Diogo34 Publicado 14 Julho 2014 Foi realmente um grande azar que o espanhol teve :-| Ainda assim, ao que parece fraturou a tibia, e nos 20 km que ainda pedalou depois disso devem ter sido feitos com muito sofrimento. Foi até não dar mais e só isso é uma atitude de um campeão. Aquele momento em que o espanhol se vira para o Rogers a dizer que chegou ao fim é arrepiante ... Só lhe resta recuperar rápido pois há uma vuelta para ganhar! Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 14 Julho 2014 Um abraço cheio de força ao homem dos bifes Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 14 Julho 2014 (...) Nibali ganha fácil. O Rui deve estar a gerir para a 3ª semana. O Top 3 continua perfeitamente ao seu alcance e eu acredito que ele tenha capacidade para lá chegar. O top-3 deve ser Nibali, Porte e Valverde. A menos que algum tenha quebras na última semana. E também não acredito que o Rui faça top-5 como os comentadores da Eurosport e RTP2 dizem. Top-10 é o mais provável. Compartilhar este post Link para o post
pete Publicado 14 Julho 2014 este ano a Vuelta estará ao rubro, caso fosse os seguintes corredores.. Betancur Fabio Aru Keldermann Evans Samuel Sanchez D. Martin Hesjedal Quintana Uran Purito Moreno Froome Henao Contador Schleck Arredondo uii Compartilhar este post Link para o post
Wacko_Jacko Publicado 14 Julho 2014 Quero imagens desses momentos todos do Contador :( http://www.youtube.com/watch?v=P9dGqFFxccE os primeiros segundos :( Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 14 Julho 2014 Podes dizer o meu nome sem problemas, não te custa muito :) E ainda não percebeste que é no gozo quando digo que quero que alguem caía ou do género? E ainda bem que sou tão importante para ti para deixares de apoiar um ciclista só porque eu o faço :) A verdade é que ele tem razão. Eu, como adepto do Contador, custa-me ver pessoal aqui a gozar com a situação de hoje porque a maior parte deles o estão a fazer porque tu às vezes és um boneco que não deve medir aquilo que escreve. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 14 Julho 2014 (editado) “Daniele Bennati rode behind him [Alberto Contador] and he said his hands came off his handlebars, hitting a bobble or something. It’s pure bad luck. He crashed and received a spare bike from Nicholas Roche. Possibly one kilometer later, he crashed once again. The reason? The rain made the roads more slippery, possibly his hands were full of dirt after the first crash and that’s why he lost hold of his handlebars but that’s all speculation,” De Jongh said. How and where the two crashes occurred in the peloton is unclear. Several riders confirmed they saw Contador crash. As it seems, Contador first crashed at the front of the peloton when he tried to overtake Jurgen Van Den Broeck, who was the last man of his Lotto Belisol team at the front of the field. A second crash occurred when he seemed to be moving up with the whole team. “I was very lucky. Contador crashed but it was his own mistake. Everybody was at ease. I was riding behind my teammates who were leading the peloton. I left a bit of a gap to keep things safe. Apparently he felt the need to overtake me. It was in his typical style, standing on the pedals. He hits a pothole and goes over the handlebars. His head was next to my front wheel. He could’ve taken me with him. I can’t understand why you take that many risks to move up one spot,” Van Den Broeck said after crossing the finish line. “It doesn’t surprise me that he’s out of the race by the way I saw him crashing. It happened just next to me. It was a terrifying crash. I was surprised he managed to continue. He took risks, especially at that moment in the race. He was completely isolated. If you’re then going to sprint by everyone on a descent full of potholes and you hit one, then you go over the handlebars.” Jens Keukeleire (Orica-GreenEdge) witnessed the crash too and was surprised Contador managed to get back on the bike. “According to me, he was moving up during the descent. That didn’t seem necessary to me because we were already quite near the front. I didn’t see exactly what caused the crash but I saw him crashing. He touched the ground a couple of times really hard. Eventually, he ended up at the side of the road. At first I thought he would not get back up. It was a big hit. We were going really fast,” Keukeleire told Cyclingnews. Greg Van Avermaet (BMC) saw Contador crashing too but he saw the whole team moving up. “It wasn’t