Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
del9y

[Sporting 14/15] Rumores & Transferências

Publicações recomendadas

Eu juro que não percebo como é que ainda há gente que defende o Capel. Basta ver os jogos com o mínimo de atenção para perceber que ele não consegue dar seguimento à mais simples das jogadas. Ele é tudo aquilo que o jogador espanhol típico não é. Parece que teve uma formação de m*rda e que, devido a isso, tem graves problemas de entendimento do jogo, decidindo quase sempre mal, depois vai-se a ver e o gajo é formado no Sevilla, tendo uma passagem no Barcelona.

Honestamente, preferia vê-lo sair como saiu o Mika Meira ou assim (0€ + percentagem da próxima transferência) do que vê-lo no plantel quando temos para o lugar dele imensos jogadores que cumpririam melhor: Nani, Carrillo, Héldon, Tanaka, Iuri, Podence, Chaby, Gelson, Esgaio, Dramé, Shikabala e talvez mais um ou outro que me esteja a esquecer.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei como é possivel preferir dar minutos a jogadores que se vê claramente que não têm qualidade para jogar no Sporting do que apostar em miudos que têm apresentado qualidade e muito potencial na equipa B.

Aliás, na minha óptica, é preferível que se dê espaço para estes miúdos cometerem erros na A e evoluírem do que apostar em jogadores que cometem erros sistemáticamente e não apresentam qualquer sinal de evolução, antes pelo contrário.

Compartilhar este post

Link para o post

O ano passado os extremos rodavam todos, nenhum tinha lugar seguro no 11. Este ano o Carrillo e o Nani são os titulares, mas mesmo antes de chegar o Nani era o Capel titular na outra ala. Ele continua numa boa situação, além disso joga a Champions pela primeira vez, coisa que não faria nos outros clubes de que se falava. Já para não falar do salário elevadíssimo, que certamente assusta a maior parte dos pretendentes e é um dos principais entraves à sua saída em geral. Para completar o ramalhete, se ele realmente aceitar reduzir o salário e renovar, só mostra o quanto quer ficar.

E uma coisa é certa, o Marco Silva conta com ele.

Claro. Neste momento o Marco Silva conta com ele(para suplente) e ele está a contar jogar. Por isso é que não quis sair.

O que eu noto é uma tendência para ele se tornar o 4º extremo do plantel e se calhar em Janeiro a situação dele já seja outra, espero eu. E pode ser que nesse momento ele já mude de ideias.

Porque o SCP aceitou propostas pelo Capel. Ele é que não quis sair.

Não sei como é possivel preferir dar minutos a jogadores que se vê claramente que não têm qualidade para jogar no Sporting do que apostar em miudos que têm apresentado qualidade e muito potencial na equipa B.

Aliás, na minha óptica, é preferível que se dê espaço para estes miúdos cometerem erros na A e evoluírem do que apostar em jogadores que cometem erros sistemáticamente e não apresentam qualquer sinal de evolução, antes pelo contrário.

Dito assim ninguém pode discordar.

Mas isso é mesmo verdade?

É que eu acho que os jogadores da B são muito sobrevalorizados por aqui.

Por exemplo, o Medeiros. Já foram 2 treinadores da B + 2 treinadores da A + o treinador dos sub-20 a metê-lo para segundo plano. Nenhum deles apostou nele a 100%.

Não sei se o problema dele é irregularidade, se é não ajudar na defesa, ou se só vedetismo. Eu também vi os resumos da equipa B e acho que ele fez coisas fantásticas, mas algum problema ele há-de ter. Ou anda tudo a conspirar contra o rapaz?

Compartilhar este post

Link para o post

Dito assim ninguém pode discordar.

Mas isso é mesmo verdade?

É que eu acho que os jogadores da B são muito sobrevalorizados por aqui.

Por exemplo, o Medeiros. Já foram 2 treinadores da B + 2 treinadores da A + o treinador dos sub-20 a metê-lo para segundo plano. Nenhum deles apostou nele a 100%.

Não sei se o problema dele é irregularidade, se é não ajudar na defesa, ou se só vedetismo. Eu também vi os resumos da equipa B e acho que ele fez coisas fantásticas, mas algum problema ele há-de ter. Ou anda tudo a conspirar contra o rapaz?

Segundo plano? O ano passado foi titularissimo na B e justificou totalmente essa aposta com futebol de alta qualidade, tanto que neste momento é convocado para o sub-21, mesmo mal tendo jogado nos sub-20.

