scout Publicado 29 Abril 2014 (editado) Plantel Actual: Guarda-Redes: Hélton (Contrato até : 06/2015 - Valor de Mercado : 3M€) * Fabiano (Contrato até : 06/2016 - Valor de Mercado : 2.8M€) Kadú (Contrato até : 06/2017 - Valor de Mercado : 900m€) Defesas: Danilo (Contrato até : 06/2016 - Valor de Mercado : 11.5M€) Maicon (Contrato até : 06/2017 - Valor de Mercado : 9M€) Mangala (Contrato até : 06/2016 - Valor de Mercado : 23M€) Diego Reyes (Contrato até : 06/2018 - Valor de Mercado : 7M€) Abdoulaye Ba (Contrato até : 06/2016 - Valor de Mercado : 3M€) Alex Sandro (Contrato até : 06/2016 - Valor de Mercado : 16M€) Médios: Fernando (Contrato até : 06/2017 - Valor de Mercado : 17.5M€) Steven Defour (Contrato até : 06/2016 - Valor de Mercado : 7M€) Héctor Herrera (Contrato até : 06/2018 - Valor de Mercado : 7M€) Josué (Contrato até : 06/2017 - Valor de Mercado : 6M€) Carlos Eduardo (Contrato até : ? - Valor de Mercado : 4M€) Juan Quintero (Contrato até : 06/2017 - Valor de Mercado : 9M€) Avançados: Ricardo Quaresma (Contrato até : 06/2016 - Valor de Mercado : 1.5M€) Silvestre Varela (Contrato até : 06/2016 - Valor de Mercado : 7.5M€) Licá (Contrato até : 06/2017 - Valor de Mercado : 5M€) Ricardo (Contrato até : 06/2017 - Valor de Mercado : 2.5M€) Kelvin (Contrato até : ? - Valor de Mercado : 5M€) Nabil Ghilas (Contrato até : 06/2017 - Valor de Mercado : 3.5M€) Jackson Martinez (Contrato até : 06/2016 - Valor de Mercado : 30M€) Actualmente Emprestados: Sinan Bolat - Kayserispor (16 jogos - 1080 minutos) (Contrato até : 06/2018 - Valor de Mercado : 1M€) André Castro - Kasimpasa (32 jogos - 2692 minutos - 3 golos - 3 assistências) (Contrato até : 06/2015 - Valor de Mercado : 4.5M€) Rolando - Inter (27 jogos - 2393 minutos - 4 golos) (Contrato até : 06/2015 - Valor de Mercado : 7M€) Tiago Rodrigues - Vitória SC (30 jogos - 797 minutos - 1 golo) (Contrato até : ? - Valor de Mercado : 1.7M€) Iturbe - Verona (32 jogos - 2327 minutos - 6 golos - 5 assistências) (Contrato até : 06/2016 - Valor de Mercado : 10M€) Djalma - Konyaspor (25 jogos - 1878 minutos - 5 golos - 5 assistências) (Contrato até : 06/2016 - Valor de Mercado : 3.5M€) Walter - Fluminense (15 jogos - 673 minutos - 7 golos) (Contrato até : ? - Valor de Mercado : 2M€) Marat Izmaylov - FK Qäbälä (12 jogos - 759 minutos) (Contrato até : 06/2015 - Valor de Mercado : 2M€) Entradas Confirmadas: - Equipa Principal: - Jogadores: Ricardo (Guarda-Redes - 31 anos) - Académica (Custo zero) Daniel Opare (Defesa Direito - 23 anos) - Standard Liège (Custo zero) Evandro (Médio Ofensivo - 27 anos) - Estoril Praia (?) Óliver Torres (Médio Ofensivo - 19) - At. Madric (Empréstimo - 1 época) Sami (Extremo Esquerdo - 25 anos) - Marítimo (Custo zero) Rolando (Defesa Central - 28 anos) - Internazionale (Regresso de Empréstimo) Martins Indi (Defesa Central - 22 anos) - Feyenoord (8M€) Adrián López (Extremo Direito/Esquerdo - 26 anos) - At.Madrid (11M€) Cristian Tello (Extremo Esquerdo - 22 anos) - Barcelona (2M€ - Empréstimo - 2 épocas) Casemiro (Médio Centro - 22 anos) - Real Madrid (Empréstimo - 1 época c/ Opção de Compra) Yacine Brahimi (Médio Ofensivo - 24 anos) - Granada (6.5M€) - Equipa Técnica: Julen Lopetegui - Treinador Rui Barros - Treinador Adjunto Julián Calero - Treinador Adjunto Juan Carlos Arévalo - Treinador GR Juan Carlos Martínez - Preparador Físico Total: 27.5M€ - Equipa B: Igor Lichnovsky (Defesa Central - 20 anos) - Universidad de Chile (1.8M€) Braima Candé (Defesa Direito - 18 anos) - Sporting CP Pité (Médio Ofensivo - 19 anos) - Beira-Mar Roniel (Ponta de Lança - 20 anos) - Grêmio Anápolis Célestin Djim (Ponta de Lança - 19 anos) - Standard Liège Malte Johansen (Defea Central - 18 anos) - Brondby Marko Pavlovski (Médio Centro - 20 anos) - Regresso de Empréstimo - OFK Beograd Total: 1.8M€ Saídas Confirmadas: André Castro - Kasimpasa (3.5M€) Iturbe - Verona (15M€) Fernando - Manchester City (15M€) Mangala - Manchester City (40M€) Total: 73.5M€ Rumores (Entradas): N'Gbakoto (Extremo Direito - 22 anos) - FC Metx - Valor de Mercado: 1.25M€ - Fonte Casemiro (Médio Centro - 22 anos) - Real Madrid - Valor de Mercado: 6M€ - Fonte Cristian Tello (Extremo Esquerdo - 