Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

Eurovision Song Contest: Copenhaga 2014

Publicações recomendadas

Na minha opinião as votações deveriam ser apenas por votos do público, sem juri, como o Big 5 devia de acabar, os unicos que deveriam ter direito a estar na final sem passar pelas meias de finais eram os vencedores na anterior edição.

Em relação à musica portuguesa, ainda bem que não passou, chega de levar musicas tão fracas.

Sobre o/a vencedor/a, acho justo, a música não era má, bem pelo contrário, uma boa voz, e como o festival chama se Eurovision, tanto a Austria como a Polonia souberam usar isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Está desfeito o enigma que pôs os espanhóis em fúria esta noite.

Foram os terceiros mais votados em Portugal no televoto e poderiam ter sacado os 12 pontos. Pena que no júri tenham ficado no lugar 21... em 26 músicas! :lol:

Hungria foi a mais votada no júri, a Áustria no televoto.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com isso de acabar o Big 5, principalmente porque, tirando a Alemanha, os outros só esporadicamente têm uma música decente (história recente da Eurovisão). Fui eu o único a achar a Rússia uma música medíocre também? Para mim não tinha lugar na final.

Já fiz backread e tenho alguém que concorda comigo quanto à música da Itália, é um crime ter ficado no lugar que ficou. E quanto à Áustria, estava mais que visto que ia ser assim, ainda antes do concurso começar, e então na meia final quando ficou para o suspense final e foi anunciada a qualificação, deu logo para perceber.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com isso de acabar o Big 5, principalmente porque, tirando a Alemanha, os outros só esporadicamente têm uma música decente (história recente da Eurovisão). Fui eu o único a achar a Rússia uma música medíocre também? Para mim não tinha lugar na final.

Já fiz backread e tenho alguém que concorda comigo quanto à música da Itália, é um crime ter ficado no lugar que ficou. E quanto à Áustria, estava mais que visto que ia ser assim, ainda antes do concurso começar, e então na meia final quando ficou para o suspense final e foi anunciada a qualificação, deu logo para perceber.

A música da Rússia na minha opinião era muito fraquinha, eu preferia lá mil vezes a música da Bélgica ou da Moldavia.

Compartilhar este post

Link para o post

A Polónia foi a última classificada no voto do júri na Irlanda. E no televoto do mesmo país?

:lol: :mrgreen:

Editado por Lebohang

Compartilhar este post

Link para o post

A Polónia foi a última classificada no voto do júri na Irlanda. E no televoto do mesmo país?

:lol: :mrgreen:

A Polonia pelo publico deveria entrar nos paises mais votados, o que as tramou foi o juri.

O que reforça a minha ideia, o que importa é a forma como conquistam o público, como tal, deveria ser apenas o televoto a ser contabilizado.

Compartilhar este post

Link para o post

A Polonia pelo publico deveria entrar nos paises mais votados, o que as tramou foi o juri.

O que reforça a minha ideia, o que importa é a forma como conquistam o público, como tal, deveria ser apenas o televoto a ser contabilizado.

Temos que admitir que eles só ganharam o apoio do público por causa disto:

nK0WIaN.gif

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Temos que admitir que eles só ganharam o apoio do público por causa disto:

nK0WIaN.gif

:mrgreen:

Claro, mas não só.

Levaram uma música que se destaca das outras, uma música que tem um pouco da cultura do próprio país, cantam na lingua materna, e claro, a performance foi excelente, tanto a Polonia como a Austria, pelo televoto teriam imensos votos...

Compartilhar este post

Link para o post

Estas opiniões que se leem por aqui...:lol:

Está mais que visto que os votos dos júris se baseiam na qualidade musical enquanto que os votos do público se suportam nas vizinhanças, nas afinidades patrióticas, nas polémicas, no tamanho das mamas, etc... Sugestão de alguns membros do CMPT: deviam acabar com os votos do júri e deixar só os do público!

Sabe-se que o Festival da Canção é um programa de televisão que depende das audiências. Sugestão de alguns membros do CMPT: deviam acabar com os Big 5 e sujeitar os alemães, franceses, britânicos, italianos e espanhóis a serem eliminados nas meias finais. Isso já foi assim e correu de tal forma mal que criaram imediatamente esta regra dos Big 5.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu percebo isso do Big 5, mas a França estar logo na final e ter feito apenas 2 pontos é muito mal :lol: de certeza que se tivesse ido às meias finais ia logo com os porcos e poderia entrar um outra música que poderia fazer mais pontos (o que não era difícil :mrgreen: )

Compartilhar este post

Link para o post

Pro ano, candidato-me ao Festival da Canção tuga, ganho e depois vou a Eurovisão ver as gajas boas :cool:

Compartilhar este post

Link para o post

Está mais que visto que os votos dos júris se baseiam na qualidade musical enquanto que os votos do público se suportam nas vizinhanças, nas afinidades patrióticas, nas polémicas, no tamanho das mamas, etc... Sugestão de alguns membros do CMPT: deviam acabar com os votos do júri e deixar só os do público!

