Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mr. White

[Liga dos Campeões] Chelsea 1-3 Atlético Madrid (RF)

Publicações recomendadas

A carreira do Tiago é estranha. Por um lado eu gostava de o ter visto em Inglaterra muitos anos mas por outro ele atingiu o seu pico nos anos de ouro do Lyon, Depois enterrou-se na Juve até aparecer outra vez no Atlético. Eu até pensava que ele andava encostado.

Compartilhar este post

Link para o post

:cool:

#lisboarojiblanca

Compartilhar este post

Link para o post

:cool:

#lisboarojiblanca

Se o Atleti ganhar, vais festejar com o CR mais um título na Luz? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

lisboa invadida por espanhóis

sas gosta disto :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

O Tiago foi o regista do Atlético. :mrgreen:

:mrgreen:

O Tiago é essencial neste Atlético.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Atleti ganhar, vais festejar com o CR mais um título na Luz? :mrgreen:

dava o meu rabinho lindo para ir ver o jogo ao estádio e gritar na cara desse panelei*o

preferia o bayern, sinceramente. assim vai ser mais f*da

Compartilhar este post

Link para o post

dava o meu rabinho lindo para ir ver o jogo ao estádio e gritar na cara desse panelei*o

preferia o bayern, sinceramente. assim vai ser mais f*da

:butthead:

Compartilhar este post

Link para o post

lisboa invadida por espanhóis

sas gosta disto :lol:

Se no final a vitória vier de um português isso só demonstra a nossa superioridade perante eles 8)

Compartilhar este post

Link para o post

Se no final a vitória vier de um português isso só demonstra a nossa superioridade perante eles 8)

mas vais sair à rua nesse dia para distribuir chapadas neles ou vais-te fechar em casa?

Compartilhar este post

Link para o post

mas vais sair à rua nesse dia para distribuir chapadas neles ou vais-te fechar em casa?

Vou deixar que eles andem calmamente a passear por Lisboa para perceberem como o nosso pais é simplesmente melhor que o deles.

No fim do dia vão ficar todos a desejar serem portugueses.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ser assim:

Canto marcado pelo Tiago. 8-)

Compartilhar este post

Link para o post

lol

Vais é ver o Tiago a fazer vénias ao Ronaldo depois dele enfiar três batatas na baliza do Courtois.

Compartilhar este post

Link para o post

Era engraçado se os capitães fossem o Tiago e o Ronaldo numa final espanhola em Lisboa. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Era engraçado se os capitães fossem o Tiago e o Ronaldo numa final espanhola em Lisboa. :mrgreen:

Casillas não aprova esse post

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem não fiquei de todo aborrecido com o resultado final. Gosto imenso do Mourinho (uma das minhas maiores referências), mas Simeone é qualquer coisa de fantástico. Aquilo que ele implementou é, seguramente, uma das maiores obras que vi um treinador conceber no Mundo do futebol.

A emoção da sua equipa leva-me, por vezes, a esquecer o ciclo de Pep na Catalunha e as pegadas históricas de Mourinho nos grandes clubes por onde passou. Devolveu o Atl.Madrid aos palcos do melhor futebol mundial, às honras, aos títulos, quer se goste do modelo de jogo quer não. A solidariedade que o coletivo exibe é algo que não se constrói do dia para a noite. O grupo está agarrado às suas crenças, à sua idealização sobre o jogo e à sua filosofia. Para ele, o futebol é somente coletivo e os destaques individuais partem desse conceito.

Simeone implementou um estilo de organização defensiva que se baseia em dois princípios abrangentes: espaço e solidariedade. Depois disso vem diversos sub-princípios: referências zonais, encurtar espaços entrelinhas, controlo da largura e profundidade defensiva, domínio do espaço, busca da superioridade numérica, pressing em zonas delimitadas - em certos momentos do jogo nas faixas, noutros em terrenos interiores - condicionar o portador da bola e levá-lo (propositadamente) a inserir a bola na zona que pretendes e onde o teu colectivo está pronto para a recuperar.

A reacção à perda da bola é apaixonante e é o que me prende mais a esta equipa do Atl.Madrid. Dou muita importância ao processo defensivo das equipas, como se articulam depois da perda da bola, as melhores equipas que já vi jogar defendiam a bola, não a baliza.

