Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Poeira

Como Conquistar uma Rapariga ou um Rapaz

Publicações recomendadas

Ainda agora há 2 minutos me mandou uma mensagem a dizer que tem toda a certeza que gosta mesmo muito de mim, que a marquei imenso e que se importa muito comigo. E que parecem desculpas de m*rda mas que na cabeça dela só há dúvidas e incertezas e que enquanto não estiver bem com ela, não vai estar bem com outra pessoa. Que precisa de aprender a estar só.

É mesmo para sacudir, continuar nisto só me vai lixar, mas ao mesmo tempo sei que é mesmo verdade que ela gosta de mim. E portanto as coisas ficam só estúpidas porque well, ela decidiu que não quer.

Compartilhar este post

Link para o post

Tu melhor que ninguém saberás. Se achas que ela está a dizer a verdade, então será uma questão de tempo até ela se decidir. Resta saber(es) se ela vale ou não a espera.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Há muitas variáveis que fazem com o que tu disseste não passem apenas de argumentos sem validade.

Argumentos sem validade? Não amigo, argumentos que as pessoas ignoram por conveniência ou não, normal. Eu também fiz isso, ninguém nasce ensinado mas são coisas óbvias a quem está de fora, muitas vezes não dá para controlar é certo mas se tiveres a distância emocional sabes que se quebrares uma daquelas regras vai dar m*rda quase mas quase sempre.

Se leres umas 3 páginas atrás vês que defendi exactamente o que tu disseste, agora, a pessoa pode gostar muito de ti mas se acabou de sair de uma relação as comparações são inevitáveis e nunca vão correr todas a teu favor.

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

1. Não se apaixona / Não se iniciam relações com mulheres que trairam outro contigo.

2. Não se apaixona / Não se iniciam relações com mulheres que nunca conseguem estar sozinhas

3. Não se apaixona / Não se iniciam relações / Não se mantém contacto a não ser para sexo sem compromisso com mulheres que pedem tempos

4. Não se apaixona / Não se iniciam relações com mulheres que nunca se decidem

5. Não se apaixona / Não se iniciam relações com mulheres durante outra relação ou com uma acabada há pouco tempo

Acho que é tudo, força nisso.

não ligues a isto Unreal.

O que estás a sentir é das cenas mais f*didas de se sentir que é: um gajo gosta, não percebe porque é que a coisa não resulta porque, no final de contas, tudo corre bem, ela estraga tudo e vemos uma cena que curtimos bué a "escapar-se" à nossa frente. Por gostarmos, não conseguimos deixar de falar e estamos sempre mortinhos para que ela venha falar e tudo mais.

Toda a gente já passou por isso.

O que deves fazer é o seguinte:

Dizes que para ti está tudo bem, que para ti é na boa, que percebes bue bem a cena dela, que queres é que ela seja feliz, esteja bem, se sinta bem, etc etc. Mas tens só uma vez esta conversa com ela: ou facbeook qd ela vier falar, ou sms, ou telefone, ou presencial, etc. mas só 1 vez!

e a partir daí dás-lhe o espaço que ela quer: não lhe vais falar no facebook, não lhe vais mandar sms, não lhe vais ligar, não vais fazer NADA por iniciativa própria. Por muito que custe, por muito que te mordas, por muito que não durmas ... tu não vais dar parte de fraco e não vais tomar a iniciativa. Não lhe vais dar desprezo nem mostrar desinteresse, simplesmente não vais tomar a iniciativa no contacto com ela.

Todavia, quando ela vier falar seja em que plataforma ou de que forma for, tu vais falar com ela o MAIS NATURAL possível! Como se nada tivesse passado, como se tivesses muita bem e bue confortável com a situação, como se estivesses a passar a melhor fase da tua vida.

E vais ver que ela virá falar contigo. Porque vai estar carente, porque vai tar confusa ("pq é que ele nao me diz nada?" , "o que é que ele estará a fazer?", etc), porque vai-se questionar milhares de vezes pq é que não tás lá qd ela precisa: para a confortar, para ela se sentir bem, para ela se sentir feliz, etc.

