Diogo_CFB Publicado 30 Abril 2014 O que é um regista? Não te lembras do Paulo Sousa,por exemplo? :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
MichaelAndrews Publicado 30 Abril 2014 Isso é no FM. Um pivot defensivo é um jogador que faz a estratégia de trás para a frente, daí ser um pivot. Tal como há o pivot ofensivo. Lamento companheiro, não é assim. Se quiseres, podes pensar o pivô como algo semelhante ao que geralmente se chama de Stopper com a diferença que se posiciona mais no meio-campo e baixa de forma a abrir os centrais. Um regista (ou organizador de jogo) não tem como função funcionar como um Stopper mas construir o jogo no seu processo ofensivo. São coisa diferentes e que a SI apenas (e bem, na minha opinião) se limitou a introduzir no FM. Por exemplo, o Deco fazia muito isto no FC Porto, baixava junto aos centrais para vir buscar jogo e começar o processo ofensivo. Isto é um Regista, se usarmos a terminologia italiana, ou um organizador de jogo. Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 30 Abril 2014 (editado) http://emjogo.blogs.sapo.pt/29739.html Não me acredito que o Jiménez custe 8M€. Deve sair mais barato. O Reyes, que é central, custou 9(?) milhões e veio do mesmo clube. Tenho algumas dúvidas quanto a isso. Editado 30 Abril 2014 por Underscore Compartilhar este post Link para o post
Josep Publicado 30 Abril 2014 Então o Defour joga como construtor de jogo recuado e o Quaresma como avançado interior... Epá, isso são termos de FM. Eu cá em Portugal nunca ouvi ninguém chamar ao Fernando ou outro trinco qualquer de regista, assim como nunca vi ninguém dizer extremo de referência. Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 30 Abril 2014 Lamento companheiro, não é assim. Se quiseres, podes pensar o pivô como algo semelhante ao que geralmente se chama de Stopper com a diferença que se posiciona mais no meio-campo e baixa de forma a abrir os centrais. Um regista (ou organizador de jogo) não tem como função funcionar como um Stopper mas construir o jogo no seu processo ofensivo. São coisa diferentes e que a SI apenas (e bem, na minha opinião) se limitou a introduzir no FM. Por exemplo, o Deco fazia muito isto no FC Porto, baixava junto aos centrais para vir buscar jogo e começar o processo ofensivo. Isto é um Regista, se usarmos a terminologia italiana, ou um organizador de jogo. Um pivot defensivo é um jogador que organiza o jogo a partir de trás, portanto é normal se os centrais fiquem mais abertos. Basta pegar no modelo de jogo do Barcelona do Guardiola. O Busquets era o pivot defensivo e organizava o jogo. Na Juve isso se calhar não acontece porque jogam em 3x5x2 e os alas estão bem abertos. E o Pirlo faz muito posicionamento defensivo de forma a fechar as linhas de jogo ao adversário, portanto também participa no processo defensivo tal como um pivot defensivo. O Deco era um regista no Porto? O Deco nunca baixava junto aos centrais. Se queres falar das épocas de ouro, era o Maniche que fazia isso e depois sim transportava a bola para os laterais ou para o Deco. Compartilhar este post Link para o post
MichaelAndrews Publicado 30 Abril 2014 Um pivot defensivo é um jogador que organiza o jogo a partir de trás, portanto é normal se os centrais fiquem mais abertos. Basta pegar no modelo de jogo do Barcelona do Guardiola. O Busquets era o pivot defensivo e organizava o jogo. Na Juve isso se calhar não acontece porque jogam em 3x5x2 e os alas estão bem abertos. E o Pirlo faz muito posicionamento defensivo de forma a fechar as linhas de jogo ao adversário, portanto também participa no processo defensivo tal como um pivot defensivo. O Deco era um regista no Porto? O Deco nunca baixava junto aos centrais. Se queres falar das épocas de ouro, era o Maniche que fazia isso e depois sim transportava a bola para os laterais ou para o Deco. Pronto, fica lá com o guiador da bicicleta, queres achar que um pivô e um organizador é a mesma coisa... força nisso companheiro :biggrin: Compartilhar este post Link para o post
