosto muito de vocês! :heart:

Editado por infinito

Compartilhar este post

Link para o post

O QUE EU ESCREVI SOBRE A CALENDARIZAÇÃO DO CAMPEONATO ESTÁ ERRADO. NÃO CONFIEM EM MIM. SOU UM ALDRABÃO!!!! JÁ RISQUEI!

Vou procurar info fidedigna sobre isso, porque nunca compreendi como é que o calendário era organizado. Há equipas que jogas 3 vezes, outras duas... Vou tentar perceber e digo-vos na próximo atualização.

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente inicio de campeonato, pena a derrota em New England... mas é a magia da MLS, podes perder contra qualquer um.

Não conhecia esse Baldivieso, que besta :carinhoso:

Estás na Liga dos Campeões?

Compartilhar este post

Link para o post
É simples. Para mim, isto é a liga mais bem organizada no mundo.

:mrgreen:

É sem dúvida um campeonato "diferente" e entusiamante. Talvez experimente a MLS no meu save.

Compartilhar este post

Link para o post

Epa quero dizer que adorei a tua explicação sobre o campeonato americano e o sistema de draft. Eu desde que vi no outro dia o filme Draft Day fiquem com uma vontade enorme de perceber como é que isto tudo se processava na MLS. Bem acho que é um mundo fascinante, e tem tudo para ser uma liga com cada vez mais qualidade. Há jogadores a ir para lá bem novos (os dois miúdos do Benfica o mês passado, e o Rosell também saiu cedo para lá), e em pouco tempo vão ser referncias. Pelo que dizes os treinadores é que são fraquitos..por isso é que tu queres ir para lá mudar o paradigma :mrgreen:

Relativamente ao inicio da época, excelente! Esse boliviano que contrataste agora é uma bomba do caraças, cheira-me que vai ser um dos destaques da época. Pena que o deustic não vá contigo para a MLS :s

Vamos lá ficar nos 3 primeiros, para depois ir ás meninas de LA ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Fdc suei para ler as regras dessa m*rda. Pode-se respirar aí ou tem que ser um oxigénio diferente também? :mrgreen: E ri-me com a cena dos canadianos...porquê canadianos? Porque não mexicanos que têm mais qualidade? Vá-se lá entender. Já agora, como é que é definido os lugares e as escolhas no draft ? (acho que não explicaste aí)

De resto Baldivieso é craque, craque...como crl se dispensa um jogador desses :lol: Depois entraste com tudo no campeonato e a equipa parece estar assimilar bem o 2x6x2 e tem dado espetáculo..pena aquela derrota. E não tou a perceber muito bem essa calendarização :lol:

Já agora podes por SS do Modric? Quero ver como ele está com 37 anos para o quereres ir buscar...

Compartilhar este post

Link para o post

Fdc suei para ler as regras dessa m*rda. Pode-se respirar aí ou tem que ser um oxigénio diferente também? :mrgreen: E ri-me com a cena dos canadianos...porquê canadianos? Porque não mexicanos que têm mais qualidade? Vá-se lá entender. Já agora, como é que é definido os lugares e as escolhas no draft ? (acho que não explicaste aí)

De resto Baldivieso é craque, craque...como crl se dispensa um jogador desses :lol: Depois entraste com tudo no campeonato e a equipa parece estar assimilar bem o 2x6x2 e tem dado espetáculo..pena aquela derrota. E não tou a perceber muito bem essa calendarização :lol:

Já agora podes por SS do Modric? Quero ver como ele está com 37 anos para o quereres ir buscar...

Sem certezas, mas acho que é por haver equipas Canadianas na MLS

Compartilhar este post

Link para o post

Vou começar a seguir. Btw, o estádio do Kansas City :carinhoso:

Oh infinito, nas regras ao inscrever um plantel, tambem não há uma em que só podes ter X jogadores internacionais?

Editado por JC3

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente inicio de campeonato, pena a derrota em New England... mas é a magia da MLS, podes perder contra qualquer um.

Não conhecia esse Baldivieso, que besta :carinhoso:

Estás na Liga dos Campeões?

Exato, como eu descobri a seguir :lol:

Não. O clube ficou em 17º a época passada lol.

:mrgreen:

É sem dúvida um campeonato "diferente" e entusiamante. Talvez experimente a MLS no meu save.

É do crl! É um desafio muito fixe!

Epa quero dizer que adorei a tua explicação sobre o campeonato americano e o sistema de draft. Eu desde que vi no outro dia o filme Draft Day fiquem com uma vontade enorme de perceber como é que isto tudo se processava na MLS. Bem acho que é um mundo fascinante, e tem tudo para ser uma liga com cada vez mais qualidade. Há jogadores a ir para lá bem novos (os dois miúdos do Benfica o mês passado, e o Rosell também saiu cedo para lá), e em pouco tempo vão ser referncias. Pelo que dizes os treinadores é que são fraquitos..por isso é que tu queres ir para lá mudar o paradigma :mrgreen:

Relativamente ao inicio da época, excelente! Esse boliviano que contrataste agora é uma bomba do caraças, cheira-me que vai ser um dos destaques da época. Pena que o deustic não vá contigo para a MLS :s

Vamos lá ficar nos 3 primeiros, para depois ir ás meninas de LA ;)

Sim, já se vão vendo sinais de evolução na liga é um facto.

