Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Inkie

Federbet denuncia "jogos viciados" na II liga portuguesa

Publicações recomendadas

Ouvi a gravação de um telefonema de um gajo do Porto (Porto cidade e não clube) para o DD do Atlético. A chamada em questão visava a vitória do Atlético na Madeira, contra o União. 37ª jornada. Em termos gerais foi algo do tipo: "Oh Zé, 5k € e o Atlético ganha o jogo".

E de árbitros a prejudicar o Atlético, upa upa. Alguns eram maus demais para ser verdade. Continuo a achar que o sector da arbitragem tem algo contra o Atlético. Ser prejudicado jogo sim, jogo sim, em casa é demasiado evidente.

O que o Boo contou aí é verdade. O Eric Mao apostou em como o Atlético perdia o jogo contra o FC Porto B na última jornada. E então aconteceu isto.

Just another day in the office.

Esses chinocas que voces ai teem a mandar mandam alta pinta de MAfia e lavagem de €...

Editado por P_KOR

Compartilhar este post

Link para o post

A corrupção que vai no Atlético é gritante. É uma questão de tempo.

Como sabes? Porque é que é gritante?

Compartilhar este post

Link para o post

até pode haver negociatas no Atlético mas tb acho que há muito interesse do presidente do clube mandar esses boatos cá para fora de modo a descredibilizar a SAD.

Compartilhar este post

Link para o post

Relativamente àquela discussão das vantagens de escolher campo ou bola, muito facil.

A minha equipa, durante o campeonato, contra quase todas as equipas, queríamos bola. E podiamos escolher bola se a moeda ao ar fosse a nosso favor, true story. Queríamos bola pois tinhamos uma jogada à Olhanense, e faziamos essa jogada porque segundo o meu mister, era uma maneira de impor respeito no adversário, mostrar que estávamos ali para dominar aquela m*rda toda. Resultou em 2 golos apenas, o factor psicológico não posso avaliar, apenas dizer que marcávamos em quase todas as primeiras partes e fomos campeões.

Contra equipas fortes ou em campos complicados, preferíamos escolher campo, com o objectivo de jogar a primeira parte no campo que não queríamos, ou seja, aquele em que a nossa defesa estava junto ao público adversário. Isto para que na 2ª parte, se algum adversário caísse dentro de área, não existir a pressão do público para assinalar penalty.

O meu mister é um génio.

Compartilhar este post

Link para o post

Como sabes? Porque é que é gritante?

basta pesquisar Eric Mao na WWW, consultar os blogues do Atlético, o que vai por aqui que o Pandemonium e tu já referiram. E o que já foi parar à TV generalista...

Já para não falar daquela história do Eric Mao querer valorizar o chinês cá para depois mandar de volta para a China. O Dan Tan e o Wilson Raj Perumal foram acusados de fazer o mesmo quando foram dentro.

Compartilhar este post

Link para o post

Relativamente àquela discussão das vantagens de escolher campo ou bola, muito facil.

A minha equipa, durante o campeonato, contra quase todas as equipas, queríamos bola. E podiamos escolher bola se a moeda ao ar fosse a nosso favor, true story. Queríamos bola pois tinhamos uma jogada à Olhanense, e faziamos essa jogada porque segundo o meu mister, era uma maneira de impor respeito no adversário, mostrar que estávamos ali para dominar aquela m*rda toda. Resultou em 2 golos apenas, o factor psicológico não posso avaliar, apenas dizer que marcávamos em quase todas as primeiras partes e fomos campeões.

Contra equipas fortes ou em campos complicados, preferíamos escolher campo, com o objectivo de jogar a primeira parte no campo que não queríamos, ou seja, aquele em que a nossa defesa estava junto ao público adversário. Isto para que na 2ª parte, se algum adversário caísse dentro de área, não existir a pressão do público para assinalar penalty.

O meu mister é um génio.

Não sei se alteraram as regras, mas quando eu era arbitro quem ganhava o lançamento da moeda ao ar, escolhia sempre o campo, o derrotado ficava com a bola, e era sempre a equipa de fora a escolher a face da moeda.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se alteraram as regras, mas quando eu era arbitro quem ganhava o lançamento da moeda ao ar, escolhia sempre o campo, o derrotado ficava com a bola, e era sempre a equipa de fora a escolher a face da moeda.

