Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
scout

[FC Porto - 14/15] Rumores & Transferências

Publicações recomendadas

O próprio Lopetegui não vai ter muita paciência com ele se começar a fazer birra. Este treinador não parece ter muitos problemas em encostar A, B ou C se não estiver a render.

Por ele acredito que não vá haver qualquer problema. O problema é se a malta do costume começa a entrar nos planos do treinador caso o Quaresma faça birra. Quero acreditar que isso não vai acontecer.

Compartilhar este post

Link para o post

Também acredito que o Quintero ou o Oliver possam vir a jogar várias vezes nas alas. Na Espanha, no último europeu de sub-21, usou o Isco e por vezes o Sarabia. Do outro lado, quase de certeza que será o Tello. É sabido que é um extremo que ele aprecia.

Compartilhar este post

Link para o post

Contra o Nacional e contra o Benfica na Taça de Portugal. Faltava poucos minutos para darmos a volta e decidiu perder tempo com o Maxi Pereira. Estava mais preocupado com o orgulho pessoal do que fazer com que o clube que representa desse a volta ao jogo.

Carregou o Porto às costas? Onde?

Esta época(ultima parte), é a minha opinião.

Editado por dafuq

Compartilhar este post

Link para o post

Foi muito importante nos jogos da liga europa, por exemplo.

Em Nápoles, certo. Foi uma mais valia. E que mais?

É óbvio que o Quaresma foi um ligeiro upgrade quando comparado com o Licá e Kelvin. Não acho que tenha feito muito mais que o Varela ou até mesmo o Ricardo quando teve boas oportunidades.

Compartilhar este post

Link para o post

Quero é ver como serão as inscrições da UEFA :lol:

Anyway fica o meu pseudo onze com tanta especulação/confirmação, considerando mais uns pressupostos.

Fabiano

Danilo-Reyes-Indi-Alex Sandro

Defour

Herrera-Oliver

Adrian-Jackson-Quintero

Do pouco que conheço dos sub-21 e dos sub-20 isto parece ser mais ou menos o esquema. Laterais bem ofensivos e a fazer todo o corredor, um trio atacante variado com um avançado, um falso extremo e um desequilibrador (isto agora pode variar consoante o gosto, dado que pode haver Quaresma, Brahimi e Tello :lol: na calha) e um meio-campo com um jogador mais todo o terreno (Herrera fazendo uma especie que o Koke fazia pelos sub-21), um criativo por excelência (Oliver ou o Josué, desta vez que personificavam o Thiago) e um 6 com qualidade de passe e saiba construir jogo (pessoalmente não gosto muito do Defour porque carece de capacidade para defender ao nivel que um Illarra ou um Fernando podem dar, mas pode ser a melhor altura para mudar de rotinas para aquela posição).

A segunda linha parece estar quase completa. Há, num hipotético cenário, CE, Josué, Evandro, Ricardo, Varela, Quaresma, Tello, Brahimi, os cones do Lica e do Kelvin e Maicon, Rolando, o chileno e Opare na defesa. Fica a faltar o dito 6.

Compartilhar este post

Link para o post

ligeiro upgrade em relação ao Licá.. ligeiro...

É um ligeiro upgrade na qualidade de jogo que incutiu na equipa, não falando directamente da diferença de qualidade dos dois.

Quando quiseres argumentar cá estarei para discutir contigo.

Compartilhar este post

Link para o post

ligeiro upgrade em relação ao Licá.. ligeiro...

É mentira? Por muitos defeitos que se podem atribuir ao Licá em campo, ao menos tentou mostrar empenho e jogar em prol da equipa para um resultado melhor. Já o Quaresma faz o contrário, o que é triste dada a bagagem que já tem acumulada na sua carreira.

Editado por Kimi Raikkonen

Compartilhar este post

Link para o post

Na primeira mão com o Frankfurt também.

