Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mr. White

[Liga dos Campeões] Chelsea 1-3 Atlético Madrid (RF)

Publicações recomendadas

Vai-se andar a discutir o sexo dos anjos eternamente. Essa conversa do 0-0 ser um resultado positivo está gasta e não vale a pena andar a batalhar mais nela. Estranhamente só apareceu foi agora.

Mas oh Rugido e só por curiosidade, dizes que o futebol para ti é emoção. Explica-me quais foram as emoções (positivas obviamente, que negativas eu senti-as facilmente também) no Atlético-Chelsea da 1º mão ?

Responder a essa pergunta é difícil porque é uma pergunta que ou eu não estou a perceber bem o sentido dela ou não tem sentido, mas nesse jogo o resultado eu vi muitos jogadores do Chelsea a cortarem bolas em cima da linha, vi jogadores do Chelsea a darem tudo para manter o empate, vi despiques individuais frequentes, vi jogadores do Chelsea a sair rápido para o ataque e a deixar nessas situações a defesa do Atlético em sobressalto, vi adeptos a gritarem, uns de alívio por a sua equipa não sofrer golos, outros com desespero pela bola não entrar, vi incerteza no resultado, vi mais coisas que um simples jogo de posse não oferece.

Editado por Rugido

Compartilhar este post

Link para o post

Aquele 0-0 dava vantagem ao Chelsea na eliminatória?

Não, mas saiu do terreno do adversário sem que ele conseguisse ganhar vantagem, o que é positivo para o Chelsea, agora claro que um empate com golos era melhor.

Então para ti a melhor estratégia para ganhar a Champions, é a partir dos Oitavos jogar sempre para o 0-0 fora e em casa tentar ganhar e quando se tiver a ganhar encostar de novo o autocarro?

Não acho que seja a melhor, e se disse isso enganei-me, mas acho que é uma boa estratégia.

Compartilhar este post

Link para o post

Não, mas saiu do terreno do adversário sem que ele conseguisse ganhar vantagem, o que é positivo para o Chelsea, agora claro que um empate com golos era melhor.

Não acho que seja a melhor, e se disse isso enganei-me, mas acho que é uma boa estratégia.

Boa? Quantas equipas ganharam a Champions assim?

Só me lembro do Di Matteo e mesmo assim não fez aquilo que o Mourinho fez na 1ª mão.

Editado por Kratosthegod

Compartilhar este post

Link para o post

Responder a essa pergunta é difícil porque é uma pergunta que ou eu não estou a perceber bem o sentido dela ou não tem sentido, mas nesse jogo o resultado eu vi muitos jogadores do Chelsea a cortarem bolas em cima da linha, vi jogadores do Chelsea a darem tudo para manter o empate, vi despiques individuais frequentes, vi jogadores do Chelsea a sair rápido para o ataque e a deixar nessas situações a defesa do Atlético em sobressalto, vi adeptos a gritarem, vi incerteza no resultado, vi mais coisas que um simples jogo de posse não oferece.

Meh, ok. Gabo-te a paciência de veres isso tudo que realmente eu vi o Chelsea a dar tudo para manter o 0-0 mas foi estacionando um autocarro, abdicando de atacar a baliza do Atlético ( daí não entender o sair rápido para o ataque ), também não vi a defesa do Atlético em sobressalto e a única incerteza foi se o Atlético conseguia marcar. Curiosamente e devido ao jogo do Chelsea num jogo constituído mais em posse.

De resto, o Tiki-Taka não é um simples jogo de posse (presumo que com esta afirmação te refiras ao Tiki-Taka), mas isso já era coisa para se discutir noutra altura e noutro sítio que não aqui. :wink:

Editado por FabioK

Compartilhar este post

Link para o post

"Vi adeptos a gritarem" :lol:

Esqueci-me do resto, e acabou por ficar um bocado mal :mrgreen:

Boa? Quantas equipas ganharam a Champions assim?

