Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
scout

[FC Porto - 14/15] Rumores & Transferências

Publicações recomendadas

Se a não compra do Tello significar que vamos usar o dinheiro para comprar o Clasie... não tenho nada a reclamar :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

ABola+JN

971b77e452d8571c5fcc6ca8c5c0335b.png

f3e58ad293d467edf9733d7e9a1f82a3.png

E um pouco de CM, para alegrar o dia.

ea4c3bbadfbb33735ae925170187fa1d.png

Compartilhar este post

Link para o post

Jornalista da Fox Sports México.

Rubén Rodríguez @ruubenrod

#AMERICA

Raúl Jiménez será vendido al Porto

Es prácticamente un hecho y esta semana cierran la operación

Compartilhar este post

Link para o post

Ojogo

Tello emprestado por duas épocas

Dado novo e negociações cada vez mais perto do desfecho. Extremo até se apresentou ontem para exames médicos no Barcelona, mas vai ser dragão pelo menos até 2016

Cristian Tello vai ser dragão por duas temporadas. FC Porto e Barcelona têm o contrato de cedência praticamente fechado, depois de uma segunda-feira de conversações que deve confirmar, em breve, o extremo como reforço dos dragões. A grande novidade, apurou O JOGO, será o empréstimo válido até 2016, com cláusulas ainda por apurar, mas que devem envolver um valor a pagar ao Barça e que será abatido na opção de compra que a SAD quer reservar sobre o extremo para acionar no final da cedência.

Reuniões que se prolongaram durante a tarde e noite de ontem deixam Tello muito mais perto do plantel de Julen Lopetegui, que o nomeou desde a primeira hora como o grande objetivo para o reforço das alas do ataque. O extremo de Sabadell está pronto para viajar, apesar de ontem até se ter apresentado no Barcelona, incluído no grupo que iniciou os trabalhos com vista à nova temporada. Um facto que parecia desmentir o desfecho que há tanto se anuncia, mas que O JOGO até já tinha antecipado, esclarecendo que a presença de Tello no dia 1 do novo Barça em nada obstaculizava a transferência do internacional espanhol para o FC Porto.

Ontem, logo pela manhã, apresentou-se para exames médicos, juntando-se a um plantel ainda altamente provisório. O trabalho de campo arranca hoje, mas Tello pode já nem se chegar a equipar, falhando o primeiro treino da era Luis Enrique. O empresário do extremo, José Maria Orobitg, acelerava ontem os pormenores do contrato de cedência entre os clubes, ainda por completar à hora do fecho desta edição. É provável, ainda assim, que o acordo possa ser oficializado hoje, seguindo então Tello para o estágio portista em Horst. O FC Porto já garantiu dois reforços no mercado espanhol (Óliver Torres e Adrián López), mas sabe-se que tem outros alvos no país vizinho.

Clasie: interesse esbarra no preço

Clubes em conversações pelo internacional de 23 anos, mas grande diferença de verbas cria entrave à transferência

Depois de Martins Indi, o FC Porto está interessado em mais um jogador do Feyenoord, também ele internacional holandês. Trata-se do médio Jordy Clasie, de 23 anos, jogador que encaixaria no lugar deixado vago por Fernando, ainda que com um perfil completamente distinto. Ao que O JOGO apurou, houve de facto contactos entre os dragões e o emblema de Roterdão, mas nesta fase o acordo é ainda uma miragem, tão grande é a distância entre aquilo que a SAD se mostrou capaz de oferecer e aquilo que o Feyenoord está a pedir. A primeira abordagem ocorreu, aliás, há algumas semanas, tendo conversas posteriores evoluído para uma oferta a rondar os seis milhões de euros, valor considerado muito curto pelos responsáveis holandeses.

Ao nosso jornal, o empresário do médio, Wessel Weezenberg, admitiu conhecer o interesse, mas também as dificuldades que o Feyenoord coloca. "É prematuro, porque os contactos foram mínimos. Naturalmente, haverá muita especulação sobre o Clasie por estes dias, ainda que o interesse do FC Porto seja real", reconheceu, não pretendendo alongar-se sobre hipóteses: "É difícil falar antes de nos ser apresentado o projeto. O FC Porto é um grande clube e que se está a reforçar muito bem. Prevemos que venha a ter uma equipa fortíssima, por isso não é de excluir essa possibilidade. O campeonato não é tão atrativo assim, até porque na Holanda estamos habituados a estádios cheios, mas competitivamente é uma hipótese que não podemos colocar de lado."

