Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Refutador

"11 do Ano" da Liga ZON Sagres 2013/14

Publicações recomendadas

Em 3-4-3.

Rui; Danilo, Luisão e Alex Sandro; William, Enzo, Óliver e Gaitán; Nani, Brahimi e Jackson.

uish... Perfeito!

Compartilhar este post

Link para o post

Rui

Danilo-Luisão-Aderlan-Alex

Willliam-Enzo

Nani-Gaitan-Brahimi

Jackson

Algo do género.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é o problema dessa expressão? Tendo em conta que táctica se refere à forma como dispomos os jogadores em campo e esquema se refere a algo resumido, com os pontos principais de uma ideia ou ideal, parece-me natural que se chame esquema táctico quando se fala simplesmente de 4-4-2, 4-3-3, etc,

A expressão esquema tático é utilizada para nos referirmos a situações dinâmicas planeadas e previamente treinadas, como as situações de bola parada. Maioritariamente isso. Há quem tenha a expressão como sendo mais lata e não exclusiva às bolas paradas, mas de qualquer forma, o desenho e a estrutura em que se joga e que nomeamos com números, por regra, é que é o sistema.

Mas isso é irrelevante. Há quem lhe chame um autocarro ou um rolo compressor e tenha resultados na mesma. É só porque a expressão esquema tático em particular me faz comichão... Nem sei bem explicar porquê...

Compartilhar este post

Link para o post

Rui Patrício

Danilo Silva - Anderson Silva - Paulo Oliveira - Osvaldo Gaitán

William Carvalho

Enzo Pérez - Oliver Muñoz

Luís Cunha - Yacine Brahimi

Jackson Valencia

Suplentes: Fabiano Freitas, Alex Silva, Bruno Indi, Hector López, João Eduardo, Fredy Muñoz e André Díaz.

:mrgreen: 8)

Editado por Kwabeen

Compartilhar este post

Link para o post

Oblak; Danilo, Luisão, Garay, Alex Sandro; William Carvalho, Enzo, Brahimi; Gaitan, Jackson, Nani

Compartilhar este post

Link para o post

o Hélton é tão bom que nem precisa de jogar para estar no onze do ano 8)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...