Porque o mais dificil tá feito: ela curte de ti, ela quer-te, ela pensa em ti.

Agora é altura de jogares o jogo do engate.

E antes que venham com m*rda, isto é QUASE SEMPRE essencial para se conseguir estar com uma chavala. A não ser que sejam os mais bonitos de sempre e elas caiam aos vossos pés.

Confia em mim, Unreal. Não te vais arrepender.

Compartilhar este post

Link para o post

Lewa

Concordo em parte, tem os seus altos como logo depois tem os seus baixos, e quando parece que a coisa tá encaminhada, descarrila (ou quando se metem mais ao barulho).

Agora não ache assim tanta obsessão, eu apenas tinha acabado de sair de uma relação algum tempo antes de a ter "visto" e também havia mais raparigas com quem me dava bem sem ser ela, inclusive uma a qual tinha tentado me aproximar e na hora tive empata-f***** para me lixarem o esquema todo. Por isso é que nem me preocupei muito com possiveis relações amorosas, e aliás um dos meus objetivos era me dar com todo o pessoal, ao mesmo tempo que tentava não voltar a tropeçar (isso é que interessava acima de tudo, concluir o curso). Era aproveitar as coisas e ver no que dava ...

Eh pah, eu não assumi nada, mas para os olhos dos outros temos algo (até tenho a vindo ser "seco" com ela e a desprezar, e lhe perguntam se tamos chateados, ou então agora que já não somos da mesma turma pessoas novas a acharem isso e a perguntarem a mim sobre o que fazemos os dois, só por nós termos saido "juntos").

Um bom namoro não faz com que o curso "fique para trás". Concluindo, tu também não és um poço de equilíbrio. Tens de aprender a ter relações saudáveis. O que só acontece entre pessoas "saudáveis". Pensa nisso :)

Eu sei disso tudo. Mas um gajo também não escolhe estas m*rda. E nem é tipo o caso de me ter traído, eu estar aqui a queixar-me e vocês dizerem "só te aconteceu o mesmo que fizeste antes".

É toda esta evolução da história, que parecia favorável e depois puff...

A história era uma m*rda desde o ínicio. A história estava favorável para fazer a "troca do óleo", mais nada. É isso que o pessoal aqui quer que percebas que relações começadas dessa maneira nunca levam a boa coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

A forma como vêem relações interpessoais de uma forma tão linear e simplista choca-me imenso :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

a forma como para algum pessoal aqui os sentimentos são um coisa tão linear como um botão on/off deixa-me parvo....gostava de saber como conseguem fazer isso

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

a forma como para algum pessoal aqui os sentimentos são um coisa tão linear como um botão on/off deixa-me parvo....gostava de saber como conseguem fazer isso

É fácil, é o mesmo pessoal que tinha sempre o botão no on, assim que aprendes a desligar tá fácil, como eu já aprendi há uns aninhos isso para mim é-me completamente natural. Quando era solteiro tornou-se tremendamente fácil trocar o chip.

não ligues a isto Unreal.

O que estás a sentir é das cenas mais f*didas de se sentir que é: um gajo gosta, não percebe porque é que a coisa não resulta porque, no final de contas, tudo corre bem, ela estraga tudo e vemos uma cena que curtimos bué a "escapar-se" à nossa frente. Por gostarmos, não conseguimos deixar de falar e estamos sempre mortinhos para que ela venha falar e tudo mais.

Toda a gente já passou por isso.

O que deves fazer é o seguinte:

Dizes que para ti está tudo bem, que para ti é na boa, que percebes bue bem a cena dela, que queres é que ela seja feliz, esteja bem, se sinta bem, etc etc. Mas tens só uma vez esta conversa com ela: ou facbeook qd ela vier falar, ou sms, ou telefone, ou presencial, etc. mas só 1 vez!

e a partir daí dás-lhe o espaço que ela quer: não lhe vais falar no facebook, não lhe vais mandar sms, não lhe vais ligar, não vais fazer NADA por iniciativa própria. Por muito que custe, por muito que te mordas, por muito que não durmas ... tu não vais dar parte de fraco e não vais tomar a iniciativa. Não lhe vais dar desprezo nem mostrar desinteresse, simplesmente não vais tomar a iniciativa no contacto com ela.

