Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Poeira

Como Conquistar uma Rapariga ou um Rapaz

Publicações recomendadas

Esse segundo testamento já me parece dizer mais algumas coisas. Claramente tens aí alguma coisa encravada e quanto a isso ninguém pode fazer nada que não tu. Se não aguentas vê-los juntos é seguires a tua vida e eles seguirem as deles.

Agora, e isto sendo só um aparte, uma amizade de 12 anos não é uma amizade de 12 dias. Secalhar daqui a 5/6 anos estão-se a rir que nem perdidos desta situação após alta borracheira, mas para isso será necessário conservar sempre um bocadinho de amizade...

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que não percebeste. Tu achas que um amigo é alguém que deve ser capaz de em certos momentos da vida por o seu bem-estar de lado em prol de ti. Então porque não eras capaz de por o teu bem-estar de lado e aceitar que um amigo teu andasse com a tua ex, desde que falasse contigo antes? Não estarias a ser propriamente amigo pela tua definição.

Eu percebi exactamente. Ora eu não estando na situação do Carlos mas na do amigo, vendo que ele ainda estava a passar um bocado mal com a situação nunca punha a hipótese de começar a andar com a ex dele, porque para mim ele está numa situação difícil e eu quero é que ele esteja feliz.

Se alguma vez fosse ter alguma coisa com ela (difícil) seria depois de bastante tempo e quando tivesse plena certeza que isso não ia influenciar a nossa amizade.

Eu entendo o teu lado, mas o gajo teve uma rapariga que até lhe começou a dar trela, é mais que normal que ele não tenha parado. Se estivéssemos a falar de um gajo que anda aí a encher o scoreboard até podia ser que isto fosse só para te f*der, mas certamente não foi.

Sinceramente um gajo que caga num amigo só porque uma gaja lhe dá trela..

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente um gajo que caga num amigo só porque uma gaja lhe dá trela..

Pelo que o Carlos Eduardo disse, o sócio nunca andou assim com nenhuma rapariga. É mais que normal isso acontecer.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu percebi exactamente. Ora eu não estando na situação do Carlos mas na do amigo, vendo que ele ainda estava a passar um bocado mal com a situação nunca punha a hipótese de começar a andar com a ex dele, porque para mim ele está numa situação difícil e eu quero é que ele esteja feliz.

Se alguma vez fosse ter alguma coisa com ela (difícil) seria depois de bastante tempo e quando tivesse plena certeza que isso não ia influenciar a nossa amizade.

A cena é mais pedires a um para ser racional e ao outro não

Da mesma maneira que é complicado para o carlos manter uma relação de amizade com o amigo e com a ex, seria complicado para o amigo continuar na mesma com o carlos sabendo que perdeu a oportunidade de finalmente estar numa relação com alguém por um período mau que ele estava a passar

São situações fdds, mas ajuda sempre falar das m*rda. Agora dizer que não se importa e depois cagar na cara dos dois não me parece que vá resolver alguma coisa, acaba é por ser uma escapatória para cortar relações com a ex que nunca foi muito natural depois de terem acabado

Compartilhar este post

Link para o post

Então mas ele disse que terminou em bem com a ex, e o outro gajo, prezando a amizade, foi falar com ele para explicar a situação. Que é que dá para pedir mais, em termos de atitude, numa situação destas? As pessoas não nos pertencem nem somos só nós os únicos com sentimentos. Há que ser homenzinho, refletir, e seguir em frente. Se ele já não quer a amizade do amigo, não acho que lhe possa apontar nada de mau nesse sentido, pelo que ele contou.

Compartilhar este post

Link para o post

E a cereja no topo do bolo, quando eu e a minha ex terminamos uma das razões dela foi "eu não ter ritmo para ela" isto em termos de relações que ela teve mais e mais longas e agora supostamente está interessada num gajo que tem 23 anos, nunca namorou na vida e anda há 5 anos a tirar uma licenciatura e em vez de estudar só quer jogar. Coerências :lol: É por isso que eu acho que isto já não é de agora nem tão repentino como dizem ser mas é como dizem é comer e calar porque isto tem tudo para dar m*rda e isso tenho a certeza.

