whatever Publicado 11 Junho 2014 Isso não sei, não sou médico. Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 11 Junho 2014 Eu também não. Mas tomo. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Wacko_Jacko Publicado 11 Junho 2014 Vitória para Trofimov na etapa de hoje. Compartilhar este post Link para o post
SnY Publicado 11 Junho 2014 (editado) palhaço :lol: wolfking eu não quero dizer que ele tem culpa de ter asma ou assim, mas gostava de saber se não existe mais nada que possa substituir isso e que não lhe de uma perfomance extra... Era calcular o que isso faz e todas as etapas tirar esse tempo :biggrin: Mas qual performance extra? E um medicamento autorizado e que e usado normalmente por imensa gente. O contador também é alérgico, de certeza que toma antihistaminicos, qual é o drama? Editado 11 Junho 2014 por SnY Compartilhar este post Link para o post
Diogo34 Publicado 11 Junho 2014 Não consigo entrar no Velogames lol :lol: Mas deve-me estar a correr tudo mal pois hoje que até tinha esperanças que vencesse algum dos meus tipo Gerrans, Van Avermaet ou Vichot, é a vez de a fuga vingar Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 11 Junho 2014 Ainda na 5a feira passada falei sobre isso em pneumologia. É o limite mais difícil de definir no desporto, que doses são consideráveis como doping ou não desse tipo de medicamentos como o salbutamol. O que a asma provoca é a diminuição do diâmetro das vias que conduzem o ar aos pulmões. Isso é combatido quer com anti-inflamatórios (porque é devido a uma reacção inflamatória que as vias fecham) quer com estes nebulizadores (é assim q se chama o aparelho) de acção rápida, normalmente usados em S.O.S. Uma baforada daquilo aumenta em minutos o diâmetro das vias aéreas e naturalmente chega muito mais oxigénio aos pulmões, permitindo um boost de rendimento. A questão aqui é até que ponto é que num atleta de alta competição se consegue definir a dose como suficiente para chegar ao nível normal dele quando está sem crises. Por um lado, pode fazer sobredosagem, que permite um rendimento superior ao que teria se não tivesse a doença e a medicação e, por outro lado mas não menos importante, se a dose for insuficiente entra em risco de colapso respiratório por encerramento dos brônquios. Para ajudar a situação, as crises podem ser despoletadas por situações a que os ciclistas estão sempre sujeitos: pelo próprio exercício, por pólens e substâncias da natureza a que são, normalmente, alérgicos, poluição, ar frio... Compartilhar este post Link para o post
City Publicado 11 Junho 2014 Ou seja, falando de uma perspectiva puramente competitiva, permite que ele tenha uma certa vantagem durante uns minutos (num ataque como o de anteontem, por exemplo) mas não durante uma subida inteira (uns 30/40min, contando com as mais fddas). Correcto? Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 11 Junho 2014 Não, o efeito aparece em minutos mas dura 4 a 6 horas com o salbutamol. Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 11 Junho 2014 (editado) Não sei, é complicado. É assim, não vale a pena usar aquilo em doses cavalares pq já se fizeram estudos em que por muito que aumentes a dose inalada, o resultado termina num plateau e a única coisa que aumentas é a facilidade de te caçarem no teste à urina. O medicamento é sobretudo eficaz quando o brônquio está apertado porque o dilata. Se um tipo saudável inalar aquilo não tem um rendimento muito superior, aliás, segundo aquele estudo até é similar a alguém que não tome nada... Mas o problema é que tens estudos contraditórios e, pela lógica, o funcionamento do medicamento traria benefícios a quem o toma. Se acho correcto, em termos éticos, que um desportista tome uma substância se não estiver a sentir a sintomatologia (e isso pode não ser fácil de avaliar pelas imagens) para que lhe foi medicada? Obviamente que não. Editado 11 Junho 2014 por Red Prince Compartilhar este post Link para o post