Queres que eu me lembre de todas as equipas que ganharam a Champions e como jogavam, mas secalhar nenhuma, secalhar uma ou duas, secalhar muitas, mas já vi muitas equipas a ganhar jogos assim.

Meh, ok. Gabo-te a paciência de veres isso tudo que realmente eu vi o Chelsea a dar tudo para manter o 0-0 mas foi estacionando um autocarro, abdicando de atacar a baliza do Atlético ( daí não entender o sair rápido para o ataque ), também não vi a defesa do Atlético em sobressalto e a única incerteza foi se o Atlético conseguia marcar. Curiosamente e devido ao jogo do Chelsea num jogo constituído mais em posse.

De resto, o Tiki-Taka não é um simples jogo de posse (presumo que com esta afirmação te refiras ao Tiki-Taka), mas isso já era coisa para se discutir noutra altura e noutro sítio que não aqui. :wink:

Também já dei a minha opinião sobre o Tiki-Taka neste tópico e não concordo que seja só isso, mas não vou repetir o que disse.

Compartilhar este post

Link para o post

Anti-jogo todas as equipas fazem, que bom era que os jogos tivessem 90 minutos de tempo útil de jogo, quando é em exagero é que eu os critico, e porque não pode marcar o Obi Mikel? meteu o autocarro? saiu de lá com um resultado positivo e o resto é que é conversa, e na segunda mão depois de estar a ganhar 1-0 só tinha que fazer na mesma isto.

E o Chelsea no Vicente Calderón é favorito perante este Atl. Madrid?

O Obi Mikel podia marcar o lançamento, se estivesse momentaneamente perto da linha lateral, que não estava. Logo, como é para atrasar o reatar da partida, é anti-jogo. E o Chelsea não saiu de lá com um resultado positivo coisa nenhuma, mas não me apetece estar aqui a falar para o boneco. O underdog Chelsea jogar para o 0-0 em casa do colosso Atlético de Madrid é uma boa estratégia, seja. Siga a marinha.

0-0 fora não é grande espingarda.

Nunca foi, agora é que vieram com essa teoria.

vi jogadores do Chelsea a sair rápido para o ataque e a deixar nessas situações a defesa do Atlético em sobressalto

Viste?

Epá, tens que me dizer que jogo foi esse então.

Compartilhar este post

Link para o post

Viste?

Epá, tens que me dizer que jogo foi esse então.

Nenhumas é diferente de poucas.

E quanto ao "colosso Atlético de Madrid", eu já só me rio, quando foi o Milan - Atlético aposto que o Milan era favorito porque era colosso, uma das grandes vantagens do Atl. Madrid esta época foi que ninguém os respeitou como devem ser respeitados, aliás o Mourinho percebeu bem em 60% da eliminatória com o que estava a lidar, tenho pena que ele tenha deitado tudo a perder nos restantes 40%.

A minha forma de ver o futebol é muito parecida com a do Mourinho, com os contra-ataques mortíferos do Real e sou totalmente contra o jogo excessivo de posse e o anti-jogo.

Editado por Rugido

Compartilhar este post

Link para o post

Foi tão positivo que o Chelsea acabou eliminado. Em casa, onde supostamente seria tão invulnerável que justificaria não jogar para ganhar em Madrid.

"Sou do tempo em que, nas competições europeias, empatar ou ganhar por 1-0 em casa era considerado um mau resultado. A mentalidade era ganhar por muitos em casa para depois, no jogo fora, conseguir aguentar. Quando se jogava a primeira mão fora, então o objectivo era perder por poucos para se tentar dar a volta ao resultado em casa. Não penso assim e mentalizo os meus jogadores nesse sentido. Em casa ou fora é igual e temos de jogar sempre para ganhar. Só isso interessa"

José Mourinho (2004)

Compartilhar este post

Link para o post

Foi tão positivo que o Chelsea acabou eliminado. Em casa, onde supostamente seria tão invulnerável que justificaria não jogar para ganhar em Madrid.

