MichaelAndrews Publicado 30 Abril 2014 sabem distinguir as posicoes todas mas depois o Deco era 'regista' lol Vejam mais futebol a serio e menos fm pls e aprender a ler também é sempre útil :lolada: uma coisa é dizer-se que o Deco era um regista o que implicava que jogava numa posição mais recuada e construía o jogo a partir de trás; outra coisa diferente é dizer-se que por vezes baixava a vir buscar jogo, aparecendo perto dos centrais a dar uma linha de passe porque estes estavam posicionados perto da linha do meio-campo. São coisas diferentes :wink: Compartilhar este post Link para o post
Rui Cardoso Publicado 30 Abril 2014 whatever Por exemplo, o Deco fazia muito isto no FC Porto, baixava junto aos centrais para vir buscar jogo e começar o processo ofensivo. Isto é um Regista, se usarmos a terminologia italiana, ou um organizador de jogo. Isto e mentira, tao simples quanto isso Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 30 Abril 2014 Um organizador de jogo que joga mais atrás, como o Pirlo. Falta essa "pequena" diferença. Fico animado com as palavras do Draconem. so fico animado qdo vir os primeiros resultados a acontecerem, até lá é conversa igual a do ano passado acho que se por algum acaso do destino o Benfica perder as competiçoes todas ainda em disputa vamos ter mais um ano destes pq os adeptos e dirigentes vao tar mais ocupados em gozar com o insucesso alheio do que a olhar para o proprio Compartilhar este post Link para o post
Tó_Madeira Publicado 30 Abril 2014 Por vezes desejo que o scouting do Porto lesse o fórum para aproveitar as ideias aqui deixadas, outras fico só contente por isso não acontecer. Agra?! Qué isto meu Deus? Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 30 Abril 2014 Por vezes desejo que o scouting do Porto lesse o fórum para aproveitar as ideias aqui deixadas, outras fico só contente por isso não acontecer. Agra?! Qué isto meu Deus? :lol: ikr isto com um jeitinho tinhamos um meio campo constituido por Salvador Agra Tarantini e Herrera Compartilhar este post Link para o post
MichaelAndrews Publicado 30 Abril 2014 whatever Isto e mentira, tao simples quanto isso Certo, o Deco nunca baixava a vir buscar jogo :biggrin: é como disse, leva aí o guiador da bicicleta, se quiseres os pedais também podes levar, Por vezes desejo que o scouting do Porto lesse o fórum para aproveitar as ideias aqui deixadas, outras fico só contente por isso não acontecer. Agra?! Qué isto meu Deus? A partir do momento em que se abre a porta a Licás e Abdlouyaes, se calhar até ficavas melhor servido com um Agra Compartilhar este post Link para o post
Josep Publicado 30 Abril 2014 Foram erros de casting. Não vale a pena bater mais no ceguinho. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 30 Abril 2014 O Licá foi dos melhores do Estoril, equipa que acabou o campeonato em 5º. Terá sido assim tão descabida a sua contratação? É que depois de ver o que fez nesta temporada é fácil falar... Compartilhar este post Link para o post
Bernas Publicado 30 Abril 2014 O Licá foi dos melhores do Estoril, equipa que acabou o campeonato em 5º. Terá sido assim tão descabida a sua contratação? É que depois de ver o que fez nesta temporada é fácil falar... Não é tanto assim. Dava para ver que as características dele não se adequavam ao nosso estilo de jogo. Lembro-me de muita gente, incluindo eu, não ter ficado muito agradado com a contratação dele. Compartilhar este post Link para o post
Tó_Madeira Publicado 30 Abril 2014 A questão é que não é por ser melhor que o Licá/Abdoulaye/wtv que passa a ser uma boa contratação. Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 30 Abril 2014 O Licá foi dos melhores do Estoril, equipa que acabou o campeonato em 5º. Terá sido assim tão descabida a sua contratação? É que depois de ver o que fez nesta temporada é fácil falar... depende do que pretendiam fazer a seguir se o plano era nao contratar mais nenhum extremo, vender o James e emprestar o Iturbe sim foi descabido se pretendiam contratar um extremo titular e manter o Iturbe para ser em conjunto com o Lica os suplentes do Varela + extremo titular era bem sacado Compartilhar este post Link para o post