necessary. They moved up beside me with the whole team. They were already in about 25th place but apparently those Saxo-guys wanted to move up even more. I always want to maintain my position during a descent but they wanted to move up. It’s a stupid crash on a straightforward road. Very stupid,” Van Avermaet told Cyclingnews. After his crash, director sport if Philippe Mauduit learned that Contador was in a lot of pain. “He said that it was very painful and that he was sore everywhere, especially on his right leg. The doctor put on some bandages because the blood was coming out of his leg very strongly.” Editado 14 Julho 2014 por BlackHawk Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 14 Julho 2014 ENORME TIAGO! ''Ouviu pelo auricular que tinha desistido e disse que não podia ser assim e pegou na bicicleta quando a médica não o queria deixar arrancar porque pensava que podia ter o braço partido.'' Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 14 Julho 2014 Quando estiveres a brincar é melhor usares o boneco verde, pelo menos em situações onde pode haver interpretações divergentes. Usa mais o boneco verde e menos as vírgulas quando não são precisas usar. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 14 Julho 2014 O tour é para ser disputado por todos, e as quedas estragarem um sonho ou um objetivo é o maior azar que pode haver... Tendo em conta o que tenho lido, o Contador estava a arriscar na descida para se chegar à frente da corrida e foi em parte devido a esse risco que acabou por cair. O Van Den Broeck refere claramente que ele o ultrapassou e, ao escolher uma trajectória alternativa para o fazer, atingiu um buraco que o fez perder o controlo do guiador. Não foi só azar, houve também falha do próprio Contador. vão chegar as montanhas se o nibali quiser arranca e ganha, ninguem o consegue seguir, e isto não é tour... Pah, isso é a descrição da maioria dos Tour dos últimos 15 anos :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
City Publicado 14 Julho 2014 É preciso muita calma e sangue frio meu povo. Nibali Porte 2'23 Valverde 2'47 Bardet 3'01 Gallopin 3'12 Pinot 3'47 TVG 3'56 Peraud 3'57 Rui 3'58 Mollema 4'08 VdB 4'18 Kwia 4'39 Konig 8'25 O Gallopin desaparece dali, e o Peraud perde tempo mais cedo ou mais tarde. Ainda não percebi se o TVG está bem ou não, mas parece-me que, a par do Porte, tem caminho aberto para o Top 3 (muito por causa do CRI). O Mollema vai descer, portanto também não me parece que venha a ser ameaça ao Top 10 do Rui. O Bardet é capaz de ganhar algum tempo na montanha, mas acredito que perca mais no CRI. Kwia não está muito longe, mas claramente tem mais olhos que pernas. Admira-me é como é que o Valverde ainda não perdeu montes de tempo numa etapa qualquer :mrgreen: Portanto, neste momento tenho Nibali, Porte, TVG, Valverde, e Pinot garantidamente à frente do Rui. Tudo o resto ainda é carta em aberto. A única questão é saber como vai o Rui passar na chegada a Chamrousse. É uma subida enorme e muito dura. Passando esse teste só um dia mau o afasta de um Top 10. Ganhando qualquer coisa naquelas etapas com topos antes da meta ainda pode ser que passe a perna ao Pinot e saque um Top 5. E parece-me que o Konig ainda vai vazer uma geral "à Sastre" e acaba bem pertinho do Top 10. Estou a torcer por isso :) Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 14 Julho 2014 O problema não é a concorrência, que não é nem estão grande coisa, mas o próprio Rui. Tenho sérias dúvidas quanto às suas capacidades enquanto trepador numa prova de três semanas. Acho-o formidável a ler a corrida, tem uma capacidade de sacrifício assinalável, é resistente e corajoso, mas ele não é trepador, é um ciclista que se defende bem. Isso numa prova curta com uma ou duas etapas de média/alta montanha onde não estejam presentes os grandes trepadores mundiais ainda dá para gerir, mas para uma prova longa como o Tour onde estão os melhores da montanha na sua melhor forma já é muito curto. Espero sinceramente que ele mostre o quão errado estou, mas isto é o que eu acho sobre as reais possibilidades dele no Tour, e é algo que já digo há pelo menos dois ou três anos. Compartilhar este post Link para o post