22 anos) - Barcelona - Valor de Mercado: 9M€ - Fonte Dino Arslanagic (Defesa Central - 21 anos) - Standard Liège - Valor de Mercado: 1.5M€ Fonte Imoh Ezekiel (Ponta de Lança - 20 anos) - Standard Liège - Valor de Mercado: 5M€ Fonte Ali Ghazal (Médio Defensivo - 22 anos) - CD Nacional - Valor de Mercado: 1.5M€ Fonte Carlos Carbonero (Extremo Direito - 23 anos) - River Plate - Valor de Mercado: 3M€ Fonte Manuel Fernandes (Médio Centro - 28 anos) - Besiktas - Valor de Mercado: 12M€ Fonte Eyal Golasa (Médio Centro - 22 anos) - Maccabi Haiaf - Valor de Mercado: 1.2M€ Fonte Ricardo Horta (Extremo Direito - 19 anos) - Vitória de Setúbal - Valor de Mercado: 1M€ Fonte Manuel Lanzini (Médio Ofensivo - 21 anos) - River Plate - Valor de Mercado: 6M€ Fonte Ayoze Pérez (Ponta de Lança - 20 anos) - Tenerife - Valor de Mercado: 1M€ Fonte Sami (Extremo Esquerdo - 25 anos) - Marítimo - Valor de Mercado: 3M€ Fonte Evandro (Médio Ofensivo - 27 anos) - Estoril - Valor de Mercado: 3M€ Fonte Batshuayi (Ponta de Lança - 20 anos) - Standard Liège - Valor de Mercado: 8M€ Fonte Albornoz (Defesa Esquerdo - 23 anos) - Malmö FF - Valor de Mercado: 500m€ Fonte Raphael Guerreiro (Defesa Esquerdo - 20 anos) - FC Lorient - Valor de Mercado: 3M€ Fonte Quincy Promes (Extremo Direito - 22 anos) - FC Twente - Valor de Mercado: 3M€ Fonte Enner Valencia (Ponta de Lança - 24 anos) - CF Pachuca - Valor de Mercado: 1.6M€ Fonte Suso (Extremo Direito - 20 anos) - UD Almería - Valor de Mercado: 5M€ Fonte Guido Carrilo (Ponta de Lança - 23 anos) - Estudiantes - Valor de Mercado: 2M€ Fonte Igor Lichnovsky (Defesa Central - 20 anos) - Univ. Chile - Valor de Mercado: 300m€ Fonte Abdelaziz Barrada (Médio Ofensivo - 24 anos) - Al Jazira - Valor de Mercado: 5.5M€ Fonte Éder Balanta (Defesa Central - 21 anos) - River Plate - Valor de Mercado: 3M€ Fonte Óliver Torres (Médio Ofensivo - 19) - At. Madric - Valor de Mercado: 8M€ Fonte Rumores (Saídas): Alex Sandro : Chelsea | Manchester United Walter : Palmeiras Iturbe: Real Madrid | Verona | Liverpool | Chelsea | Tottenham Mangala: Manchester United | Manchester City | Atlético de Madrid Fernando: Manchester City | Liverpool Ghilas: Saint-Étienne Jackson: Nápoles | Arsenal | AS Roma | Valência | Barcelona * Informações de contrato e valor de mercado retirados de: http://www.transfermarkt.co.uk Editado 2 Setembro 2014 por scout Compartilhar este post Link para o post
Dutch Publicado 29 Abril 2014 O Kelvin e o Licá valem 5 milhões, vende já!! Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 29 Abril 2014 Hélton Fabiano Kadú Danilo Reforço Maicon Reyes Rolando Reforço/Central da equipa B Alex Sandro Reforço Reforço Defour Castro Josué Carlos Eduardo Tozé Quintero Varela Iturbe Reforço Reforço Reforço Ghilas Gonçalo Paciência O resto é vender/emprestar. Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 29 Abril 2014 Fabiano Helton Kadu Danilo Contratação Contratação Reyes Maicon Contratação Alex Rafa Fernando Contratação Herrera Josué Tozé Quintero Contratação Carlos Eduardo Varela Iturbe Contratação Contratação Contratação Ghilas André Silva Compartilhar este post Link para o post
shelton Publicado 29 Abril 2014 Fabiano Helton Kadu Danilo Contratação Contratação Reyes Maicon Contratação Alex Rafa Fernando Contratação Herrera Josué Tozé Quintero Contratação Carlos Eduardo Varela Iturbe Contratação Contratação Contratação Ghilas André Silva E o Gonçalo é paisagem ? Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 29 Abril 2014 O Quaresma não vai sair, já por aí já vai ser um verão negativo para mim. Duvido muito que o Fernando e o Jackson fiquem. Depois Varela, Defour, Mangala vai depender um bocado das propostas e Mundial. Suponho que também do novo treinador. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 29 Abril 2014 Helton Fabiano Kadú (B) Danilo Reforço ou Victor Garcia Mangala Maicon Reyes Contratação Contratação Castro Herrera Carlos Eduardo Josué Quintero Contratação Contratação (mas o Quaresma não sai, enfim) Contratação Ricardo Ghilas Contratação Gonçalo Paciência (B) Para dispensar: Bolat?, Fucile(0), Abdounabo, Izmaylov, Defour se valorizado, Herrera se aparecer um maluco por ele, Licá, Kelvin. Para arranjar o orçamento: Fernando+Mangala+Jackson=15+40+30 mas espero que aguentem o Manga na equipa e que empadeirem o queixos para outro lado. Varela (8M), Iturbe (15M), Rolando (4 ou 5M) e está feito. Compartilhar este post Link para o post
