Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Poeira

Como Conquistar uma Rapariga ou um Rapaz

Publicações recomendadas

E ela aceitou com naturalidade ou continuou a insistir?

Simplesmente deixamos de falar e não, não insistiu.

Talvez porque mandei-a literalmente pro c*ralho.

Editado por porto264

Compartilhar este post

Link para o post

Primeira vez que escrevo aqui algo pessoal.

Recentemente apercebi-me de que gosto da minha melhor amiga de uma maneira diferente. Ja a conheço ha mais de 10 anos o que torna as coisas mais complicadas, especialmente na parte de ter coragem em contar-lhe o que sinto.

Mede as coisas entre vocês e vê se ela é capaz de gostar de ti da mesma maneira. Se tiveres indeciso, depende de quão queiras fugir da tua zona de conforto mas diz-lhe o que sentes.

Compartilhar este post

Link para o post

Vê se é algo passageiro ou não. Se não for, vale mais contares e ver o que ela diz porque vais andar a sofrer com isso se te continuares a dar com ela.

Compartilhar este post

Link para o post

LOL

Compartilhar este post

Link para o post

Por vezes elas são assim, fazem-se de difíceis e dizem que não querem e passado uns tempos vêm com conversas de que afinal já querem, mesmo a gozar com a nossa cara. Fizeste bem em não ir feito cachorrinho atrás dela e mandá-la para o crl, se não quis na altura não era depois que ia ter. Às vezes têm cá uma lata...

Compartilhar este post

Link para o post

Primeira vez que escrevo aqui algo pessoal.

Recentemente apercebi-me de que gosto da minha melhor amiga de uma maneira diferente. Ja a conheço ha mais de 10 anos o que torna as coisas mais complicadas, especialmente na parte de ter coragem em contar-lhe o que sinto.

Que idade tens? Não escrevo isto de forma depreciativa, escrevo isto do alto dos meus 23 anos (:mrgreen:) para te dizer uma coisa que me parece simples (e talvez errada, como já disse, 23 anos... sou um garoto).

Até posso estar a dar a opinião de um sujeito que aos 18 anos abandonou a terra Natal e aos 21 voltou a mudar de poiso e portanto a minha opinião ser muito enviesada, mas cá fica:

Se tens menos de 18 anos, arrisca já! Se tens menos de 23 anos, arrisca. Se tens mais de 23 anos, não faço ideia. A ideia, para mim, é simples. Essa tua melhor amiga muito dificilmente se manterá na tua vida. As pessoas seguem caminhos diferentes, as pessoas seguem os seus próprios caminhos e as vidas desencontram-se. Ninguém faz planos com o "melhor amigo". Isso não acontece. Portanto, se gostas dela, e convém que gostes mesmo dela, não tens nada a perder. Ou acabas por ser correspondido e começas a criar uma história com ela, ou não és correspondido e eventualmente afastar-vos-eis porque é isso que acontece com toda a gente.

No secundário passei pelo mesmo, claro que nunca lhe contei e a coisa acabou por passar completamente. Depois do 12º ano vi-a duas vezes, já lá vão 5 anos! E não me custa rigorosamente nada! Não sinto rigorosamente nada por ela, mas é só um exemplo de como os teus amigos de hoje, não são os teus amigos de amanhã. Na licenciatura fiz grande amigas, faço um esforço para manter contacto com uma e andei dois anos a manter o contacto com a minha melhor amiga e atual namorada porque gostava dela e pus sempre a situação em pratos limpos. Se não namorasse com ela, estou certo de que bastava encontrar uma rapariga que me interessasse e passava a ser uma recordação como a do secundário. Mas arrisquei a amizade para construir uma história com ela e não podia estar mais feliz.

Se acabasse por não ser correspondido? Paciência! Sei que tenho uma rapariga fenomenal a meu lado, mas haveria outra certamente (um bocado pior, claro :mrgreen:). E muito dificilmente iríamos continuar tão amigos como éramos. Até porque vivemos em cidades diferentes (mas vale tanto a pena! Estou completamente apanhado :mrgreen: mas se recuares uns 5 meses e meio, eu cheguei a falar disso por aqui).

Até pode ser da minha realidade, mas tenta perceber quem eram os amigos dos teus pais quando tinham a tua idade e quantos é que se mantêm.

