Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
scout

[FC Porto - 14/15] Rumores & Transferências

Publicações recomendadas

E quantos treinadores sem nome feito já falharam?...pois

Se queres jogar as afirmações estúpidas e sem nexo eu também sei.

Parece-me mais estúpido falar em riscos assim do nada. O que não falta são treinadores credenciados, com nome, não terem sucesso, se não percebes isto então faz sentido que compares um treinador com um jogador.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Não sei porque partes dos princípio que é muito baixa. Repito a pergunta: quantos treinadores já com nome feito falharam em equipas de topo e com jogadores de grande nível ? Olha que a lista deve ser bem grande.

E então? Não deixa de existir probabilidades e para mim, a probabilidade de um Guardiola ou Mourinho de falhar num Porto é baixa, já deste treinador espanhol não, pois desconheço a qualidade do mesmo, logo para mim é uma aposta arriscada. Só isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Parece-me mais estúpido falar em riscos assim do nada. O que não falta são treinadores credenciados, com nome, não terem sucesso, se não percebes isto então faz sentido que compares um treinador com um jogador.

Qual é a dificuldade em perceber que é mais arriscado apostar num treinador sem experiencia do que num treinador com experiencia?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Qual é a dificuldade em perceber que é mais arriscado apostar num treinador sem experiencia do que num treinador com experiencia?

é só teimosia dele lol

Compartilhar este post

Link para o post

Não me vou pronunciar sobre o trabalho dele porque não conheço. Mas se isto é uma aposta forte, não sei como será a nivel de jogadores então.

Compartilhar este post

Link para o post

É um treinador com boa escola, já esteve com alguns dos melhores treinadores da actualidade, tem um estilo de jogo de posse, um pouco diferente do Barça.

Quem ?

Compartilhar este post

Link para o post

E então? Não deixa de existir probabilidades e para mim, a probabilidade de um Guardiola ou Mourinho de falhar num Porto é baixa, já deste treinador espanhol não, pois desconheço a qualidade do mesmo, logo para mim é uma aposta arriscada. Só isso.

Probabilidades há sempre, para o bem e para o mal. O FS no 1º ano ganhou o campeonato e foi aos 4ºs final da LC (tão mal eliminados que fomos :facepalm: ... e roubados). Não sei, mas cá por mim, o NGP é capaz de estar mais capacitado do que nós para avaliar o risco e até nem se tem dado mal, apesar de uma ou outra raras épocas mal conseguidas. Agora, pelo nome da pessoa e com desconhecimento do trabalho que fez, parece-me um bocado fora de contexto fazer juízos.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nem falei de jogadores e se calhar fui demasiado brusco mas a falta de é exigência as coisas que mais me chateia em pessoal do Porto, é gente que quer trocar o Danilo por sei lá quem, gente que acha que o trio de ataque ideal para o Porto seria Ukra, Salvador Agra e Orlando Sá, é gente que quer ver o Castro a jogar só porque é alto Portista e se calhar nunca viu um jogo dele, mas pronto se calhar eu é que sou exigente demais.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, tentemos com um exemplo, até pode ser dos benfas. Jupp Heynckes, não tinha experiência acumulada quando chegou ao Benfica ? Tinha ! E....em 50 jogos, nem ganhou metade.

Eu nem falei de jogadores e se calhar fui demasiado brusco mas a falta de é exigência as coisas que mais me chateia em pessoal do Porto, é gente que quer trocar o Danilo por sei lá quem, gente que acha que o trio de ataque ideal para o Porto seria Ukra, Salvador Agra e Orlando Sá, é gente que quer ver o Castro a jogar só porque é alto Portista e se calhar nunca viu um jogo dele, mas pronto se calhar eu é que sou exigente demais.

Não é uma questão de exigência, é uma questão de se perceber que não é pelo facto de teres jogadores com nome que tens uma boa equipa. Uma boa equipa começa a ser feita a partir de um bom balneário e para o teres não precisas de estrelas. Tens desde logo dois bons exemplos, PE e NES, então o último não passava de GR suplente e, no entanto, era fundamental no balneário. Por isso, ter meia-dúzia de Castros num plantel de 25 jogadores é capaz de ser mais importante do que pensas.

Compartilhar este post

Link para o post

Por mim era PG aqui no FCP porque o NGP percebe disto e já tivemos o PF e o VP e não resultou no FCP mas resultou no AA, por isso lá por ser o JL não quer dizer que não dê para a PL, CL ou LE, TP ou TL tá tudo nas mãos do PdC, se é para o TT ou se é FeD só ele sabe, o PdC.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, tentemos com um exemplo, até pode ser dos benfas. Jupp Heynckes, não tinha experiência acumulada quando chegou ao Benfica ? Tinha ! E....em 50 jogos, nem ganhou metade.

Não é uma questão de exigência, é uma questão de se perceber que não é pelo facto de teres jogadores com nome que tens uma boa equipa. Uma boa equipa começa a ser feita a partir de um bom balneário e para o teres não precisas de estrelas. Tens desde logo dois bons exemplos, PE e NES, então o último não passava de GR suplente e, no entanto, era fundamental no balneário. Por isso, ter meia-dúzia de Castros num plantel de 25 jogadores é capaz de ser mais importante do que pensas.