johan Publicado 29 Abril 2014 Duvido que vendam o Iturbe por 15 milhões. Compartilhar este post Link para o post
Revolution_07 Publicado 29 Abril 2014 Duvido que vendam o Iturbe por 15 milhões. Também duvido. 15 milhões é demasiado. Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 29 Abril 2014 O Porto só tem 45% do passe pelo que li, e a cláusula é 15 M. Quanto muito recebem 7 M. Compartilhar este post Link para o post
Guest trz Publicado 29 Abril 2014 E mesmo o mangalho por 40M... Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 29 Abril 2014 O Porto só tem 45% do passe pelo que li, e a cláusula é 15 M. Quanto muito recebem 7 M. Pior é o Mangala...só de pensar nisso até me doi a alma. Compartilhar este post Link para o post
Vinyard Publicado 29 Abril 2014 Para extremo vem o Djalma, para o meio campo o Tiago Rodrigues e o Castro, para central o Rolando, para defesa direiro o Djalma e para defesa esquerdo o Djalma. Para treinador o Nuno Espírito Santo. Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 29 Abril 2014 O Hélton disse a duas amigas minhas que não voltaria a jogar. Vale o que vale, mas fica aqui. É essa a razão de não o incluir no meu plantel. Fabiano, Bolat, Kadú Não há grandes dúvidas aqui. O Fabiano, espero eu, vai afirmar-se como dono das redes por uns bons anos e os suplentes servem perfeitamente. Caso o turco saia, penso que será melhor ir buscar alguém para o seu lugar, pois não vejo o Kadú com qualidade nem maturidade para assumir a baliza caso seja necessário. Contratação, Reyes, Maicon, contratação O Mangala deverá estar de saída, por isso seria necessário alguém com qualidade suficiente para pegar de estaca ali. O Reyes e o Maicon discutirão a segunda vaga no eixo da defesa, e espero bem que o novo treinador aposte forte no Mexicano. Com uma pré-época em condições e mais experiência no futebol europeu, tem tudo para se assumir como um excelente central, e a boa qualidade técnica também joga a seu favor. O quarto central pode ser alguém novo, para rodar na equipa B também: Paulo Oliveira ou Miguel Rodrigues, para mim. Danilo, Alex Sandro, Ricardo, contratação Os brasileiros são dos maiores activos do Clube neste momento, e apesar desta época não lhes ter corrido particularmente bem (mais ao Alex Sandro), têm de ser aposta pois têm mais que qualidade para se impor no clube. O Ricardo chega perfeitamente para suplente, e sinceramente vejo-o a ser mais útil aqui do que a extremo. Veremos a visão do próximo treinador. Para suplente do lado esquerdo não tenho grandes ideias, mas basta alguém competente e que não levante grandes ondas por não jogar muito e fazer alguns jogos pelos Bs. Ou então apostarem mais a sério no Rafa, era ouro sobre azul. Fernando, contratação (Aly Ghazal?) Se se confirmar a permanência de apenas um entre Mangala, Fernando e Jackson, prefiro que fique o trinco. Como já li por aí, espero que fique e se assuma como figura (e capitão!) do Clube, pondo para trás as desavenças que houve durante esta época. É dos melhores do mundo na sua posição e nunca faríamos um encaixe capaz de colmatar a perda a nível desportivo, se ele saísse. É preciso um suplente para ele, já que o Defour, para mim, é um "8" e nunca o trinco das características do Fernando. O Aly Ghazal tem sido muito falado e, na minha opinião, seria uma boa solução. Defour, Josué, Herrera, Quintero, Carlos Eduardo, Tozé Aqui nem ponho ninguém a negrito, já que não vejo nenhum par indiscutível para assumir a titularidade. Talvez seja um bocado fanboy do Defour, mas acho-o o melhor dos seis, desde que não o ponham a fazer coisas que não são da sua competência. É óbvio que dizem que nestes anos não mostrou nada de especial, quando andou tapado pelo Moutinho e a jogar a trinco ou a extremo (!). Dos outros, é ver quem se adequa melhor às exigências do novo treinador e se apresenta em melhor forma. Se o Quintero explodir e conseguir aliar a isso alguma