Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Poeira

Como Conquistar uma Rapariga ou um Rapaz

Publicações recomendadas

Para o sucesso de futuras relações não digam perca.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que bem, dentro do possivel. Já nao andavamos bem. Sou da opinião que arrastar uma coisa sem futuro é uma perca de tempo para ambos. Tenho pena que tenha chegado a este ponto mas a vida é mesmo assim.

Força então :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Estou numa encruzilhada emocional fdd :lol:

Estou numa relação há dois anos, sempre vivi as minhas relações de forma intensa e já dei (e levei) as chapadas suficientes para saber que não há mais perigoso do que a dependência afetiva. Acontece que estou no mercado de trabalho, já há 3 anos, e ela está ainda no 2º ano de universidade (calma, é pouco mais nova do que eu, parou 2 anos). Está a tirar turismo e está neste momento de Erasmus na Rep.Checa. O facto dela estar de Erasmus não prejudicou em nada a relação, pelo contrário, só fortaleceu. Já a fui visitar uma vez e agora vou novamente, no próximo fim de semana. Sei que ela foi com o intuito de viajar e conhecer e percebo que está a criar nela uma 'necessidade' de viajar e conhecer culturas. Desde o início que tenho feito um esforço para ser o mais compreensivo possível com ela, mesmo sentindo a falta dela e, por vezes, me sentir sozinho (como seria de esperar).

De há uns tempos para cá, ela começou a falar na possibilidade de ir de Erasmus para o ano que vem. Se é verdade que acho que não devo ser daqueles namorados pressionantes (na maioria das vezes só piora a situação), fazer de conta que está tudo bem e que não me afeta minimamente o facto dela ir novamente de Erasmus não é verdadeiro. E porque também acredito que da mesma forma que ela tem essa vontade de viajar, eu também quero estar com uma pessoa com quem possa chegar a casa e conversar, levar a jantar no fim de semana ou ir ao cinema só porque sim. Afinal quando estamos numa relação fazemos uma escolha.

Well, o que fariam no meu lugar? :lol:

Editado por Nume

Compartilhar este post

Link para o post

Estou numa relação há dois anos, sempre vivi as minhas relações de forma intensa e já dei (e levei) as chapadas suficientes para saber que não há mais perigoso do que a dependência afetiva. Acontece que estou no mercado de trabalho, já há 3 anos, e ela está ainda no 2º ano de universidade (calma, é pouco mais nova do que eu, parou 2 anos). Está a tirar turismo e está neste momento de Erasmus na Rep.Checa. O facto dela estar de Erasmus não prejudicou em nada a relação, pelo contrário, só fortaleceu. Já a fui visitar uma vez e agora vou novamente, no próximo fim de semana. Sei que ela foi com o intuito de viajar e conhecer e percebo que está a criar nela uma 'necessidade' de viajar e conhecer culturas. Desde o início que tenho feito um esforço para ser o mais compreensivo possível com ela, mesmo sentindo a falta dela e, por vezes, me sentir sozinho (como seria de esperar).

De há uns tempos para cá, ela começou a falar na possibilidade de ir de Erasmus para o ano que vem. Se é verdade que acho que não devo ser daqueles namorados pressionantes (na maioria das vezes só piora a situação), fazer de conta que está tudo bem e que não me afeta minimamente o facto dela ir novamente de Erasmus não é verdadeiro. E porque também acredito que da mesma forma que ela tem essa vontade de viajar, eu também quero estar com uma pessoa com quem possa chegar a casa e conversar, levar a jantar no fim de semana ou ir ao cinema só porque sim. Afinal quando estamos numa relação fazemos uma escolha.

Well, o que fariam no meu lugar? :lol:

fazer de conta que está tudo bem e que não me afeta minimamente o facto dela ir novamente de Erasmus não é verdadeiro. E porque também acredito que da mesma forma que ela tem essa vontade de viajar, eu também quero estar com uma pessoa com quem possa chegar a casa e conversar, levar a jantar no fim de semana ou ir ao cinema só porque sim.

Porque não lhe dizes isto que está aqui no teu post e vês a reacção dela? Ficar com coisas por dizer é que não me parece ser a melhor solução.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que devias de ser honesto com ela. Entendo que não queres ser aquele namorado incrompeensivo e dar aquele ar de sufocante, mas tens de ser honesto com ela. Para ela também pensar no teu lado, e não só no dela.