Todavia, quando ela vier falar seja em que plataforma ou de que forma for, tu vais falar com ela o MAIS NATURAL possível! Como se nada tivesse passado, como se tivesses muita bem e bue confortável com a situação, como se estivesses a passar a melhor fase da tua vida.

E vais ver que ela virá falar contigo. Porque vai estar carente, porque vai tar confusa ("pq é que ele nao me diz nada?" , "o que é que ele estará a fazer?", etc), porque vai-se questionar milhares de vezes pq é que não tás lá qd ela precisa: para a confortar, para ela se sentir bem, para ela se sentir feliz, etc.

Porque o mais dificil tá feito: ela curte de ti, ela quer-te, ela pensa em ti.

Agora é altura de jogares o jogo do engate.

E antes que venham com m*rda, isto é QUASE SEMPRE essencial para se conseguir estar com uma chavala. A não ser que sejam os mais bonitos de sempre e elas caiam aos vossos pés.

Confia em mim, Unreal. Não te vais arrepender.

Bons conselhos.

Não sei se reparaste que o que descreveste é o que uma pessoa que não está apaixonada ou não está numa relação ou seja tem distância emocional deve fazer para engatar e vai de encontro à minha opinião. O que disseste para mim é tão óbvio e natural que muitas vezes quero ajudar aqui a malta e ignoro que para algumas pessoas este tipo de comportamentos não seja tão óbvio/natural.

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

os sentimentos não são nada lineares, pelo contrário. São bem f*didOS! Por isso é que tem de haver o lado racional que tem de ser mais forte que a emoção.

E quando se percebe isso na vida, principalmente com gajas, torna tudo mais fácil.

Compartilhar este post

Link para o post

É fácil, é o mesmo pessoal que tinha sempre o botão no on, assim que aprendes a desligar tá fácil, como eu já aprendi há uns aninhos isso para mim é-me completamente natural. Quando era solteiro tornou-se tremendamente fácil trocar o chip.

what? a serio que gostava de compreender isso, não digo que não haja pessoal mais ''insensível'' a isto mas daí a dizer que isto são botões on/off por amor deus

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

what? a serio que gostava de compreender isso, não digo que não haja pessoal mais ''insensível'' a isto mas daí a dizer que isto são botões on/off por amor deus

Sim, nós temos um botão no pescoço que liga e desliga :happy:

Como é que te hei-de explicar sem dar outra impressão do que quero dizer. Vou contar a minha experiência pessoal que é mais fácil. Até aos meus 16/17 anos eu era um chavalo bué timido, aliás ainda sou, disfarço é muito bem, falar com mulheres era para esquecer, os meus amigos com namoradas e eu nada (na altura isso afectava-me porque o assunto era sempre a mesma coisa, sexo, sexo, sexo). A certa altura isso mudou, tive uma rapariga na minha vida que namorei com ela 3x mas que nunca foi nada sério portanto nunca deu para crescer nesse nível mas que eu gostei bastante, é aquela rapariga que tu sabes que ela é perfeita para ti e tu para ela mas que por algum motivo de outro mundo vocês nunca ficam juntos, ela marcou-me de uma forma especial mas sofri carradas por causa dela.

Meanwhile estive um mês fora e nesse mês sem amigos por perto comecei a sair com raparigas uma em especial que foi só 8ªa classificada Miss Escócia, nessa altura pensei: "Epá se conseguiste falar, conectar-te e tares numa boa com uma rapariga destas que nem fala a tua língua então vais conseguir com todas, é só teres esta atitude".

A partir dai foi sempre em crescendo especialmente porque quando vim da Escócia foi quando namorei a 3ª vez com a tal rapariga e vi que a abordagem que eu tinha até então levava-me invariavelmente ao sofrimento. O meu comportamento perante as mulheres começou a a ser uma peça de teatro de confiança,culto do produto que elas não podiam ter, etc (flirt/engate tu percebes) e/ou tácticas e com o tempo passou a ser cada vez mais natural até estar enraizado em mim.