responsabilidade defensiva, parece-me o melhor para jogar ao lado do belga. Contratação, Iturbe, Varela, Ricardo/Tozé Obviamente, Quaresma seria para sair e convinha arranjar um extremo de qualidade, pois voltar a passar uma época sem imaginação nem criatividade nas aulas seria mau demais. Gostava do Tadić (Twente), do Yarmolenko (Dínamo de Kiev) ou do Mané (Salzburgo). Infelizmente, acho que já não serão para o nosso bico. Desde que seja um forte acréscimo de qualidade ao que temos, fico satisfeito. Infelizmente, não vejo o Varela nem o Iturbe a contentarem-se como suplentes, por isso a solução seria manter o tal extremo novo como titular e ir rodando os outros dois, apostando mais no que estivesse em melhor forma. Como quarta opção, penso que seria suficiente aproveitar a polivalência do Ricardo e do Tozé. Contratação, Ghilas, Gonçalo Paciência Ao contrário de muita gente, não vejo qualidade suficiente no Ghilas para assumir a titularidade num Clube como o Porto. Resumidamente, não o acho "avançado de equipa grande". É uma noção um bocado redutora demais, mas não vou explicar aqui no post o que quero dizer com isso porque o tornava (ainda) maior. É uma boa segunda opção, sim, mas para a titularidade acho curto. Precisamos de alguém que venha assumir a responsabilidade do Jackson, que apesar de uma época menos boa, com a cabeça na lua, é um excelente ponta-de-lança e, se não for bem substituído, ainda vai deixar muita saudade. Assim de repente, não vejo ninguém para o lugar, mas só peço que não caiam no mesmo erro que aconteceu aquando da saída do Falcao. O Gonçalo deve ser integrado aos poucos, jogando nas duas taças internas para ganhar "calo" da equipa A e vai jogando também na B, como este ano. Estava sem nada para fazer e saiu isto. Provavelmente vai sair tudo ao lado, mas pronto, visões de um adepto. Compartilhar este post Link para o post
scout Publicado 29 Abril 2014 Boa análise, é bastante parecida com a minha perspectiva para a próxima época. A minha única dúvida é no meio campo, temos 6 jogadores de qualidade para 2 posições, tirava 5 para voltar a ter o Moutinho e esse é o meu medo, temos boas soluções mas não temos A Solução e tenho muito medo que voltemos a ter mais uma época com os médios todos a meio gás. Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 29 Abril 2014 Acho isso, tanto que aqueles seis médios seriam suplentes caso cá estivessem desde 2010/2011 até ao ano passado. Optei por não reforçar aí porque vai ser preciso largar notas pesadas noutras três posições e acho que essas são prioritárias. Compartilhar este post Link para o post
scout Publicado 29 Abril 2014 (editado) Já agora, para central o Rolando pode voltar que não me importo. A entrevista que ele deu há dias, li n'O Jogo, dá a entender que existe a possibilidade do regresso e ele não se opõe a isso, disse que os conflitos aquando da sua saída são águas passadas, em resumo deixou boas perspectivas ao possível regresso. Acho que pode ser a nossa solução, tem jogado, e tem jogado bem, é experiente, conhece a casa e tem qualidade para voltar ao nosso plantel. Editado 29 Abril 2014 por scout Compartilhar este post Link para o post
sd_campeao Publicado 29 Abril 2014 Pior é o Mangala...só de pensar nisso até me doi a alma. provavelmente o porto vai tentar algo parecido entre Mangala/Fernando para o city como fez para Moutinho/James, de modo a tentar ganhar o máximo dinheiro possivel. Compartilhar este post Link para o post
Don Carlo Publicado 29 Abril 2014 O Quaresma não vai sair, já por aí já vai ser um verão negativo para mim. Se vier um estrangeiro senta que é um mimo. Compartilhar este post Link para o post
sd_campeao Publicado 29 Abril 2014 Se vier um estrangeiro senta que é um mimo. Porquê? Compartilhar este post Link para o post