Estás a ser imaturo. O que é que o bold tem a ver com a situação toda?

E pá, ela é tua ex. Já não tem nada a ver contigo nem tu com ela. Ela é livre de sair e gostar de quem quer que seja, seja ele teu amigo ou não. Tal como o teu amigo tem direito à mesma coisa. E está-me a parecer que isso é como ja disseram aqui: ciume..

Compartilhar este post

Link para o post

Percebe-se que foi ela que terminou e ele ainda gostava e queria continuar. Eu também ficava f*dido, se viesse um amigo meter o bedelho, deve ser daqueles "amigos" que caga na amizade por qualquer gaja.

Compartilhar este post

Link para o post

pá não sei como foi esse acabar de relacionamento mas pelos dois posts e como explicaste a situação dá todo a entender que isso acabou tudo menos bem, e em vez de teres assumido que ainda sentias alguma coisa pela rapariga disseste o contrário, provavelmente se tivesses sido honesto isso nao tinha acontecido

Compartilhar este post

Link para o post

Depende. Primeiro há outro ponto principal nesse post do Carlos que ninguem refere. A cena do "um dia vou sair com ela". Não me f*dam, um gajo que faça isso é porque ja a tinha fisgada. E, sim, é absolutamente f*dido quando essas m*rda acontecem. Estarem com alguem e essa pessoa começar a afastar-se de vocês simplesmente porque outra pessoa aparece. Eles acabaram por ter a atitude correcta em acabarem antes de dar m*rda (porque, pelo que ele diz e sei que nestes casos é sempre um bocado puxar a brasa a sardinha), parece mesmo que eles já se estavam assim.

Agora é tudo uma questão de mentalidades. Há gente que está bem com isso, ele claramente (e ai não o culpo porque é uma super shitty situation) há gente que fica f*dido. Eu se tivesse um amigo de 12 anos e so dizer que queria saltar em cima da minha ex sabendo as coisas que se passaram, então ai achava que algo de errado se passava. Caso andasse a acontecer e no final lhe dissesse "hei, olha, isto aconteceu e tal" era uma cena. Agora atirar as coisas a cara do rapaz é um bocado abusar. A partir daí é ele a ser um super "ma god, i'm a nice guy, how is that possible?". Eu percebo os dois lados e, sinceramente, o amigo dele se realmente logo depois sabendo das m*rda lhe andou a dizer issso, sabendo o quão f*dido ele estava, é um excelente amigo. Ele depois também o foi. Eles até podem resolver as coisas, mas sinceramente, duvido que o aconteça.

O importante aqui, acima de tudo, é que aches a tua resolução ao problema. A questão é: o que crl queres? Que eles sejam absolutamente miseráveis porque tu o foste? As cenas não funcionam assim. Se queres "comer e calar" e não te sentes bem ao estar com eles, estás no teu direito de não estares até conseguires assumir as coisas. Agora, simplesmente não travas a tua vida e a deles só porque tens ai algo por resolver. Afasta-te, come e cala, wtv, mas não metas as cenas debaixo do tapete e fiques "tudo bem, eu vou aguentar, tudo bem..." e acabes a explodir. Nem tão pouco os culpes por isso.