Ah, uma coisa importante, isto é só para o caso de gostares mesmo da moça. Se for para dar umas quecas, tens muito peixe no mar.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado desde ja a todos e obrigado pelos conselhos !

Ah, uma coisa importante, isto é só para o caso de gostares mesmo da moça. Se for para dar umas quecas, tens muito peixe no mar.

Faço 23 daqui a precisamente 1 mês :mrgreen:

Percebo o que queres dizer na parte de que cada um segue a sua vida mas duvido que é algo que va acontecer entre nos (obvio que posso estar enganado claro). Ambos somos da terrinha (se alguem quiser uma sandes de leitão que de o toque :mrgreen: ) e vivendo ela a 15 min +/- sempre fez que fossemos bastante proximos. Ela é mais velha 3 anos e mesmo tendo ido para a faculdade e depois ter ido eu sempre estivemos proximos, falavamos constantemente, estavamos juntos ao fim de semana ou inclusive ela vinha passar o dia ao porto comigo.

O facto de viver numa terrinha tem destas coisas. Os amigos mais proximos dos meus pais ainda sao os mesmos da altura do secundario , especialmente da parte da minha mae.

Como tenho passado ainda mais tempo com ela nestes ultimos meses é que comecei a aperceber-me que gosto mesmo dela, apesar dos meus colegas ja mo terem dito milhões de vezes e que era algo que se notava muito bem,

Quando ao bold, é algo que nem está em causa

Editado por Fuzila

Compartilhar este post

Link para o post

Fuzila a miúda

Se é que me percebes 8)

Compartilhar este post

Link para o post

Carlos Gouveia, isso não é assim tão linear, imo (a questão dos amigos).

Compartilhar este post

Link para o post

Fuzila a miúda

Anotado Diogo, obrigado pela dica :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Oh pá... é como eu disse lá para o meio, também é fruto da minha realidade. Eu também sou da terrinha (Chaves), fui estudar para o Porto, outros para Coimbra, alguns para Lisboa, outros para Braga, Vila Real, Bragança, alguns ficaram. Acabamos por estar juntos nas férias e assim, mas o afastamento foi inevitável. Até porque depois as pessoas fixam-se em sítios diferentes. Eu vou começar a trabalhar em Lisboa em Setembro, alguns haverá que ficam pelo Porto, outros voltam para Chaves, alguns acabam por "casar" e vão para a terrinha dos cônjuges.

Tens 23 anos, gostas mesmo da miúda, não sei, posso estar enganado, mas eu sou dos que acha que vale sempre a pena. Mas, claro, só tu é que podes decidir e só tu é que tens as informações todas da situação.

Compartilhar este post

Link para o post

Não concordo nada com isso de cada um vai para seu lado e as amizades perdem-se. Acontece se as pessoas assim o quiserem e não tenham eventos na vida em comum, ou se gerar um casal que passam a vida juntos e deixam de estar com os amigos de cada um.

Eu até com o meu grupo de amigos do secundário continuo a ter contacto e já lá vão quase 10 anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Não concordo nada com isso de cada um vai para seu lado e as amizades perdem-se. Acontece se as pessoas assim o quiserem e não tenham eventos na vida em comum, ou se gerar um casal que passam a vida juntos e deixam de estar com os amigos de cada um.

Eu até com o meu grupo de amigos do secundário continuo a ter contacto e já lá vão quase 10 anos.

vou dar um exemplo.um dos meus melhores amigos vai este mês para a alemanha em definitivo.....ou seja vamos estar juntos 1 ou nenhuma vez mais este ano

Compartilhar este post

Link para o post

vou dar um exemplo.um dos meus melhores amigos vai este mês para a alemanha em definitivo.....ou seja vamos estar juntos 1 ou nenhuma vez mais este ano

Esse já é um exemplo um bocado extremado. Malta que vai em definitivo para fora é mais normal que o contacto diminua, mesmo assim nos dias de hoje é fácil manter.

Tenho um amigo que foi para o UK em setembro, não noto muito perda de contacto. Veio a Portugal 2 ou 3 vezes entretanto, fizemos uma eurotrip no mesmo grupo de amigos em fevereiro. Este mês volta a dar um salto a Portugal. Mas o mais importante é que continuamos a falar todos os dias no grupo de WhatsApp.