O que o representante não disse, mas que O JOGO também sabe, é que as outras abordagens junto do Feyenoord pelo jogador foram efetuadas pelo Swansea e pela Fiorentina, o que deixa a entender que, apesar dos rumores, não há "tubarões" na área. O problema, porém, não está apenas na cotação que Clasie tem no mercado, mas na razia que o plantel do clube de Roterdão está a sofrer. "O Feyenoord deve dificultar, porque está a perder muitos jogadores e o Clasie é um dos mais importantes. Sei que as negociações pelo Indi já não foram simples e imagino que peçam ainda mais pelo Clasie", apontou Weesenberg, aludindo aos processos, concluídos ou em vias de conclusão, por Indi, De Vrij, Janmaat ou Pelle.

Dez vezes internacional pela seleção principal holandesa, Clasie tem mais de uma centena de jogos no campeonato do seu país e, apesar da estatura (1,69 metros) joga preferencialmente na posição mais recuada do meio-campo. No Mundial, defrontou Argentina e Brasil.

Editado por Quintero

Compartilhar este post

Link para o post

Já ouvi dizer que é uma cidade que não é muito conhecida pela sua beleza. Mas com o guito que o namorado vai ganhar pode ir passar os dias a Londres, que é espectacular.

Fui lá em Outubro e adorei a cidade, surpreendeu-me imenso. Gostei mais do que Londres e Liverpool

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

Franceses colocam Brahimi perto do Dragão

A edição online da revista France Football dá conta, esta noite, de avanços nas negociações tendentes à transferência de Yacine Brahimi para o FC Porto.

«Nada está feito, mas as negociações estão no bom caminho», pode ler-se na notícia veiculada por aquele prestigiada publicação gaulesa.

Além do FC Porto, também o Tottenham e o Chelsea têm o médio internacional argelino na lista de potenciais reforços para 2014/2015.

http://www.francefootball.fr/news/Brahimi-se-rapproche-de-porto/482604

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

Empréstimo de Tello custa €2 milhões

O avançado Cristian Tello esteve presente esta terça-feira na primeira sessão de treinos da época do Barcelona, o que não significa, contudo, que a cedência do internacional espanhol para o FC Porto tenha caído por terra.

De acordo com o jornal Mundo Deportivo, os dragões vão desembolsar 2 milhões de euros para garantir o empréstimo do extremo de 22 anos até 2016, ficando o salário do jogador a cargo do clube azul-e-branco.

O FC Porto garante ainda opção de compra do passe de Tello, avaliada em 8 milhões de euros, a qual, no entanto, poderá ser travada, tanto pelo Barcelona, como pelo próprio jogador, segundo esta mesma fonte.

http://www.mundodeportivo.com/20140715/fc-barcelona/tello-2-millones-de-cesion-y-8-mas-de-traspaso_54411112308.html

Quanto ao Clasie, seria uma excelente contratação. Grande jogador.

Compartilhar este post

Link para o post

opção de compra que pode ser travada pelo jogador e pelo barcelona

isto é o mesmo que nada :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

tb se nao der so gastamos 2 milhoes e sinceramente nem tenho mta esperança nele, é um upgrade claro ao que tinhamos portanto serve

Compartilhar este post

Link para o post

Nem tenho palavras para descrever este negócio. O fim da picada era ainda haver um mínimo de jogos obrigatório por época.

Mas estou com o Barroso nisto, não espero muito dele nem entendo tanta tesão com a vinda dele, mas espero que me surpreenda.

Compartilhar este post

Link para o post

claro que e um upgrade, mas de certeza que nao era o unico jogador no mercado

Mas como diz uma das notícias foi o principal pedido do treinador. Prefiro que venha assim inicialmente, se der em flop o prejuízo não é grande. É um risco.