"Sou do tempo em que, nas competições europeias, empatar ou ganhar por 1-0 em casa era considerado um mau resultado. A mentalidade era ganhar por muitos em casa para depois, no jogo fora, conseguir aguentar. Quando se jogava a primeira mão fora, então o objectivo era perder por poucos para se tentar dar a volta ao resultado em casa. Não penso assim e mentalizo os meus jogadores nesse sentido. Em casa ou fora é igual e temos de jogar sempre para ganhar. Só isso interessa"

José Mourinho (2004)

Falar depois é tão fácil.

Os tempos mudam, e o Mourinho adaptou-se a eles, nada a dizer.

Editado por Rugido

Compartilhar este post

Link para o post
O underdog Chelsea jogar para o 0-0 em casa do colosso Atlético de Madrid é uma boa estratégia, seja. Siga a marinha.

Quem lê isto até pensa que o Atlético de Madrid é uma equipa que mal sabe como chegou às meias-finais da Champions.

Compartilhar este post

Link para o post

Falar depois do quê? :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Falar depois do quê? :lol:

Depois do jogo ter acabado e a eliminatória resolvida.

Compartilhar este post

Link para o post

Esta conversa já vem desde o jogo da 1º mão..

Compartilhar este post

Link para o post

Um bom resultado é um que permite passar a eliminatoria.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post

Esta conversa já vem desde o jogo da 1º mão..

E se o Chelsea tivesse mantido a vantagem que ganhou na segunda mão, o que estava a ser dito?

Compartilhar este post

Link para o post

E se o Chelsea tivesse mantido a vantagem que ganhou na segunda mão, o que estava a ser dito?

E se o Chelsea tivesse jogado para ganhar na 1º mão o que estava a ser dito ? É para entrar no campo dos se's ?

Mas ainda te respondo a essa, Eu disse depois do jogo que independentemente do Chelsea passar ou não, aquele 0-0 era mau e aquela abordagem foi má. No entanto houve quem defendesse que só se podia dizer isso consoante o desfecho da 2º mão. Agora que já há desfecho e não foi favorável é "fácil falar" ? :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

E se o Chelsea tivesse jogado para ganhar na 1º mão o que estava a ser dito ? É para entrar no campo dos se's ?

Mas ainda te respondo a essa, Eu disse depois do jogo que independentemente do Chelsea passar ou não, aquele 0-0 era mau e aquela abordagem foi má. No entanto houve quem defendesse que só se podia dizer isso consoante o desfecho da 2º mão. Agora que já há desfecho e não foi favorável é "fácil falar" ? :estrelas:

Então por isso é que não vale discutir isso, é uma eliminatória não é um jogo, se o Chelsea tivesse perdido na primeira mão, podia-se dizer que a estratégia tinha sido má, agora permitiu-lhe ir para a segunda mão com a possibilidade de discutir a eliminatória, onde eles em casa são favoritos, mas claro que dizer que "o chelsea era tão favorito que levou 3 no bucho" é demasiado fácil depois de saber o resultado do jogo, tenho a certeza que secalhar nem 20% das pessoas achava que o jogo iria ter um desfecho destes.

Quando o Inter foi para aquele jogo de Barcelona com aquela vantagem, e fez aquele jogo que na minha opinião foi das melhores coisas que eu vi no futebol dos últimos anos, o que tu dizes da estratégia montada para esse jogo?

Compartilhar este post

Link para o post

Então por isso é que não vale discutir isso, é uma eliminatória não é um jogo, se o Chelsea tivesse perdido na primeira mão, podia-se dizer que a estratégia tinha sido má, agora permitiu-lhe ir para a segunda mão com a possibilidade de discutir a eliminatória, onde eles em casa são favoritos, mas claro que dizer que "o chelsea era tão favorito que levou 3 no bucho" é demasiado fácil depois de saber o resultado do jogo, tenho a certeza que secalhar nem 20% das pessoas achava que o jogo iria ter um desfecho destes.