Eu não concordo que ele tenha levado o Porto às costas, aliás, não houve ninguém que tenha levado o Porto às costas. Mas que foi um grande boost em relação às opções que tínhamos antes foi. Ninguém foi consistente o suficiente para receber tal 'prémio'. Se tivesse que escolher um jogador, escolheria o Jackson talvez.

Editado por M. Ippo

Compartilhar este post

Link para o post

Quero é ver como serão as inscrições da UEFA :lol:

Anyway fica o meu pseudo onze com tanta especulação/confirmação, considerando mais uns pressupostos.

Fabiano

Danilo-Reyes-Indi-Alex Sandro

Defour

Herrera-Oliver

Adrian-Jackson-Quintero

Do pouco que conheço dos sub-21 e dos sub-20 isto parece ser mais ou menos o esquema. Laterais bem ofensivos e a fazer todo o corredor, um trio atacante variado com um avançado, um falso extremo e um desequilibrador (isto agora pode variar consoante o gosto, dado que pode haver Quaresma, Brahimi e Tello :lol: na calha) e um meio-campo com um jogador mais todo o terreno (Herrera fazendo uma especie que o Koke fazia pelos sub-21), um criativo por excelência (Oliver ou o Josué, desta vez que personificavam o Thiago) e um 6 com qualidade de passe e saiba construir jogo (pessoalmente não gosto muito do Defour porque carece de capacidade para defender ao nivel que um Illarra ou um Fernando podem dar, mas pode ser a melhor altura para mudar de rotinas para aquela posição).

A segunda linha parece estar quase completa. Há, num hipotético cenário, CE, Josué, Evandro, Ricardo, Varela, Quaresma, Tello, Brahimi, os cones do Lica e do Kelvin e Maicon, Rolando, o chileno e Opare na defesa. Fica a faltar o dito 6.

Nooooooooooooooooooooooo

Compartilhar este post

Link para o post

Menos hate nele. :mrgreen:

Achas que é uma boa opção? Também o que vi dele foi no Mundial, se calhar até estou a ser injusto.

Compartilhar este post

Link para o post

É mentira? Por muitos defeitos que se podem atribuir ao Licá em campo, ao menos tentou mostrar empenho e jogar em prol da equipa para um resultado melhor. Já o Quaresma faz o contrário, o que é triste dada a bagagem que já tem acumulada na sua carreira.

Por favor, essa treta do Licá esforça-se muito em campo pudera ele é um cepo, o esforço é efectivamente a unica coisa que ele pode dar

Vi um Quaresma motivado e mais voluntarioso dada a sua experiencia, jogos como o Sporting lá mostraram que ele é na minha opinião o jogador mais talentoso deste campeonato. Bolas paradas, cruzamentos etc é simplesmente o melhor. E dá muita velocidade ao jogo, cometeu erros o pior contra o Nacional como ja disse. Mas argumentar Licá vs Quaresma eu n consigo desculpem, secalhar i'm not seeing the whole picture

Editado por dafuq

Compartilhar este post

Link para o post

Achas que é uma boa opção? Também o que vi dele foi no Mundial, se calhar até estou a ser injusto.

Também falas do Mundial como se tivesse sido um trambolho qualquer, o que é falso :mrgreen:

É mais um na senda do Mangala, o que não tem de ser uma coisa má se o treinador souber o que está a fazer, basta ver que o VP inflacionou o Mangala que foi uma coisa louca. Vem para um clube que tem caracteristicas opostas às suas e por aí espera-se que suba o seu padrão de trabalho e suba de dimensão como jogador.

Depois há a questão, mais por opinião minha, que nestes clubes de média-alta europeia, como nós, têm de ter obrigatoriamente uma dupla defensiva complementar. Dada a raridade de defesas completos a preços de saldo, há que aliar a inteligência e técnica de um (falo dentro do Porto no Reyes) com a força e a raça do outro.

