Joao Pereira Publicado 1 Maio 2014 0-0 fora não é grande espingarda. Compartilhar este post Link para o post
Rugido Publicado 1 Maio 2014 (editado) Vai-se andar a discutir o sexo dos anjos eternamente. Essa conversa do 0-0 ser um resultado positivo está gasta e não vale a pena andar a batalhar mais nela. Estranhamente só apareceu foi agora. Mas oh Rugido e só por curiosidade, dizes que o futebol para ti é emoção. Explica-me quais foram as emoções (positivas obviamente, que negativas eu senti-as facilmente também) no Atlético-Chelsea da 1º mão ? Responder a essa pergunta é difícil porque é uma pergunta que ou eu não estou a perceber bem o sentido dela ou não tem sentido, mas nesse jogo o resultado eu vi muitos jogadores do Chelsea a cortarem bolas em cima da linha, vi jogadores do Chelsea a darem tudo para manter o empate, vi despiques individuais frequentes, vi jogadores do Chelsea a sair rápido para o ataque e a deixar nessas situações a defesa do Atlético em sobressalto, vi adeptos a gritarem, uns de alívio por a sua equipa não sofrer golos, outros com desespero pela bola não entrar, vi incerteza no resultado, vi mais coisas que um simples jogo de posse não oferece. Editado 1 Maio 2014 por Rugido Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 1 Maio 2014 "Vi adeptos a gritarem" :lol: Compartilhar este post Link para o post
Rugido Publicado 1 Maio 2014 Aquele 0-0 dava vantagem ao Chelsea na eliminatória? Não, mas saiu do terreno do adversário sem que ele conseguisse ganhar vantagem, o que é positivo para o Chelsea, agora claro que um empate com golos era melhor. Então para ti a melhor estratégia para ganhar a Champions, é a partir dos Oitavos jogar sempre para o 0-0 fora e em casa tentar ganhar e quando se tiver a ganhar encostar de novo o autocarro? Não acho que seja a melhor, e se disse isso enganei-me, mas acho que é uma boa estratégia. Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 1 Maio 2014 (editado) Não, mas saiu do terreno do adversário sem que ele conseguisse ganhar vantagem, o que é positivo para o Chelsea, agora claro que um empate com golos era melhor. Não acho que seja a melhor, e se disse isso enganei-me, mas acho que é uma boa estratégia. Boa? Quantas equipas ganharam a Champions assim? Só me lembro do Di Matteo e mesmo assim não fez aquilo que o Mourinho fez na 1ª mão. Editado 1 Maio 2014 por Kratosthegod Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 1 Maio 2014 (editado) Responder a essa pergunta é difícil porque é uma pergunta que ou eu não estou a perceber bem o sentido dela ou não tem sentido, mas nesse jogo o resultado eu vi muitos jogadores do Chelsea a cortarem bolas em cima da linha, vi jogadores do Chelsea a darem tudo para manter o empate, vi despiques individuais frequentes, vi jogadores do Chelsea a sair rápido para o ataque e a deixar nessas situações a defesa do Atlético em sobressalto, vi adeptos a gritarem, vi incerteza no resultado, vi mais coisas que um simples jogo de posse não oferece. Meh, ok. Gabo-te a paciência de veres isso tudo que realmente eu vi o Chelsea a dar tudo para manter o 0-0 mas foi estacionando um autocarro, abdicando de atacar a baliza do Atlético ( daí não entender o sair rápido para o ataque ), também não vi a defesa do Atlético em sobressalto e a única incerteza foi se o Atlético conseguia marcar. Curiosamente e devido ao jogo do Chelsea num jogo constituído mais em posse. De resto, o Tiki-Taka não é um simples jogo de posse (presumo que com esta afirmação te refiras ao Tiki-Taka), mas isso já era coisa para se discutir noutra altura e noutro sítio que não aqui. :wink: Editado 1 Maio 2014 por FabioK Compartilhar este post Link para o post
