Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Refutador

"11 do Ano" da Liga ZON Sagres 2013/14

Publicações recomendadas

A diferença na defesa do Benfica com o Artur e o Oblak é grande demais para se poder ignorar, IMO

Pois é. O Artur era mau de mais para ser verdade na baliza do Benfica. Nunca lhe vi qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que uma defesa para acertar é fundamental ter confiança transmitida pelo GR. A diferença na confiança sentida pela defesa com Oblak e com Artur é abismal, não há como negá-lo.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que uma defesa para acertar é fundamental ter confiança transmitida pelo GR. A diferença na confiança sentida pela defesa com Oblak e com Artur é abismal, não há como negá-lo.

É outro patamar totalmente diferente.

Compartilhar este post

Link para o post

O Oblak não é melhor que Patricio?

Fdx.. só se um gajo for cego...

O Patricio é um bom redes, mas já o disse aqui. Altas deficiências técnicas. A saída ao 4º golo da Alemanha é um bom exemplo. Ali tem de sair a duas mãos para agarrar.

Aquelas mãos, valha-me deus...

O Oblak tecnicamente é ótimo. Até o único pato que levou os jogos todos que fez, levou, porque tecnicamente foi perfeito. Faltou foi força. Tentou empurrar a bola com a lateral da mão para fora. E é assim que tem de ser. Parece estúpido mas é verdade.

Aliás, o único erro que eu me lembro do Oblak é uma saída a uma bola em que ele fica aos papeis, mas o jogo até já tinha parado. Não me lembro contra quem.

Tecnicamente é fdd, é dos redes com melhor posicionamento na baliza que aí andam, é ágil, é mandão, vai buscar das impossíveis.

O gajo praticamente não erra e faz tudo como vem nos livros.

É outro patamar para o Patricio.

Nem percebo a adoração ao Patricio. É um bom redes, mais do que isso é esticar a corda...

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, numa equipa que é um passador autêntico mas há alguém na sua perfeita sanidade que diga que o Oblak é melhor que o Rui? Tenham juízo pá

Mas está-se a discutir quem é melhor (ou quem já mostrou mais na carreira, que é para onde estás a querer levar a conversa...)? Ou quem foi o melhor nesta época?

Eu acho simplesmente cómico que se ignore os números brutais do Oblak.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é de 13/14 mas pronto, é parecido.

Qual é o teu 11 da Liga Poeira, naquela estrutura que mete 6, 8 e 10?

Rui Patrício; Danilo, Luisão, Yohan Tavares e Alex Sandro; William, Enzo e Gaitán; Nani, Brahimi e Jackson.

Segundo essa estrutura. Porque segundo a minha, o 10 seria outro, embora o 11 se mantivesse praticamente igual.

Compartilhar este post

Link para o post

Metias o Gaitán na esquerda e o Montero a 10?

Compara-me o Yohann com o Aderlan (já deves ter feito, mas ainda não li)..

Patrício na vez do JC porquê?

Compartilhar este post

Link para o post

JC, Danilo, Aderlan, Luisão, Alex Sandro, João Mario, Enzo, Gaitan, Brahimi, Nani, Jackson.

Duplo pivot

Compartilhar este post

Link para o post

Infinito, muda a tua assinatura por favor

Amorim > Resto do Mundo, assim escusas de te repetir

Compartilhar este post

Link para o post

O JM não é melhor que o Amorim...

fdxxxx infinito?!?!! o JM no Sporting só tem um ao nivel dele que é o Nani.. Comigo jogava sempreeee

Infinito, muda a tua assinatura por favor

Amorim > Resto do Mundo, assim escusas de te repetir

:lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Rui Patrício; Danilo, Luisão, Yohan Tavares e Alex Sandro; William, Enzo e Gaitán; Nani, Brahimi e Jackson.

Sem tirar nem pôr. O teu mal é mesmo não gostar da Agnes. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

So era capaz de mudar o Yohan pelo Aderlan ou pelo Oliveira, de resto, igualzinho

Compartilhar este post

Link para o post

Metias o Gaitán na esquerda e o Montero a 10?

Compara-me o Yohann com o Aderlan (já deves ter feito, mas ainda não li)..

Patrício na vez do JC porquê?

Sim, seria basicamente isso.

Rui; Danilo, Luisão, Yohan e Alex Sandro; William, Enzo e João Mário; Nani, Gaitán e Montero.