Não me interpretes mal, eu não sou nenhum Brad Pitt. Tu contas pelas mãos as mulheres com quem eu me envolvi sexualmente mas precisavas de muitas mãos para contares as mulheres com quem eu não quis envolver-me, porque o que eu gosto mesmo é da conquista, quando eu sabia que as tinha na mão perdia logo a piada toda e para mim acabava ali. Para resumir eu passei de uma pessoa que de relações sociais e humanas não percebia nada a dominá-las por completo, eu raramente me engano a avaliar o carácter de uma pessoa por exemplo e os meus amigos sabem tão bem disso que me pedem conselhos.

Agora quando gosto, gosto mesmo não confudas, a minha namorada mandou-me à m*rda 2x antes durante todo este meu processo de crescimento (que todos passamos não sou só eu nem estou a dizer que sou Deus, acho que todos nós batemos com a cabeça e melhoramos) (eu era estupidamente ingénuo e romântico) e depois foi ela que veio cá e já lá vão quase 3 anos.

Espero ter-me explicado bem.

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

E é verdade que eu me fui sujeitando àquela situação a 3 porque ela, lá, foi-me dizendo que teria uma conversa pessoalmente com ele quando chegasse. Cá, era a tal cena, ele não estava e ela também não teve balls das vezes que esteve com ele. E

Diz que nunca soube o que é estar sozinha e de fazer as coisas sozinha porque sempre teve muito pouco tempo entre relações e precisava mesmo deste período (o que é verdade, namorou 3 vezes sempre mais de 2 anos mas foi tudo relativamente seguido e comigo serial igual se as coisas avançassem).

Porque eu basicamente disse-lhe que ia à minha vida e que ia cortar com ela já que, face à opção dela, não estava preparado nem sabia se queria ser apenas amigo dela porque não é aquilo que eu quero. E isso eu sei que lhe custou ouvir, tal como a mim dizer e agora fazer.

E é isto. Por muito que interiorize que as coisas não vão dar, não consigo deixar de ter alguma esperança que ela me contacte para me dizer alguma coisa de diferente nos próximos tempos. A pessoa dos últimos tempo foi com o galheiro assim do nada, é que nem houve tempo para nos desgastarmos numa relação ou coisa parecida, acho que vivi um break-up sem ter o carimbo oficial de namorados, lol.

A bold a insinuar que o "problema" é dela e tem alguma recorrência. Se tu gostas dela (parece evidente ainda), o que tens a fazer é o que o Boo disse. É a vez dela de jogar, e acho que terás de ter paciência, porque até acho que lhe faria bem assentar ideias. Se sentir a tua falta, ela é que te vai procurar.

Não que tenha dito algo de novo, mas a mensagem é mais manter a esperança.

Compartilhar este post

Link para o post

então estavas-te a expressar mal, ou eu entender mal, sorry :compinchas:

eu falo por mim, não tenho qualquer problema em fala com raparigas nem me meter com elas, mas às vezes não consigo evitar de me meter em situações mais complicadas por não conseguir controlar aquilo que sinto como este caso que pus aqui ontem ou algo parecido...sei perfeitamente aquilo que não vou fazer( meter-me entre ela e o namorado e tentar evitar ao máximo fazer algo que dê a entender isso), mas estou a ver que vai ser muito dificil, estamos juntos o dia todo, chego a casa já tenho alguma coisa sempre parva no face da parte dela, o namorado esta longe como tudo, e dificil de controlar....por enquanto não é algo significativo, só uma atracção eu diria mais ''intelectual'' do que fisica porque finalmente encontrei alguem que complementa a minha parvoice natural, complementa os meus gostos, e que em tão pouco tempo conectamos de uma forma tao grande....