Este ano é que se pensou que seria aposta na A mas não, provavelmente amuou por causa disso e foi colocado como suplente na B - pela primeira vez foi colocado em segundo plano. Entretanto, já recuperou a titularidade.

Eu não tenho a mínima dúvida que Podence, Iuri e Dramé podem oferecer mais do que Capel e Héldon(shika, abstenho-me porque mal o conheço) a curto/médio prazo mas só se jogarem. Tendo tanto extremo na A fica complicado para os miúdos ganharem espaço. Independemente de serem superiores, isso é que me custa.

Editado por saidex

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Ainda não percebi essa do Iuri nem do Pondence (e fora outros da equipa B). Mas algum deles mostrou alguma coisa para ser opção a titular na equipa A? O Iuri tem qualidade, mas toda a gente reconhece a sua irregularidade...precisa de crescer na minha opinião. Precisa de ser lançado gradualmente na A...não é espeta-lo na equipa A, e encostado para lá só porque sim. E o Podence é primeiro ano de senior.

E assim de repente João Mário (21), Esgaio (21), Mané (19) e William (21). Não são boas idades para serem lançados? Tens talvez um caso que foge à regra, que foi o André Martins (22), mas foi um jogador que teve problemas de adaptação pelos clubes que foi passando, até que o Paulo Fonseca lá apostou nele.

Eu acho sinceramente é que esta história do Capel já cheira mal. É todos os dias a baterem na tecla do "mochilas"...é que se inicialmente ainda podia dar para soltar uns sorrisos, agora já é apenas repetitivo. Para além que tem ai muita opinião extremista, em que só falta pedirem para o trocar por duas sandes de presunto, sem gozos. O Capel não é tão mau quanto dizem ao ponto de dizerem que nem no CNS. Uma renovação de contrato após Janeiro não é assim tão ridículo quanto isso, é perfeitamente normal o Sporting querer recuperar o que gastou nele, é perfeitamente normal adequar o salário do Capel ao seu papel no plantel e é normal que o Sporting tente evitar que o Capel desvalorize ainda mais.

Duas sandes? Basta uma e secalhar ainda sou eu que a ofereço.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não percebi essa do Iuri nem do Pondence (e fora outros da equipa B). Mas algum deles mostrou alguma coisa para ser opção a titular na equipa A? O Iuri tem qualidade, mas toda a gente reconhece a sua irregularidade...precisa de crescer na minha opinião. Precisa de ser lançado gradualmente na A...não é espeta-lo na equipa A, e encostado para lá só porque sim. E o Podence é primeiro ano de senior.

E assim de repente João Mário (21), Esgaio (21), Mané (19) e William (21). Não são boas idades para serem lançados? Tens talvez um caso que foge à regra, que foi o André Martins (22), mas foi um jogador que teve problemas de adaptação pelos clubes que foi passando, até que o Paulo Fonseca lá apostou nele.

Eu acho sinceramente é que esta história do Capel já cheira mal. É todos os dias a baterem na tecla do "mochilas"...é que se inicialmente ainda podia dar para soltar uns sorrisos, agora já é apenas repetitivo. Para além que tem ai muita opinião extremista, em que só falta pedirem para o trocar por duas sandes de presunto, sem gozos. O Capel não é tão mau quanto dizem ao ponto de dizerem que nem no CNS. Uma renovação de contrato após Janeiro não é assim tão ridículo quanto isso, é perfeitamente normal o Sporting querer recuperar o que gastou nele, é perfeitamente normal adequar o salário do Capel ao seu papel no plantel e é normal que o Sporting tente evitar que o Capel desvalorize ainda mais.

E já têm sorte de oferecer-mos o presunto porque o preço dele só mesmo o pão secalhar

Compartilhar este post

Link para o post

Há clubes com muito melhor planteis que o Sporting e que leva miudos de 18 e 19 anos a jogos oficiais e até lhes dá minutos, em alguns casos até titulares (até o Porto o fez este ano).

Aqui, vejo adeptos a dizer, que ainda são novos, que devem ficar na B durante nao sei quantos anos... Eu defendo que se um jogador tem qualidade, independentemente da idade, deve jogar, deve ser chamado. Não resulta à primeira? Ohpah, acontece, acho que o Bruno Alves, entre outros também não encantaram, mas bem acompanhados lá conseguiram se safar... Pelo menos, tiveram a OPORTUNIDADE!!!

