Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Gustavo_Kei

Le Tour de France 2014

Publicações recomendadas

E já agora, isto de a Cannondale andar a trabalhar a etapa inteira para o Sagan é muito bonito mas de nada serve se o deixarem sozinho a 15 km do final. O rapaz teve de fazer o trabalho sozinho na última subida e de dar a cara ao vento na descida, ele é muito bom mas Eddy Merckx houve apenas um (no ciclismo, claro está).

Compartilhar este post

Link para o post

O Rui esteve toda a etapa na parte de trás do pelotão, numa das primeiras 3º categorias quando o pelotão ainda tinha uns 80 ou 90 ciclistas ele já estava muito mal colocado.

Compartilhar este post

Link para o post

E já agora, isto de a Cannondale andar a trabalhar a etapa inteira para o Sagan é muito bonito mas de nada serve se o deixarem sozinho a 15 km do final. O rapaz teve de fazer o trabalho sozinho na última subida e de dar a cara ao vento na descida, ele é muito bom mas Eddy Merckx houve apenas um (no ciclismo, claro está).

O Sagan nos últimos km esteve numa situação privilegiada, num grupo de 4 onde o único que num sprint que causaria problemas ainda está 2 patamares abaixo dele era uma situação perfeita, a Cannondale não tem culpa que quando alguém nesse grupo ataque e o Sagan fiquei parado a espera que sejam os outros a responder e a trabalhar quando ele é o super favorito.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem pois, porque naquela situação quem teria de fazer esse trabalho seria a Cannondale. O Sagan para vencer esta etapa teria de chegar ao final em condições de sprintar, não tem de andar a atacar ou a responder a ataques.

Compartilhar este post

Link para o post

179. USATALANSKY Andrew 91 GARMIN - SHARP 04h 57' 50'' + 32' 05''

Chegou dentro do tempo

Compartilhar este post

Link para o post

Tem pois, porque naquela situação quem teria de fazer esse trabalho seria a Cannondale. O Sagan para vencer esta etapa teria de chegar ao final em condições de sprintar, não tem de andar a atacar ou a responder a ataques.

Entre uma situação em que o Sagan esteja num grupo de 4 em que estão lá um Rogers que num sprint anda para trás, que o Gallopin que já andou nos últimos km todo maluco atacar e um Kwia que é o único que pode causar problemas e mesmo assim está 2 ou 3 patamares abaixo do Sagan ou estar num pelotão onde a equipa não tem grandes condições de fazer um comboio e ainda ter que ir ao sprint contra Degenkolbs acho que tinha muito mais possibilidades no grupo restrito.

É que se o Sagan não se tivesse armado em conas e respondesses prontamente ao Gallopin se calhar agora estávamos a falar que ele tinha ganho a 1º este este ano.

Não sei como é que ele estava a espera que a 2km da meta fosse o Rogers e o Kwia a responder para levar o menino a meta para ganhar com facilidade.

Compartilhar este post

Link para o post

acredito que tenha sido um dia mau do Rui, melhores virão.

Compartilhar este post

Link para o post

Entre uma situação em que o Sagan esteja num grupo de 4 em que estão lá um Rogers que num sprint anda para trás, que o Gallopin que já andou nos últimos km todo maluco atacar e um Kwia que é o único que pode causar problemas e mesmo assim está 2 ou 3 patamares abaixo do Sagan ou estar num pelotão onde a equipa não tem grandes condições de fazer um comboio e ainda ter que ir ao sprint contra Degenkolbs acho que tinha muito mais possibilidades no grupo restrito.

É que se o Sagan não se tivesse armado em conas e respondesses prontamente ao Gallopin se calhar agora estávamos a falar que ele tinha ganho a 1º este este ano.

Não sei como é que ele estava a espera que a 2km da meta fosse o Rogers e o Kwia a responder para levar o menino a meta para ganhar com facilidade.

Quando uma equipa tem o principal favorito a ganhar uma etapa e, como se isso não bastasse, dá o ritmo no pelotão durante toda o dia, praticamente faz do seu ciclista o alvo de todos os corredores. Foi isso que a Cannondale fez hoje. Isto não é muito mau quando a equipa está lá para tomar conta da corrida, porém uma vez sozinho só sobram duas opções ao ciclista: ou ataca, ou é atacado.