Quanto a esta situação, tive duas parecidas. Uma não foi com a namorada mas com a irmã de um grande amigo meu que "acidentalmente" as coisas ficaram um bocadinho mais do que devia. Ele no próprio dia descobriu e cagou nisso. Outra vez foi quando, acidentalmente, um amigo meu me apresentou a ex dele (ja eram ex's na altura) e não me disse que ela o era. As coisas entre nós começaram a rolar e quando lhe contei (yap do estilo, hei a tua amiga do outro dia anda a meter comigo e as coisas estão a ficar bem) ele fica super psyduck e disse que era a ex dele. A partir dai cortei dessa forma com a rapariga. Por outro lado, estive com uma miuda uns 2 meses e hoje ela namora com outro "amigo" meu (mais amigo duns amigos meus, eu conheço-o, falo de vez em quando mas anda mais no grupo do que propriamente nos davamos). Tenho 0 de problemas com isso (apesar de achar que ele não sabe :lol: )

No fundo, se tiveres mesmo a bem com a situação e realmente não te importares, isso vai passar e não vais dar importância. Se estiveres ainda f*dido e achares que ela é isto e aquilo, afasta-te, faz o que tiveres a fazer, mas não estragues tudo "só por isso". Há mais por onde pegar e se realmente achas que eles não foram "teus amigos", então corta ai até conseguires assumir o que se passou.

Compartilhar este post

Link para o post

É cortar de raiz com amigo e com a ex, não há cá paninhos quentes para ninguém.

Compartilhar este post

Link para o post

Agradeço desde já pelas respostas.

....

...

....

....

Ca p*ta de testamento fds Desculpem lá a chatice estou só a tentar mostar o meu lado da coisa.

É só diferentes pontos de vista sobre a situação. Eu não tenho problema nenhum que amigos meus queiram andar com as minhas ex's. Que sejam felizes.

Toma o caminho que te causar menos stresses.

Editado por Arnold

Compartilhar este post

Link para o post

É só diferentes pontos de vista sobre a situação. Eu não tenho problema nenhum que amigos meus queiram andar com as minhas ex's. Que sejam felizes.

Toma o caminho que te causar menos stresses.

Para te importares, primeiro precisavas de ter sentimentos por algo :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Para te importares, primeiro precisavas de ter sentimentos por algo :mrgreen:

Opa :mrgreen: vou admitir também que nas primeiras semanas provavelmente ficaria f*dido. Mas passado um mês já não me importava, também não sou a pessoa que fica a remoer coisas do passado durante muito tempo. Não resultou, pronto.

Compartilhar este post

Link para o post

eu matava o amigo, filho de uma p*ta.

Compartilhar este post

Link para o post

És mt confiante" Ah e tal isso é bom ou mau?" N é lá mt bom pq depois esperas demais e desiludes-te" Nunca mantenho expetativas suficientemente altas para me desiludir" Ah e tal então ainda bem". :facepalm:

Talvez a gold do chet faker me dê mais sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

também não percebi um crl :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Carlos Eduardo, só ficaste a ganhar sócio...

a gaja não era para ti e tinhas um "amigo" de m*rda... se é que se pode chamar amigo. agora é seguir em frente e ficaste melhor assim, acredita.

a namorada dum dos meus melhores amigos acabou recentemente com ele, e namoraram durante 7 anos... ela era do nosso grupo de amigos, mas como é óbvio, mal eles acabaram, nós os melhores amigos, (somos prái 4/5 gajos nesse grupo) afastamo-nos todos da gaja. claro que não temos propriamente nada contra ela, não o traiu, não houve estrilhos nem nada, continuamos a curtir a miúda e a respeitá-la, agora claro que não lhe vamos dar as confianças que davamos antigamente, muito menos vamos sair com ela, e muito menos fazer o filme.

e não me venham "ah mas se a tua felicidade dependesse de ficar com essa pessoa, não ficavas?" :lol: menos, por favor. o amor à primeira vista não existe. para te apaixonares e para "a tua felicidade" depender de outra pessoa, é preciso muito tempo, muitos momentos, confiança, partilha, etc... não aparece em 2 dias. e se aparecesse, tínhamos ambos que querer e agir. não fazendo, nada disto acontece. portanto sim, há coisas que se podem controlar.

amigos de m*rda, não obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar de dar para ver que há ali muita coisa mal resolvida eu percebo que se sinta enganado pelo amigo, principalmente se o Carlos bateu mal com o fim da relação e o tal amigo acompanhou de perto.