Don Carlo Publicado 29 Abril 2014 Porquê? O que ele faz em campo fala por ele. Se é par jogar a bola ele tem que ir, se for para sermos os Globetrotters ele que fique. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 29 Abril 2014 (editado) Ainda não tinha feito este exercício, já que se abriu novo tópico, vou aproveitar. Como é expectável, o post vai sair grandinho :lol: nao reli por ser tao grande, se tiver alguma gafe, caguem Mas começo por outro prisma: eu acho que vai ser um mercado bem lixado de gerir. Não só falta qualidade nalgumas posições específicas, como boa parte dos jogadores acima da média que temos vão/devem sair... A que se acresce a questão das crescentes dificuldades financeiras, da eventual falta de liquidez... O que se gastar, que não poderá ser nada de extravagante, tem de ser muito bem pensado. Problemas: 1) Centrais. Daquilo que se fala que querem manter um entre Jackson, Mangala e Fernando, será o francês o escolhido? Que fez uma época fraquinha, ok, mas potenciado para aquilo em que é bom... é realmente bom, era uma baixa na equipa. Se ficar, aposta-se novamente nos inconsistentes - por motivos diferentes - Reyes ou Maicon para fazer a dupla? E se o Mangala sair mesmo, como é o mais provável, parece-me... não só temos esta questão do 2º central, ainda é preciso ver o 1º lol. Vai-se buscar alguém caro que pegue de estaca? Regressa o Rolando? E se regressar, a Direção (se for a mesma) vai-lhe colocar problemas, como colocou no passado? E apesar da entrevista que ele deu, será que quer mesmo? Ou não preferirá continuar num campeonato de ribalta? Por mim, deixavam ir o Mangala. Reyes começava como 2º central, Maicon como 3º. O primeiro central, não desgostava do Rolando, qualidade aceitável para o exigido, experiente, portista, grande época em 10/11, até bateu o record de mais minutos numa época ao serviço do clube, salvoerro... mas também não ficava descontente se vendessem o Rolando e fossem buscar outro. Tinha era de ser um já feito e de qualidade indiscutível, não outro Reyes... Outra possibilidade seria deixar sair o Maicon e ficar com o... Abdoulaye. Afinal, o Maicon já tá cá há colhões e quase nunca foi titular assumido. Também não é propriamente amado pela maioria dos adeptos, há esta cena da saída do Fernando, cujo agente é o mesmo do Maicon... não ficaria chocado se quisesse sair para jogar mais e para iniciar um novo ciclo, do zero. Se o Maicon não se importasse de ficar como 3º central, e visto que o senegalês parece ter mercado e que esteve muito mal esta época, preferia ficar com o brasileiro, claro. 2) 8. Os fãs do Defour que me perdoem (e já não é a primeira vez que escrevo isto, não é de agora), mas não acredito nele para aquela posição. Nada contra ele, reconheço que fez bons jogos esta época, sobretudo naqueles primeiros com a entrada do Luís Castro... para mim não chega, tem de ser um mais completo, que às qualidades defensivas, rotação e intensidade, junte alguma magia ofensiva. Vi demasiado pouco do Defour nesse aspeto por cá, que é a minha única base de amostra sobre ele. Por outro lado, mesmo a 6, tinha de ser um modelo muito muito bom, com jogadores também de excelência em vários aspetos, para que ele conseguisse estar lá bem - como até esteve nalguns jogos com o VP em que desempenhou essas tarefas. Pá, e mesmo assim... nunca seria assim nada do outro mundo. Como também não vejo o Porto a ter esses dois elementos, quando muito um... Aqui chamem-me conservador, mas prefiro ter um monstro físico com tática na cabeça e um mínimo de pés. Um Fernando, um Matic, um William, sem ir buscar exemplos estrangeiros; cada um muito diferente, com as suas próprias características, mas gosto muito dos 3; é assim que gosto, um touro com agressividade, para as coberturas, para transições, para encostar nos médios que lhe apareçam... Dito isto tudo, é também possível que o Defour já esteja farto de cá estar (para não falar da maioria dos adeptos). Este foi o primeiro ano em que teve uma sequência de jogos a titular, e foi só na 2ª metade da época, ao terceiro treinador que apanhou no Porto (salvoerro). E nem tem a certeza que com outro treinador, não volte para o banco... diria até que é o mais provável lol. Não está cá há assim tão pouco tempo quanto isso, tem muito estatuto de certeza, ainda vai estar o Mundial... se ambas as partes quiserem, sai na boa para um campeonato de 1ª linha. Mudança de paradigma. Por mim, saía. Quanto aos outros, temos o Herrera que só aqui e ali esteve bem, mas que custou 8M€, não me passa pela cabeça que saia... Por mim ficava no