Isto na prática seria o 3x4x1x2 que gosto, com o Danilo e o AS a funcionarem mais como médios-ala do que como laterais, o William a baixar constantemente para o meio dos centrais, os dois médios a controlar a zona central e a ditar o rumo do jogo, cada um à sua maneira (o João mais cerebral, o Enzo mais na base da cavalice), o Montero a jogar como 10/falso 9 e a aparecer entre linhas para receber e distribuir ou para atrair a defesa adversária sem bola, e o Nani e o Gaitán a funcionarem como alas a defender, e como avançados soltos a atacar, partindo das alas para aparecer a receber por dentro ou para procurarem a profundidade nas costas da defesa (o Gaitán já marcou um golito assim este ano, em Coimbra, salvo erro).

Eu não sou grande fã do Aderlan. Acho que ele é bastante forte defensivamente, sim (aliás, acho que ele quase que joga por 2 em Braga), mas ofensivamente parece-me ter algumas limitações. Abusa muito do passe longo para o meu gosto. O Yohan é mais criterioso com bola, demora mais a "abdicar" dela (leia-se, bater na frente quando as soluções escasseiam) e parece-me também mais inteligente, no geral. Perde claramente no físico, no entanto. Mas o ideal aqui (até para me satisfazer a curiosidade) era o Marco Silva apostar no Rosell a central. Vejo nele características para ser um central mesmo ao meu gosto.

Rui porque o acho mais ágil, mais forte entre os postes e mais forte no 1x1. É mais fraco nas saídas e também perde no jogo de pés, mas aqui nem acho que a diferença seja assim tanta. No entanto, aqui parti do pressuposto que o Hélton não contava para a votação, caso contrário seria ele na baliza, obviamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Porque é que o Indi não é assim tão apreciado aqui no forum?

O gajo é super certinho, desarma bem, não tenta fazer o que não sabe, raramente manda balões para a frente, para mim é de longe o melhor central do Porto e top 2 na liga, melhor que Aderlans e Yohans da vida

Compartilhar este post

Link para o post

Fdx o Indi é dos gajos mais limitados de sempre a decidir na saída de bola. Para já porque é raro receber uma bola e virar-se para a direita a menos que ninguém o pressione de todo e depois porque só faz passes de dois metros para a esquerda e nunca transporta a bola 2 metros que seja...

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora...Em 3x4x3 losango:

Patrício

Sílvio

Luisão

Paulo Oliveira

William ou Amorim

Enzo

Oliver

Gaitán

Nani

Brahimi

Jackson

Compartilhar este post

Link para o post

O Óliver comigo também seria médio-centro. Embora seja um 10, e faça todo o sentido como 10 no Porto.

Porque é que o Indi não é assim tão apreciado aqui no forum?

O gajo é super certinho, desarma bem, não tenta fazer o que não sabe, raramente manda balões para a frente, para mim é de longe o melhor central do Porto e top 2 na liga, melhor que Aderlans e Yohans da vida

Eu vejo o Indi como via o Rolando. Não é especialmente mau em nada, mas também não é especialmente bom em nada. Cumpre. E com bola (aspecto que eu valorizo imenso), limita-se a fazer o que sabe (e que não é assim tanto). Se ele fosse mais forte com bola, entrava nas minhas contas para este 11.

Compartilhar este post

Link para o post

JC

Aderlan

Luisão

Lichnovsky

William

Enzo

João Mário

Gaitan

Os 3 habituais

Compartilhar este post

Link para o post

Fdx o Indi é dos gajos mais limitados de sempre a decidir na saída de bola. Para já porque é raro receber uma bola e virar-se para a direita a menos que ninguém o pressione de todo e depois porque só faz passes de dois metros para a esquerda e nunca transporta a bola 2 metros que seja...

É o Indi, o Maicon (se excluirmos os balões) e o Marcano. E aposto que se jogasse lá o Quaresma seria a mesma coisa.

Editado por Elvis

Compartilhar este post

Link para o post

Se fosse um 11 para jogar sob as minhas ordens, para eu pôr a render, independentemente da qualidade universal era:

Helton (se não contar é o Paulo Lopes, prq jogo de pés > *)

Reyes

Lichnovsky

Rosell

Enzo

Oliver

Amorim

Gaitán

Jonas

Nani

Brahimi

--

Mas fdx, é muito dificil escolher...

É o Indi, o Maicon (se excluirmos os balões) e o Marcano. E aposto que se jogasse lá o Quaresma seria a mesma coisa.

Sim, mas o Indi na Holanda é igual por exemplo...

Compartilhar este post

Link para o post

É daquelas m*rda que de certeza que é problema meu, porque a opinião é demasiado generalizada, mas nunca consegui por o Yohan no patamar que aparentemente é o dele. Sempre que o vi achei, no máximo, fixe. E no tempo do Beira, dos jogos que vi (contra a Académica) era horrível até.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...