Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
scout

[FC Porto - 14/15] Rumores & Transferências

Publicações recomendadas

E porque é que um 4-3-3 é mais ofensivo que um 4-2-3-1? Isso depende do sistema/esquema tático.

Tá certo, digo isso porque o melhor futebol ofensivo vi com um 4-3-3 e o de aguardar pelo erro do adversário em 4-2-3-1.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não ia buscar o Evandro mas ele é diferente dos jogadores que já por cá andam. Se o novo treinador quiser um jogador assim, não vejo o mal, desde que seja um ajuste ou outro, se bem que duvido que tenha muito a dizer na construção do plantel.

Btw, se há quem defenda Josué + Quintero a titulares, também é perfeitamente possível jogar com Josué e Evandro juntos, não implica que o guna saia.

Tá certo, digo isso porque o melhor futebol ofensivo vi com um 4-3-3 e o de aguardar pelo erro do adversário em 4-2-3-1.

Este ano já vi Bayern, Man Utd, Chelsea, Dortmund, Real e Man City a jogar em 4-2-3-1 por exemplo.

E a forma de abordar o jogo do Chelsea e do City em 4-2-3-1 é completamente diferente por exemplo, e 4-3-3 sem ser esse ofensivo que dizes, tens o exemplo da seleção.

Nem é preciso ir a outras equipas, tinhas o 4-3-3 borrão do Jesualdo em muitos jogos.

Editado por Kratosthegod

Compartilhar este post

Link para o post

A ir buscar um médio para jogar a 8 ou a 10 tem de ser alguém para pegar de estaca. O Herrera, o Carlos Eduardo, o Josué e o Quintero são todos jogadores que, por razões diferentes, ainda não mostraram estar plenamente prontos para serem indiscutíveis no Porto e o Evandro seria só mais um a juntar a este lote. E parece-me que a chegada do Evandro implicaria a saída do Josué, ter 3 médios ofensivos a ocupar 3 lugares dos 6 que há para os médios não faria muito sentido. Não acho que nenhum dos 3 resulte a 8.

E, quanto a questão do sistema táctico, como já disseram muitas vez por aqui o que interessa aos adeptos é ganhar. Seja em 4-3-3, 4-2-3-1 ou 3-5-2. Desde que resulte e dê vitórias e boas exibições não há problema. E não sei porquê que um 4-2-3-1 bem trabalhado não daria estas coisas.

Compartilhar este post

Link para o post

O esquema táctico pouco importa. O que importa é as rotinas tácticas de uma equipa. A capacidade de um 4x3x3 se transformar num 2x2x6 etc, etc.

Editado por DonSk

Compartilhar este post

Link para o post

Desde que se trabalhem bem as rotinas e as dinâmicas do modelo, jogar em 4-3-3 ou em 4-2-3-1 é quase irrelevante. Basta olhar para o Sporting este ano. Mesmo durante os 90 minutos, tão depressa está disposto em 4-3-3, como na jogada a seguir já é claramente visível um duplo-pivot.

Compartilhar este post

Link para o post

O Herrera custou 8 M por 80%, não me admirava se fosse aposta para ser titular, por muito mau que seja. E também se devia ir buscar 2 extremos para pegar de estaca mas isso acontecer é outra coisa.

Herrera + Carlos Eduardo + Josué + Quintero + Evandro + 2 trincos quaisquer, duvido que fuja muito disto na próxima época.

Compartilhar este post

Link para o post

Desde que se trabalhem bem as rotinas e as dinâmicas do modelo, jogar em 4-3-3 ou em 4-2-3-1 é quase irrelevante. Basta olhar para o Sporting este ano. Mesmo durante os 90 minutos, tão depressa está disposto em 4-3-3, como na jogada a seguir já é claramente visível um duplo-pivot.

E por vezes um 4-4-2 clássico bem vincado.

Compartilhar este post

Link para o post

O Defour por mim é para sair. Sou fã do homem desde os tempos do Standard, mas parece que estagnou. Ainda para mais pode ser inflacionado com o Mundial.

Compartilhar este post

Link para o post

E por vezes um 4-4-2 clássico bem vincado.

No momento defensivo principalmente, sim.

Compartilhar este post

Link para o post

24 milhões de euros pelo Fernando acaba por ser um bom negócio, se se confirmar.

Compartilhar este post

Link para o post

24 milhões de euros pelo Fernando acaba por ser um bom negócio, se se confirmar.