Também fiquei com pena do Deusic, mas ir para a Premier é ir para Premier!

Já explico em baixo.

O sistema de escolhas nos drafts é simples tho. É inversamente proporcional à classificação do ano anterior. Se ficaste em 1º ficas com o último lugar para escolher, se ficaste em último ficas com o 1º... Depois dependo de transferências que faças com outros clubes da Liga podes oferecer o teu lugar no draft ou ficar com o deles por exemplo.

Também não sei o que ia na cabeça do mano que dispensou o boliviano, mas por mim tudo bem!

E o Luka (Those mental attributes... que tesãooooooooo!):

luka.png

Só não percebo é porque é que neste FM os cotas descem bué os atributos técnicos. Basta ver um jogo daqueles de lendas para perceber que o Zidane ou o Maradona ainda tem lá a magia toda naqueles pés. A idade não te estraga o toque só te f*de fisicamente, mas ok. Quer dizer, a julgar pelo jogo quase que eu tenho mais pés que o Modric com 37... ridículo :lol:

Vou começar a seguir. Btw, o estádio do Kansas City :carinhoso:

Oh infinito, nas regras ao inscrever um plantel, tambem não há uma em que só podes ter X jogadores internacionais?

Muito bonito é verdade.

Bem vindo ao save.

Sim, podes ter 8 de origem creio, mas podes ficar com espaços de outras equipas se venderes alguém e o clube te comprar o gajo com esse espaço. Ou seja ficas com 9 por exemplo, mas o clube que te comprou um jogador em troca desse espaço fica só com 7. Eu tenho 11 na minha equipa. O antigo treinador trabalhou bem :mrgreen:

Reality check!

Ora então, as regras de calendarização, desta feita, corretas:

É simples até:

10 equipas na conferência Este, 9 na Oeste.

34 jogos, 17 em casa, 17 fora.

Equipas da Conf. Este jogam contra 7 das outras 9 equipas da conferência 3 vezes (21 jogos). 2 em casa e uma fora ou 2 fora e uma em casa dependendo de como foi no ano anterior. É sempre o inverso todos os anos. Contra 2 das 9 equipas jogam só duas vezes (4 jogos). Contra quem jogam 3 e contra quem jogam 2 é sorteado. (Total de 25 jogos na Conf. Este p/equipa)

Equipas da Conf. Oeste jogam contra as outras 8 equipas 3 vezes com as regras home/away tal e qual na Conf. Este. (24 Jogos)

Equipas da Conf. Este jogam contra as da Conf. Oeste apenas 1 vez durante a época regular com as regras home/away a funcionarem também da mesma forma (equipa que jogou fora o ano anterior passa a jogar em casa). (9 jogos para a Conf. Este, 10 para a Conf. Oeste).

Conf. Este: 25 jogos intra-conferência + 9 extra-conferência = 34 jogos (Fase Regular)

Conf. Oeste: 24 jogos intra-conferência + 10 jogos extra-conferência = 34 jogos (Fase Regular)

Tcharãããã! Nem é assim tão complicado pá!

E de regresso aos jogos, para um mês daqueles frenéticos, com 8 jogos à minha espera.

Arrancámos bem e partíamos então confiantes para o primeiro jogo do mês contra o Chicago, da minha conf.

Jogo controladíssimo da nossa parte com mais um golo madrugador desta feita do boliviano Baldivieso.

Na segunda parte entrar outra vez a carregar e mais um golo ao reatar, por Niyaz, que continua em grande e assim selou a vitória por 2-0, a 3ª consecutiva.

SPORTING KC 2-0 CHICAGO (6ª JORNADA)

vschicago1.png

Seguia-se novo jogo em casa contra os atuais campeões, que curiosamente vão em último na conferência e mais uma entrada de leão com golo logo aos 6 do americano do Brasil Mineiro.

Até ao intervalo foi um jogo tranquilo e só na segunda parte é que abriríamos o livro novamente com o corredor esquerdo Manuel Hérnandez a marcar logo aos 2 minutos do 2º tempo e passado pouco tempo, com Mineiro a bisar na partida. O Houston ainda ia reduzir aos 61, mas Jay Hérnandez vindo do banco confirmou a vitória aos 75 com o 4-1 final e 4ª vitória consecutiva.

SPORTING KC 4-1 HOUSTON (7ª JORNADA)

vshouston1.png

E mais uma viagem ao Canadá para o 2º jogo com o Toronto de 3 a realizar e mais uma agradável deslocação.