Rugido Publicado 1 Maio 2014 "Vi adeptos a gritarem" :lol: Esqueci-me do resto, e acabou por ficar um bocado mal :mrgreen: Boa? Quantas equipas ganharam a Champions assim? Queres que eu me lembre de todas as equipas que ganharam a Champions e como jogavam, mas secalhar nenhuma, secalhar uma ou duas, secalhar muitas, mas já vi muitas equipas a ganhar jogos assim. Meh, ok. Gabo-te a paciência de veres isso tudo que realmente eu vi o Chelsea a dar tudo para manter o 0-0 mas foi estacionando um autocarro, abdicando de atacar a baliza do Atlético ( daí não entender o sair rápido para o ataque ), também não vi a defesa do Atlético em sobressalto e a única incerteza foi se o Atlético conseguia marcar. Curiosamente e devido ao jogo do Chelsea num jogo constituído mais em posse. De resto, o Tiki-Taka não é um simples jogo de posse (presumo que com esta afirmação te refiras ao Tiki-Taka), mas isso já era coisa para se discutir noutra altura e noutro sítio que não aqui. :wink: Também já dei a minha opinião sobre o Tiki-Taka neste tópico e não concordo que seja só isso, mas não vou repetir o que disse. Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 1 Maio 2014 Anti-jogo todas as equipas fazem, que bom era que os jogos tivessem 90 minutos de tempo útil de jogo, quando é em exagero é que eu os critico, e porque não pode marcar o Obi Mikel? meteu o autocarro? saiu de lá com um resultado positivo e o resto é que é conversa, e na segunda mão depois de estar a ganhar 1-0 só tinha que fazer na mesma isto. E o Chelsea no Vicente Calderón é favorito perante este Atl. Madrid? O Obi Mikel podia marcar o lançamento, se estivesse momentaneamente perto da linha lateral, que não estava. Logo, como é para atrasar o reatar da partida, é anti-jogo. E o Chelsea não saiu de lá com um resultado positivo coisa nenhuma, mas não me apetece estar aqui a falar para o boneco. O underdog Chelsea jogar para o 0-0 em casa do colosso Atlético de Madrid é uma boa estratégia, seja. Siga a marinha. 0-0 fora não é grande espingarda. Nunca foi, agora é que vieram com essa teoria. vi jogadores do Chelsea a sair rápido para o ataque e a deixar nessas situações a defesa do Atlético em sobressalto Viste? Epá, tens que me dizer que jogo foi esse então. Compartilhar este post Link para o post
Rugido Publicado 1 Maio 2014 (editado) Viste? Epá, tens que me dizer que jogo foi esse então. Nenhumas é diferente de poucas. E quanto ao "colosso Atlético de Madrid", eu já só me rio, quando foi o Milan - Atlético aposto que o Milan era favorito porque era colosso, uma das grandes vantagens do Atl. Madrid esta época foi que ninguém os respeitou como devem ser respeitados, aliás o Mourinho percebeu bem em 60% da eliminatória com o que estava a lidar, tenho pena que ele tenha deitado tudo a perder nos restantes 40%. A minha forma de ver o futebol é muito parecida com a do Mourinho, com os contra-ataques mortíferos do Real e sou totalmente contra o jogo excessivo de posse e o anti-jogo. Editado 1 Maio 2014 por Rugido Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 1 Maio 2014 Não, mas saiu do terreno do adversário sem que ele conseguisse ganhar vantagem, o que é positivo para o Chelsea, agora claro que um empate com golos era melhor. Foi tão positivo que o Chelsea acabou eliminado. Em casa, onde supostamente seria tão invulnerável que justificaria não jogar para ganhar em Madrid. "Sou do tempo em que, nas competições europeias, empatar ou ganhar por 1-0 em casa era considerado um mau resultado. A mentalidade era ganhar por muitos em casa para depois, no jogo fora, conseguir aguentar. Quando se jogava a primeira mão fora, então o objectivo era perder por poucos para se tentar dar a volta ao resultado em casa. Não penso assim e mentalizo os meus jogadores nesse sentido. Em casa ou fora é igual e temos de jogar sempre para ganhar. Só isso interessa" José Mourinho (2004) Compartilhar este post Link para o post
