Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
del9y

[Sporting 14/15] Rumores & Transferências

Publicações recomendadas

Por acaso já previa assim algo do género.

Gosto do Jorge Teixeira, mas não tem qualidade para ser opção por cá.

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca o achei grande espingarda, é certinho, cumpe tacticamente mas não mais que isso. O físico também não ajuda muito.

Gosto do percurso dele na formação mas já está na hora de dar oportunidade a outros que façam realmente a diferença. Tal como aconteceu com o André Santos.

A sério? E então, porque é baixinho e um bocadinho abaixo do peso já não dá para o futebol?

Compartilhar este post

Link para o post

Convém esclarecer também que, dos 5 reforços que escrevi ali, o Planas viria a custo zero (está em final de contrato com o Barça) e o Ricky viria sempre e apenas por empréstimo com opção de compra. Portanto, em termos de investimento, só gastava mesmo nos 3 de leste.

E há que esclarecer outra coisa que tem grande importância no planeamento da próxima época e que muita gente ainda parece desconhecer: no próximo ano, em termos práticos, teremos quase mais 10M€ de orçamento. Que é o dinheiro que gastámos este ano em salários e rescisões mútuas com jogadores como Pranjic, Onyewu, Labyad, Elias, Evaldo, Boulahrouz ou Bojinov. Na próxima época, todo esse dinheiro pode ser canalizado para reforços, para recomprar partes de passes a fundos ou para melhorias salariais a alguns jogadores (William à cabeça).

Poeira, n rescindimos com o Labyad, empréstimo com 10M de opção de compra ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Poeira, n rescindimos com o Labyad, empréstimo com 10M de opção de compra ;)

Eu sei, mas poupámos nos salários dele nesta e na próxima época (visto que o empréstimo é de 18 meses).

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opinião,

Os indiscutíveis serão estes:

Guarda-redes

• Rui Patrício
  • Marcelo Boeck
  • Jogador 1

Defesa-direito

• Cédric Soares
  • Ricardo Esgaio

Defesa-esquerdo

• Jefferson
  • Jogador 2

Defesa-central

• Maurício
  • Marcos Rojo
  • Eric Dier
  • Jogador 3

Médio-defensivo

• William Carvalho
  • Jogador 4

Médio-central

• Adrien Silva
  • André Martins
  • Shikabala
  • João Mário
  • Jogador 5

Extremos

• André Carrillo
  • Carlos Mané
  • Héldon
  • Jogador 6

Ponta-de-lança

• Fredy Montero
  • Islam Slimani
  • Jogador 7

Jogador 1 - Sinceramente acho que para terceiro guarda-redes até o Stojkovic serve, Luís Ribeiro, Mika Meira, qualquer um, apenas uma hecatombe lhes dará minutos e não vale a pena gastar dinheiro aqui. Ou seja, este 3º guarda-redes seria o guarda-redes titular da equipa B.

Jogador 2 - Idilicamente, devia vir para aqui um gajo jovem, com futuro, uma espécie de Atila Turan mas que jogasse futebol, mas já tem de roer os calcanhares ao Jefferson. É uma das posições mais complicadas a reforçar, dado que não pode ser vedeta nem pode ser perneta. Não tenho nenhuma sugestão para aqui dado que pouco conheço de ligas mais exóticas, mas não acredito nem no Seejou, nem no Mika Pinto, portanto terá mesmo de se ir ao mercado.

Jogador 3 - Olhando para os nossos quadros, os únicos que me poderiam agradar a estar neste lugar são o Nuno Reis e o Tobias Figueiredo, mas aqui surge outro problema, o Nuno Reis parece estar riscado e não confio num gajo que por um ou outro motivo não se assentou na equipa B e foi para titular, segundo ouvi dizer, de uma equipa que está no meio da tabela de uma das 2ª B de Espanha, portanto, para não ter de ir ao mercado temos de apostar no Nuno Reis, já que não gosto do Rúben Semedo nem do Samba e só não conheço suficientemente bem o Matías Perez para saber se pode ser opção. A ir ao mercado, tem de ser, mais uma vez, um gajo com futuro, até porque para ter um grande central provavelmente não nos sairia barato, mas era sempre bom ter um gajo experiente para jogar ao lado de Rojo ou Dier e ensinar-lhes mais alguma coisa.

Jogador 4 - Aqui estamos bem servidos sem termos de ir procurar muito longe, temos o Zezinho, temos o Kikas, se é que o gajo é para assumir, até podemos usar aqui o João Mário, o Wallyson joga no duplo-pivot no 4-2-3-1 do Abel portanto não sei se não poderá jogar aqui e o Rinaudo é mais do que suficiente para suplente do William. Ainda assim, não quero o Rinaudo porque deve ganhar demasiado para aquilo que vale e, caso não se queira apostar nos nossos meninos, sempre temos o Filipe Augusto, o Aly Ghazal ou o Danilo Pereira, por ordem de preferência, fora do Sporting mas dentro da liga. Acho que não deve ser difícil arranjar um jogador para aqui.