MichaelAndrews Publicado 30 Abril 2014 depende do que pretendiam fazer a seguir se o plano era nao contratar mais nenhum extremo, vender o James e emprestar o Iturbe sim foi descabido se pretendiam contratar um extremo titular e manter o Iturbe para ser em conjunto com o Lica os suplentes do Varela + extremo titular era bem sacado :handclap: Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 30 Abril 2014 Concordo Barroso, o que me parece que aconteceu é que depois do falhanço Bernard pensaram "sa f*da, Licá dá para os gastos", isso ou então pensavam que o Quintero era uma cópia exata do James, um 10 sem problemas nenhuns a jogar na esquerda. Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 30 Abril 2014 Ainda por cima o rapaz andava banhado em hype depois da Supertaça. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 30 Abril 2014 Os únicos regista que existem no futebol actual, ao nível dos grandes clubes, são o Pirlo na Juventus e o Verratti no PSG. E só lhes chamo registas porque são ambos italianos. Porque, no que toca à posição 6, a diferença entre um regista e um organizador de jogo...é 0. Não existe diferença. Ou melhor, existe. O termo utilizado. O Reyes, que é central, custou 9(?) milhões e veio do mesmo clube. Tenho algumas dúvidas quanto a isso. Eu acho que o Porto tem comprado muito mal (vou fazer de conta que não são as comissões a falar mais alto). As vendas do Reyes e do Herrera foram espectaculares e, na minha opinião, foram ambos maus negócios para o Porto. Mas tendo em conta isto, sim, se calhar o Jiménez até é capaz de custar 8M€. Há outras posições mais carenciadas, é verdade, mas o Ricardo/Victor Garcia não me enchem as medidas (pelo menos no imediato). Podia ser a preparar a sucessão do Danilo, como é apanágio do Porto nestes casos, ou até para dar definitivamente uma oportunidade ao brasileiro no meio-campo na pré-época. E corrige-me se estiver enganado, mas acho que o Meunier também pode dar uma perna no lado esquerdo, portanto até seria um dois em um. O ideal para esta posição tinha sido o Diogo Figueiras (em termos de qualidade/custo para segunda opção), mas não o foram buscar quando deviam. Mitrovic. Exactamente a minha escolha. E ainda há pouco tempo foi apontado ao Porto. Pode cumprir do lado esquerdo, se bem que muito raramente o vi na lateral esquerda. O Figueiras tinha sido bem sacado, sim, mas agora já não me parece que vão a tempo. Ele tem estado bem no Sevilha, está na corrida por uma ida ao Mundial e vai valorizar bastante. Eu não sou propriamente fã do Mitrovic, mas ele tem um grande potencial. Aliás, eu referi 3 nomes, mas deixei de fora aquele que eu acho que era mesmo a "bomba" para o ataque do Porto (e de qualquer grande português): Alan Carvalho, do Salzburgo. Maquinão. Mas espero que não se lembrem dele. Era menino para partir tudo cá. O Licá foi dos melhores do Estoril, equipa que acabou o campeonato em 5º. Terá sido assim tão descabida a sua contratação? É que depois de ver o que fez nesta temporada é fácil falar... Por vezes há que olhar para características específicas do jogador, perceber de que maneira ele tem características para encaixar no modelo de jogo do clube, e ignorar um pouco o seu rendimento naquele contexto e em termos estatísticos. O Licá não é jogador de equipa grande, e nunca demonstrou o contrário, nem no Estoril. Assim como o Wilson Eduardo nunca mostrou ser jogador para o Sporting em lado nenhum, por muito que os números até parecessem jeitosos. Compartilhar este post Link para o post