Sabe-se que o Festival da Canção é um programa de televisão que depende das audiências. Sugestão de alguns membros do CMPT: deviam acabar com os Big 5 e sujeitar os alemães, franceses, britânicos, italianos e espanhóis a serem eliminados nas meias finais. Isso já foi assim e correu de tal forma mal que criaram imediatamente esta regra dos Big 5.

Há vários países que não concorrem por causa do sistema de votação e da criação do Big 5, pois a desculpa de esses países terem muito habitantes não é suficiente, pois para isso, a Rússia teria de pertencer a esse grupo, e pelo que sei, este festival na Russia tem bastante aderência...

Seria algo bastante justo para todos os países.

Já a votação ser apenas por televoto, sem Juris, na minha opinião seria justo, pois tu quando ouves uma música, decides por ti se é boa ou vais consultar a opinião de um juri? Algumas das músicas com grande sucesso mundial, se houvesse um juri que fizesse uma votação para cada uma, algumas não recebiam qualquer voto, mas o que importa é a opinião do publico em geral. E quantas vezes ouvimos uma música e achamos razoavel e depois vemos o videoclip ou actuação ao vivo e passamos a gostar mais da música?

Neste momento, uma música para ter sucesso, tem de ter o minimo de qualidade e ter uma boa apresentação, algo que "motive" o publico.

Mas claro, esta não passa da minha opinião.

Compartilhar este post

Link para o post

O voto do júri é o que ainda mete alguma justiça nisto. O público vota nas gajas boas, nas personagens caricatas e nos vizinhos.

Compartilhar este post

Link para o post

Classificação apenas contabilizando os televotos:

1. Austria - 311

2. The Netherlands - 222

3. Armenia - 193

4. Sweden - 190

5. Poland - 162

6. Russia - 132

7. Switzerland - 114

8. Ukraine - 112

9. Romania - 103

10. Hungary - 98

11. Belarus - 56

12. Iceland - 46

13. Denmark - 43

14. Greece - 43

15. Spain - 41

16. Norway - 39

17. Finland - 39

18. Montenegro - 33

19. Italy - 32

20. Germany - 31

21. United Kingdom - 29

22. Azerbaijan - 26

23. San Marino - 18

24. Malta - 17

25. Slovenia - 15

26. France - 1

Compartilhar este post

Link para o post

Completamente de acordo.

a sério que queriam a holanda? até eu plagio melhor que aquilo.

Lol.

Como se as restantes músicas primassem pela originalidade :lol:

É tudo reciclado.

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos ver o Putin a mostrar que isto é prova da União Europeia ser uma rede pedófila homossexual com o propósito de expôr as crianças a depravadices.

Compartilhar este post

Link para o post

Resultados da Semifinal 1 descriminados por televoto e júri:

Televoto:

Países Bajos 130

Hungría 103

Suecia 98

Armenia 96

Ucrania 96

Portugal 65

Rusia 57

San Marino 49

Islandia 43

Letonia 38

Bélgica 31

Montenegro 26

Azerbaiyán 15

Estonia 13

Albania 6

Moldavia 4

Júri:

Países Bajos 130

Suecia 125

Hungría 122

Armenia 102

Azerbaiyán 94

Ucrania 88

Montenegro 74

Islandia 68

Albania 64

Estonia 61

Rusia 57

Letonia 27

San Marino 25

Bélgica 24

Moldavia 24

Portugal 17

Portugal :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Esta é que foi do caraças e devia ter ganho

Isto, quando vi a Itália lá para meio da tabela deixei de ver :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
• Apesar de ter uma das piores séries de resultados nos últimos anos, a Áustria voltou a vencer a competição, quarenta e oito anos depois da sua única vitória, alcançada em 1966;

• Naquela que foi a sua quinquagésima sexta participação no concurso, a França alcançou o pior resultado da sua história: pela primeira vez, o país terminou a competição em último lugar (26.º lugar), tendo apenas obtido 2 pontos;

• Também o Azerbaijão alcançou em Copenhaga o pior resultado da sua história. O país estreou-se em 2008 e nunca havia ficado abaixo do 8.º posto e da marca dos 132 pontos! No entanto, Dilara apenas conquistou o 22.º lugar com 33 pontos;

• Por outro lado, a Holanda conseguiu o melhor resultado desde a sua quarta vitória em 1975. Os The Common Linnets com o tema Calm Afther the Storm conquistaram o segundo posto da geral com 238 pontos, a maior marca de sempre do país!

