Castbound Publicado 6 Maio 2014 Quer-me parecer que Lopetegui é uma aposta mais consciente do que na do Paulo Fonseca. Percebo que os portistas queiram um treinador de créditos firmados, mas o problema é que o Porto não tem uma equipa feita. Ponto. Tem um conjunto de jogadores com a cabeça fora do Porto e um conjunto de jovens talentos que têm de ser aproveitados. Claro que há autênticos cepos - Licá e Abdoulaye :facepalm: -, mas o Porto tem uma equipa muito jovem, especialmente na defesa. Não seria descabido fazer voltar o Rolando e deixar ficar Mangala, Reyes e Maicon, se bem que não goste muito do brasileiro. Bruno Alves também não seria uma má ideia. E cheira-me que, com este treinador, Quintero terá um papel mais preponderante no jogo da equipa. Mas isto é só um pressentimento. E se este senhor conseguisse convencer o Iturbe a voltar, era mel. :carinhoso: É uma aposta que me agrada, apesar de ser arriscada. Mas convenhamos que qualquer nome nesta fase caótica do FCP seria arriscado. Vamos esperar para ver. :smilie_cmpt: Compartilhar este post Link para o post
Grizzly Bear Publicado 6 Maio 2014 Fazer voltar o Rolando quando pode ser vendido, tem má impressão da direcção do clube e quando se pode arranjar muito melhor não me parece solução, sinceramente. Compartilhar este post Link para o post
Castbound Publicado 6 Maio 2014 É mais pela questão da experiência, porque é evidente que ela está em falta. Mas também não sei se há soluções no mercado. Se as houver, muito bem. Compartilhar este post Link para o post
Varela Publicado 6 Maio 2014 Para mim, se o Reyes não se fizer homem de vez, o Rolando é o nosso 2º melhor central. Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 6 Maio 2014 Só tem um ano de contrato, é aproveitar para vender já. Compartilhar este post Link para o post
Varela Publicado 6 Maio 2014 Só tem um ano de contrato, é aproveitar para vender já. Ah, não sabia. Sendo assim é vender. Também de qualquer forma o Inter deve bater a clausula de compra que é de 5M salvo erro. Compartilhar este post Link para o post
Bernas Publicado 6 Maio 2014 Se o Rolando não ficar, é urgente ir buscar um central. Diria que as contratações mais urgentes serão um central, um 6, um extremo e um avançado. Isto contando com as saídas do Fernando, do Jackson e do Mangala. E depois ainda são precisos alguns retoques. Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 6 Maio 2014 O Rolando,atendendo à relação que tem com o Antero, não deve ficar no Porto :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Kimi Raikkonen Publicado 6 Maio 2014 Ele já esta bastante queimado para se equacionar como opção, apesar de até ser uma opção competente a curto-prazo. Compartilhar este post Link para o post
Porzingis Publicado 6 Maio 2014 Uma coisa parece ser certa, se não conhece o futebol português pode ser que não venha Sami's, Gonçalos Santos nem Ghazal's(podem continuar a falar muito bem dele mas não consigo ver nada de especial no moço). A melhor sorte do mundo para ele. Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 6 Maio 2014 Uma coisa parece ser certa, se não conhece o futebol português pode ser que não venha Sami's, Gonçalos Santos nem Ghazal's(podem continuar a falar muito bem dele mas não consigo ver nada de especial no moço). A melhor sorte do mundo para ele. E desde quando é que isso é impedimento? Compartilhar este post Link para o post
Porzingis Publicado 6 Maio 2014 E desde quando é que isso é impedimento? Não é impedimento nenhum, mas há partida que ele não conhece o campeonato tuga não vai buscar jogadores do Marítimo ou Estoril, isto se ele tiver o tal poder que ele exigia para se poder mexer à vontade. Compartilhar este post Link para o post
Porzingis Publicado 6 Maio 2014 (editado) Se a direcção continuar a encher o plantel de jogadores de equipas de segunda não vai a lado nenhum, não peço nomes sonantes mas há ligas bastantes interessantes com excelentes jogadores como a liga belga, suiça, austríaca, ou as ligas sul americanas que são sempre cheias de talentos... Olhar para os extremos do Benfica até dói comparando com os do Porto. Editado 6 Maio 2014 por BJA Compartilhar este post Link para o post
