Su1 Publicado 30 Abril 2014 GK: Hélton, Fabiano, Bolat/Kadú DD: Danilo, Victor García/contratação DE: Alex Sandro, Rafa (vai rodando na B para manter ritmo) DC: Maicon, Reyes, Contratação, Contratação de um jovem com potencial para ir rodar na B MDC: Defour, Contratação MC: Carlos Eduardo, Herrera, Castro MAC: Quintero, Josué, Tozé MAE/D: Varela, Contratação, Contratação, Contratação nas mesmas condições do 4º central (contando que o Iturbe não volta) / Izmaylov PL: Ghilas, Rusescu e Gonçalo Paciência para ir rodar na B Na baliza mantínhamos o Fabiano a titular. O Hélton continuaria como suplente como aconteceu com o Vítor Baía. Na defesa tenho as minhas dúvidas quanto ao Victor Garcia. Vi uns jogos deles e não me pareceu mau mas não sei em que condições contratuais ele está cá. O Rafa tem de subir à equipa A para dar algum descanso ao Alex Sandro. A contratação para 3º central tem de ser um jogador que tenha o mínimo conhecimento de posicionamento e inteligência, ao contrário do Maicon e do Mangala. O Reyes acredito que vá ser esse central. O Defour tem de agarrar o lugar de pivot defensivo. Baseando o meio campo com bastante controlo de posse de bola, juntando o Carlos Eduardo como b2b e o Quintero mais à frente. Por mim, ou o Tozé ou o Castro, ficavam na equipa A. O Josué também podia fazer a posição de b2b. Se queremos uma equipa que tenha bom controlo de bola e jogue um futebol apoiado, temos de mudar a forma como os nossos extremos jogam. O Quaresma foi uma boa aquisição pela falta de qualidade que tínhamos nessa posição mas se o FC Porto quer uma nova história não podemos cair nos hábitos antigos. O Quaresma não é uma boa opção para equipa que quer estabilidade e recuperar de uma época desastrosa. Espero que o Izmaylov volte para sair daqui com mais títulos e de cabeça erguida. No entanto, precisamos de um extremo para agarrar o lugar e que se identifique com o resto da equipa. O Varela não consigo dispensar porque é um jogador muito objectivo e com outro tipo de extremo do outro lado, consegue dar um bom apoio ao ponta de lança, principalmente no capítulo da finalização. Para o ataque o Rusescu é uma prioridade. Rusescu e Ghilas seria perfeito e até poderíamos jogar com o argelino na ala. Juntando o Gonçalo que merece ir jogando na A. Falta escolher o treinador, não faço ideia de quem vai ser. Fabiano - Danilo, Maicon/?, Reyes, Alex Sandro - Defour, Carlos Eduardo, Quintero - ?, Varela/Ghilas/?, Rusescu/Ghilas Ficava satisfeito com isto e era o que queria. Vamos ver como corre mas só com a permanência do Quaresma e a saber que ele tem de ser titular e marcar as bolas paradas todas, já me deixa f*dido. Compartilhar este post Link para o post
MichaelAndrews Publicado 30 Abril 2014 Helton, Fabiano, Kadu Danilo, Ricardo, Maicon, Reyes, Rolando, contratação, Alex Sandro, Rafa Fernando, contratação, Herrera, Defour, Quintero, Carlos Eduardo, Tozé, Josué Quaresma, Kelvin, Ghilas, contratação Paciência, Ayoze, contratação Vendas: Mangala, Jackson, Varela Dispensas: Abdoulaye, Licá Parece-me que o Ricardo bem trabalhado pode dar um lateral bem ofensivo. Do lado esquerdo, ou promover o Rafa ou o Quiño, senão há um miúdo português muito interessante a jogar em França, Raphael Guerreiro. O Fernando precisa de um bom concorrente para o lugar, Defour e Herrera podem alternar no papel de Box to Box, tal como o Josué e como organizador de jogo Tozé e Carlos Eduardo seriam alternativas a Quintero. Na frente é mesmo necessário mais qualidade: por mim vende-se o Varela, a única época em que superou as expectativas foi com o Vilasboas, de resto alterna alguns jogos bons com frequentes sestas e irrelevância. Um extremo que assuma desde logo a titularidade, com capacidade de explosão, que tanto faça diagonais como dê largura. E para finalizar, o Jackson está na altura certa de ser vendido, é preciso uma alternativa com qualidade. Enganei-me no tópico, peço a um moderador que apague este mesmo texto do tópico Futebol Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 30 Abril 2014 Já vi aqui tanto meio-campo com 8 jogadores, querem que 2 ou 3 quase nunca calcem? Compartilhar este post Link para o post