riquelme21 Publicado 14 Julho 2014 Aquilo da morte aos da astana era obviamente um exagero, obvio que não queria que eles morressem ou que se aleijassem, mas caso fosse verdade o que li queria é que eles perdessem este tour, agora quando é que eu disse de forma séria que tinha ficado contente com uma queda? O tour é para ser disputado por todos, e as quedas estragarem um sonho ou um objetivo é o maior azar que pode haver... agora se tenho que usar o boneco verde em todos os comentários... essa imagem da despedida do contador :'( A Tinkoff e o próprio Contador esquecem-se disso de esperar pelos outros em situações semelhantes. Além disso, a Astana não tinha nada que esperar por ninguém, estava um ciclista na frente chamado Kwiatkowski que era um perigo na Geral, pelo menos naquele momento... Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 14 Julho 2014 O problema não é a concorrência, que não é nem estão grande coisa, mas o próprio Rui. Tenho sérias dúvidas quanto às suas capacidades enquanto trepador numa prova de três semanas. Acho-o formidável a ler a corrida, tem uma capacidade de sacrifício assinalável, é resistente e corajoso, mas ele não é trepador, é um ciclista que se defende bem. Isso numa prova curta com uma ou duas etapas de média/alta montanha onde não estejam presentes os grandes trepadores mundiais ainda dá para gerir, mas para uma prova longa como o Tour onde estão os melhores da montanha na sua melhor forma já é muito curto. Espero sinceramente que ele mostre o quão errado estou, mas isto é o que eu acho sobre as reais possibilidades dele no Tour, e é algo que já digo há pelo menos dois ou três anos. Isto parece-me óbvio. Tudo o mais que seja pedir vitórias de etapas e um lugar honroso numa prova de 3 semanas parece-me para já demasiado para o Rui. Pode evoluir para isso, mas até agora ele mostrou qualidade sobretudo em provas de 1 dia ou 1 semana. E por 1 dia incluo as vitórias em etapas no Tour em situações em que não incomodava para a geral. E eu adoro o Rui, mas acho que há que ser um pouco realista e colocar travão no entusiasmo generalizado porque pode não ser propriamente o melhor, até para ele que anda aí nas redes sociais todo o santo dia... Compartilhar este post Link para o post
JoaoVieira Publicado 14 Julho 2014 O problema não é a concorrência, que não é nem estão grande coisa, mas o próprio Rui. Tenho sérias dúvidas quanto às suas capacidades enquanto trepador numa prova de três semanas. Acho-o formidável a ler a corrida, tem uma capacidade de sacrifício assinalável, é resistente e corajoso, mas ele não é trepador, é um ciclista que se defende bem. Isso numa prova curta com uma ou duas etapas de média/alta montanha onde não estejam presentes os grandes trepadores mundiais ainda dá para gerir, mas para uma prova longa como o Tour onde estão os melhores da montanha na sua melhor forma já é muito curto.Espero sinceramente que ele mostre o quão errado estou, mas isto é o que eu acho sobre as reais possibilidades dele no Tour, e é algo que já digo há pelo menos dois ou três anos. É exactamente esta opinião que partilho! Estou com muito receio pelo que o Rui vai fazer naquela 3 semana! Ele não tem experiência nenhuma como lider numa prova com 3 semanas... E sou capaz de disser mais, se o Horner quisesse com um geito poderia passar o Rui na geral, mas estou a gostar de ver que está ali ao lado dele e não para se preparar para a Vuelta. Deus queira que também esteja redondamente enganado. Compartilhar este post Link para o post
Gustavo_Kei Publicado 14 Julho 2014 Lembro de uma corrente do Andy dark :mrgreen: Quanto ao Rui, já aqui foi dito e parece-me o mais certo para a carreira dele fazer um treino mais virado para clássicas, treinar a acelaração e isso, para GT's é preciso pernas e força, não basta a leitura de corrida. Mas Horner, se quisesse já hj ia por lá acima e ainda entrava no top10 da geral daqui a umas etapas, ainda vai re-surpreender na Vuelta Compartilhar este post Link para o post
City Publicado 14 Julho 2014 O problema não é a concorrência, que não é nem estão grande coisa, mas o próprio Rui. Tenho sérias dúvidas quanto às suas capacidades enquanto trepador numa prova de três semanas. Acho-o formidável a ler a corrida, tem uma capacidade de sacrifício assinalável, é resistente e corajoso, mas ele não é trepador, é um ciclista que se defende bem. Isso numa prova curta com uma ou duas etapas de média/alta montanha onde não estejam presentes os grandes trepadores mundiais ainda dá para gerir, mas para uma prova longa como o Tour onde estão os melhores da montanha na sua melhor forma já é muito curto. Espero sinceramente que ele mostre o quão errado estou, mas isto é o que eu acho sobre as reais possibilidades dele no Tour, e é algo que já digo