Josep Publicado 6 Maio 2014 Não vai ele mas alguém vai por ele. Antero, por exemplo. Compartilhar este post Link para o post
Porzingis Publicado 6 Maio 2014 Não vai ele mas alguém vai por ele. Antero, por exemplo. Com o que lhe aconteceu recentemente ele deve estar mais interessado a reforçar-se a si próprio do que a equipa, andam cheio dele os adeptos. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 7 Maio 2014 Estou é para ver como vai ser a relação do gajo com o cigano e o guna. Bem podiam sair os 2. E tou para ver como vai ser com o Herrera se o gajo quiser implementar mesmo aquele estilo :estrelas: Compartilhar este post Link para o post
Varela Publicado 7 Maio 2014 (editado) Deve ter deve. Tudo bem que o futebol é um jogo de interesses e o Porto não foge a isso, mas se se confirmar aquilo que já disseram dele sobre o facto de querer total comando do plantel e não permitir interferências, ele não deverá ter problema em bater com a porta se isso acontecer e voltar para Espanha onde, certamente, terá pretendentes. Pode não ser tão linear como eu digo, mas pela cabeça dele deve passar-se isto, não sei. Estou é para ver como vai ser a relação do gajo com o cigano e o guna. Bem podiam sair os 2. E se viesse o Manuel Fernandes é que ia ser. Era o trio maravilha. São simplesmente jogadores que tem talento, mas nunca irão ser jogadores completos pois falta-lhes o cérebro ou, pelo menos, parte dele. O Manuel Fernandes é só mais um com muitos pés e pouca cabeça e o sinal disso é que anda pelo Besiktas e ninguém lhe pega, mesmo em final de contrato. O Quaresma, à partida, seria outro que acabaria na Arábia ou num clubezeco qualquer se não fosse o Porto a dar-lhe uma oportunidade de ouro. Quanto ao Josué aposto as minhas fichas todas em como se passará o mesmo. Editado 7 Maio 2014 por Varela Compartilhar este post Link para o post
Ion Timofte Publicado 7 Maio 2014 Tudo bem que o futebol é um jogo de interesses e o Porto não foge a isso, mas se se confirmar aquilo que já disseram dele sobre o facto de querer total comando do plantel e não permitir interferências, ele não deverá ter problema em bater com a porta se isso acontecer e voltar para Espanha onde, certamente, terá pretendentes. Pode não ser tão linear como eu digo, mas pela cabeça dele deve passar-se isto, não sei. Pela conferência de impressa, não me parece que seja esse tipo de pessoa. Aquela pergunta sobre o que ele escreveu no blog... fez me torcer o nariz. Mas também já nem digo nada, depois de ter visto um que era um manso no Porto virar taliban nas arábias... Compartilhar este post Link para o post
Varela Publicado 8 Maio 2014 (editado) Ora bem, acho que ainda não fiz um exercício destes, por isso aqui vai. Isto seria basicamente aquilo que eu queria e não aquilo que ache que vai acontecer, claro. GR: Fabiano, Bolat, Hélton DD: Danilo, Ricardo DC: Reyes, #1, Maicon DE: Alex Sandro, Rafa/Quiño MD/MC: #3, Herrera MC: #4, Carlos Eduardo MC/MOC: Quintero, #5 EXT: #6, #7, Varela, Tozé PL: Ghilas, #8, Gonçalo Paciência Saídas (valores de mercado segundo o Transfermarkt: - Mangala - 23M € - Ba - 3M € (transferência/empréstimo) - Fernando - 17.5M € - Defour - 7M € - Josué - 6M € - Licá - 5M € - Quaresma - 1.5M € - Kelvin - 5M € (transferência/empréstimo) - Jackson - 30M € Total: 93M € Ora bem, na baliza penso que a decisão é unânime e não me vou alongar muito nisso. Fabiano/Bolat até Janeiro e, dependendo do estado do Hélton nessa altura, emprestar ou não o turco. O Kadú penso que seria para emprestar ou então ficar a titular mais um ano na B. Nas laterais, se o Ricardo for para ficar a DD, penso que dará uma boa alternativa para o Danilo. Na esquerda o que mais gostava era de ver a aposta no Rafa/Quiño (mais no 1º). No eixo central, é imprescindível ir buscar alguém para a