JackBauerPT Publicado 30 Abril 2014 Um pivô não pode ser organizador? Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 30 Abril 2014 (editado) O que eu estou a tentar dizer que é um pivot defensivo organiza jogo e esse tal regista também tem trabalho defensivo. No fundo é a mesma coisa lol. A culpa é da SI que anda aí a confundir as pessoas. Editado 30 Abril 2014 por Jose Fonte 6 Compartilhar este post Link para o post
Josep Publicado 30 Abril 2014 O mais importante é a dinâmica e o estilo que o jogador dá a cada posição. Se é pivô, regista ou simplesmente trinco não interessa, acabam por ser somente nomes que os comentadores a malta lhes dá. O Defour e o Pirlo podem jogar ambos a '6', mas nunca serão um '6' ao estilo do Fernando, Matic e do Wiliam de Carvalho porque têm estilos de jogo diferentes. Funcionam mais como uma primeira referência para sair para o ataque e não tanto para destruir e organizar. Compartilhar este post Link para o post
MichaelAndrews Publicado 30 Abril 2014 O que eu estou a tentar dizer que é um pivot defensivo organiza jogo e esse tal regista também tem trabalho defensivo. No fundo é a mesma coisa lol. A culpa é da SI que anda aí a confundir as pessoas. Não tem nada a ver com SI's nem com FM's :compinchas: Além disso o Busquets nunca foi organizador de nada no Barcelona, jogou sempre como médio defensivo, excepto quando o Guardiola dava uma dinâmica de 343 à equipa quando defrontava equipas com dois avançados. Nestes casos pontuais, o Busquets funcionava como pivô... que já expliquei ser semelhante a um Stopper (Defesa Central) e não a um organizador. Compartilhar este post Link para o post
MichaelAndrews Publicado 30 Abril 2014 O mais importante é a dinâmica e o estilo que o jogador dá a cada posição. Se é pivô, regista ou simplesmente trinco não interessa, acabam por ser somente nomes que os comentadores a malta lhes dá. O Defour e o Pirlo podem jogar ambos a '6', mas nunca serão um '6' ao estilo do Fernando, Matic e do Wiliam de Carvalho porque têm estilos de jogo diferentes. Funcionam mais como uma primeira referência para sair para o ataque e não tanto para destruir e organizar. Ah pois, isso claramente, pensar-se no Defour como alternativa do Fernando para fazer o mesmo que este faz é impensável. Imagino o Defour a ser um 6 mas como organizador de jogo, nunca como um trinco. Nunca foi o quê? organizador Compartilhar este post Link para o post
Mr. White Publicado 30 Abril 2014 Acho. Mas dar 5/6M€ para ele ficar tapado...acho que não seria propriamente benéfico para ninguém. Mas é um dos nomes em que pensaria, sem dúvida. Há outras posições mais carenciadas, é verdade, mas o Ricardo/Victor Garcia não me enchem as medidas (pelo menos no imediato). Podia ser a preparar a sucessão do Danilo, como é apanágio do Porto nestes casos, ou até para dar definitivamente uma oportunidade ao brasileiro no meio-campo na pré-época. E corrige-me se estiver enganado, mas acho que o Meunier também pode dar uma perna no lado esquerdo, portanto até seria um dois em um. O ideal para esta posição tinha sido o Diogo Figueiras (em termos de qualidade/custo para segunda opção), mas não o foram buscar quando deviam. PLC para substituir o Jackson era aquele do Anderlecht Precisamos de 2 extremos com urgência. E um lateral polivalente Mitrovic. Exactamente a minha escolha. E ainda há pouco tempo foi apontado ao Porto. Compartilhar este post Link para o post