banco - a não se querer admitir já o erro e apostar noutros, porque ainda pode dar jogador - e ia-se buscar outro para titularíssimo. Daqui a uma ou duas épocas via-se como ele estava, se já pronto para ser titular. Bem, ia ter de ser lol, se mantivessem a aposta num jogador caro, tem de vir a dar frutos, com trabalho em cima e muita paciência. Finalmente, o Carlos Eduardo, que esteve um fiasco nesta 2ª volta/2º terço. Entrou bem na equipa e na equipa B jogou muito nessa posição, mas... Lesionado ou não, é um facto que tem estado muito mal e que a maioria dos adeptos já não o pode ver à frente. Mas é um caso um pouco bicudo... Empréstimo para uma equipa da 1ª/estrangeira, não? Vender não acredito, para a B já não volta. Para a posição 10, na qual nao ache que jogue tão bem, teríamos o Quintero e Josué, por mim... mas O JOGO já fala que o português é para sair... oh que crl lol. Quintero+CE para 10 na próxima época lol Seja como for, por mim, que seja: contratação de um 8 que seja titular indiscutível+Herrera. 3) 6. Aproveitando o que já escrevi em cima sobre o Defour, não apostava nele para esta posição. Se for preciso ir buscar alguém para o lugar... O Gaazal, que tudo indica estar certo, chega? O Manuel Machado diz que ele está melhor do que o Fernando quando chegou, eu não sei, não me lembro o suficiente do Fernando nessa altura, nem vi que chegue deste Gaazal. Não será um risco apostar num gajo assim, duma equipa de 2ª linha do campeonato (Porto 02/03+03/04 yadayadayada, há exemplos para os dois lados, isto depende mais é do jogador e treinador), se calhar sem qualidade suficiente no momento... para uma posição tão fulcral? Ou será preciso ir buscar outro gajo de calibre titularíssimo, mas caro? Outra decisão difícil. E aliás, o Gaazal vindo... é logo para apostarem nele a titular, de estaca? Ou o Fernando fica mais uma época? Ou o polvo sai? E se ficarem os dois, Castro co crl, visto que ficava sem espaço a 6 e a 8? :| (esta já é mais desejo pessoal, nao acredito que entre nos planos da próxima época) Por mim, o ideal era Fernando+Castro. Se não ficando o Fernando... Castro era o suplente na mesma. 6 tem de vir para pegar de estaca. Se é o Gaazal ou não, nao sei. 4) Extremos. Quaresma fica de certeza, quer queiramos ou não. Ricardo também deve ficar como 4º extremo. Tozé também começo a acreditar que seja possível que fique [-o< No limbo estão aqueles 3: Varela, Kelvin e Licá. Bem, começando por este último, que é o mais fácil, acho que não há grandes dúvidas: pode ir co crl. Tenho pena de tanto gozo que levou, é grande portista mas... não chega. Ainda me lembro de vir aqui dizer que podia ser um dos jokers para resolver jogos :lol:, nunca mais venho dar opinião fácil só com 3 ou 4 jogos em cima, metade sem grande atenção. Quanto ao Varela...para mim está +- na mesma posição do Defour e Maicon. Não me f*dam que o gajo quando quer joga, mas tem que ser muito espicaçado: ou é nos grandes jogos (Benfica, Sporting, Champions), ou quando sente o lugar ameaçado (quando em Dezembro já se sabia que o Quaresma vinha, a ver se não andou ali a dar-lhe... foi a sua melhor fase da época, de longe), ou quando o metiam no banco e entrava a meio, ou quando faz anos... :lol: tem algum talento e acho-o mesmo inteligente a jogar, mas tá um bocado preguiçoso/conformado, nunca mais partiu para o 1x1 como em 09/10 (nao sei se aquela lesao o afeto física ou mentalmente...)... ele tem bons números no clube e as vezes exagera-se sobre ele, mas por mim também era para sair. Novo ciclo crl! Mesmo para ele, tá cá há 5 anos, tem reputação lá fora, teve propostas da EPL no ano passado, como acho que foi público, também nao é propriamente acarinhado... tá na hora de dar o salto, quer por jogar num campeonato melhor, quer para receber um salário mais alto. Finalmente, sobre o Kelvin... é o mais fdd de resolver imo. Ele é um mini-Quaresma, no fundo sozinho consegue resolver os jogos. Vai exigir que a equipa lhe dê muita bola senão passa ao lado do jogo, muitas ações inconsequentes, muitas más decisões, muitos excessos de individualismos e em vez de fintar 2 e passar, quer fintar 3 ou 4... mas também resolve jogos. Tudo isto são