titularidade, ajudar o Reyes a crescer e, com o Maicon a suplente, colmatar o 4ª lugar raramente utilizado por alguém da B. Quanto ao meio campo, penso que será o maior quebra-cabeças para o mercado que aí vem. Um substituto para o lugar do Fernando é mais do que evidente, mas a alternativa deixa-me um pouco a pensar. Provavelmente o Herrera, mas não estou muito seguro dele nessa posição. No meio campo gostava que o Defour continuasse, mas penso que ele deve estar a pensar em sair e, com o Mundial à porta, o preço dele ficará algo inflacionado e será a melhor oportunidade que teremos para vender o Belga. O Josué também seria uma aposta natural nesta posição e, apesar de lhe reconhecer qualidades, a sua atitude deixa completamente a desejar e não creio que deva ser titular na nossa equipa (então se as histórias que por aqui contam forem verdade, ui ui). Sendo assim, acho que seria necessário contratar alguém que tivesse o papel que o Moutinho teve. O Quintero é para entrar no 11. Os extremos são, sem dúvida, a maior lacuna do plantel e penso que 2 titulares são necessários. Licá é para despachar e o Quaresma, apesar de ter feito golos e por vezes abanado com as coisas, não tem, de longe, o perfil que imagino para um titular no Porto. É urgentíssimo reforçar bem estas posições. O Tozé ou é para vir para a A ou então então que seja vendido/emprestado. Na frente do ataque, contado com a previsível saída do Jackson, apostava na titularidade do Ghilas, mas também na contratação de uma alternativa. Também gostava de ver o Gonçalo aos poucos a entrar na equipa. Destes 93M que, supostamente, faríamos ao vender estes jogadores, penso que faremos, na certa, uns 65M € com Jackson, Mangala, Fernando e Defour. Fica assim muito dinheiro para contratar reforços DE QUALIDADE e não Licás da vida. Acho que é cedo ainda para falar em nomes, mas adorava ver cá o Paulo Oliveira e o Rafa, se bem que este último já é mais difícil. Editado 8 Maio 2014 por Varela Compartilhar este post Link para o post
Jota F Publicado 8 Maio 2014 Nunca na vida isso acontecia. Simplesmente são saídas a mais. Compartilhar este post Link para o post
Varela Publicado 8 Maio 2014 Pois são, mas por isso é que disse que era aquilo que queria e não o que esperava. De qualquer forma os únicos que eu mencionei que não devem sair de certeza é o Quaresma e o Josué. Compartilhar este post Link para o post
What Publicado 8 Maio 2014 Se a direcção continuar a encher o plantel de jogadores de equipas de segunda não vai a lado nenhum, não peço nomes sonantes mas há ligas bastantes interessantes com excelentes jogadores como a liga belga, suiça, austríaca, ou as ligas sul americanas que são sempre cheias de talentos... Olhar para os extremos do Benfica até dói comparando com os do Porto. A última vez que foram campeões europeus foi assim que montaram o plantel... Compartilhar este post Link para o post
Porzingis Publicado 8 Maio 2014 Ora bem, acho que ainda não fiz um exercício destes, por isso aqui vai. Isto seria basicamente aquilo que eu queria e não aquilo que ache que vai acontecer, claro. GR: Fabiano, Bolat, Hélton DD: Danilo, Ricardo DC: Reyes, #1, Maicon DE: Alex Sandro, Rafa/Quiño MD/MC: #3, Herrera MC: #4, Carlos Eduardo MC/MOC: Quintero, #5 EXT: #6, #7, Varela, Tozé PL: Ghilas, #8, Gonçalo Paciência Concordo com a maioria do teu plantel, só penso que não há necessidade de ter 3 GR de bom nível, 2 é o melhor e com o Kadu na B. Na defesa concordo completamente. No meio-campo penso que deixaria o Josué no plantel e nunca equacionaria o Herrera para MDEF, preferível comprar um trinco bom e apostar quando necessário no Mikel. Extremos penso que o Varela tem de ir, se não for agora não sai mais, pelo menos de maneira a ganharmos algum, podiamos comprar um extremo promissor como o Horta para 4º extremo. Quaresma penso que bem trabalho e metido no seu lugar pode ainda render bem. Claro que precisamos urgentemente de um extremo top. No ataque concordo. Compartilhar este post Link para o post