Este fim de semana tb fiz fim de semana prolongado metendo 2 dias de férias e estive com outro amigo que está no UK, estive com ele em França.

Compartilhar este post

Link para o post

Oh pá... é como eu disse lá para o meio, também é fruto da minha realidade. Eu também sou da terrinha (Chaves), fui estudar para o Porto, outros para Coimbra, alguns para Lisboa, outros para Braga, Vila Real, Bragança, alguns ficaram. Acabamos por estar juntos nas férias e assim, mas o afastamento foi inevitável. Até porque depois as pessoas fixam-se em sítios diferentes. Eu vou começar a trabalhar em Lisboa em Setembro, alguns haverá que ficam pelo Porto, outros voltam para Chaves, alguns acabam por "casar" e vão para a terrinha dos cônjuges.

Tens 23 anos, gostas mesmo da miúda, não sei, posso estar enganado, mas eu sou dos que acha que vale sempre a pena. Mas, claro, só tu é que podes decidir e só tu é que tens as informações todas da situação.

Tenho dois grandes amigos que nos conhecemos há 14 anos. E o resto do meu pessoal é do início do secundário. Aliás, nem fiz amigos na faculdade, praticamente. E nem sinto necessidade, porque tenho o meu grupo estabelecido há anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ainda vou mantendo contacto com o pessoal com quem andava no secundário, sempre que podemos acabamos por nos juntar.

Tenho mesmo um amigo que desde há uns 4 anos que nos íamos vendo umas 2/3 vezes por ano e agora já há quase 2 anos que não nos vemos, mas continuamos a manter contacto falando quase todos os dias...

Isto depende muito de pessoa para pessoa e da amizade que se tinha com essas pessoas.

Tenho mesmo exemplos de pessoas com as quais era amigo, mas nada demais, sempre que saímos era sempre em grupo, nunca enviava-mos mensagens um ao outro, e quando começamos a distanciarmo-nos devido a irmos para cidades diferentes começamos a falar bastantes mais vezes.

Como tal, se forem mesmo amigos, não acho que o tempo ou a distância pode afectar a amizade.

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que eu também tenho um grupo de amigos que mantenho desde o secundário, a questão não é essa. A questão é que inevitavelmente me afastei de muitos outros.

E então amigas do secundário acho que só mantenho uma provavelmente porque foi estudar para o Porto como eu e até temos o voleibol como interesse comum. Claro que de vez em quando ainda há um jantar de Natal, uma m*rda assim, mas não tem nada a ver. Se usarmos amigos de forma lata, ok, mantenho imensos, se falarmos de amigos como "mantenho quase tanto contacto hoje como antes" ou "falo com ela quase todos os dias", só mantenho mesmo uma.

Os caminhos desencontram-se, sobretudo para quem tem de sair da sua cidade natal para continuar a sua vida.

Editado por Carlos Gouveia

Compartilhar este post

Link para o post

Apercebi-me que tenho um pouco de receio quando as coisas ficam mais sérias, agora é perceber o porquê

Compartilhar este post

Link para o post

Eu cada vez que vou a casa é como se nunca tivesse saído de lá. Jantaradas nem que seja de 3 em 3 meses com 20 ou 30 marmelos, e tudo unha com carne.

E tenho imensas amizades fortes além dessas, criadas no tempo da faculdade e agora no trabalho.

Compartilhar este post

Link para o post

Se calhar o defeito é meu :mrgreen:

Isto tudo que estais a dizer acontece-me com 4 pessoas e uma delas nem sequer era dos meus melhores amigos no secundário :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O tipo que conseguir engatar uma gaja bonita dizendo-lhe que é feia é o meu ídolo. Vou tentar isso este Verão :cool:

Compartilhar este post

Link para o post

O tipo que conseguir engatar uma gaja bonita dizendo-lhe que é feia é o meu ídolo. Vou tentar isso este Verão cool.gif

vtf tu nem numa cara de enterro consegues enterrar

Compartilhar este post

Link para o post

O tipo que conseguir engatar uma gaja bonita dizendo-lhe que é feia é o meu ídolo. Vou tentar isso este Verão :cool:

Desenvolve lá isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...