MichaelAndrews Publicado 30 Abril 2014 Salvador Agra também era capaz de ser interessante, boa técnica, bom remate Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 30 Abril 2014 Essa do "regista" é novidade para mim. Antero Henrique + Manchester. Repara bem no que isto deu: - Um jornal a falar na transferência do Mangala e do Fernando para o City. - Outro jornal a falar que o Antero foi falar com o Pellegrini. - Outro jornal a noticiar que o Antero pode ir para o Manchester United. - Agora mais um jornal a dizer que a confiança no Antero foi reforçada. Um administrador, uma cidade, quatro histórias completamente diferentes. Sabes o que isto quer dizer? Que anda tudo às aranhas e que está a ser plantada contra-informação enquanto a época 2014-15 está ser preparada sob total sigilo no clube, sem que muitos saibam o que está a ser feito. Não é isto que queríamos? O clube blindado e a trabalhar sobre os erros cometidos e a procurar soluções? Isso está a ser feito. Já fui dando vários sinais do planeamento para a nova época, que agora vão caindo aos poucos na imprensa, desde a aposta forte no treinador à aposta em Tozé e Gonçalo, entre outros atletas da equipa B, etc. Os sinais são animadores e se forem cumpridos vamos ter um grande plantel em 2014-15 e vamos reerguer-nos. Mas isso, claro, tem que ser cumprido. Em 2013-14 o plano não foi cumprido e foi por isso que tivemos a pior época dos últimos 20 anos. Agora, se o plano for bem executado, na próxima época o FC Porto como o conhecemos estará de volta. Ninguém na SAD se está a esconder. Pelo contrário, a vergonha pela última época e a frustração por ver tudo vermelho é tão carregada que as mãos foram postas à obra atempadamente. Isto é, chamamos-lhe, a minha crença: em 2014-15 vamos voltar em força. Draconem. Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 30 Abril 2014 Essa do "regista" é novidade para mim. Não te lembras de terem dado essa alcunha ao Paulo Sousa quando estava na Juventus? Compartilhar este post Link para o post
MichaelAndrews Publicado 30 Abril 2014 Para acabarmos com o off-topic, Regista é simplesmente a designação que os italianos utilizam para um organizador de jogo... que é, obviamente, diferente de um pivô defensivo. Compartilhar este post Link para o post
JackBauerPT Publicado 30 Abril 2014 (editado) Um organizador de jogo que joga mais atrás, como o Pirlo. Falta essa "pequena" diferença. Fico animado com as palavras do Draconem. Editado 30 Abril 2014 por JackBauerPT Compartilhar este post Link para o post
Bernas Publicado 30 Abril 2014 Os sinais são animadores, pode ser que esta época tenha mesmo servido para acordar o clube. Esperar para ver, ainda assim. Quanto ao Defour, eu gosto dele e por mim ficava para o ano. Gosto mais de o ver como 8. Numa equipa a carburar, acredito que é nessa posição que pode render mais, porque para jogar a 6 todo o resto do meio-campo teria de funcionar de forma diferente. E acho que é a melhor posição para ele, falta-lhe mostrar um pouco mais na construção de jogo. No Porto, não mostrou muito, tendo em conta o que faz na selecção ou nos tempos do Standard. Pode ser um pouco redutor, mas para a posição 6 prefiro um jogador que seja um porto seguro (Fernando é o protótipo), mas com as dinâmicas certas o Defour também funciona aí. Compartilhar este post Link para o post
Rui Cardoso Publicado 30 Abril 2014 sabem distinguir as posicoes todas mas depois o Deco era 'regista' lol Vejam mais futebol a serio e menos fm pls Compartilhar este post Link para o post
Dutch Publicado 30 Abril 2014 Salvador Agra também era capaz de ser interessante, boa técnica, bom remate :lolada: Compartilhar este post Link para o post