Pá, eu estou de acordo contigo, até porque alguém pôs as regras aí para trás. A verdade é que os árbitros davam sempre a escolher. Eu antes até pensava que era assim, à escolha, só depois de alguém ter posto aqui as regras é que me apercebi que não.

Compartilhar este post

Link para o post

às vezes é tudo bem mais óbvio do que parece. Quem anda há algum tempo nesta coisas das apostas e de verificar a liquidez dos mercados, nota logo.

O Chaves então, todos os jogos é uma alegria :lol: é mesmo à descarada. Mas não são os únicos.

E mais para o final da temporada ainda é mais escandaloso.

Quando virem um clube da segunda liga com problemas financeiros, comecem a olhar para os mercados na betfair.

Compartilhar este post

Link para o post
Federbet suspeita de resultado viciado no jogo Benfica-Penafiel da I Liga de futebol

A Federbet, organismo que vigia as apostas 'online', suspeita de viciação de resultado no encontro da I Liga de futebol entre Benfica e Penafiel, a 9 de maio, que terminou com uma goleada dos 'encarnados' por 4-0.

A Federbet apresentou esta terça-feira, no Parlamento Europeu, em Bruxelas, o relatório anual de 2015 sobre “jogos viciados”. Apontando que Portugal é um dos países onde o fenómeno mais cresceu na última temporada, sobretudo na II Liga, que o secretário-geral do organismo, Francesco Baranca, classificou mesmo como uma competição “doente”, mas na lista de jogos suspeitos também surge uma partida da I Liga, envolvendo o bicampeão Benfica.

Em declarações à agência Lusa, Baranca explicou que as suspeitas em torno do encontro não se prendem com a vitória folgada do Benfica, que era naturalmente favorito na receção ao Penafiel — os ‘encarnados’ deram então mais um passo rumo ao título e ditaram a despromoção dos penafidelenses nessa partida -, mas com o “movimento louco” e pouco lógico das apostas ‘online’ que se verificou e a forma como este se processou, com apenas um ‘handicap’, a apontar para pelo menos quatro golos.

O dirigente sublinhou que um resultado viciado não significa que todos os intervenientes tivessem conhecimento de o desfecho ter sido combinado para fins de apostas, afirmando que “provavelmente o Benfica até foi vítima” de corrupção.

O organismo que representa casas de apostas europeias anunciou que vai apresentar queixa na justiça portuguesa sobre os encontros identificados como tendo sido muito provavelmente viciados, incluindo um “jogo-fantasma” particular, que nunca chegou a ter lugar, mas que ainda assim teve um resultado final, envolvendo o Freamunde.

Observador

Editado por Lebohang

Compartilhar este post

Link para o post
incluindo um “jogo-fantasma” particular, que nunca chegou a ter lugar, mas que ainda assim teve um resultado final, envolvendo o Freamunde.

:lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Isso do jogo-fantasma está na página anterior portanto se quiserem podem ir ler.

Digo isto só mesmo para avisar quem não sabe. :mrgreen:

Editado por Lebohang

Compartilhar este post

Link para o post
Considerando que a situação de crise económica do país representa um terreno fértil para o crescimento do fenómeno de jogos viciados – face às situações de quase falência de clubes ou de salários em atraso de jogadores -, a Federbet aponta que muitas das apostas relativas a jogos suspeitos em Portugal são oriundas de Nápoles e Reggio Calabra, uma cidade onde há uma sólida presença da organização mafiosa “Ndrangheta”, que foi acusada de ser protagonista na investigação sobre resultados falseados em Itália.

E as coisas ficam subitamente muito mais interessantes :lol:

Edit:

"No domingo, o Freamunde tinha jogado para a Taça de Portugal, no sul do país, mas ninguém pareceu suspeitar que este encontro amigável estivesse programado para o dia seguinte no norte. O Ponferradina não tinha qualquer conhecimento. Dezenas de milhares de euros foram apostados neste encontro, que terminou com um 'resultado-fantasma' de 1-2", quando, na verdade, o encontro foi disputado por "22 rapazes de São João de Ver", o estádio havia sido alugado por "organizadores desconhecidos, e o pessoal do estádio esqueceu-se de registar o nome e o montante do empréstimo", aponta o relatório.

:lol: :mrgreen:

Editado por Lebohang

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...