Rugido Publicado 1 Maio 2014 (editado) Foi tão positivo que o Chelsea acabou eliminado. Em casa, onde supostamente seria tão invulnerável que justificaria não jogar para ganhar em Madrid. "Sou do tempo em que, nas competições europeias, empatar ou ganhar por 1-0 em casa era considerado um mau resultado. A mentalidade era ganhar por muitos em casa para depois, no jogo fora, conseguir aguentar. Quando se jogava a primeira mão fora, então o objectivo era perder por poucos para se tentar dar a volta ao resultado em casa. Não penso assim e mentalizo os meus jogadores nesse sentido. Em casa ou fora é igual e temos de jogar sempre para ganhar. Só isso interessa" José Mourinho (2004) Falar depois é tão fácil. Os tempos mudam, e o Mourinho adaptou-se a eles, nada a dizer. Editado 1 Maio 2014 por Rugido Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 1 Maio 2014 O underdog Chelsea jogar para o 0-0 em casa do colosso Atlético de Madrid é uma boa estratégia, seja. Siga a marinha. Quem lê isto até pensa que o Atlético de Madrid é uma equipa que mal sabe como chegou às meias-finais da Champions. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 1 Maio 2014 Falar depois é tão fácil. Os tempos mudam, e o Mourinho adaptou-se a eles, nada a dizer. Falar depois do quê? :lol: Compartilhar este post Link para o post
xicantonio Publicado 1 Maio 2014 0-0 a jogar fora na 1ª mão é um bom resultado, se for um Real Madrid - Sporting Compartilhar este post Link para o post
Rugido Publicado 1 Maio 2014 Falar depois do quê? :lol: Depois do jogo ter acabado e a eliminatória resolvida. Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 1 Maio 2014 Depois do jogo ter acabado e a eliminatória resolvida. Esta conversa já vem desde o jogo da 1º mão.. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 1 Maio 2014 (editado) Um bom resultado é um que permite passar a eliminatoria. Editado 1 Maio 2014 por SAS_Robben Compartilhar este post Link para o post
Rugido Publicado 1 Maio 2014 Esta conversa já vem desde o jogo da 1º mão.. E se o Chelsea tivesse mantido a vantagem que ganhou na segunda mão, o que estava a ser dito? Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 1 Maio 2014 E se o Chelsea tivesse mantido a vantagem que ganhou na segunda mão, o que estava a ser dito? E se o Chelsea tivesse jogado para ganhar na 1º mão o que estava a ser dito ? É para entrar no campo dos se's ? Mas ainda te respondo a essa, Eu disse depois do jogo que independentemente do Chelsea passar ou não, aquele 0-0 era mau e aquela abordagem foi má. No entanto houve quem defendesse que só se podia dizer isso consoante o desfecho da 2º mão. Agora que já há desfecho e não foi favorável é "fácil falar" ? :estrelas: Compartilhar este post Link para o post
Rugido Publicado 1 Maio 2014 E se o Chelsea tivesse jogado para ganhar na 1º mão o que estava a ser dito ? É para entrar no campo dos se's ? Mas ainda te respondo a essa, Eu disse depois do jogo que independentemente do Chelsea passar ou não, aquele 0-0 era mau e aquela abordagem foi má. No entanto houve quem defendesse que só se podia dizer isso consoante o desfecho da 2º mão. Agora que já há desfecho e não foi favorável é "fácil falar" ? :estrelas: Então por isso é que não vale discutir isso, é uma eliminatória não é um jogo, se o Chelsea tivesse perdido na primeira mão, podia-se dizer que a estratégia tinha sido má, agora permitiu-lhe ir para a segunda mão com a possibilidade de discutir a eliminatória, onde eles em casa são favoritos, mas claro que dizer que "o chelsea era tão favorito que levou 3 no bucho" é demasiado fácil depois de saber o resultado do jogo, tenho a certeza que secalhar nem 20% das pessoas achava que o jogo iria ter um desfecho destes. Quando o Inter foi para aquele jogo de Barcelona com aquela vantagem, e fez aquele jogo que na minha opinião foi das melhores coisas que eu vi no futebol dos últimos anos, o que tu dizes da estratégia montada para esse jogo? Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 1 Maio 2014 Então por isso é que não vale discutir isso, é uma eliminatória não é um jogo, se o Chelsea tivesse perdido na primeira mão, podia-se dizer que a estratégia tinha sido má, agora permitiu-lhe ir para a segunda mão com a possibilidade de discutir a eliminatória, onde eles em casa são favoritos, mas claro que dizer que "o chelsea era tão favorito que levou 3 no bucho" é demasiado fácil depois de saber o resultado do jogo, tenho a certeza que secalhar nem 20% das pessoas achava que o jogo iria ter um desfecho destes. Quando o Inter foi para aquele jogo de Barcelona com aquela vantagem, e fez aquele jogo que na minha opinião foi das melhores coisas que eu vi no futebol dos últimos anos, o que tu dizes da estratégia montada para esse jogo? Não gostei, quer pelo gosto pessoal quer por estar a torcer pelo Barcelona. Mas consigo entender dado o contexto do jogo. O Inter já tinha uma vantagem de 3-1 e viu-se reduzido a 10 muito cedo na partida. Agora se o Inter tivesse adoptado a mesma postura trazendo um 0-0 da 1º mão e jogando 11 para 11 era igualmente crítico. Ou vais-me dizer que o que a Grécia fez em todos os jogos do Euro 2004 foi das coisas mais bonitas que viste no futebol ? Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 1 Maio 2014 Depois do jogo ter acabado e a eliminatória resolvida. O problema é que isso foi dito antes do jogo ser sequer jogado e antes da eliminatória ser resolvida. Mas deixo-te uma estatística engraçada: das 14 eliminatórias deste ano na Liga dos Campeões, em 11 apurou-se quem ficou em vantagem após a primeira mão, independentemente de jogarem em casa ou fora. Daí que eu tenha colocado aquela citação do Mourinho de 2004. Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 1 Maio 2014 Nenhumas é diferente de poucas. E quanto ao "colosso Atlético de Madrid", eu já só me rio, quando foi o Milan - Atlético aposto que o Milan era favorito porque era colosso, uma das grandes vantagens do Atl. Madrid esta época foi que ninguém os respeitou como devem ser respeitados, aliás o Mourinho percebeu bem em 60% da eliminatória com o que estava a lidar, tenho pena que ele tenha deitado tudo a perder nos restantes 40%. A minha forma de ver o futebol é muito parecida com a do Mourinho, com os contra-ataques mortíferos do Real e sou totalmente contra o jogo excessivo de posse e o anti-jogo. O Chelsea tem uma saída relativamente perigosa para o ataque no jogo todo. Uma. E envolveu dois jogadores nessa transição, o Ramires e o Torres, sendo que o espanhol nunca esteve em condições de receber a bola do Ramires, teve sempre um papel passivo na jogada. Portanto, na prática, atacou com um jogador. O resto ficou tudo atrás, com medo, com pânico de sofrer golos. Se esta é a tua forma de ver o "futebol", acho que estamos conversados. É que isto é bem diferente de pressionar de forma organizada e depois criar perigo nas recuperações altas, que era aquilo que o Real do Mourinho fazia e que o Dortmund do Klopp faz. Ir uma vez à baliza do adversário ou não ir nenhuma, para mim, é a mesma m*rda. Não é nada, não é jogar futebol. Eventualmente podia ser compreensível, se o contexto fosse semelhante ao Barcelona-Inter de 2010, por exemplo, mas não foi o caso. Mas o que me interessa o Milan-Atlético, se eu estou a falar do Chelsea-Atlético? São jogos diferentes. Se há um underdog nesta eliminatória, não é o Chelsea de certeza. Nem o Atlético, porventura. Seria sempre uma eliminatória equilibrada, daí que a abordagem do Mourinho na primeira mão seja ainda mais incompreensível. Quem lê isto até pensa que o Atlético de Madrid é uma equipa que mal sabe como chegou às meias-finais da Champions. Não foi isso que eu quis dizer, atenção. O Atlético é uma boa equipa e há que ter cautelas na abordagem estratégica para os enfrentar, como é lógico. Mas não estamos a falar de um Benfica-Olhanense, em que o Atlético faz de Benfica e o Chelsea de Olhanense. É uma eliminatória relativamente equilibrada. O Chelsea tinha tantas razões para recear o Atlético, como o Atlético tinha para recear o Chelsea. Depois do jogo ter acabado e a eliminatória resolvida. Isto que estou a dizer agora já o tinha dito mal o jogo da primeira mão acabou. É só ir ler o que escrevi na altura. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 1 Maio 2014 ...aparece um dia chuvoso em que o futebol directo é a única opção e começam todos "o jogo nem se devia realizar a bola não rola em condições"... Anti-jogo não, tudo que for diferente disto é futebol e tem de ser respeitado como tal. Yap, não devia. Sem bola, não há futebol para ninguém. E se a bola ou o terreno não estão em condições, o jogo não se deve realizar. Para ver um monte de rapazes cobertos de lama a correrem vigorosamente (Brazzers) e, muito ocasionalmente, a darem chutos numa bola, vou ver rugby. Aquilo que o Mourinho tem feito é, em 3/4 dos casos, anti-jogo puro e duro. Anti-jogo todas as equipas fazem, que bom era que os jogos tivessem 90 minutos de tempo útil de jogo, quando é em exagero é que eu os critico, e porque não pode marcar o Obi Mikel? meteu o autocarro? saiu de lá com um resultado positivo e o resto é que é conversa, e na segunda mão depois de estar a ganhar 1-0 só tinha que fazer na mesma isto. E o Chelsea no Vicente Calderón é favorito perante este Atl. Madrid? Não marcar fora nunca é um bom resultado numa eliminatória. Responder a essa pergunta é difícil porque é uma pergunta que ou eu não estou a perceber bem o sentido dela ou não tem sentido, mas nesse jogo o resultado eu vi muitos jogadores do Chelsea a cortarem bolas em cima da linha, vi jogadores do Chelsea a darem tudo para manter o empate, vi despiques individuais frequentes, vi jogadores do Chelsea a sair rápido para o ataque e a deixar nessas situações a defesa do Atlético em sobressalto, vi adeptos a gritarem, uns de alívio por a sua equipa não sofrer golos, outros com desespero pela bola não entrar, vi incerteza no resultado, vi mais coisas que um simples jogo de posse não oferece. É exactamente por isto que eu tenho a certeza de uma coisa: se um dia, alguém dissesse que a bola seria retirada de um jogo de futebol, haveriam de certeza pessoas que não se importariam. É começar a fazer um esforço para dar outra visibilidade ao rugby. Porque entre esse desporto e essas 5 linhas, as diferenças são irrisórias. Não, mas saiu do terreno do adversário sem que ele conseguisse ganhar vantagem, o que é positivo para o Chelsea, agora claro que um empate com golos era melhor. E sem conseguir ele próprio fazer o que quer que fosse para se colocar em vantagem também. Queres que eu me lembre de todas as equipas que ganharam a Champions e como jogavam, mas secalhar nenhuma, secalhar uma ou duas, secalhar muitas, mas já vi muitas equipas a ganhar jogos assim. Jogos. Eventualmente uma ou outra competição a eliminar. Não campeonatos. Porque ao contrário do que se diz, o que ganha campeonatos são os golos, são os ataques imparáveis, são os rolos compressores. Foi tão positivo que o Chelsea acabou eliminado. Em casa, onde supostamente seria tão invulnerável que justificaria não jogar para ganhar em Madrid. "Sou do tempo em que, nas competições europeias, empatar ou ganhar por 1-0 em casa era considerado um mau resultado. A mentalidade era ganhar por muitos em casa para depois, no jogo fora, conseguir aguentar. Quando se jogava a primeira mão fora, então o objectivo era perder por poucos para se tentar dar a volta ao resultado em casa. Não penso assim e mentalizo os meus jogadores nesse sentido. Em casa ou fora é igual e temos de jogar sempre para ganhar. Só isso interessa" José Mourinho (2004) Vamos tentar descobrir as diferenças agora: "Se quiser vencer por 1-0, penso que sei como fazê-lo. Uma das coisas mais fáceis no futebol é vencer por 1-0. Não é assim tão difícil, basta organizar a equipa de trás para a frente e de acordo com uma ideia defensiva, não dando liberdade aos jogadores para se expressarem. No fundo, tudo se resume a recuperar a bola e tentar castigar o adversário em contra-ataque. Vencer por 1-0 não é a coisa mais difícil no futebol". José Mourinho (21/12/2013) Pelos vistos, não é assim tão fácil Mou. Falar depois é tão fácil. Os tempos mudam, e o Mourinho adaptou-se a eles, nada a dizer. O Mourinho não se adaptou a eles. O Mourinho virou parvo. E está lentamente a passar a ser apenas mais um, quando na altura em que disse aquilo que o BlackHawk postou, era sem dúvida nenhuma especial, e estava num nível à parte. 