• Portugal atribuiu os doze pontos ao vencedor da noite, algo que não acontecia desde 1998, quando Dana International recebeu a pontuação máxima dos portugueses. Além disso, Portugal deixou Espanha fora dos dez mais votados, algo inédito desde 2006;

• São Marino e Montenegro marcaram presença numa Grande Final pela primeira vez! O país representado por Valentina Monetta ficou-se pelo antepenúltimo lugar com 14 pontos, enquanto que o país ex-jugoslavo conseguiu o décimo-nono posto com 37 pontos, sendo o melhor país da península balcânica;

• Pela primeira vez em dez anos, a canção vencedora atuou na primeira parte do alinhamento (11º em 26). A última vez em que tal havia acontecido tinha sido em 2004, quando Ruslana venceu o certame ao atuar na 10ªposição, entre 24 países concorrentes;

• Áustria, Holanda e Suécia formaram o primeiro top3 desde 1999 exclusivamente composto por países da Europa Ocidental. A última vez que tal aconteceu foi em Jerusalém, quando a Suécia, Islândia e Alemanha repartiram o pódio;

• No que diz respeito aos Big5, Espanha foi a melhor classificada ao amealhar o 10ºposto da geral, seguida pelo Reino Unido que auferiu o 17ºposto. Com menos um ponto ficou a Alemanha (18.º), enquanto a Itália falhou pela primeira vez o top10 desde o seu regresso à competição ao conseguir o 20.º posto e a França terminou em último, como referido anteriormente;

• A Grécia, que este ano comemorou o seu quadragésimo aniversário na competição, conseguiu o pior resultado desde 1998, ao classificar-se em 20ºlugar com 35 pontos;

• Pela primeira vez desde 2010, nenhum dos três países do Báltico - Letónia, Estónia e Lituânia - conseguiu o apuramento para a Final. A última vez que os três países estiveram juntos na Final foi em 2002;

• Azerbaijão, Roménia, Ucrânia, Rússia e Grécia continuam a ser os únicos países que nunca ficaram de fora da final;

• A Bielorrússia continua a apurar-se para a Grande Final, apenas em países da Escandinávia! O primeiro apuramento aconteceu na Finlândia (2007), depois em Oslo (2010), sendo que no ano passado apurou-se em Malmö (2013) e este ano em Copenhaga (2014);

• Pela primeira vez desde a criação do Junior Eurovision Song Contest, tivemos um vencedor a competir na Final do Eurovision Song Contest. As gémeas Tolmachevy venceram a competição em 2006 e conquistaram o sétimo posto no ESC2014, tornando-se as primeiras cantoras a competir na final dos dois certames, depois de Nevena Bozovic, representante da Sérvia em Malmö, ter sido afastada na semifinal;

• Valentina Monetta fez história ao ser a primeira cantora, desde 1966, a representar o seu país pela terceira vez consecutiva;

• Ralph Sieger, um dos compositores mais notáveis da competição com mais de vinte temas da sua autoria, estreou-se em palco, ao acompanhar Valentina Monetta ao piano;

• Pela primeira vez desde a instauração das semifinais, Malta conseguiu marcar presença em três finais consecutivas;

• Pela primeira vez na história, a Ucrânia foi a primeira a atuar. O país havia sido um dos últimos cinco a atuar nas últimas três edições;

• Apenas três temas não foram interpretados totalmente ou parcialmente em Inglês. Montenegro, Itália e França são os países que não apostarão na língua de Shakespeare, sendo que Portugal foi o único país fora da final que apostou na sua língua materna;

• A Islândia e a Dinamarca são os únicos países da Escandinávia a conseguir o apuramento para a Final desde a instauração das duas semifinais. A Suécia caiu na segunda semifinal de 2010, a Noruega foi eliminada na primeira semifinal de 2011 e a Finlândia foi eliminada em 2010 e 2012;

Decepción con algunas votaciones sospechosas. Portugal me ha dolido.

Creo que deberían investigar la votación de Portugal, porque aquí hay algo que no huele bien. No me creo que no nos dieran ni tan siquiera 1 punto.

INVESTIGUE-SE!!

Compartilhar este post

Link para o post

Itália :heart:

Polónia :ANAL:

Gaja que estava ao lado do cowboy da Holanda na green room :carinhoso:

Zlata :wub:

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente a Itália tinha uma música bastante boa, finalmente que isso acontece, merecia ficar melhor classificada.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...