Compartilhar este post

Link para o post

claro que e um upgrade, mas de certeza que nao era o unico jogador no mercado

É verdade mas eu devo ser a pessoa que menos pode criticar a insistência no Tello, eu que passei os ultimos anos a criticar os treinadores do Porto por serem uns bananas que não se impunham contra os senhores das comissões e não baterem o pé para terem os jogadores que eles queriam não posso criticar este por insistir neste ou no Adrian

Compartilhar este post

Link para o post

mas é exactamente por isso que eu tenho esperanças no Tello

o gajo já conhece o Lopetegui, o Lopetegui já o conhece a ele, provavelmente vai-lhe pedir para fazer o mesmo que fazia nas seleções jovens espanholas porque entende que o gajo o faz bem

então estão reunidas algumas condições, logo à partida, favoráveis a um bom desempenho do gajo

Compartilhar este post

Link para o post

É como se vem dizendo: este ano estão a apostar muito mais na vertente desportiva do que na vertente financeira. Pode trazer problemas no futuro, mas a verdade é que estamos a construir um plantel muito bom. E principalmente é bom ver que estão a dar liberdade ao treinador para trabalhar como quer. As fichas estão todas apostadas no Lopetegui, esperemos que ele não desiluda. Eu acho que nenhum portista consegue deixar de ficar com um bocadinho de ilusão ao ver chegar estes reforços. E então se ainda juntarem a este plantel o Clasie...

Compartilhar este post

Link para o post

Este negócio do Tello vai no fim beneficiar o Barça e acho que nós nem sequer tinhamos necessidade de o trazer quando podemos trazer o Brahimi em definitivo e já temos o Adrian, jogadores que, hipoteticamente pertencendo ao plantel, têm de ter prioridade na construção do onze inicial e de futuros alvos de venda.

Quanto ao resto, poucas críticas se podem embutir à direcção, que está a apostar noutro tipo de mercados e está a ceder a alguns pedidos do treinador. Esperemos que os gastos se transformem em titulos, porque senão vamos passar mal.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "Correio da Manhã" online

150px-Correiomanhalogo.png

Rolando avança para a rescisão

Caso do central deu origem a cena de pancadaria entre empresários num hotel do Porto.

Rolando vai avançar para a rescisão do contrato com o FC Porto, invocando salários e prémios em atraso. O CM sabe que o central está decidido a forçar a saída, apesar das ameaças que tem recebido de muita gente ligada ao clube.

Segundo apurou o CM, Pinto da Costa terá dito que antes de quarta-feira, dia em que Rolando comunicou diretamente a Lopetegui que não queria ficar, o passe do jogador custava 10 milhões de euros, mas agora só sairá por 30 milhões, valor da rescisão. A tensão à volta do internacional português é tanta que deu origem a cenas de pancadaria entre empresários num hotel do Porto. O agente FIFA Paulo Teixeira, representante do mandatário da Roma, Pepino Pirri, que veio à Cidade Invicta fechar o negócio, apresentou queixa-crime contra Alexandre Pinto da Costa, por provocação e ameaças, e o seu sócio, Pedro Pinho, por agressão e insultos racistas. Ao CM, Paulo Teixeira atribuiu palavras ao filho do presidente portista tais como: "Antero Henrique [administrador da SAD] é um ladrão" e "digam ao Mohammed Afazal [empresário da confiança de Antero Henrique] que arranje 10 milhões e vá ter com o meu pai." Sobre Pinho, Teixeira acusa-o de o ter agredido a pontapé. O sócio de Alexandre Pinto da Costa também apresentou queixa contra Teixeira, contrariando a versão deste último. Pinho refere que ele e o filho do líder portista se deslocaram à unidade hoteleira para tentar falar com o empresário de Rolando, João José Cardozo da Silva, amigo de longa data, e tentar perceber a atitude do central. Segundo esta versão, Teixeira terá começado a gritar com Alexandre, instando-o a pressionar o presidente para deixar sair Rolando. Pinho interpôs-se entre os dois e terá levado uma palmada do representante da Roma.

Ler mais em: http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/sport/fc-porto/rolando-avanca-para-a-rescisao

:lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...