MichaelAndrews Publicado 30 Abril 2014 GK: Hélton, Fabiano, Bolat/Kadú DD: Danilo, Victor García/contratação DE: Alex Sandro, Rafa (vai rodando na B para manter ritmo) DC: Maicon, Reyes, Contratação, Contratação de um jovem com potencial para ir rodar na B MDC: Defour, Contratação MC: Carlos Eduardo, Herrera, Castro MAC: Quintero, Josué, Tozé MAE/D: Varela, Contratação, Contratação, Contratação nas mesmas condições do 4º central (contando que o Iturbe não volta) / Izmaylov PL: Ghilas, Rusescu e Gonçalo Paciência para ir rodar na B Na baliza mantínhamos o Fabiano a titular. O Hélton continuaria como suplente como aconteceu com o Vítor Baía. Na defesa tenho as minhas dúvidas quanto ao Victor Garcia. Vi uns jogos deles e não me pareceu mau mas não sei em que condições contratuais ele está cá. O Rafa tem de subir à equipa A para dar algum descanso ao Alex Sandro. A contratação para 3º central tem de ser um jogador que tenha o mínimo conhecimento de posicionamento e inteligência, ao contrário do Maicon e do Mangala. O Reyes acredito que vá ser esse central. O Defour tem de agarrar o lugar de pivot defensivo. Baseando o meio campo com bastante controlo de posse de bola, juntando o Carlos Eduardo como b2b e o Quintero mais à frente. Por mim, ou o Tozé ou o Castro, ficavam na equipa A. O Josué também podia fazer a posição de b2b. Se queremos uma equipa que tenha bom controlo de bola e jogue um futebol apoiado, temos de mudar a forma como os nossos extremos jogam. O Quaresma foi uma boa aquisição pela falta de qualidade que tínhamos nessa posição mas se o FC Porto quer uma nova história não podemos cair nos hábitos antigos. O Quaresma não é uma boa opção para equipa que quer estabilidade e recuperar de uma época desastrosa. Espero que o Izmaylov volte para sair daqui com mais títulos e de cabeça erguida. No entanto, precisamos de um extremo para agarrar o lugar e que se identifique com o resto da equipa. O Varela não consigo dispensar porque é um jogador muito objectivo e com outro tipo de extremo do outro lado, consegue dar um bom apoio ao ponta de lança, principalmente no capítulo da finalização. Para o ataque o Rusescu é uma prioridade. Rusescu e Ghilas seria perfeito e até poderíamos jogar com o argelino na ala. Juntando o Gonçalo que merece ir jogando na A. Falta escolher o treinador, não faço ideia de quem vai ser. Fabiano - Danilo, Maicon/?, Reyes, Alex Sandro - Defour, Carlos Eduardo, Quintero - ?, Varela/Ghilas/?, Rusescu/Ghilas Ficava satisfeito com isto e era o que queria. Vamos ver como corre mas só com a permanência do Quaresma e a saber que ele tem de ser titular e marcar as bolas paradas todas, já me deixa f*dido. Só não me parece bem o Defour fazer de pivô, não atributos para o ser, um BtB certamente, é a função natural dele. Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 30 Abril 2014 Só não me parece bem o Defour fazer de pivô, não atributos para o ser, um BtB certamente, é a função natural dele. A função natural do Defour é de pivot defensivo. B2B é o que ele é no Porto actual mas não é jogador para se chegar à frente do campo. Compartilhar este post Link para o post