Muito bom, mas acho muito estranho. O city sabia que o contrataria a custo zero, ele renova e depois vai dar 24M? Sinceramente, acredito que vai sair Fernando + Mangala para o City, e visto que temos apenas cerca de 50% do passe do mangala, vão dar um valor elevado pelo Fernando e um mais reduzido pelo Mangala. Estilo do negócio James + Moutinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não ia buscar o Evandro mas ele é diferente dos jogadores que já por cá andam. Se o novo treinador quiser um jogador assim, não vejo o mal, desde que seja um ajuste ou outro, se bem que duvido que tenha muito a dizer na construção do plantel.

Btw, se há quem defenda Josué + Quintero a titulares, também é perfeitamente possível jogar com Josué e Evandro juntos, não implica que o guna saia.

Este ano já vi Bayern, Man Utd, Chelsea, Dortmund, Real e Man City a jogar em 4-2-3-1 por exemplo.

E a forma de abordar o jogo do Chelsea e do City em 4-2-3-1 é completamente diferente por exemplo, e 4-3-3 sem ser esse ofensivo que dizes, tens o exemplo da seleção.

Nem é preciso ir a outras equipas, tinhas o 4-3-3 borrão do Jesualdo em muitos jogos.

Tava a falar de craques da tática e vens-me falar do Jesualdo e Paulo Bento :mrgreen:

Eu aceito que seja irrelevante, pode ser apenas impressão minha.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom, mas acho muito estranho. O city sabia que o contrataria a custo zero, ele renova e depois vai dar 24M? Sinceramente, acredito que vai sair Fernando + Mangala para o City, e visto que temos apenas cerca de 50% do passe do mangala, vão dar um valor elevado pelo Fernando e um mais reduzido pelo Mangala. Estilo do negócio James + Moutinho.

o city só pode comprar o Mangala quando o Porto tiver 100% do passe julgo

Compartilhar este post

Link para o post

o city só pode comprar o Mangala quando o Porto tiver 100% do passe julgo

Eles têm de comprar 100% do passe, não significa que o tenham de comprar ao Porto, penso eu.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem ja deu o palpite do D.Paciencia para treinador?

Onde anda o homem?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Boas contratações para o Porto seriam:

Ricardo da Académica, mais para não o deixar ir para o benfica ou sporting que outra coisa, mas também dá jeito para as inscrições na champions, visto que o Bolat, apesar de ser superior, não é portugues.

Ui, que facada no Benfica e Sporting :mrgreen: Queres que o teu clube contrate jogadores por essa razão? Ainda por cima jogadores que não fazem falta nenhuma aos rivais, nem ao Porto? Se é para roubar jogadores aos rivais, pelo menos (se fosse portista) ia querer que o meu clube continuasse a roubar falcao's, mangalas, alex sandros, danilos...

Compartilhar este post

Link para o post

Não significa que tenham de comprar o restante ao Porto...

Hum? Estás a dizer que o Man City não precisa de comprar a parte do Porto?

Compartilhar este post

Link para o post

Hum? Estás a dizer que o Man City não precisa de comprar a parte do Porto?

ta a dizer q podem comprar os 50% do porto e o resto ao grupo de empresarios

acho eu

Compartilhar este post

Link para o post

ta a dizer q podem comprar os 50% do porto e o resto ao grupo de empresarios

acho eu

Exato, eles apenas têm que comprar os nossos 50%. O resto é com os empresários ou com quem têm os restantes 50%.

Compartilhar este post

Link para o post

Ui, que facada no Benfica e Sporting :mrgreen: Queres que o teu clube contrate jogadores por essa razão? Ainda por cima jogadores que não fazem falta nenhuma aos rivais, nem ao Porto? Se é para roubar jogadores aos rivais, pelo menos (se fosse portista) ia querer que o meu clube continuasse a roubar falcao's, mangalas, alex sandros, danilos...

Só leste o que te importou, pois nessa mesma frase irás ver uma boa explicação do porque da sua contratação e do porque o Sporting e o Benfica também o quererem...

Compartilhar este post

Link para o post

Nem sabia que só tínhamos 50% do Mangala. Ao menos foi vendido por que valor?

Compartilhar este post

Link para o post

Só leste o que te importou, pois nessa mesma frase irás ver uma boa explicação do porque da sua contratação e do porque o Sporting e o Benfica também o quererem...

Por ser português? Realmente faz uma falta desgraçada ao Sporting para as inscrições na Europa. Estamos bem apertados de portugueses.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...