Editado por lordbifana

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Eu editei o texto :compinchas: (tira o texto do quote para não ficar a página tão grande)

Sim eu percebo exactamente isso, a minha namorada é a minha antitese. Na minha opinião nós não precisamos de alguém igual a nós, esses 50% já nós temos

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Eu editei o texto :compinchas:

Sim eu percebo exactamente isso, a minha namorada é a minha antitese. Na minha opinião nós não precisamos de alguém igual a nós, esses 50% já nós temos

sim exacto no teu caso falas do engate e assim, o problema aqui e ela ter namorado porque não vai haver engate da minha parte pelo menos conscientemente

lá esta ela complementa a minha pessoa

Compartilhar este post

Link para o post

Noites mal dormidas a pensar na rapariga. estrelas.gif

Bebe que isso passa.

Quanto ao que tem sido falado cito a sabedoria popular, "cada caso é um caso".

Compartilhar este post

Link para o post

O Boo fazia uma tese sobre a arte do engate e sacava 20, mas fácil.

...

Só li meia-dúzia de linhas, e chegou para perceber que essa é daquelas raparigas de quem deves fugir tão depressa como o diabo foge da cruz.

Compartilhar este post

Link para o post

O melhor conselho, foi o do Boo, mas eu não o seguia. Acredito que, seguindo o conselho, vais ter a moça na mão, ele tem toda a razão e de certeza que iria funcionar. Como ele disse, o mais dificil já está, ela já te deseja.

O dificil é daqui a 2 anos. Quando for outro a jogar esse jogo com ela e fores tu a ficar para trás. Dá para ver que é uma pessoa inconstante e que não sabe estar sozinha e que ao fim de algum tempo se cansa. E vai-se cansar, quase todas as pessoas se cansam a determinada altura. O bom é ultrapassar essas coisas.

Se queres andar na boa, segue o conselho, vais tê-la na mão, e quem sabe até podem ficar juntos para sempre ( :mrgreen: ) mas vais viver sempre na incerteza, á espera do momento em que ela se fartar. Ou então vai estar tudo bem, e se por algum motivo ela te parecer distante, vais ter bichinhos na cabeça sobre 1001 coisas.

Isto é tudo no dominio dos "se's" mas o historial de uma pessoa, pode-te dar uma ideia de como agem ou vão agir em determinadas situações. Não quer dizer que ela o faça, mas pronto, acho que percebes o que quero dizer.

Pessoalmente, da maneira que sou, prefiro sofrer e cortar o mal pela raiz. Algum dia vai aparecer alguém melhor, e mesmo não sendo garantia de nada certo, é sempre mais confortável do que viver na insegurança.

Boa sorte para qualquer uma das opções :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Boas malta!

O que diriam a uma pessoa especial para a deixar a pensar que secalhar deviamos ter algo mais?

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado a todos, em especial ao Boo que até no facebook me foi ajudar ^^

Compartilhar este post

Link para o post

Boas malta!

O que diriam a uma pessoa especial para a deixar a pensar que secalhar deviamos ter algo mais?

"Olá, se calhar deviamos ter algo mais. Agora pensa."

Compartilhar este post

Link para o post

A vida é um pedaço de realidade (talvez o único) interessante.

Ri-se na tua cara com uma pinta do crl.

Para quem não sabe eu estive numa relação de 3 anos que marcou muito para o melhor e para o pior. Já contei a estória aqui. E isto para dizer que quando essa relação terminou foi um momento de expansão na minha vida brutal. Foi o pior sentimento de que me lembro, mas ao mesmo tempo o mais motivador, o mais vibrante!

4 anos depois e também depois de as habituais promessas de não mais voltar a amar, encontrei outra mulher que me fez repensar o que vinha sendo a minha vida desde o término daquela relação. Quebrei uma barreira, abri o coração e dei-me por inteiro. Correu mal, mas desta vez foi diferente. Foi uma boa sensação. Foi libertador. Foi um sentimento de "escolha certa". Por outro lado foi o mais desolador, o mais negro de todos!

Nesse momento e ao contrário do primeiro, a minha vida encolheu. Foi encolhendo até aos dias de hoje e as minhas incursões auto-didáticas pelo mundo da psicologia fazem-me crer que estou num estado de depressão.