Jogador 5 - Mais uma vez, temos gente nos quadros para isto, Iuri Medeiros, Chaby, Wallyson ou Zezinho, este ano até dispensámos um que até poderia cair aqui bem (André Santos), mas, dada a conjuntura, basta arranjar alguém de dentro para aqui e não teremos problemas.

Jogador 6 - A par de defesa-esquerdo, este será o nosso bico de obra. É muito bonito falar de Weiss ou mesmo do Kampl, mas o nosso bolso não chega para esses, portanto, temos mesmo de desencantar aqui alguém. Não chega ser um gajo que pode ser bom, tipo Dramé (que tem jogado a extremo) ou Viola, tem de ser mesmo um gajo bom, principalmente com a rotação que o Jardim gosta de fazer aos extremos. Tem de ser alguém, no mínimo, tão bom como o Carrillo, mas sem ser mais caro do que mandar construir o Mosteiro dos Jerónimos de novo. Não conheço ninguém que pudesse vir para aqui, mas não ficava minimamente chateado que usássemos a maior parte do orçamento aqui, temos de ficar bem servidos, para o ano temos de apresentar bom futebol e, na minha forma de ver o futebol, os extremos têm um papel importantíssimo, ter um Capel ou um Wilson Eduardo a extremo destrói completamente o futebol de uma equipa. Confio na equipa de prospecção para aqui. Caso não se arranje ninguém que nos encha as medidas, o Iuri Medeiros e o Chaby num 4-3-3 diferente do do Jardim de 2014 poderiam muito bem ser extremos direitos, temos também o Esgaio para dar uma perninha, o Shikabala que o meti nos médios-centro, mas nem sei bem onde é que ele vai jogar ou o Dramé.

Jogador 7 - O Derley é bom, sim, mas, se é para manter Montero e Slimani, só vale a pena gastar imenso dinheiro no Derley se acharmos definitivamente que o Dramé e o Betinho não chegam para nós, se estivéssemos num momento bom financeiramente até aceitava e "exigia" um bom ponta-de-lança, mas, sendo assim, o Montero e o Slimani complementados com um dos que disse acima chegarão perfeitamente.

E assim fica feito um plantel simples de 25 jogadores.

Isto foi feito assumindo que só saem aqueles que fazem parte dos quadros e não estão no plantel. Caso saia algum dos que estão no "meu" plantel para 2014/2015 tem de ser bastante bem substituídos, até porque são fundamentais. Para além disto, este plantel pressupõe que vamos jogar em 4-3-3 com um médio-defensivo e dois "8".

Compartilhar este post

Link para o post

Caso o Slimani sai-se (que acho improvável) partia logo para o Derley... Porém caso não saia nenhum avançado não comprava o Derley porque ter 3 PL de grande qualidade num sistema tático em que so se usa 1 não faz grande sentido...

A não ser que o LJ jogue com 2 PL em 2014/2015, mas duvido...

Editado por CarlosMane36

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei, mas poupámos nos salários dele nesta e na próxima época (visto que o empréstimo é de 18 meses).

Nós nunca tivemos dinheiro para sustentar Labyads, Elias e afins.

Claro que há uma certa folga que não tínhamos o ano passado, mas não podemos pensar que todo o dinheiro que poupamos = dinheiro que podemos gastar.

Compartilhar este post

Link para o post

Lembrem-se é que é ano de Champions...

Além de profundidade é preciso mais qualidade.

Basta ver que a defesa do Sporting tremeu bastante contra os grandes.

Compartilhar este post

Link para o post

Lembrem-se é que é ano de Champions...

Além de profundidade é preciso mais qualidade.

Basta ver que a defesa do Sporting tremeu bastante contra os grandes.

Do 11 base deste ano para o do próximo ano, eu mudava, neste momento, 4 jogadores. Um já cá está, que é o Dier. De resto, lateral esquerdo, 10/2º avançado e extremo para entrarem no 11. Médio-defensivo, PL e central como alternativas. O talento da Academia trata do resto. Esgaio para a lateral direita, Iuri para a frente de ataque (seja nas alas ou no meio) e João Mário/Wallyson/Chaby no meio-campo. E ainda há o Dramé para as alas, que pior que o Capel e o Wilson não há-de fazer.