Neste Sporting, inventem o que quiserem e vão buscar os Manés todos, mas se não fossem as dificuldades financeiras da época passada, não acredito que alguns tivessem tido essa oportunidade. Estou a ser demasiado crítico talvez e virá alguém dizer que com equipa de putos não ganhamos nada, mas será que contratamos assim tantos veteranos de créditos firmados este ano? E o lugar cativo do Capel (e outros do passado)?

Um clube como o Sporting, TODOS OS ANOS, tem de lançar jovens na equipa principal! Ainda me lembro do orgulho e do gosto que me deu ver o Simão, Quaresma, Ronaldo, entre outros miudos (ainda juniores) terem a sua oportunidade de jogar alguns minutos na A! Fora outros mais medianos, que mais tarde até se vieram a safar bem e serem jogadores de banco interessantes e com gosto pelo clube... Agora só os vemos aos 21 anos...

Compartilhar este post

Link para o post

Segundo plano? O ano passado foi titularissimo na B e justificou totalmente essa aposta com futebol de alta qualidade, tanto que neste momento é convocado para o sub-21, mesmo mal tendo jogado nos sub-20.

Este ano é que se pensou que seria aposta na A mas não, provavelmente amuou por causa disso e foi colocado como suplente na B - pela primeira vez foi colocado em segundo plano. Entretanto, já recuperou a titularidade.

Eu não tenho a mínima dúvida que Podence, Iuri e Dramé podem oferecer mais do que Capel e Héldon(shika, abstenho-me porque mal o conheço) a curto/médio prazo mas só se jogarem. Tendo tanto extremo na A fica complicado para os miúdos ganharem espaço. Independemente de serem superiores, isso é que me custa.

Segundo plano se calhar foi um exagero. Seja como for em 6 treinadores então(2x B, 2x A, sub-20 + sub-21) só 1 é que o meteu como titular regularmente.

Este ano em 5 jogos, jogou 2 como titular. Vamos ver como corre o resto da época.

Embora ele tenha muito potencial, eu acho que ainda lhe deve faltar qualquer coisa para dar o salto. Não sei o que é. Precisava de ver mais jogos completos dele. Pode ser a cena de não ajudar na defesa, ou pode ser mesmo uma questão de atitude.

Compartilhar este post

Link para o post

Faz falta um treinador que se dedique a ser treinador de futebol e não de outra coisa qualquer como kickboxing, atletismo ou de um desporto qualquer que eu não entendo em que são 11 contra 11, a bola só pode ser jogada com os pés e o objetivo é cruzar para um retângulo que está nas pontas do campo sem olhar e tentar ver quem faz com que a bola chegue mais longe com um chutão qualquer vindo de trás.

Quando os nossos treinadores forem, efetivamente, treinadores de futebol, então vais ver a diferença. E não se trata de desperdiçar esta geração, tenho plena convicção que com treinadores de futebol que soubessem fazer as coisas, hoje não tínhamos tantos problemas na seleção no que toca a pontas-de-lança porque o Yannick Djaló era opção, tinhas mais um extremo de eleição porque o Pereirinha tinha tudo para o ser e o Tanaka não tinha sido minimamente necessário porque tinhas o Rui Fonte na equipa.

Claro que isto não é assim tão linear e claro que há falhas, mas o Yannick e o Pereirinha foram puros casos de má transição para os seniores. O Rui Fonte não faço ideia se foi erro de casting, mas foi, claramente, incompetência. Enquanto andávamos a desperdiçar o Rui Fonte, andávamos a dar minutos ao Carlos Saleiro e isso diz muito.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Faz falta um treinador que se dedique a ser treinador de futebol e não de outra coisa qualquer como kickboxing, atletismo ou de um desporto qualquer que eu não entendo em que são 11 contra 11, a bola só pode ser jogada com os pés e o objetivo é cruzar para um retângulo que está nas pontas do campo sem olhar e tentar ver quem faz com que a bola chegue mais longe com um chutão qualquer vindo de trás.

Quando os nossos treinadores forem, efetivamente, treinadores de futebol, então vais ver a diferença. E não se trata de desperdiçar esta geração, tenho plena convicção que com treinadores de futebol que soubessem fazer as coisas, hoje não tínhamos tantos problemas na seleção no que toca a pontas-de-lança porque o Yannick Djaló era opção, tinhas mais um extremo de eleição porque o Pereirinha tinha tudo para o ser e o Tanaka não tinha sido minimamente necessário porque tinhas o Rui Fonte na equipa.