E é aqui que entra a vida.

A vida sorri-te e caga-te na cara a seguir.

Vim para a Escócia atrás de um sonho e nem sequer gosto particularmente de cá estar. Entre longos períodos depressivos e alguns estados de manía que me reportam aos meus melhores dias de glória boémia, o dia-a-dia por aqui foi-se fazendo das usuais aventuras e da futilidade sexual que confesso, tanto me conforta. Uns dias melhores que outros. Alguns em que nada, porque desde aquele segundo amar que a minha mente se tornou intermitente.

Há meia dúzia de dias atrás, contudo, lá veio a vida fazer o seu papel.

Conheci esta rapariga, fabulosa, inteligente, cursada em Filosofia, Pedagogia Educacional e Psicologia (é tudo o mesmo curso por lá) e eu que sempre me chamaram de filósofo entre amigos, que é bailarina, que adora arte e é apaixonada pela vida. Uma rapariga que adorou os mesmo filmes que eu adorei, que ouve jazz para viver e que é basicamente o desenho perfeito daquilo que eu poderia encomendar se escolhêssemos os nossos amores por medida.

Uma rapariga que veio também ela para Escócia em busca de um sonho.

Mas é aqui que a vida nos caga na pinha.

Quis alguma coisa que ela viesse parar ao hotel onde estou e que aquando da sua chegada, a primeira pessoa que tenha passado com um isqueiro tenha sido eu. Começamos a conversar e a química foi brutal!

Ela deve passar na recepção umas 3 vezes por dia no máximo, mas por alguma razão sempre que ela lá passava, eu por acaso também estava por lá. Um gajo não quer acreditar em destino, mas não me acontecem destas com mais nenhum hóspede do hotel e já estou aqui há algum tempo.

As coisas avançaram e isso agora não interessa para muito, se não para dizer que possivelmente pela 3ª vez na minha vida eu estou a sentir aquilo a que os mais crentes chamam de "amor".

Pois. Mas ela é grega. Veio cá à entrevista para um certificado de inglês na Universidade de Glasgow e vai-se embora amanhã de manhã. Se voltar volta em Janeiro e em Janeiro tudo aponta que eu esteja no Canadá.

Porquê crl? PORQUÊ???

Eu juro que largava a má vida. Eu juro que fazia desta mulher a mulher mais feliz do mundo até ao fim dos meus dias! E pode ser só o fogo do momento, mas a m*rda da vida nem oportunidade me vai dar de me provar certo ou errado...

Ela deitou-se cedo hoje. Voa amanhã é natural.

Há pouco fui lá abaixo, entrei na cozinha e fui fazer um petisco. Num mundo normal ela estaria a dormir claro.

Mas mais uma vez, porque é sempre assim, o mundo ajustou a realidade e por casualidade alguém estava a fazer um escarcéu no quarto ao lado do dela e ela veio-se queixar à recepção. Se eu tivesse vindo dois minutos mais tarde já não a via, mas é sempre assim!

Fumamos mais um cigarro e ela foi descansar que bem precisa.

Amanhã vamos tomar o pequeno-almoço juntos e ela vai apanhar o avião para Atenas. Provavelmente nunca mais a vejo, porque simplesmente os caminhos daqui em diante vão em direções opostas.

E agora? Que sentido é que isto faz?

Porque é que foi preciso vir para aqui para conhecer uma pessoa que nem é daqui, nem de onde venho, para me apaixonar outra vez só para passado uns dias irmos em direções completamente opostas novamente?

E é por isto que eu não acredito no amor.

Vou só ouvir isto no repeat e já venho:

"Porque é que a vida nos trama

Quando alguém se ama?

Ter de partir

E não poder sorrir"

"Porque é que a vida nos fascina?

Tantas vezes nos domina?

Acreditar que no amor

Não se sente a dor

Mas é mentira!"

:(

Compartilhar este post

Link para o post

"Olá, se calhar deviamos ter algo mais. Agora pensa."

De uma forma mais subtil x)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...