0-0 a jogar fora na 1ª mão é um bom resultado, se for um Real Madrid - Sporting Arrisco dizer que mesmo assim quase preferia um 2-1 para o Real. O Mourinho faz-me lembrar o Anderson Silva, no UFC. O "Spider" também chegou ao topo e conseguiu manter-se por lá. Mas começou a chegar a uma altura em que ele abdicou de atacar o adversário, começou a baixar a guarda e a desafiar o adversário a atacá-lo. E mesmo assim, lá ia vencendo. A tendência para brincar com o fogo, para desafiar os limites, foi aumentando. Até que chegou ao dia em que ele baixou a guarda, brincou com o fogo e o Weidman o pôs a dormir que nem um patinho. O Mourinho é igual, com a sua tentativa de controlar o jogo sem bola. Vai vencendo alguns jogos assim (muitos deles contra equipas de qualidade, sim), vai abdicando cada vez mais de atacar, vai chamando cada vez mais o adversário para o ataque. Vai brincando com o fogo. Até à altura em que ele chama o adversário, e este lhe passa por cima. Só que, ao contrário do Anderson, o Mourinho já levou alguns socos potentes, mas teima em cair. E fazia-lhe bem cair. Compartilhar este post Link para o post
Rugido Publicado 1 Maio 2014 Não gostei, quer pelo gosto pessoal quer por estar a torcer pelo Barcelona. Mas consigo entender dado o contexto do jogo. O Inter já tinha uma vantagem de 3-1 e viu-se reduzido a 10 muito cedo na partida. Agora se o Inter tivesse adoptado a mesma postura trazendo um 0-0 da 1º mão e jogando 11 para 11 era igualmente crítico. Ou vais-me dizer que o que a Grécia fez em todos os jogos do Euro 2004 foi das coisas mais bonitas que viste no futebol ? Calma, que isso para mim são coisas diferentes, defender um 0-0 na primeira mão é diferente de na segunda. O problema é que isso foi dito antes do jogo ser sequer jogado e antes da eliminatória ser resolvida. Mas deixo-te uma estatística engraçada: das 14 eliminatórias deste ano na Liga dos Campeões, em 11 apurou-se quem ficou em vantagem após a primeira mão, independentemente de jogarem em casa ou fora. Daí que eu tenha colocado aquela citação do Mourinho de 2004. Que o Chelsea não era favorito no jogo em casa? Claro que o Mourinho preferia ficar em vantagem, tipo.. O Chelsea tem uma saída relativamente perigosa para o ataque no jogo todo. Uma. E envolveu dois jogadores nessa transição, o Ramires e o Torres, sendo que o espanhol nunca esteve em condições de receber a bola do Ramires, teve sempre um papel passivo na jogada. Portanto, na prática, atacou com um jogador. O resto ficou tudo atrás, com medo, com pânico de sofrer golos. Se esta é a tua forma de ver o "futebol", acho que estamos conversados. É que isto é bem diferente de pressionar de forma organizada e depois criar perigo nas recuperações altas, que era aquilo que o Real do Mourinho fazia e que o Dortmund do Klopp faz. Ir uma vez à baliza do adversário ou não ir nenhuma, para mim, é a mesma m*rda. Não é nada, não é jogar futebol. Eventualmente podia ser compreensível, se o contexto fosse semelhante ao Barcelona-Inter de 2010, por exemplo, mas não foi o caso. Isto que estou a dizer agora já o tinha dito mal o jogo da primeira mão acabou. É só ir ler o que escrevi na altura. Vamos lá ver as coisas, que eu acho que as coisas estão a ser mal explicadas. Como eu disse o melhor futebol para mim é o do Real Madrid, e eu não concordo que o Mourinho tivesse neste jogo o único objectivo de meter o autocarro, queria fazer mais, mas o mais faltou e o essencial ficou que não era ficar em desvantagem na primeira mão. Isto não é nenhum ataque pessoal que tenho vindo a fazer, até porque admiro a forma como defendes o teu sistema de jogo ideal e não quero que aches isso, até porque eu adoro discutir futebol, mas na altura do jogo do Real - Bayern, dizias que no final do jogo me explicavas o porquê daquilo que o Bayern fez durante a primeira parte era uma coisa boa, ainda me podes tentar explicar? Compartilhar este post Link para o post