Por acaso, acho que é o 1º mercado em muitos anos em que aquilo que temos de fazer me parece básico e relativamente simples.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostava de ver o Ricky de volta, mas parece-me irrealista. Deve auferir um salário chorudo e não deve estar disposto a baixá-lo muito. Mesmo que estivesse, pelo carinho que ganhou pelo clube, creio que só mesmo por empréstimo é que seria um negócio viável. Imagino-o a ir parar agora a um clube russo.

Se for para vir algum ponta-de-lança a título definitivo, gostava que fosse o Derley, mas esse já deve estar a ser bastante cobiçado e o seu valor muito inflacionado.

Compartilhar este post

Link para o post

A sério? E então, porque é baixinho e um bocadinho abaixo do peso já não dá para o futebol?

No caso dele é apenas mais um factor que o penaliza.

Compartilhar este post

Link para o post

O Dier dá-me tantas garantias que não vá tremer contra equipas de maior calibre como o Rojo e o Maurício, é deixá-los continuar a provar a sua qualidade em campo e o resto virá por acréscimo.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que devíamos de aproveitar o Diego Rubio ou o Salim Cissé ou o Viola ou até o Betinho para PL. Gostava de ver pelo menos 2 destes 4. Gostava de ver o Salomão e o Nuno Reis na A. E sinceramente se ainda não há noticias de que ele vá sair eu acho que o Magrão vai ficar para ser mais um reserva para a Champions e não só. Para 3ºGR prefiro o Luís Ribeiro ao Golas.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que devíamos de aproveitar o Diego Rubio ou o Salim Cissé ou o Viola ou até o Betinho para PL. Gostava de ver pelo menos 2 destes 4. Gostava de ver o Salomão e o Nuno Reis na A. E sinceramente se ainda não há noticias de que ele vá sair eu acho que o Magrão vai ficar para ser mais um reserva para a Champions e não só. Para 3ºGR prefiro o Luís Ribeiro ao Golas.

Vamos jogar a Champions e queremos atacar o título...

Compartilhar este post

Link para o post

Tirando o Viola e o Cissé, o resto não tem qualidade para o Sporting. E o Cissé até já me deixa dúvidas. O Viola tem qualidade mas vai ser um 31 para descobrir o que realmente é em campo.

Compartilhar este post

Link para o post

Já tive mais esperanças no Cissé. Ele é bastante tosco, precisa de evoluir muito ainda. Tem que ficar na equipa B e fazer treino muito específico.. O mesmo se passa com o Enoh. Emprestar este tipo de jogadores para depois só jogarem 10/15 minutos de vez em quando não é nada benéfico para eles.

Quanto ao Rubio e ao Viola, tenho muitas esperanças ainda. Acredito que possam dar bons jogadores, e o potencial que têm é tremendo. Fazer pré época e quem sabe agarrar já um lugar na equipa principal, sendo que podiam ir fazendo uns jogos na equipa B e ir jogando na Taça. Senão, pelo menos emprestar a equipas da 1ª divisão e com algumas garantias de serem titulares.

Compartilhar este post

Link para o post

O que acham do Stanciu e do Iancu (craques no FM e na vida real)? É muita areia para o nosso camião?

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

Catania terá segurado Rinaudo por mais um ano

O Catania já terá chegado a acordo com o Sporting para renovar por mais um ano o empréstimo do médio Fabian Rinaudo, segundo noticia esta sexta-feira a Sky Sports Italia.

Sem muitas esperanças de conseguir a manutenção no principal escalão do futebol italiano, o Catania não quis acionar a cláusula de opção de 5 milhões de euros pela compra do argentino e encontrou na renovação do empréstimo uma forma de segurar um jogador importante na luta pela subida na próxima temporada.

Não concordo com esta decisão...

Compartilhar este post

Link para o post

O jogador tem contrato até 2016. Não serve pra LJ. Se não o vendemos, ao menos não andamos a perder $ com ele.

Compartilhar este post

Link para o post

O maior problema com o negócio é que o Rinaudo na 2ª divisão não valoriza. Na 1ª ainda podia ser que alguém desse uns trocos por ele no final da época.

Ou melhor, podiam tentar vendê-lo este ano. Ainda é muito cedo para desistir.

Compartilhar este post

Link para o post

Também não valoriza se ficar no banco / equipa B =|

Pode ser que faça boa figura e depois alguém da 2ª que queria subir o vá buscar (ou mesmo o Catania)

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje na capa do Record falam em acordo com o Leixões pelo Anderson

Compartilhar este post

Link para o post

O que acham do Stanciu e do Iancu (craques no FM e na vida real)? É muita areia para o nosso camião?

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca o vi jogar, mas vejo muita gente a espalhar elogios a esse Anderson. Alguém aqui atesta a sua qualidade?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...