Quando o Inter foi para aquele jogo de Barcelona com aquela vantagem, e fez aquele jogo que na minha opinião foi das melhores coisas que eu vi no futebol dos últimos anos, o que tu dizes da estratégia montada para esse jogo?

Não gostei, quer pelo gosto pessoal quer por estar a torcer pelo Barcelona. Mas consigo entender dado o contexto do jogo. O Inter já tinha uma vantagem de 3-1 e viu-se reduzido a 10 muito cedo na partida.

Agora se o Inter tivesse adoptado a mesma postura trazendo um 0-0 da 1º mão e jogando 11 para 11 era igualmente crítico.

Ou vais-me dizer que o que a Grécia fez em todos os jogos do Euro 2004 foi das coisas mais bonitas que viste no futebol ?

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que isso foi dito antes do jogo ser sequer jogado e antes da eliminatória ser resolvida.

Mas deixo-te uma estatística engraçada: das 14 eliminatórias deste ano na Liga dos Campeões, em 11 apurou-se quem ficou em vantagem após a primeira mão, independentemente de jogarem em casa ou fora. Daí que eu tenha colocado aquela citação do Mourinho de 2004.

Compartilhar este post

Link para o post

Nenhumas é diferente de poucas.

E quanto ao "colosso Atlético de Madrid", eu já só me rio, quando foi o Milan - Atlético aposto que o Milan era favorito porque era colosso, uma das grandes vantagens do Atl. Madrid esta época foi que ninguém os respeitou como devem ser respeitados, aliás o Mourinho percebeu bem em 60% da eliminatória com o que estava a lidar, tenho pena que ele tenha deitado tudo a perder nos restantes 40%.

A minha forma de ver o futebol é muito parecida com a do Mourinho, com os contra-ataques mortíferos do Real e sou totalmente contra o jogo excessivo de posse e o anti-jogo.

O Chelsea tem uma saída relativamente perigosa para o ataque no jogo todo. Uma. E envolveu dois jogadores nessa transição, o Ramires e o Torres, sendo que o espanhol nunca esteve em condições de receber a bola do Ramires, teve sempre um papel passivo na jogada. Portanto, na prática, atacou com um jogador. O resto ficou tudo atrás, com medo, com pânico de sofrer golos. Se esta é a tua forma de ver o "futebol", acho que estamos conversados. É que isto é bem diferente de pressionar de forma organizada e depois criar perigo nas recuperações altas, que era aquilo que o Real do Mourinho fazia e que o Dortmund do Klopp faz. Ir uma vez à baliza do adversário ou não ir nenhuma, para mim, é a mesma m*rda. Não é nada, não é jogar futebol. Eventualmente podia ser compreensível, se o contexto fosse semelhante ao Barcelona-Inter de 2010, por exemplo, mas não foi o caso.

Mas o que me interessa o Milan-Atlético, se eu estou a falar do Chelsea-Atlético? São jogos diferentes. Se há um underdog nesta eliminatória, não é o Chelsea de certeza. Nem o Atlético, porventura. Seria sempre uma eliminatória equilibrada, daí que a abordagem do Mourinho na primeira mão seja ainda mais incompreensível.

Quem lê isto até pensa que o Atlético de Madrid é uma equipa que mal sabe como chegou às meias-finais da Champions.

Não foi isso que eu quis dizer, atenção. O Atlético é uma boa equipa e há que ter cautelas na abordagem estratégica para os enfrentar, como é lógico. Mas não estamos a falar de um Benfica-Olhanense, em que o Atlético faz de Benfica e o Chelsea de Olhanense. É uma eliminatória relativamente equilibrada. O Chelsea tinha tantas razões para recear o Atlético, como o Atlético tinha para recear o Chelsea.

Isto que estou a dizer agora já o tinha dito mal o jogo da primeira mão acabou. É só ir ler o que escrevi na altura.