O problema com isto é que deixaram o Sagan sozinho a 15 km da meta. Como era muito cedo para atacar, teve de passar para a liderança do grupo e responder aos ataques, já que mais ninguém o fez à espera que fosse ele a assumir a responsabilidade. Muito bem esteve o Sagan hoje, ainda impôs ritmo na subida, contra-atacou a primeira iniciativa do Gallopin e foi montanha abaixo na frente. O problema é que foram outros a ch*par-lhe a roda enquanto ele se desgastava na frente. Na fase final ele esperou que os outros também fizessem alguma coisa, mas ninguém o fez. E ele não foi também, de que lhe serviria rebocar o Kwia ou o Rogers, mais frescos, para a vitória?

Se era para deixar o Sagan sozinho na frente, seria preferível a Cannondale fazer as coisas de forma diferente. Da forma como o fez praticamente pintou um alvo no rabo do Sagan e largou-o na carreira de tiro à sua sorte. Correu-lhes mal, claro está.

Editado por BlackHawk

Compartilhar este post

Link para o post

Quando uma equipa tem o principal favorito a ganhar uma etapa e, como se isso não bastasse, dá o ritmo no pelotão durante toda o dia, praticamente faz do seu ciclista o alvo de todos os corredores. Foi isso que a Cannondale fez hoje. Isto não é muito mau quando a equipa está lá para tomar conta da corrida, porém uma vez sozinho só sobram duas opções ao ciclista: ou ataca, ou é atacado.

O problema com isto é que deixaram o Sagan sozinho a 15 km da meta. Como era muito cedo para atacar, teve de passar para a liderança do grupo e responder aos ataques, já que mais ninguém o fez à espera que fosse ele a assumir a responsabilidade. Muito bem esteve o Sagan hoje, ainda impôs ritmo na subida, contra-atacou a primeira iniciativa do Gallopin e foi montanha abaixo na frente. O problema é que foram outros a ch*par-lhe a roda enquanto ele se desgastava na frente. Na fase final ele esperou que os outros também fizessem alguma coisa, mas ninguém o fez. E ele não foi também, de que lhe serviria rebocar o Kwia ou o Rogers, mais frescos, para a vitória?

Se era para deixar o Sagan sozinho na frente, seria preferível a Cannondale fazer as coisas de forma diferente. Da forma como o fez praticamente pintou um alvo no rabo do Sagan e largou-o na carreira de tiro à sua sorte. Correu-lhes mal, claro está.

Eu não sei onde é que viste o Sagan a trabalhar tanto, quem trabalhou na subida foi o De Marchi, mal acabou o Martin foi sempre o De Marchi a trabalhar, o Sagan só passou para a frente da corridas a 9km da meta e numa descida para fazer diferenças e foi quando se deu o corte, e no momento que se da o corte quem trabalhou o resto da descida foi o Rogers sendo ele inclusive a apanhar o Gallopin.

A partir dai começaram todos a colaborar normal, o Sagan não teve mais desgaste que os outros.

O Sagan depois tentou é ser frio e não teve a inteligência no momento para pensar que corredores como o Rogers e o Kwia a 2km da meta iam responder logo com o Sagan no grupo.

Editado por Hodor

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje o problema do Rui Costa não foi má colocação mas sim condição fisica!

é facil de perceber quando o Rui está bem: está sempre na frente do pelotão.

mas quando não está assim tão bem anda sempre na cauda/meio do pelotão.

E hoje foi o que se verificou ia sempre lá para trás, mostrando logo que não estava muito bem!

Compartilhar este post

Link para o post

Encontrei este texto sobre o Tiago Machado, não sei se já foi postado aqui mas gostei muito!

Editado por Marcos_RDM

Compartilhar este post

Link para o post

o horner não devia de ter esperado pelo rui?

epa como o rui esta fisicamente a lampre tem de manter valida outra hipotese para o top10....

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje passei um dia mau. Ao início pensei que fosse devido ao calor e dia de descanso de ontem, mas depois de ser visto pelo médico, foi me detectado uma bronquite aguda. Desde ontem que sinto dificuldade em respirar e hoje tive o mesmo problema. Talvez devido à diferença de temperatura entre os primeiros dias e hoje. Tivemos uns dias de muito frio e chuva e já hoje a temperatura chegou a ascender os 30.ºC. Já estou a ser medicado e espero por dias melhores.

Editado por Khaddafi

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje passei um dia mau. Ao início pensei que fosse devido ao calor e dia de descanso de ontem, mas depois de ser visto pelo médico, foi me detectado uma bronquite aguda. Desde ontem que sinto dificuldade em respirar e hoje tive o mesmo problema. Talvez devido à diferença de temperatura entre os primeiros dias e hoje. Tivemos uns dias de muito frio e chuva e já hoje a temperatura chegou a ascender os 30.ºC. Já estou a ser medicado e espero por dias melhores.