MichaelAndrews Publicado 30 Abril 2014 Os únicos regista que existem no futebol actual, ao nível dos grandes clubes, são o Pirlo na Juventus e o Verratti no PSG. E só lhes chamo registas porque são ambos italianos. Porque, no que toca à posição 6, a diferença entre um regista e um organizador de jogo...é 0. Não existe diferença. Ou melhor, existe. O termo utilizado. Exacto, foi algo que fiz questão de esclarecer, é simplesmente a designação que os italianos utilizam para o organizador de jogo... mas ok, adiante... :biggrin: Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 30 Abril 2014 Na época passada também existiam promessas de um grande FC Porto e ficaram por aí: promessas. Sobrevalorizámo-nos e desvalorizámos a concorrência. Uma lição que se não foi agora aprendida nunca mais será. O ânimo tem que ser construído com base em demonstrações concretas da SAD e não em palavras de meia dúzia de foristas. O que importa esclarecer é que o silêncio não é sinónimo de que as coisas não estejam a ser feitas. Se vão ser bem feitas, cá estaremos para avaliar e torcer pelo melhor pelo FC Porto. Citar Quaresma de «graça» com grandes aspas. O problema é que quem achou que o Licá chegava depois do falhanço do Bernard também achou que o Quaresma bastava em janeiro («o SLB vai perder o Matic e o SCP vai-se abaixo, vai ser canja...») para reforçar o plantel e chegar ao título. Quando viram manchetes de que vinham dois extremos em agosto e de que em janeiro íamos investir em jogadores pedidos pelo PF não quer dizer que essa informações eram falsas. Quer simplesmente dizer que a SAD não passou dos planos à prática e que não só sobrevalorizou a nossa equipa como desvalorizou a concorrência. Por isso é que digo que o planeamento é bom. Falta é cumpri-lo, e isto vai além do optimismo que possa demonstrar e depende exclusivamente da competência do presidente e da SAD. Draconem Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 30 Abril 2014 O FM anda mesmo a dar cabo da cabeça do pessoal que quer discutir bola... :estrelas: Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 30 Abril 2014 Daqui a bocado, falta dizer que querem o Quintero como trequartista. Compartilhar este post Link para o post
FMplayerslayer Publicado 30 Abril 2014 O Licá foi dos melhores do Estoril, equipa que acabou o campeonato em 5º. Terá sido assim tão descabida a sua contratação? É que depois de ver o que fez nesta temporada é fácil falar... É descabido e estupido, como foi o Benfica ir buscar o Vieira ao Gil, o Sporting o Heldon, o Porto o Alan/Varela/Djalma se calhar o Sami, são tudo jogadores para jogar contra equipas de transição/sem pressão que muitas das vezes saem em 1 para 2 e 2 para 3 ou 2 para 2 e têm espaço para correr como os cavalos que são. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 30 Abril 2014 Daqui a bocado, falta dizer que querem o Quintero como trequartista. E treinar aptidão. Compartilhar este post Link para o post
Josep Publicado 30 Abril 2014 Daqui a bocado, falta dizer que querem o Quintero como trequartista. Rende melhor como avançado sombra. Ou construtor de jogo avançado (atacar). Compartilhar este post Link para o post
MichaelAndrews Publicado 30 Abril 2014 Rende melhor como avançado sombra. Ou construtor de jogo avançado (atacar). Nem mais, principalmente quando pivôs são organizadores Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 1 Maio 2014 (editado) de alguem q o ultimo fm q jogou foi o 2010 nao tou a perceber um crl do que tao a dizer mas hey nesse havia a cena do tutor, bora buscar o Deco Editado 1 Maio 2014 por Barroso Compartilhar este post Link para o post
Kanye Publicado 1 Maio 2014 de alguem q o ultimo fm q jogou foi o 2010 nao tou a perceber um crl do que tao a dizer mas hey nesse havia a cena do tutor, bora buscar o Deco Paraste a tempo. Compartilhar este post Link para o post