Se der para conciliar a qualidade e o amor pelo clube fixe, se não não há lugar e não é preciso ser Portista para fazer bom balneário ou para se preservar uma certa identidade no núcleo da equipa

Compartilhar este post

Link para o post

Se der para conciliar a qualidade e o amor pelo clube fixe, se não não há lugar e não é preciso ser Portista para fazer bom balneário ou para se preservar uma certa identidade no núcleo da equipa

Davas alguma coisa por Paulo Ferreira, Nuno Valente, Maniche, Derlei antes de chegarem ao Porto ? Eventualmente, o primeiro notava-se potencial, o segundo era um dispensado do Sporting que andava perdido no Leiria, o Derlei ninguém sabia quem era, o Maniche andava perdido na equipa B dos benfas. Os nomes, só por si, não significam qualidade. A qualidade destaca-se quando o treinador sabe segurar e gerir o balneário, motivar e fazer os jogadores acreditar que eles são melhores do que o que realmente são.

Compartilhar este post

Link para o post

É sempre uma aposta de risco. Da mesma forma que será se for o Marco Silva. Neste momento qualquer treinador que não tenha grande experiência será sempre visto como uma aposta de risco porque está bem marcado na cabeça dos adeptos/sócios o que foi esta época de Paulo Fonseca. Treinador jovem com bons métodos mas que chegou cá e não funcionou. Ele até pode ser bom, mas a maioria vai sempre achar que é de risco.

Compartilhar este post

Link para o post

Desisto, não tenho paciência para discutir algo tão óbvio.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, afinal parece que é verdade. É uma aposta de risco. Estava à espera de um nome mais forte, até porque poderia ser uma forma de voltar a reunir a massa adepta. Não posso opinar grande coisa, não o conheço, vou esperar para ver. Parece ter escola e tenho a certeza que a Federação Espanhola não ia escolher um marmanjo qualquer para ser um dos nomes fortes da formação (que tem dado muitos frutos, como se tem visto), mas não tem experiência como treinador principal de uma equipa.

Esta época tem de ser de mudança, acredito que este nome não aparece do nada. Devem ter boas referências do trabalho dele. Um bom treinador é mais do que meio caminho andado para o sucesso, portanto esta escolha deve ter sido pensada para uma época destas. Esperar para ver.

Editado por Bernas

Compartilhar este post

Link para o post

Davas alguma coisa por Paulo Ferreira, Nuno Valente, Maniche, Derlei antes de chegarem ao Porto ? Eventualmente, o primeiro notava-se potencial, o segundo era um dispensado do Sporting que andava perdido no Leiria, o Derlei ninguém sabia quem era, o Maniche andava perdido na equipa B dos benfas. Os nomes, só por si, não significam qualidade. A qualidade destaca-se quando o treinador sabe segurar e gerir o balneário, motivar e fazer os jogadores acreditar que eles são melhores do que o que realmente são.

Epá, pronto, perdi a paciência para isto, tens razão contratar um treinador sem experiência é tão ou menos arriscada que contratar um com bastante, tá bom assim?

agora vou ter ali uma conversa com a porta da sala, até mais logo.

Compartilhar este post

Link para o post

É sempre uma aposta de risco. Da mesma forma que será se for o Marco Silva. Neste momento qualquer treinador que não tenha grande experiência será sempre visto como uma aposta de risco porque está bem marcado na cabeça dos adeptos/sócios o que foi esta época de Paulo Fonseca. Treinador jovem com bons métodos mas que chegou cá e não funcionou. Ele até pode ser bom, mas a maioria vai sempre achar que é de risco.

O que vai determinar o risco ou a segurança é o grau de insucesso / sucesso no final da próxima época... digo eu.

O que vou lendo por aqui e no portal dos dragões segue um certo padrão: em 1º lugar não conhecem o treinador, nem como pessoa, nem os seus métodos de trabalho ou modelo de jogo; em 2º lugar e por consequência do 1º argumento, é uma aposta de risco elevadíssimo; por fim, é uma enorme desilusão e a direcção anda a brincar com isto tudo

:facepalm:

Epá, pronto, perdi a paciência para isto, tens razão contratar um treinador sem experiência é tão ou menos arriscada que contratar um com bastante, tá bom assim?

agora vou ter ali uma conversa com a porta da sala, até mais logo.

Já te dei o exemplo do Heynckes no Benfica (e há tantos mais), se mesmo assim não percebes o melhor mesmo é falares com a porta.

Compartilhar este post

Link para o post

Quase tão? É mais arriscada do que essa lol

exacto, tanta coisa que queriam treinadores com provas dadas e blablabla Pelegrinis e Van bastens, mas isso já é um clássico a vir que corra tudo bem e que mereça estar no nosso banco a comandar a nossa equipa.

Compartilhar este post

Link para o post

O que conta aqui é se a experiência é automática, de jogador amador, ou de semi-profissional... e aí depois logo se vê vai jogar com um construtor de jogo recuado, um regista ou um trequartista.

Eu já entrei com experiência automática e ganhei um campeonato ao Mourinho, portanto acho que ele tem razão.

Compartilhar este post

Link para o post

exacto, tanta coisa que queriam treinadores com provas dadas e blablabla Pelegrinis e Van bastens, mas isso já é um clássico a vir que corra tudo bem e que mereça estar no nosso banco a comandar a nossa equipa.

Que seja competente, que saiba ler o jogo, que motive os jogadores e, claro, com um modelo de jogo que seja agradável aos sócios e adeptos.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto é naturalmente um perfeito disparate. Até pode correr bem, mas olhando em termos meramente probabilísticos é de todo uma aposta muito mais arriscada do que aquilo que foi o Fonseca ou do que seria o Marco Silva.

Fora da realidade do nosso futebol, experiência em clubes roça o zero, experiência com vedetas e trintões abaixo de zero está... sucesso sim, com a maior potência actual do futebol actual em selecções, com gerações estrondosas, num trabalho que o fazia dar 5 treinos a cada 3 meses e num balneário de miúdos em que a pressão não é nem 1/100 daquela que lhe espera aqui.

Mas estaremos cá para ver.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...