KMG Publicado 11 Junho 2014 Boa explicação Red Prince ;-) O que é mais curioso no meio disto tudo é que o Froome lançou um livro há pouco tempo (falando da trajetória toda desde a infância em África, etc) e não tem uma única referência de asma. Tendo em conta o imbróglio todo dele com a bilharzia e a nuvem de suspeição que paira sobre ele, esta "descoberta" de que ele tem asma desde criança (e uso do inalador durante a corrida), faz com que a Sky e ele tenham dado um valente tiro no pé. Compartilhar este post Link para o post
Wacko_Jacko Publicado 11 Junho 2014 Lembrou-se agora tanto ele como a Sky, que usa aquilo desde criança. Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 11 Junho 2014 É assim, eu pessoalmente desconfio da Sky até à 5ª casa como sempre desconfiei do Armstrong e da US Postal. Mas certamente não será com Salbutamol que se transformam dois tipos como o Froome e o Wiggins em dois dos melhores corredores do mundo de um ano para o outro. Compartilhar este post Link para o post
City Publicado 11 Junho 2014 Obrigadão pelos esclarecimentos Red :compinchas: Já se viu que, mesmo entre entendidos, não é uma questão unanime. Eu, como completo ignorante no assunto, acredito que as agências anti-dopagem já tenham abordado este assunto o suficiente e por alguma razão impuseram um valor limite em vez de banir completamente a substancia. Da mesma forma que nem ponho sequer a hipótese de ele não ter sequer necessidade de usar o medicamento. Não entrou no mundo do ciclismo ontem, nem ele nem o Passaporte Biológico (por exemplo). Compartilhar este post Link para o post
Wacko_Jacko Publicado 12 Junho 2014 contador atacou e ng seguiu. 1min ao pelotao ganho. Compartilhar este post Link para o post
John Mayer Publicado 12 Junho 2014 Não percebi a ideia da Sky, devem estar bastante confiantes que recuperam na parte plana. Compartilhar este post Link para o post
John Mayer Publicado 12 Junho 2014 (editado) Incrível o Porte, tirou 45s ao Contador nesta última parte da subida. Sorry pelo double post :compinchas: Editado 12 Junho 2014 por John Mayer Compartilhar este post Link para o post
Wacko_Jacko Publicado 12 Junho 2014 (editado) já foi alcançado. parece-me que esperou.. para ter ficado com os gajos da fuga Editado 12 Junho 2014 por Wacko_Jacko Compartilhar este post Link para o post
Wacko_Jacko Publicado 12 Junho 2014 (editado) já arranjavam era um relogio decente. Editado 12 Junho 2014 por Wacko_Jacko Compartilhar este post Link para o post
Wacko_Jacko Publicado 12 Junho 2014 Cotnador ataca e a sky mal responde? No tour vai ataar nos paralelos com o arranque vai atirar com um paralelo à cabeça do froome e tá ganho isto :mrgreen: Foi um ataque num subida, descida ou plano? Podia ter esperado e deixar tudo para sabado ou domingo.. mas valeu por tentar. pena que o Paulinho não tenha ajudado assim tanto. Mas este só ajuda na boca do PM. é sempre o gajo que mais trabalha :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Wacko_Jacko Publicado 12 Junho 2014 obrigado pela resposta :compinchas: O contador disse que não queria ganahr isto, é para o froome pensar que ele se esforçou minimamente, aposto que na etapa de montanha só chegou aos 103 pulsações 8) E quanto ao ataque, nao sei onde foi. Quando liguei para ver, ele já ia na ultima montanha. E sorte teve ele na queda que deu na descida. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Wacko_Jacko Publicado 12 Junho 2014 (editado) Caíu? :( esquece, não foi ele. foi Valgren :lol: vi agora a repetição para te dizer o minuto exato, mas só me lembrei agora que ele anda de verde. :mrgreen: mas já agora http://www.youtube.com/watch?v=K9_DZdfJxeA Editado 12 Junho 2014 por Wacko_Jacko Compartilhar este post Link para o post
Wacko_Jacko Publicado 12 Junho 2014 estava a ouvir as musicas do cd do panda, aquele momento era para por a mao na cabeça :mrgreen: Para a proxima tem certezas no que dizes, ja estava a chorar :cadeirada: vindo de ti, não esperava outra coisa :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
John Mayer Publicado 12 Junho 2014 Foi na descida que o Contador atacou. Compartilhar este post Link para o post
SnY Publicado 13 Junho 2014 O Froome já se partiu todo. Todo rasgado do lado esquerdo. Acho que caiu com o Fuglsang. Compartilhar este post Link para o post