Compartilhar este post

Link para o post

...aparece um dia chuvoso em que o futebol directo é a única opção e começam todos "o jogo nem se devia realizar a bola não rola em condições"...

Anti-jogo não, tudo que for diferente disto é futebol e tem de ser respeitado como tal.

Yap, não devia. Sem bola, não há futebol para ninguém. E se a bola ou o terreno não estão em condições, o jogo não se deve realizar. Para ver um monte de rapazes cobertos de lama a correrem vigorosamente (Brazzers) e, muito ocasionalmente, a darem chutos numa bola, vou ver rugby.

Aquilo que o Mourinho tem feito é, em 3/4 dos casos, anti-jogo puro e duro.

Anti-jogo todas as equipas fazem, que bom era que os jogos tivessem 90 minutos de tempo útil de jogo, quando é em exagero é que eu os critico, e porque não pode marcar o Obi Mikel? meteu o autocarro? saiu de lá com um resultado positivo e o resto é que é conversa, e na segunda mão depois de estar a ganhar 1-0 só tinha que fazer na mesma isto.

E o Chelsea no Vicente Calderón é favorito perante este Atl. Madrid?

Não marcar fora nunca é um bom resultado numa eliminatória.

Responder a essa pergunta é difícil porque é uma pergunta que ou eu não estou a perceber bem o sentido dela ou não tem sentido, mas nesse jogo o resultado eu vi muitos jogadores do Chelsea a cortarem bolas em cima da linha, vi jogadores do Chelsea a darem tudo para manter o empate, vi despiques individuais frequentes, vi jogadores do Chelsea a sair rápido para o ataque e a deixar nessas situações a defesa do Atlético em sobressalto, vi adeptos a gritarem, uns de alívio por a sua equipa não sofrer golos, outros com desespero pela bola não entrar, vi incerteza no resultado, vi mais coisas que um simples jogo de posse não oferece.

É exactamente por isto que eu tenho a certeza de uma coisa: se um dia, alguém dissesse que a bola seria retirada de um jogo de futebol, haveriam de certeza pessoas que não se importariam.

É começar a fazer um esforço para dar outra visibilidade ao rugby. Porque entre esse desporto e essas 5 linhas, as diferenças são irrisórias.

E sem conseguir ele próprio fazer o que quer que fosse para se colocar em vantagem também.

Queres que eu me lembre de todas as equipas que ganharam a Champions e como jogavam, mas secalhar nenhuma, secalhar uma ou duas, secalhar muitas, mas já vi muitas equipas a ganhar jogos assim.

Jogos. Eventualmente uma ou outra competição a eliminar. Não campeonatos. Porque ao contrário do que se diz, o que ganha campeonatos são os golos, são os ataques imparáveis, são os rolos compressores.

José Mourinho (2004)

Vamos tentar descobrir as diferenças agora:

"Se quiser vencer por 1-0, penso que sei como fazê-lo. Uma das coisas mais fáceis no futebol é vencer por 1-0. Não é assim tão difícil, basta organizar a equipa de trás para a frente e de acordo com uma ideia defensiva, não dando liberdade aos jogadores para se expressarem. No fundo, tudo se resume a recuperar a bola e tentar castigar o adversário em contra-ataque. Vencer por 1-0 não é a coisa mais difícil no futebol".

José Mourinho (21/12/2013)

Pelos vistos, não é assim tão fácil Mou.

O Mourinho não se adaptou a eles. O Mourinho virou parvo. E está lentamente a passar a ser apenas mais um, quando na altura em que disse aquilo que o BlackHawk postou, era sem dúvida nenhuma especial, e estava num nível à parte.

0-0 a jogar fora na 1ª mão é um bom resultado, se for um Real Madrid - Sporting

Arrisco dizer que mesmo assim quase preferia um 2-1 para o Real.