Bom quote :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho pena pelo Talansky, tanto tempo de preparação e as expetativas geradas pelo excelente Dauphiné deitados abaixo por causa de tantas quedas. Grande esforço hoje, resta saber se vai valer a pena...

Compartilhar este post

Link para o post

Um gajo não quer ser mauzinho mas o Rui costa quando a coisa não corre bem é sempre a corrente que saltou, bronquite, dor de cu... enfim, que recupere ainda pode ir ao top 10

Quanto ao Sagan:

Há 2 formas de ver a coisa.

1º era melhor ele chegar ao fim num grupo de 4, sim concordo, mas para isso ele tinha de trabalhar como até trabalhou, mas depois não podia querer que fossem os outros que não sabem sprintar a colar... ao tony... tinha de ser ele a responder não interessa se ia chegar ao sprint cansado ou não, tinha de responder, obvio que para o rogers ser ele a responder não fazia sentido, ia tar a dar a vitoria ao sagan...

2º era melhor chegar no pelotão, não concordo, sem equipa... mas pronto, então ai ele tinha era de não ter trabalhado nada na fuga, se fossem apanhados pronto, estava fresco. Se não fossem tava fresquinho para na parte final responder a ataques e ganhar ao sprint...

Agora ele foi para a fuga e depois responder aos ataques ta quieto... foi parvo

Compartilhar este post

Link para o post

"Today I got in the break, the decisive group that formed but it was still difficult. Kwiatkowski attacked and so I went after him. When Gallopin attacked I could have gone with him too but I didn't because it's impossible to go after everybody and other riders would have attacked"

Cá está o Sagan a dizer exactamente o mesmo que eu: ele não podia responder sozinho a todos os ataques, eventuais contra-ataques e ainda ir sprintar no final.

Ele viu-se na mesma situação que o Gilbert em 2012 quando a BMC o deixava sozinho no final das clássicas das Ardenas. A certo ponto era ele a ter de assumir a corrida e a responder aos ataques, acabando por não ter depois pernas para disputar a vitória.

Aliás, o próprio Sagan acabou esta etapa apenas em 9º lugar. Completamente fora da discussão da etapa.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele este ano na E3 apanhou uma situação parecida de um grupo de 4 e soube bem que não podia deixar fugir alguém.

Dos 4 ataques que a Omega lançou a ele só 1 deles é que o Sagan abriu para o lado e deixou que fosse o Thomas a colar. Nos outros três 2 deles respondeu prontamente e noutro o ataque como foi mais fraco rolou lado a lado com o Thomas e colaram os 2 na roda.

Ele pode perder forças a responder mas os outros também estão igualmente a perder forças a atacar e parece-me que se chegassem ao final a natural velocidade do Sagan iria sobressair.

Ele hoje se queria mesmo ganhar não poderia esperar ajuda dos outros no grupo e tinha que fazer pela vida.

Agora se ele quis mandar uma mensagem que ou o ajudam ou ele não trabalha mesmo e ninguém ganha vamos ver se nos próximos dia foi bem sucedido.

Ele está a passar pelo o que o Cance passou.

Editado por Hodor

Compartilhar este post

Link para o post

bronquite? já foste.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele hoje se queria mesmo ganhar não poderia esperar ajuda dos outros no grupo e tinha que fazer pela vida.

Foi o que ele fez até ao ponto em que já não dava para mais. E repara que o que eu critico é a forma como a Cannondale o deixou no final, sozinho contra todos. Daquela forma claro que ele tinha de assumir a corrida e responder aos ataques, afinal a equipa fez all-in nele e ele tinha de corresponder. O problema é que os outros também sabem disso e colaram-se-lhe, e foi aí que a equipa dele falhou - a minha analogia com o alvo e a carreira de tiro não foi utilizada por acaso.

Quando se prepara uma etapa para um ciclista, convém deixá-lo sozinho apenas no ponto em que ele pode ficar sozinho. O Kittel não fica na frente do comboio a 900 metros da meta, nem o Contador sozinho a 15 km do alto. Até podem ganhar, claro, mas ficam em condições desfavoráveis, e foi isso que sucedeu neste etapa: o Sagan ficou em condições desfavoráveis. E perdeu.

Editado por BlackHawk

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...