Claro que isto não é assim tão linear e claro que há falhas, mas o Yannick e o Pereirinha foram puros casos de má transição para os seniores. O Rui Fonte não faço ideia se foi erro de casting, mas foi, claramente, incompetência. Enquanto andávamos a desperdiçar o Rui Fonte, andávamos a dar minutos ao Carlos Saleiro e isso diz muito.

O Rui Fonte aos 19 quando era para voltar do Arsenal não quis voltar. O Yannick foi andarem a inventar a posição dele quando sempre foi no meio que rendeu mais e tou a ver isso a acontecer ao Mané e o Pereirinha é a mesma coisa que o Geraldes, perdeu a confiança e a coragem e se a primeira é recuperável a segunda nem por isso, é mais raro.

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

o yannick foi de má transição para jogador de futebol.

Tu não te deves lembrar (até eu me lembro mal), mas o Yannick era tido como uma das grandes promessas da Academia do Sporting. Ele vinha de uma geração cheia de bons jogadores: João Moutinho, Nani, Miguel Veloso e outros jogadores mais intermédios que fizeram boas carreiras: Mário Felgueiras, Jorge Teixeira, Emídio Rafael, Silvestre Varela e era tido como a grande estrela dessa geração. Na academia só havia um jogador melhor que ele: Fábio Paim. Porque é que ele chegou aos seniores e parecia que cada ano estava pior? A carreira dele foi horrivelmente gerida e ele deu nesta amostra de jogador que é hoje.

@Lewa: Se bem me lembro, o Rui Fonte andou emprestado ao VFC e ao Espanyol pelo Sporting, não há jogador no mundo que não quisesse voltar se fosse para a equipa A. E nós tínhamos o Saleiro na equipa A que nem sequer no Fátima tinha sido jogador. Já quanto ao Yannick concordas comigo: carreira mal gerida. Quanto ao Pereirinha, honestamente, isso não pode acontecer. Há jogadores e jogadores e não basta ter pés, mas o Pereirinha tinha um jogo bom, ia para a bancada no jogo seguinte. Assim não há quem aguente, muito menos um jovem que parece ter uma mentalidade ainda um bocado frágil. Sorte teve o Carrillo por, finalmente, ser aposta regular este ano, senão ia pelo mesmo caminho.

Editado por Carlos Gouveia

Compartilhar este post

Link para o post

Vou colocar por pontos, ao invés de estar a quotar todos os users que me quotaram:

1) Em relação ao Mané, de facto tinha ideia que foi lançado mais para Dezembro. Mas pronto, ai têm uma integração gradual na equipa A, como deve ser feita.

2) Quanto ao Iuri, acredito que vocês tenham visto mais jogos que eu, daí a minha opinião estar um bocado moldada pelo que vou lendo, nas notícias e pelo forum. Sempre me pareceu que antes de dar o pulo precisa de amadurecer como jogador. O próprio Abel deixou o aviso para o Iuri na época passada. Por isso eu achar que promove-lo para o lugar do Capel é puro exagero.

3) Lendo algumas opiniões quase que parece que o Sporting não aposta na formação, ou que aposta, mas tardiamente. Apostar em recém juniores (18-19 anos), não me parece que seja a aposta das grandes formações do mundo, a não ser algumas excepções. Falo de jogadores evoluídos para a idade, preparados para abraçar o desafio. De resto, têm por norma um caminho a percorrer que passa pelas equipas B's ou por empréstimos que lhes permitam dar o salto em condições. É o que vai fazendo o Sporting.

4) Dizer que o Capel só sabe progredir com a bola é uma análise algo limitada. Mas a partir do momento em que me respondem com ironias, percebe-se o respeito que têm por quem não tem a mesma opinião que vocês, e esse é um mal geral do cmpt que nem sempre sabe aceitar outras opiniões, por mais idiotas que sejam. E antes que venham dizer, eu não sou a favor da continuidade do Capel, mas não concordo de todo com a crítica que se faz por cá, ao jogador e a quem até nutre simpatia por ele. E nem é que eu seja o maior fã dele, porque se fosse nem queria imaginar. :mrgreen:

5) Eu para as alas vejo como opções principais: Nani, Carrillo, Shikabala (a dúvida) e Mané (e ainda temos o Sacko, que pode jogar lá). Com estes quatro a ficarem no plantel não vejo lugares para Iuris ou Podences, que na minha opinião devem ficar à espreita de uma oportunidade em caso de alguma lesão ou de necessidade maior. Contudo acredito que tenham a sua oportunidade em jogos da Taça de Portugal e da Taça da Liga. Saíndo Shikabala, Heldon e Capel, a solução para mim era reforçar a posição com um jogador de qualidade, isto é se o Sacko não veio mesmo por isso, e para jogar nessa posição.