O Mourinho faz-me lembrar o Anderson Silva, no UFC. O "Spider" também chegou ao topo e conseguiu manter-se por lá. Mas começou a chegar a uma altura em que ele abdicou de atacar o adversário, começou a baixar a guarda e a desafiar o adversário a atacá-lo. E mesmo assim, lá ia vencendo. A tendência para brincar com o fogo, para desafiar os limites, foi aumentando. Até que chegou ao dia em que ele baixou a guarda, brincou com o fogo e o Weidman o pôs a dormir que nem um patinho.

O Mourinho é igual, com a sua tentativa de controlar o jogo sem bola. Vai vencendo alguns jogos assim (muitos deles contra equipas de qualidade, sim), vai abdicando cada vez mais de atacar, vai chamando cada vez mais o adversário para o ataque. Vai brincando com o fogo. Até à altura em que ele chama o adversário, e este lhe passa por cima. Só que, ao contrário do Anderson, o Mourinho já levou alguns socos potentes, mas teima em cair. E fazia-lhe bem cair.

Compartilhar este post

Link para o post

Não gostei, quer pelo gosto pessoal quer por estar a torcer pelo Barcelona. Mas consigo entender dado o contexto do jogo. O Inter já tinha uma vantagem de 3-1 e viu-se reduzido a 10 muito cedo na partida.

Agora se o Inter tivesse adoptado a mesma postura trazendo um 0-0 da 1º mão e jogando 11 para 11 era igualmente crítico.

Ou vais-me dizer que o que a Grécia fez em todos os jogos do Euro 2004 foi das coisas mais bonitas que viste no futebol ?

Calma, que isso para mim são coisas diferentes, defender um 0-0 na primeira mão é diferente de na segunda.

O problema é que isso foi dito antes do jogo ser sequer jogado e antes da eliminatória ser resolvida.

Mas deixo-te uma estatística engraçada: das 14 eliminatórias deste ano na Liga dos Campeões, em 11 apurou-se quem ficou em vantagem após a primeira mão, independentemente de jogarem em casa ou fora. Daí que eu tenha colocado aquela citação do Mourinho de 2004.

Que o Chelsea não era favorito no jogo em casa?

Claro que o Mourinho preferia ficar em vantagem, tipo..

O Chelsea tem uma saída relativamente perigosa para o ataque no jogo todo. Uma. E envolveu dois jogadores nessa transição, o Ramires e o Torres, sendo que o espanhol nunca esteve em condições de receber a bola do Ramires, teve sempre um papel passivo na jogada. Portanto, na prática, atacou com um jogador. O resto ficou tudo atrás, com medo, com pânico de sofrer golos. Se esta é a tua forma de ver o "futebol", acho que estamos conversados. É que isto é bem diferente de pressionar de forma organizada e depois criar perigo nas recuperações altas, que era aquilo que o Real do Mourinho fazia e que o Dortmund do Klopp faz. Ir uma vez à baliza do adversário ou não ir nenhuma, para mim, é a mesma m*rda. Não é nada, não é jogar futebol. Eventualmente podia ser compreensível, se o contexto fosse semelhante ao Barcelona-Inter de 2010, por exemplo, mas não foi o caso.

Isto que estou a dizer agora já o tinha dito mal o jogo da primeira mão acabou. É só ir ler o que escrevi na altura.

Vamos lá ver as coisas, que eu acho que as coisas estão a ser mal explicadas.

Como eu disse o melhor futebol para mim é o do Real Madrid, e eu não concordo que o Mourinho tivesse neste jogo o único objectivo de meter o autocarro, queria fazer mais, mas o mais faltou e o essencial ficou que não era ficar em desvantagem na primeira mão.

Isto não é nenhum ataque pessoal que tenho vindo a fazer, até porque admiro a forma como defendes o teu sistema de jogo ideal e não quero que aches isso, até porque eu adoro discutir futebol, mas na altura do jogo do Real - Bayern, dizias que no final do jogo me explicavas o porquê daquilo que o Bayern fez durante a primeira parte era uma coisa boa, ainda me podes tentar explicar?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...