Compartilhar este post

Link para o post

sem estar a dar nenhum conselho, a cena de ir de erasmus e ficar com o bichinho de viajar é perfeitamente normal, acontece com muita gente

e depois quando vier, vai estar deprimida porque lá é que era vida :lol: isso passa

Compartilhar este post

Link para o post

Socializa mais. Tu estás muito preso a ela, não tens mais amigos pra sair? Não tens um grupo? Ela está a divertir-se nas festas, porque tu não fazes o mesmo? Precisas de te distrair, senão tás sempre a lembrar-te da miúda. Boa sorte :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

lol

Nume, fala com a miúda e tenta arranjar uma solução para os dois. Ela para conhecer outras culturas não precisa de ir de Erasmus, pelo contrário, só a prende mais a um sítio...em vez de a levares a jantar fora no fim de semana, promete levá-la um fds fora de vez em quando...

Compartilhar este post

Link para o post

lol

Nume, fala com a miúda e tenta arranjar uma solução para os dois. Ela para conhecer outras culturas não precisa de ir de Erasmus, pelo contrário, só a prende mais a um sítio...em vez de a levares a jantar fora no fim de semana, promete levá-la um fds fora de vez em quando...

hein?

Compartilhar este post

Link para o post

hein?

O que acontece pelo menos com pessoal meu amigo é que passasse muito tempo no mesmo país, mas também gastas bem o dinheiro que tens. Não podes ir viajando 1 vez por mês ou assim como poderias com menos despesas vivendo aqui...não me expressei da melhor forma, mas é isso que quis dizer!

Não estou a conseguir editar mas é "passa-se" :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O que acontece pelo menos com pessoal meu amigo é que passasse muito tempo no mesmo país, mas também gastas bem o dinheiro que tens. Não podes ir viajando 1 vez por mês ou assim como poderias com menos despesas vivendo aqui...não me expressei da melhor forma, mas é isso que quis dizer!

Não estou a conseguir editar mas é "passa-se" :mrgreen:

Fazer de turista e bater o recorde de museus, praças e igrejas em 4 ou 5 dias não tem nada a ver com viver num sítio completamente novo durante 6 meses, nem sequer é dessa forma que te aproprias da cultura de um país. Isto para além de ser uma experiência redefinidora para muita gente, de um ponto de vista mais pessoal. E é sobretudo daí que vem o bichinho de Erasmus.

Mas bom, isto são outras discussões.

Compartilhar este post

Link para o post

Só quem vai de Erasmus sabe como é a depressão depois de viver 6 meses fora :( i feel you Unreal.

Anw, anos antes já tinha dito que fui com namorada em Erasmus, acabamos durante o mesmo e voltámos depois. Acima de tudo, vai depender da relação e da personalidade das pessoas. Fala com ela com calma e não a forces a ter que escolher uma coisa ou outra. Provavelmente até pode ser só o bichinho do intercâmbio a falar e se calhar nem vai fazer nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre que fui de Erasmus chafurdei, por isso entendo plenamente o lado dele. Mas quanto mais evitarmos esses pensamentos, melhor. É como lhe disse, ele que se divirta, que isso passa rápido.

Edit: Tão aí a falar de 6 meses e tal ai o quê? Sempre fui por uma semana btw

Editado por Scurvy

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre que fui de Erasmus chafurdei, por isso entendo plenamente o lado dele. Mas quanto mais evitarmos esses pensamentos, melhor. É como lhe disse, ele que se divirta, que isso passa rápido.

Edit: Tão aí a falar de 6 meses e tal ai o quê? Sempre fui por uma semana btw

acho que estás a falar de intercâmbios e não Erasmus :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Já foste quantas vezes?

2 :mrgreen:

acho que estás a falar de intercâmbios e não Erasmus :mrgreen:

Hmm eles sempre se referiam a Erasmus mas não sei.

Editado por Scurvy

Compartilhar este post

Link para o post

2 :mrgreen:

Hmm eles sempre se referiam a Erasmus mas não sei.

posso estar enganado mas Erasmus penso que seja na Universidade

Compartilhar este post

Link para o post

ele está a falar do quê? :lol:

erasmus de 1 semana? :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

rofl

Erasmus não é uma visita de estudo ao oceanário de Lisboa em que ficas lá 1 noite num hotel qualquer :lol:

Editado por Samuel

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...