Assim que conquistada a posse da bola, o objectivo é a aceleração em busca do tal espaço ofensivo (onde Diego Costa é sublime, está constantemente a preparar o processo ofensivo da equipa). E essa aceleração não é somente feita de uma condução vertiginosa. Melhor do que ninguém, o Atlético sabe fazê-la com um passe a 30/40 metros. A assertividade da transição ofensiva é muito eficaz. A envolvência dos laterais é um dos princípios ofensivos - lateral, médio-ala e avançado tem a obrigação de formar um triângulo (apesar de eu achar, cada vez mais, que o futebol é um jogo de losangulos) ofensivo para formar uma opção de jogo curto e apoiado e tantas vezes vemos o Atlético fazer isto maravilhosamente!

Uma palavra para o Tiago, que jogador extraordinário, certamente a melhor época da sua carreira. Evoluiu com o tempo, está um médio-centro do futebol moderno.

Só mais uma coisa que me esqueci de dizer: o Diego Costa assenta que nem uma luva no modelo de jogo que Mourinho está a tentar implementar no Chelsea. Não vai ser nada fácil a sua aquisição.

Editado por Trenza

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o que tem o tiki-taka a ver com isto? Não percebes que isto vai muito para lá da questão da posse vs. transições?

Porque foi com o aparecimento do tiki-taka, que as pessoas ficaram moldadas que só esse futebol é bonito, e isso irrita-me solenemente.

Um gajo vai a uma futebolada e começam todos "vamos jogar como o Barça, siga" e começam todos a trocar a bola e mal passam do meio campo, vê-se uma equipa a defender junta cá atrás e sair em contra ataque, e começa-se logo a criticar, aparece um dia chuvoso em que o futebol directo é a única opção e começam todos "o jogo nem se devia realizar a bola não rola em condições", tipo o futebol é muito mais que andar a trocar a bola, não me custa nada admitir que esse tal tiki-taka é fantástico em algumas ocasiões como foi o Barça - Leverkusen de há uns anos, em que eu não me importei até de partilhar no meu fb porque isso sim foi um recital de futebol e não os 80% do tiki-taka que é um futebol aborrecido, mas eu nem me importava que isso fosse ponto assente desde que tudo que não fosse isso seja levado a sério.

Anti-jogo não, tudo que for diferente disto é futebol e tem de ser respeitado como tal.

Compartilhar este post

Link para o post

Tou f*dido... Adoro o Ancelloti, o Simeone, o Mourinho e o Pep.

Tutti de m*rda :cadeirada:

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o love ao Mourinho e a lavagem cerebral que me foi feita (enfio a carapuça com o maior dos prazeres) só posso dizer que teve sucesso no Porto, teve sucesso na 1ª passagem pelo Chelsea, teve sucesso no Inter, este quase a ter sucesso no Real mas falhou redondamente e nesta passagem pelo Chelsea pode estar tanto a caminho do falhanço como do sucesso no futuro.

Percebeste mal. Quando falei em "lavagem cerebral", estava a falar de como o Mourinho conseguiu convencer tanta gente, sobretudo aqueles que não pensam pela própria cabeça e comem tudo o que lhes metem no prato, de que não tem equipa para lutar pela Premier League, de que não tem equipa para jogar de igual para igual com o Atlético de Madrid, que jogar para o 0-0 em casa do Atlético é um rasgo de génio, que despachar o Mata em Janeiro é perfeitamente aceitável, etc. Tu não te incluis nesse grupo, portanto a carapuça não te serve a ti.

No final de contas, é isto:

Ou então andamos é todos a nos expressar muito bem e a ler muito bem nas entrelinhas uns dos outros e se é assim ficamos chateados entre nós mas no fim isso passa e dormimos mesmo todos muito bem.

:)

Porque foi com o aparecimento do tiki-taka, que as pessoas ficaram moldadas que só esse futebol é bonito, e isso irrita-me solenemente.

Um gajo vai a uma futebolada e começam todos "vamos jogar como o Barça, siga" e começam todos a trocar a bola e mal passam do meio campo, vê-se uma equipa a defender junta cá atrás e sair em contra ataque, e começa-se logo a criticar, aparece um dia chuvoso em que o futebol directo é a única opção e começam todos "o jogo nem se devia realizar a bola não rola em condições", tipo o futebol é muito mais que andar a trocar a bola, não me custa nada admitir que esse tal tiki-taka é fantástico em algumas ocasiões como foi o Barça - Leverkusen de há uns anos, em que eu não me importei até de partilhar no meu fb porque isso sim foi um recital de futebol e não os 80% do tiki-taka que é um futebol aborrecido, mas eu nem me importava que isso fosse ponto assente desde que tudo que não fosse isso seja levado a sério.