Depois do 3-0 do 1º jogo, voltamos a entrar feras com o Mineiro a meter lá outro madrugador logo aos 10 e depois Silvera a tranquilizar passado 5 minutos de canto à infinito.

Na 2ª parte, Jay Hérnandez, que segurou o 11 com a lesão de Baldivieso (sempre os melhores fdx...) fez mais um e confirmou a utilidade e ainda tempo para o Toronto reduzir, mas em vão. 3-1 e 5ª vitória consecutiva.

TORONTO FC 1-3 SPORTING KC (8ª JORNADA)

vstoronto2.png

E antes do jogo com o Columbus, a equipa que provavelmente está a fazer o melhor arranque, embora tenha bem menos jogos, surgiu uma oportunidade única.

Um empresário inglês veio ao clube e disse que um dos seus representados estava louco para trabalhar connosco.

E não é que é logo um médio que eu adoro?

Para completar a trilogia de franceses no meio campo, depois de uma carreira inteira ao serviço dos Saints, chega à MLS, aos 33:

schneiderlin.png

:prayer:

Mas trouxe-me má sorte o CABR*O, como já vão descobrir (bem a culpa não foi bem só dele lol).

Ora... Columbus... ya, fui todo cilindrado por estes crls que parecem a Grécia a jogar. Altos cínicos com um contra-ataque filho da p*ta.

Nem me deixaram cheirar a baliza como deve ser, só aos trambolhões.

Levei 1 golo aos 18 numa flashada deles e os gajos trancaram a porta... Pronto, está bem...

SPORTING KC 0-1 COLUMBUS CREW (9ª JORNADA)

vscolumbus1.png

Segui-se novamente o campeão em título, Houston, para o 2º dos 3 jogos com eles.

Desta feita vieram a parecer campeões e nós, ainda tomados de surpresa pela derrota da jornada anterior mostramos debilidades anímicas e nunca fomos um grupo unido.

Sofrer aos 40 também não ajudou e a 2ª parte foi um medo da nossa parte e ainda levámos o 2º aos 68.

Ainda assim... Perdemos com o campeão 8)

HOUSTON 2-0 SPORTING KC (10ª JORNADA)

vshouston2.png

E sem tempo para respirar foi jogar fora contra o DC United logo a seguir e a equipa, que tinha perdido pela primeira vez dois jogos consecutivos, ressentiu-se psicologicamente.

Voltamos a ser pouco coesos e voltamos a sofrer ainda na 1ª parte e sem nunca mostrar capacidade para dar a volta.

Temos de curar esta tristeza rápido. Está a ficar perigoso... E a seguir vem um sempre difícil NY Red Bulls... bah...

DC UNITED 1-0 SPORTING KC (11ª JORNADA)

vsdcunited1.png

Felizmente contra os Red Bulls marcámos logo cedo para acalmar um pouco a ansiedade. O golo, aos 11 minutos, surgiu no entanto de canto e foi marcado por Silvera. Não foi propriamente uma grande jogada de ataque que mostrasse que voltávamos a estar oleados nesse capítulo.

O jogo foi ainda assim dividido e nunca estivemos ao nosso real nível e claro aos 67 levamos o golo do empate numa borrada da defesa.

Não estamos bem amigos, não estamos bem...

Salva-se 1 mísero ponto...

SPORTING KC 1-1 NY RED BULLS (12ª JORNADA)

vsnyredbulls1.png

E para fechar o mês novo jogo com Chicago contra quem tínhamos aberto o mês com uma vitória tranquila.

A prova do nosso mau momento foi exactamente a diferença de realidade que sentimos para este 2º jogo com eles, onde sofremos logo a abrir, ao quarto de hora e onde não fomos, mais uma vez, capazes de ir para cima e mostrar o nosso potencial caudal ofensivo.

Mais uma derrota e espero que o mês que vem traga uma moral renovada. O grupo está de rastos neste momento. Muito trabalhinho para mim. Não esperava isto depois do arranque que tivemos. AGORA É QUE VAMOS VER QUEM TEM UNHAS CRL!

CHICAGO 1-0 SPORTING KC (13ª JORNADA)

vschicago2.png

E continuamos cá por cima nas tabelas porque existem clubes com muitos jogos para trás, mas Chivas, Galaxy, Columbus, entre outros são todos clubes perigosos e alguns eventualmente vão nos ultrapassar assim equilibrem os jogos que têm em falta. Para já à que reagrupar e pensar sobretudo em segurar um lugar nas meias da prova.

TABELA DA CONFERÊNCIA ESTE À 13ª JORNADA

tabelaconf2.png

TABELA GERAL

tabelageral2.png

Compartilhar este post

Link para o post

Eish Schneiderlin :prayer:

Estavas a ir muito bem até ele chegar. Essas ondas de maus resultados podem lixar a moral toda do plantel.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...