Compartilhar este post

Link para o post

É nestas coisas que eu gostava de ser jogador de futebol, também queria estar na empresa onde estou e ter gente com pena de mim porque tive maus professores que não me deixaram cumprir todo o meu potencial que era trabalhar na NASA. Enfim.

Todos esses jogadores ao longo de 15 ou 20 anos de futebol tiveram no mínimo uma dezena de treinadores, mas eram todos maus e incompetentes. O caso do Rui Fonte ainda é melhor, é da turma do André Martins e até no Arsenal andou (será que no Arsenal também é tudo incompetente?) e hoje anda perdido na equipa B do Benfica, o André Martins que se andou a arrastar por divisões inferiores hoje é titular no Sporting. O que é que não bate bem aqui?

Quanto ao Pereirinha ainda é mais engraçado darem-no como exemplo numa semana em que se fala que o Tiba pode ser titular no próximo jogo da Selecção, o primeiro teve a sorte de passar dez anos no Sporting, passando pelos escalões de formação de uma das melhores Academias do mundo e o segundo andou a jogar no Valdevez e no Limianos, mas claro que a culpa foi dos treinadores do Sporting que não souberam aproveitar este jogador de eleição. Nem consigo escrever isto sem me rir.

Quanto ao Djaló não vou dar mais para este peditório, se calhar sou eu que vejo muito mais no Mané do que alguma vez vi no Djaló e ainda assim não o acho suficientemente bom para titular do Sporting neste momento.

Compartilhar este post

Link para o post

o André Martins que se andou a arrastar por divisões inferiores hoje é titular no Sporting. O que é que não bate bem aqui?

O moço deve se estar a rir na cara do treinador da B quando ele o dispensou do Pinhalnovense.

Compartilhar este post

Link para o post

Não foi no Pinhalnovense que o Paulo Fonseca teve de convencer o André Martins a não abandonar o futebol?

Compartilhar este post

Link para o post

O moço deve se estar a rir na cara do treinador da B quando ele o dispensou do Pinhalnovense.

Os dois devem-se estar a rir de ti. Ele foi dispensado do Belenenses e em Janeiro foi para o Pinhalnovense, treinado pelo Paulo Fonseca, no verão voltou ao Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post

Ei pois foi :lol: ganda confusão na minha cabeça. E até conheço o Barão pessoalmente que ele mora aqui na Póvoa.

Compartilhar este post

Link para o post

Não foi no Pinhalnovense que o Paulo Fonseca teve de convencer o André Martins a não abandonar o futebol?

Sim, foi.

Compartilhar este post

Link para o post

Belenenses esse treinado pelo José Mota, que como é óbvio não viu utilidade alguma num médio franzino incapaz de fresar o relvado.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, foi. Salvo erro o André queria desistir para ajudar o pai que estava doente.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

Heldon pode estar de saída do Sporting para representar o Cluj, avança A BOLA.

Com espaço de manobra reduzido no plantel de Marco Silva, o cabo-verdiano vê com bons olhos a possibilidade de rumar a outras paragens, a fim de jogar com regularidade.

O clube romeno está interessado no empréstimo do jogador.

Compartilhar este post

Link para o post

Abola fala hoje que o Hull City em cima do fecho do mercado ofereceu 12M pelo Slimani. Se isto for verdade :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

Abola fala hoje que o Hull City em cima do fecho do mercado ofereceu 12M pelo Slimani. Se isto for verdade :estrelas:

Se for verdade, é um bocado mau não terem vendido. Pode ter sido por não dar para ir buscar ninguém, e ficar só com Tanaka e Montero, ia ser curto. No entanto...não me acredito que isso seja verdade

Compartilhar este post

Link para o post

Se for verdade, é um bocado mau não terem vendido. Pode ter sido por não dar para ir buscar ninguém, e ficar só com Tanaka e Montero, ia ser curto. No entanto...não me acredito que isso seja verdade

É por aí, sim. Mas não deixo de, a ser verdade, ficar f*dido. 12M pelo Slimani é muito dinheiro para se rejeitar, e depois podíamos ir buscar o Agudelo a custo 0 para o substituir.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...