MichaelAndrews Publicado 30 Abril 2014 Já vi aqui tanto meio-campo com 8 jogadores, querem que 2 ou 3 quase nunca calcem? Para uma zona onde há 3 posições, não me parece excessivo ter 8 jogadores principalmente quando podes fazer 50 ou mais jogos numa época. Compartilhar este post Link para o post
Voltrex Publicado 30 Abril 2014 Acho que os sectores mais importantes a serem reforçados serão o meio-campo e os extremos. São as posições mais carenciadas e onde a SAD deveria investir as fichas (não todas) a reforçar. Um meio-campo com Herrera, Defour, Carlos Eduardo, Quintero, Josué e Tozé tira-me o sono. O Herrera é uma incógnita, o CE não é o que queremos fazer dele. Reconheço qualidades ao Quintero, Josué e Tozé, mas falta algo. O Quintero é um jogador cheio de talento, mas entra, aparece em 2 jogadas e esfuma-se o resto do jogo. Josué acho que não convenceu ninguém ainda (embora seja um jogador útil em determinados cenários) e o Defour muito menos. Gostava de ver uma aposta forte no Tozé. Tem de dar o salto. É preciso não esquecer a questão do Fernando. Ainda tenho esperança que fique, mas não me parece que isso vá acontecer. Quem o vai substituir? Vamos ter de sacar um coelho da cartola. Quanto a mim, todos os médios que temos, à excepção do Fernando, seriam suplentes em condições normais... isto quer dizer muito. Nos extremos, é preciso um "match-winner". Sou da opinião que o Quaresma não deve continuar. Veio dar força numa altura difícil, mas não o idealizo no próximo plantel. O Varela é um caso estranho. Acho-o um excelente jogador e acredito que o verdadeiro Varela é o da 1ª época e do ano do Villas-Boas. Falta-nos "o craque". Talvez ficasse com o Djalma e um dos miúdos entre Ricardo e Kelvin. Apostaria no português. O resto seriam contratações pontuais. Acho que Vitor Garcia serve como opção de recurso a Danilo e talvez fosse preciso um LE. O Quiño não me convence e o Rafa não tenho acompanhado. Na baliza não se mexe e fica-se com o Bolat. Se Jackson sair, convém contratar algum PL, continuar com Ghilas e o 3º ponta logo se vê. Talvez alguém da B. Desculpem lá o testamento. Embora comente quando o rei faz anos, venho cá ler isto quase todos os dias. Cumps :) Compartilhar este post Link para o post
MichaelAndrews Publicado 30 Abril 2014 A função natural do Defour é de pivot defensivo. B2B é o que ele é no Porto actual mas não é jogador para se chegar à frente do campo. ???? Não sei de onde vem essa ideia, mas ok. Ainda por cima quando chegou a ser considerado no Ajax para substituir o Sneidjer, assenta-lhe muito melhor a função de BtB ou alternativa um organizador mais recuado, agora um pivô a cair entre os centrais não me parece que tenha essas características. Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 30 Abril 2014 Para uma zona onde há 3 posições, não me parece excessivo ter 8 jogadores principalmente quando podes fazer 50 ou mais jogos numa época. Havendo equipa B, não acho que faça sentido ter mais que 7 no plantel principal e mesmo assim já torço o nariz. O 7º médio devia ser da equipa B, para alguma coisa há de servir. Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 30 Abril 2014 ???? Não sei de onde vem essa ideia, mas ok. Ainda por cima quando chegou a ser considerado no Ajax para substituir o Sneidjer, assenta-lhe muito melhor a função de BtB ou alternativa um organizador mais recuado, agora um pivô a cair entre os centrais não me parece que tenha essas características. O Defour fez a carreira como médio mais recuado e tens as qualidades para isso, um pouco à imagem do Pirlo. E o Sneijder não é o número 10 que era no Ajax, ele nessa altura jogava mais atrás. É fácil de perceber. Compartilhar este post Link para o post