há pelo menos dois ou três anos. E eu concordo em absoluto contigo :mrgreen: torço para que o Rui acabe este tour com o Top 10 que tanto anseia e que se deixe destas aventuras de uma vez por todas. O que eu não dava por ver o Rui a chegar isolado e na frente ao fim de uma Amstel ou mesmo de uma Lombardia. Ou a mais uns Mundiais. Quem sabe sacar um Paris - Nice e/ou um Tirreno. Nem refiro a Flèche ou a LBL pois acho que os muros são demasiado proximos do final e demasiado explosivos, mas também acredito que chegasse lá. Agora, acho que uma coisa não tem necessariamente de ir contra a outra. Acho que toda a preparação que um ciclista tem que fazer e tudo o quão ele tem que passar para aguentar 3 semanas e acabar num Top 10 ajudam imenso no seu crescimento, especialmente tendo em conta que ele nunca passou por isso. Compartilhar este post Link para o post
JoaoVieira Publicado 14 Julho 2014 A astana esperou até o Contador montar para a bike e retornar a prova, Compartilhar este post Link para o post
mike Publicado 14 Julho 2014 O problema não é a concorrência, que não é nem estão grande coisa, mas o próprio Rui. Tenho sérias dúvidas quanto às suas capacidades enquanto trepador numa prova de três semanas. Acho-o formidável a ler a corrida, tem uma capacidade de sacrifício assinalável, é resistente e corajoso, mas ele não é trepador, é um ciclista que se defende bem. Isso numa prova curta com uma ou duas etapas de média/alta montanha onde não estejam presentes os grandes trepadores mundiais ainda dá para gerir, mas para uma prova longa como o Tour onde estão os melhores da montanha na sua melhor forma já é muito curto. Espero sinceramente que ele mostre o quão errado estou, mas isto é o que eu acho sobre as reais possibilidades dele no Tour, e é algo que já digo há pelo menos dois ou três anos. Isto Compartilhar este post Link para o post
ANOIRONE Publicado 14 Julho 2014 Foi realmente um grande azar que o espanhol teve :-| Ainda assim, ao que parece fraturou a tibia, e nos 20 km que ainda pedalou depois disso devem ter sido feitos com muito sofrimento. Foi até não dar mais e só isso é uma atitude de um campeão. Aquele momento em que o espanhol se vira para o Rogers a dizer que chegou ao fim é arrepiante ... Só lhe resta recuperar rápido pois há uma vuelta para ganhar! 20km? Tivesse ele pedalado 20km com a tibia fraturada, ainda por cima a subir, não podia ser considerado humano. Contudo é de louvar o seu esforço, apesar de não gostar dele devido aos bifes. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 14 Julho 2014 Sempre partilhei e continuo a partilhar da opinião do Puro. Compartilhar este post Link para o post
wolfking Publicado 14 Julho 2014 Duvido imenso que o Rui termine este Tour no top10. Tal como disse no ano passado, o Rui não é talhado para este tipo de corrida; fará melhor em concentrar o seu tempo e as suas forças onde é realmente bom. Eu acho que pode fazer top-10, se não tiver quedas e outros contratempos à la Valverde. Contudo, é a primeira vez que está a fazer o Tour neste papel e portanto até ele está ainda em fase de aprendizagem deste novo papel. Este ano não esteve tão forte na Suíça como no ano passado o que pode indiciar que conseguiu aproximar melhor o pico de forma para o Tour. não, o Contador desistiu,... Mas que é isto? O melhor ano de semrpe e cai? mas que azar do caneco, deviam de morrer os da astana só por terem começado a puxar, e não foi por causa disso que desistiu mas deviam de ter vergonha :facepalm: Uma rápida pesquisa no forum e: Gustavo, obrigado por te lembrares de mim :') :cadeirada: Para a próxima já sabes que não deves falar do que não sabes. E mesmo que puxassem não percebo o drama, iam dar 10 minutos ao Kwia só para esperar pelo Contador? Compartilhar este post Link para o post
wolfking Publicado 14 Julho 2014 Não é bem do que não sei, é do que li, obvio que se tivesse visto primeiro fazia melhor, mas tambem ter ido consultar um site espanhol não foi grande ideia :mrgreen: Eu estava a acompanhar a etapa em direto via tickers e todos diziam que o pelotão abrandou para esperar pelo Contador. Entretanto soube que ele fraturou a tíbia e só à hora do jantar pude ver a etapa e o facto é que a certa altura era impossível o pelotão ir mais devagar. Btw, com esta história da fratura é melhor tirar o cavalinho da chuva para ver o Contador a top na Vuelta. Se bem que Froome vs Purito vs Quintana + colombianos tem grande potencial. Compartilhar este post Link para o post