Anti-jogo não, tudo que for diferente disto é futebol e tem de ser respeitado como tal.

Se tu não respeitas o tiki-taka ao dizer, e passo a citar, "(...) agora para se jogar bem parece que é preciso imitar-se aquele estilo de jogo obrigatoriamente, o futebol era tão melhor sem isso.", porque raio é que eu tenho de respeitar aquilo que tu achas que eu tenho de respeitar?

De qualquer modo, ainda não percebi onde queres chegar. Dizes que tenho respeitar isto e aquilo, desde que não haja anti-jogo. Ora, o Chelsea fartou-se de fazer anti-jogo na primeira mão. Aos 40 segundos, já o Schwarzer estava a perder tempo nos pontapés de baliza. Lançamentos de linha lateral até o Obi Mikel os marcou, com o Azpilicueta mesmo ali. Mas aí já não há problema, não é? Porquê? Eu respondo: porque foi o Mourinho a fazer. O resto é conversa.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Grande Atlético! E que vença na final.

Compartilhar este post

Link para o post

Se tu não respeitas o tiki-taka ao dizer, e passo a citar, "(...) agora para se jogar bem parece que é preciso imitar-se aquele estilo de jogo obrigatoriamente, o futebol era tão melhor sem isso.", porque raio é que eu tenho de respeitar aquilo que tu achas que eu tenho de respeitar?

De qualquer modo, ainda não percebi onde queres chegar. Dizes que tenho respeitar isto e aquilo, desde que não haja anti-jogo. Ora, o Chelsea fartou-se de fazer anti-jogo na primeira mão. Aos 40 segundos, já o Schwarzer estava a perder tempo nos pontapés de baliza. Lançamentos de linha lateral até o Obi Mikel os marcou, com o Azpilicueta mesmo ali. Mas aí já não há problema, não é? Porquê? Eu respondo: porque foi o Mourinho a fazer. O resto é conversa.

Anti-jogo todas as equipas fazem, que bom era que os jogos tivessem 90 minutos de tempo útil de jogo, quando é em exagero é que eu os critico, e porque não pode marcar o Obi Mikel? meteu o autocarro? saiu de lá com um resultado positivo e o resto é que é conversa, e na segunda mão depois de estar a ganhar 1-0 só tinha que fazer na mesma isto.

E o Chelsea no Vicente Calderón é favorito perante este Atl. Madrid?

Compartilhar este post

Link para o post

Vai-se andar a discutir o sexo dos anjos eternamente. Essa conversa do 0-0 ser um resultado positivo está gasta e não vale a pena andar a batalhar mais nela. Estranhamente só apareceu foi agora.

Mas oh Rugido e só por curiosidade, dizes que o futebol para ti é emoção. Explica-me quais foram as emoções (positivas obviamente, que negativas eu senti-as facilmente também) no Atlético-Chelsea da 1º mão ?

Edit : E para o SAS lá atrás. Se é isso que tu achas eu já não posso fazer nada. Se eu não gostasse mesmo do Mourinho dizia, não tenho problemas nenhuns com isso. Eu não gosto do Real e admito, não gosto do Chelsea e admito, não gosto do Ronaldo e não deve haver pessoa neste fórum e mesmo fora dele que não saiba isso. Se me disseres para eu admitir que não gosto do Mourinho, não o vou fazer, pura e simplesmente porque não é verdade. Quanto muito admito que não gosto deste Mourinho.

Editado por FabioK

Compartilhar este post

Link para o post

Favorito não é, mas tem mais do que armas para conseguir disputar o jogo lá sem fazer o que fez.

Mas uma estratégia de sacar um empate lá e depois resolver a eliminatória em casa onde é fortíssimo e aí sim favorito, a estratégia só pecou por não ser mantida.

Compartilhar este post

Link para o post

saiu de lá com um resultado positivo e o resto é que é conversa

Aquele 0-0 dava vantagem ao Chelsea na eliminatória?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas uma estratégia de sacar um empate lá e depois resolver a eliminatória em casa onde é fortíssimo e aí sim favorito, a estratégia só pecou por não ser mantida.

Então para ti a melhor estratégia para ganhar a Champions, é a partir dos Oitavos jogar sempre para o 0-0 fora e em casa tentar ganhar e quando se tiver a ganhar encostar de novo o autocarro?

Editado por Kratosthegod

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...