MichaelAndrews Publicado 30 Abril 2014 O Defour fez a carreira como médio mais recuado e tens as qualidades para isso, um pouco à imagem do Pirlo. E o Sneijder não é o número 10 que era no Ajax, ele nessa altura jogava mais atrás. É fácil de perceber. Acontece que o Pirlo não é nenhum pivô defensivo :biggrin: Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 30 Abril 2014 Acontece que o Pirlo não é nenhum pivô defensivo :biggrin: Então o que é um pivot defensivo? Para mim é um jogador que organiza o jogo estando mais recuado no terreno, se calhar estou errado. Compartilhar este post Link para o post
MichaelAndrews Publicado 30 Abril 2014 Havendo equipa B, não acho que faça sentido ter mais que 7 no plantel principal e mesmo assim já torço o nariz. O 7º médio devia ser da equipa B, para alguma coisa há de servir. Pois, mas era preciso que na equipa B houvesse qualidade suficiente para utilizar um jogador sem perder rendimento na equipa A. Outro que até lhe meteram uma cláusula de 30 milhões é o Sérgio Oliveira. Compartilhar este post Link para o post
MicaelMargarido Publicado 30 Abril 2014 Para mim seria: Gr: Fabiano | Helton | Kadu. Laterais: Danilo | Ricardo | Alex Sandro | Rafa. Centrais: Reyes | Maicon | Contratação | Central jovem para ir jogando na B. Médios: Josué | Quintero | Fernando | Contratação | Carlos Eduardo | Castro. Extremos: Quaresma (Visto que vai ficar, que remédio) | Contratação | Tozé (Acredito que é a extremo que se pode afirmar na equipa A) | Contratação (Gostava que fosse o Rafa do Braga) | Ivo Rodrigues. Avançados: Ghilas | Contratação | Gonçalo Paciência. O onze que gostava de ver era: Fabiano-Danilo-Reyes-Maicon-Alex; Fernando-Josué-Quintero; Quaresma-Ghilas- ? (Ou Tozé). Compartilhar este post Link para o post
MichaelAndrews Publicado 30 Abril 2014 Então o que é um pivot defensivo? Para mim é um jogador que organiza o jogo estando mais recuado no terreno, se calhar estou errado. Hummm... pois, estás mesmo, a função de um pivô é diferente do que estás a confudir com um Regista, isto sim o que o Pirlo é Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 30 Abril 2014 Venho aqui fazer uma intromissão pelos reinos do Dragão aqui do fórum, para dizer que, ao contrário do que muitos portistas defendem, não creio que seja necessário uma varridela geral no plantel. Claro que o Porto fez a pior época dos últimos 30 anos e que não houve garra, nem nada, mas há qualidade no plantel. Houve foi mau planeamento da época (só dois laterais é um absurdo..), um treinador que não se adaptou a ir para um grande e depois, quando as coisas começam a correr mal, já não se endireitam nunca. Tirando o Abdoulaye e o Licá, não vejo assim mais nenhum que seja para ser varrido de imediato. O que é preciso é reforços. Se venderem o Mangala, Fernando e Jackson por 75M€ (25M€ cada, em média, o que me parece racional), podem, gastando um terço desse valor, trazer, com boa prospecção, um substituto para cada um deles, mais o extremo e o lateral que faltou esta época. Compartilhar este post Link para o post