Compartilhar este post

Link para o post

dragao1616

Como tens um nick engraçado vou dar-te uma dica :)

O tal jogador que estamos a tentar ( que não vem de Espanha),e que me dizem ser craque , nasceu no dia 16 de novembro de 1991 e vem da Europa .

Desculpa mas para já não posso adiantar mais nada , ainda estrago o negócio .

Oh que crl, agora temos de verificar datas de nascimento :mrgreen:

Editado por Quintero

Compartilhar este post

Link para o post

Tens de perceber que o Quaresma de 2007 já lá vai e não volta. Esse era tudo o que disseste. O Quaresma de 2014 é metade disso. Mais talentoso do campeonato? Quando há Enzo, Quintero, Rodrigo, Gaitán, Markovic, entre outros? Queres mesmo entrar por aí?

Outra coisa, argumentar as qualidades do Quaresma com as bolas paradas é o mesmo que dizer que o Postiga é um bom avançado pela sua capacidade de finalização.

Compartilhar este post

Link para o post

Uli Ferber, empresário de Antonio Rüdiger, defesa de 21 anos do VfB Stuttgart, confirma que o FC Porto está interessado em contratar o jovem.

«Sabemos do interesse do West Ham e do FC Porto», afirmou o agente, citado pelo Stuttgarter.

Perante estas duas possibilidades, Uli Ferber garante que a vontade do jovem central do VfB Stuttgart é jogar em Portugal.

«Formalmente, no papel, só o West Ham nos perguntou as condições. Mas é um clube do meio da tabela e o Antonio não tem muito interesse nisso. O FC Porto é bem diferente», apontou.

Rüdiger formou-se no Borussia Dortmund, de onde saiu para o VfB Stuttgart em 2010, ainda como júnior. Na Alemanha garantem que o passe do jogador está avaliado em dez milhões de euros e o seu contrato com o emblema de Estugarda vai até 2017.

Compartilhar este post

Link para o post

Nessa data(16/11/91) e a vir da europa tens o Gudelj do AZ

Editado por dekap

Compartilhar este post

Link para o post

dragao1616

Oh que crl, agora temos de verificar datas de nascimento :mrgreen:

Nemanja Gudelj do PSV é o único que corresponde.

Editado por swagger

Compartilhar este post

Link para o post

Nemanja Gudelj do PSV é o único que corresponde.

AZ.

Onde é que voces procuraram?

Editado por Quintero

Compartilhar este post

Link para o post

Por favor, essa treta do Licá esforça-se muito em campo pudera ele é um cepo, o esforço é efectivamente a unica coisa que ele pode dar

Vi um Quaresma motivado e mais voluntarioso dada a sua experiencia, jogos como o Sporting lá mostraram que ele é na minha opinião o jogador mais talentoso deste campeonato. Bolas paradas, cruzamentos etc é simplesmente o melhor. E dá muita velocidade ao jogo, cometeu erros o pior contra o Nacional como ja disse. Mas argumentar Licá vs Quaresma eu n consigo desculpem, secalhar i'm not seeing the whole picture

Essas palas :lol:

Ele perdeu velocidade, agilidade ao longo da carreira e a isso acrescentou mais massa muscular (não muita, mas a suficiente) e a manutenção dos defeitos do costume, que é a sua falta de sentido colectivo e a clara necessidade de protagonismo, mesmo com 30 anos, idade em que devia partilhar a experiencia aos mais novos. Depois disso tens dois extremos: tens o lado bom, que é o seu talento a garantir momentos geniais, fintas, golaços, assistencias de outro mundo e o lado mau, infelizmente o mais frequente quando estiveres inserido numa equipa má, como a nossa na época passada, que te leva a tentar a mesma movimentação n vezes sem resultado porque não sabe mais, prejudicando o colectivo e a desequilibrios emocionais.

Ganhos práticos? Muito poucos, dá para disfarçar a mediocridade da equipa em alguns jogos como levar a mesma ao descalabro total.

O Licá coitado, na falta de melhor esforça-se, o que nem sempre resulta quando se pede mais.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...