Se o amigo apenas contou tudo já depois de muita coisa passada, quando até ele e se calhar mais gente suspeitava, não consigo aceitar isso como algo normal. Se ele queria engatar a gaja então devia logo de início falar com ele.

Nunca passei por isso mas já estive do outro lado.

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar de dar para ver que há ali muita coisa mal resolvida eu percebo que se sinta enganado pelo amigo, principalmente se o Carlos bateu mal com o fim da relação e o tal amigo acompanhou de perto.

Se o amigo apenas contou tudo já depois de muita coisa passada, quando até ele e se calhar mais gente suspeitava, não consigo aceitar isso como algo normal. Se ele queria engatar a gaja então devia logo de início falar com ele.

Exactamente, eu não conseguia estar a sair constantemente com a ex-namorada de um amigo meu sabendo que ele ainda gosta dela e que está a sofrer por não estar com ela, especialmente tendo vivido tão de perto o fim da relação. Ainda para mais, só agora passado tanto tempo de floreado(saídas em grupo, identificações do facebook - que certamente não apareceram do nada) é que lhe conta que gosta dela?! Para mim é pelo menos uma falta de sensibilidade tremenda.

Compartilhar este post

Link para o post

És mt confiante" Ah e tal isso é bom ou mau?" N é lá mt bom pq depois esperas demais e desiludes-te" Nunca mantenho expetativas suficientemente altas para me desiludir" Ah e tal então ainda bem". :facepalm:

Talvez a gold do chet faker me dê mais sorte.

meu que idade tens? f*da-se :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Carlos Eduardo, só ficaste a ganhar sócio...

a gaja não era para ti e tinhas um "amigo" de m*rda... se é que se pode chamar amigo. agora é seguir em frente e ficaste melhor assim, acredita.

a namorada dum dos meus melhores amigos acabou recentemente com ele, e namoraram durante 7 anos... ela era do nosso grupo de amigos, mas como é óbvio, mal eles acabaram, nós os melhores amigos, (somos prái 4/5 gajos nesse grupo) afastamo-nos todos da gaja. claro que não temos propriamente nada contra ela, não o traiu, não houve estrilhos nem nada, continuamos a curtir a miúda e a respeitá-la, agora claro que não lhe vamos dar as confianças que davamos antigamente, muito menos vamos sair com ela, e muito menos fazer o filme.

e não me venham "ah mas se a tua felicidade dependesse de ficar com essa pessoa, não ficavas?" :lol: menos, por favor. o amor à primeira vista não existe. para te apaixonares e para "a tua felicidade" depender de outra pessoa, é preciso muito tempo, muitos momentos, confiança, partilha, etc... não aparece em 2 dias. e se aparecesse, tínhamos ambos que querer e agir. não fazendo, nada disto acontece. portanto sim, há coisas que se podem controlar.

amigos de m*rda, não obrigado.

Ri-me muito com o bolt. E isso de se afastarem da rapariga só porque eles acabaram também é parvo que doi. Uma coisa é afastarem-se porque já não terem amigos em comum outra outra é afastarem-se só porque sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Eras a gaja?

</3

Ri-me muito com o bolt. E isso de se afastarem da rapariga só porque eles acabaram também é parvo que doi. Uma coisa é afastarem-se porque já não terem amigos em comum outra outra é afastarem-se só porque sim.

Afastar não, aliás se forem amigos nada contra. A ideia que dá, e é a versão dele, é o que o gajo tenta saltar em cima mal eles acabam. Isso não é ser um grande amigo. Contudo, se foi algo que simplesmente aconteceu e eles sempre se falaram, é algo que não podia evitar mas aí é falar logo com quem de direito quando surge o sentimento.

Editado por Su1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...