Josep Publicado 30 Abril 2014 Oh Michael na vida real não há o regista isso é no fm. O Pirlo é um pivô defensivo. Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 30 Abril 2014 Hummm... pois, estás mesmo, a função de um pivô é diferente do que estás a confudir com um Regista, isto sim o que o Pirlo é Isso é no FM. Um pivot defensivo é um jogador que faz a estratégia de trás para a frente, daí ser um pivot. Tal como há o pivot ofensivo. Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 30 Abril 2014 Pois, o Iturbe dificilmente fica. Nesse caso, teriam de contratar mais um extremo. Quanto ao PL, eu fiz aquilo contando já com o Ayoze, que também tem talento para lutar pelo lugar. Mas caso o negócio dele não se confirme, então acho que também deviam investir forte num PL. Michy (este é difícil), Raúl Jiménez ou Vossen. 3 boas apostas. Tive a ver uns vídeos e a ler umas coisas sobre esse rapaz, e parece-me ter o perfil ideal. Ainda por cima agora andam virados para o campeonato mexicano. http://www.sbnation.com/soccer/2013/10/14/4838350/raul-jimenez-mexico-costa-rica O problema é que deve ser caro, se o Herrera custou 8 milhões por 80% do passe.. Compartilhar este post Link para o post
scout Publicado 30 Abril 2014 Saint-Étienne tem três milhões para tentar Ghilas Clube gaulês procura um goleador na Liga portuguesa e o avançado argelino encaixa no perfil pretendido, mas há duas alternativas. O Saint-Étienne, clube que ocupa o 4.º lugar na Liga francesa à 35.ª jornada e que está à beira de se qualificar para a Liga Europa, procura um goleador para a próxima época e definiu o mercado português como destino onde investir. Nabil Ghilas, avançado argelino do FC Porto, é um dos alvos do Saint-Étienne, que apesar da boa época na Ligue 1 carece de um "matador" (o melhor marcador da equipa é o médio Romain Hamouma, com oito golos). Segundo adianta o portal But!, três milhões de euros é quanto o clube está disposto a oferecer ao FC Porto. Os dragões, porém, não planeiam prescindir de Ghilas no próximo defeso, até porque o atacante de 24 anos custou 3,8 milhões de euros por 50% do passe. Contratado ao despromovido Moreirense, o argelino ainda não conseguiu justificar o investimento, tendo apontado apenas quatro golos em 36 jogos, embora em grande parte das partidas só tenha jogado nos últimos minutos e só tenha sido titular em três jornadas na I Liga. O Saint-Étienne, que segundo a mesma fonte propõe oferecer até 90 mil euros/mês ao ponta-de-lança a contratar, tem outras alternativas identificadas no mercado português: Rafael Martins e Derley, avançados brasileiros. Rafael Martins, 25 anos, soma 13 golos pelo Vitória de Setúbal, clube ao qual foi emprestado pelo Audax São Paulo. Derley, por sua vez, leva 15 golos pelo Marítimo e tem contrato com os insulares até 2017. O avançado de 26 anos já despertou o interesse do Sporting na sua aquisição. Fonte Compartilhar este post Link para o post
ZeroZeroPeras Publicado 30 Abril 2014 PLC para substituir o Jackson era aquele do Anderlecht Precisamos de 2 extremos com urgência. E um lateral polivalente Compartilhar este post Link para o post
micaac Publicado 30 Abril 2014 Não há registas na vida real? :funny: Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 30 Abril 2014 Tive a ver uns vídeos e a ler umas coisas sobre esse rapaz, e parece-me ter o perfil ideal. Ainda por cima agora andam virados para o campeonato mexicano. http://www.sbnation.com/soccer/2013/10/14/4838350/raul-jimenez-mexico-costa-rica O problema é que deve ser caro, se o Herrera custou 8 milhões por 80% do passe.. Não me acredito que o Jiménez custe 8M€. Deve sair mais barato. Compartilhar este post Link para o post
MichaelAndrews Publicado 30 Abril 2014 Oh Michael na vida real não há o regista isso é no fm. O Pirlo é um pivô defensivo. Vai lá dizer aos italianos que não existe Regista e logo vês o que te respondem :biggrin: Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 30 Abril 2014 Até estou curioso para saber qual é a diferença entre um pivot defensivo e um regista. Não vale fazer copy paste do FM. Compartilhar este post Link para o post