factos, já o vimos fazer muita m*rda em campo, mas também coisas boas, em jogos f*didos e que tavam perdidos. A minha posição sobre esta temática é a mesma que o infinito explicou aqui há uns tempos; quer quanto Kelvin, quer quanto ao Quaresma. Se o cigano for titular, como é provável, o Kelvin seria o suplente direto na forma de jogar. O problema disto tudo são 1) as coisas extra-campo (das supostas bocas ao treinador e altivez, desabafos no fb/twitter/insta), mas isso para mim é sanável com um treinador que tenha o pão numa mão e o chicote noutra (era um Obradovic no futebol :() 2) a gestão do miúdo nestes 3 anos, que é muito muito estranha. Joga num joguito da taça/jogo pequeno do campeonato, fica setenta meses sem jogar, entra num jogo fdd, depois fica mais um mês sem jogar, depois vai para a B, depois vai para o banco da A... eu não percebo, sinceramente, não há qualquer nexo. Tanto pode ter a ver com o ponto 1... como não. Ideias dos treinadores, jogos de empresários/bastidores... sei lá. Seja como for, não pode ter mais um ano assim. Na B já não pode ficar. Ou se assume que fica na equipa A, mas é para ter minutos consideráveis, ou é pelo jogo jogado/ideias treinadores/acharem que está verde, e aí que o emprestem onde jogue com frequência, num sítio com alguma dimensão (2ª linha do campeonato ou estrangeiro)... ou mais coisas pelo meio, e aí que assumam que o vendam lol. Não dá é para nós ficarmos carentes numa posição que muitas vezes decide jogos, nem para o miúdo, que quer é jogar e ser feliz. Pelo meio, uma palavra para o Iturbe, que, por todos os motivos e mais algum, não acredito que fique. Portanto, já nem conto com ele, que seja vendido a quem der mais e que tenha uma boa vida. Outra possibilidade interessante seria como o ano passado, adaptar um dos jogadores que a defender fosse para ala, em posse um vagabundo, falso dez, falso extremo, falso médio... o Quintero pela explosão para passar pelo jogador em finta curta (é aquela conversa que tiveram aqui há uns tempos, um bocado difícil de explicar por aqui; se nao me engano nos intervenientes, defendo o mesmo que o RAG escreveu), o Josué para compensar nas questões táticas... com os argumentos ofensivos que ambos têm, poderia resultar, se fosse uma possibilidade muito bem trabalhada pelo treinador. Tinha também a vantagem (para além de imo ser o ideal num modelo de posse, no fundo 4 médios, um abre-latas a dar profundidade, um ponta) de abrir portas ao Tozé, que está rotinado e mais que rotinado - com sucesso - àquela posição Dito isto tudo, por mim: Extremo titularíssimo + Quaresma + Kelvin + Ricardo + Tozé. Os titulares tinham de ser para partir tudo. Corríamos era o risco de o banco não chegar caso fosse preciso desbloquear o jogo, caso os dois extremos não tivessem a conseguir... É a tal coisa da confiança no que pudesse fazer o Kelvin, sobretudo (ou, quem sabe, o Tozé... ou, quem sabe, o Ricardo lol; não haveria grande hierarquia com o decorrer da época) Eu até tinha alguma confiança no zuca, sinceramente, apesar de saber que provavelmente não é a opinião dominante por aqui. Seja como for, também não me cheira que se conseguisse melhor que isto. Extremo titularíssimo + Quaresma + Varela/extremo suplente de qualidade (tipo Sulejmani) + Kelvin/Ricardo/Tozé não me parece possível. 5) 9. Jackson sai? Vou partir do pressuposto que sim, que é o mais previsível. Se ficar, não há dúvidas, Jackson+Ghilas. Mas saindo... Ghilas já tem estofo para titular? Para mim ainda não, era uma aposta de risco dar-lhe a titularidade, podia correr bem ou não... ainda por cima este ano não jogou assim tanto quanto isso, que fará a titular. Na 2ª volta jogou fixe, teve em altas naqueles jogos da Liga Europa e também gostei muito dele de início em Guimarães... mas chega? Eu não vi que chegue dele de início para dizer convictamente que sim ou que não, acredito que a Direção estará na mesma dúvida. Se acharem que já tem estofo para titular, o suplente será fácil, ou alguém na mesma linha (ainda novo, com potencial de ficar com a posição quando o Ghilas sair), ou um Farias, ou Slimani, que seja para meter nos últimos 15'/20' e tentar desengatar o jogo, seja por ser bitxo de qualidade, seja por ser rato de área. Se acharem que ainda não tem estofo... questão lixada novamente. É que o Ghilas parecendo que não foi caro, quase 4M€ por metade do passe. Vão buscar outro Jackson, um gajo caro, mas que seja para chegar ver e vencer? Ou vão buscar um que nem seja tanto um gajo de potencial, nem um que seja já titularíssimo... um meio-termo, já de qualidade, ainda com potencial, não muito caro, mas algum investimento (na linha dos 3/4/5M€)...? No fundo, dois 9 de qualidade ainda não totalmente feitos, jogava de início quem fizesse mais pela vida, quem tivesse em melhor forma (salvoerro, como o Real foi fazendo entre o Benzema e o Higuain, salvoerro; ou até como o Benfica vai gerindo os seus avançados, penso eu). Eu talvez fosse por esta via, saindo o Jackson. Pronto, para mim são estes os fogos para acabar. Depois há mais questões, mas são mínimas. Na baliza, Fabiano titular, só há dúvida entre o redes suplente, por mim era um meco qq lol, nem joga e se o Fabiano se lesionasse jogava era o Kadú, nesse período. Para mim o redes suplente ideal é um Nuno, um Paulo Lopes. Um gajo porreiro, que desenrasque em caso de recurso durante um jogo no máximo, que sinta o clube, que faça bom balneário, experiente para falar com os miúdos, baratinho... Se for o Bolat ou Stefanovic ou Matos (se é que ainda joga lol), tá-se bem, é igual. Desde que não vão buscar mais ninguém e que devolvam o Kadú à equipa b, ok. Nas laterais, para mim ficava o Ricardo/Victor Garcia à direita (quem nao ficasse no banco, rodava na B; dependia da forma, jogavam nas taças e para dar competiçao ao Danilo qd fosse preciso), à esquerda o Quiño, Rafa na equipa B.10 era Quintero e Josué e tava feito. Tudo somado, algo como isto ou com pequenas mudanças, numa realidade possível com as minhas preferências pelo meio: GR: Fabiano | Bolat/Stefanovic [Kadú] DD: Danilo | Ricardo/Victor DE: Alex Sandro | Quiño DC: #1/Rolando | Reyes | Maicon [Central da Equipa B] MDC: #2/Fernando | Castro MC: #3 | Herrera [Castro] MOC: Quintero | Josué | [Tozé] E: #4 | Quaresma | Kelvin | Ricardo | Tozé PL: Ghilas | #5 [Gonçalo Paciência] Editado 29 Abril 2014 por Visitante Compartilhar este post Link para o post
DarkDragonaite12 Publicado 29 Abril 2014 Sinto que com recurso à equipa B e com contratações bem pensadas e cirurgicas , podemos fazer uma equipa ALTAMENTE COMPETENTE , para lutar pelo titulo na proxima epoca. Certamente que o gozo dos orcs não souberam nada bem aos portistas que ja estão esfomeados de ganhar titulos depois deste fracasso de epoca , umas boas exibições nos primeiros jogos e farão os adeptos acreditar e aderir ao estádio para apoiar e isso pode ser muito importante tambem. Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 29 Abril 2014 E: #4 | Quaresma | Kelvin | Ricardo | Tozé Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 29 Abril 2014 E: #4 | Quaresma | Kelvin | Ricardo | Tozé http://3.bp.blogspot.com/-Dxeoc_Ke_I8/TdaShzeddSI/AAAAAAAAAKs/vPVVvjNCGYw/s1600/FuckYea.png Bem, já sei que vai ser perda de tempo... mas também nao tenho nada de especial para fazer. Se vais pegar no que escrevi, ao menos dá uma resposta de jeito. Antes/em vez de falares sobre o Quaresma e Kelvin, começa por aqui sff: Seja como for, também não me cheira que se conseguisse melhor que isto. Extremo titularíssimo + Quaresma + Varela/extremo suplente de qualidade (tipo Sulejmani) + Kelvin/Ricardo/Tozé não me parece possível. O Quaresma já se sabe que fica. Ricardo idem. Tozé também é possível/provável, mas para o que suponho que queiras dizer - falta de qualidade nessa posição -, é irrelevante. Tás a ver o Porto a gastar uns 8 milhoes ou algo do género por um gajo titularíssimo; e ainda mais metade disso, ou um gajo qq livre mas que seja caro, para ir para o banco? Ou a ficar com extremo titularíssimo + quaresma + varela + um dos putos? Eu não lol. E mesmo que o façam, acho mal, que gastem apenas o necessário Isto, partindo já do pressuposto que não se vai buscar ali aos crls um craque por dois milhões de euros ou algo do género (nem sequer um suplente de jeito lol), que o Porto já nao compra barato Compartilhar este post Link para o post