Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
El Shaarawy

Sporting - Sporting TV

Publicações recomendadas

"Um jornal falou em 44 milhões, eu liguei pra lá a dizer que por esse valor o William estava vendido, eles disseram que não estavam compradores" :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

"Um jornal falou em 44 milhões, eu liguei pra lá a dizer que por esse valor o William estava vendido, eles disseram que não estavam compradores" :mrgreen:

Confesso que me ri.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

O que é que ele disse?

Não estou a ver, estou só a comentar o facto de ele passar a ter um programa fixo para falar

estava muito bem como estava: com ele a aparecer no canal qdo era preciso.

Compartilhar este post

Link para o post

O que ele está a dizer agora sobre o José Eduardo Simões é bem verdade. Nunca mais se mete na alheta...

Compartilhar este post

Link para o post

Isto começou a que horas ? Nao começou as 23h30mn ?

Compartilhar este post

Link para o post

Dafuq ? E acaba a que horas ? Esta a dar outra vez ?

Compartilhar este post

Link para o post

Dafuq ? E acaba a que horas ? Esta a dar outra vez ?

É a 2ª parte que está a dar.

Compartilhar este post

Link para o post

A serio ? Pqp, estes gajos com horários são da pior coisa.

O que disse das claques ?

Compartilhar este post

Link para o post

E dúvidas houvesse sobre as esperanças da direcção no Dier acho que ficou tudo mais do que esclarecido.

Compartilhar este post

Link para o post
Bruno de Carvalho abordou a contratação de Nani e negou que tivesse querido "colar-se" a um regresso de um filho que voltou a casa. Entre outros temas importantes, o líder leonino apontou o dedo às contas e transparência do rival Benfica e noticiou que o Sporting está a preparar uma queixa ao Tribunal Arbitral do Desporto sobre a atuação dos fundos.

00H07 - Fim da entrevista.

Título de campeão no futebol e nas restantes modalidades: O novo Sporting é mais do que evidente. É um Sporting que não tem medo de exigir e de dar passos arrojados. É um clube financeiramente rigoroso. O Sporting está feito para ser campeão. Se considerarmos que só em Portugal são 3 milhões no futebol, e que nas modalidades são 200, no pavilhão têm de vir e têm e o encher. Vejo sempre os mesmos a vir. O pavilhão é feito em homenagem a eles porque andam há mais de 10 anos com a casa às costas. Mesmo nos jogos que não correram bem, os sportinguistas corresponderam. Para nós será algo que não é positivo se não formos campeões. Tenham a certeza absoluta que o objetivo é ser campeão em todas as modalidades e também no futebol.

Ambição: Servir o Sporting tem de ter o pensamento de ser campeão. Quem não pensar nisto, não pode ser campeão. O presidente pede sempre o título em todas as modalidades porque estamos no Sporting. Não vimos aqui para lutar por pódios ou para ficar a meio da tabela.

Missão Pavilhão: Se entraram no site da iniciativa, podem perceber quantas pessoas já participaram e quanto dinheiro falta. Com a decisão da SAD, de afetar o dinheiro da venda do Rojo ao pavilhão, falta cerca de 661.584 euros. Os sportinguistas não podem parar de ajudar nesta missão para obter o dinheiro em falta. Já ouvi que falhámos e que tivemos de alterar tudo. Tínhamos uma estratégia de envolver os sportinguistas na construção do pavilhão. Era impossível avançar para um projeto sem os sportinguistas dizerem que o querem e dizerem presente. Era fundamental que se mostrassem mobilizados. Tem a ver com uma questão estratégica. Os sócios que não pensem que a SAD vai estar a fazer sempre estas ações. As coisas aconteceram assim porque vimos que havia mobilização e que havia a possibilidade do pavilhão avançar já. A competitividade das equipas pode estar em causa [face ao número de sócios]. Se o Sporting não subir o número de assinantes pagantes e novos, não vamos conseguir ser competitivos. A direção colega todo o seu orgulho e know-how ao serviço do Sporting mas os sócios têm a última palavras. Apostámos tudo! Apostámos no hóquei em patins, vamos construir o pavilhão... era fácil não fazer nada disso. O passivo consolidado é 443 milhões de euros e estamos a arriscar tudo. A aposta aumenta a responsabilidade dos adeptos do Sporting. Temos contas a prestar.

Perdão de dívida e o Benfica: Deixei claro que o que Sporting fez foi reestruturar dívida e não teve qualquer perdão. Tem havido uma estratégia patética do nosso rival em Lisboa, que passou de comentadores ao presidente. Comecei a ficar farto desse assunto e pedi ao meu departamento financeiro daquilo que é facto, o que se está a passar no nosso clube rival. Quais as razões que deixaram a KPMG de auditar as contas do clube? Não se conhece o seu passivo global consolidado desse clube [benfica]. Estima-se que este esteja entre 480 milhões e 500 milhões. Não se conhece os detentores do fundo Benfica Stars Fund. [Vieira] sempre disse que Benfica Stars Fund era um fundo transparente mas agora utiliza outros fundos. Conhece a origem do dinheiro desses fundos? O Benfica tem colocado a sua dívida em fundos em modo "revolving": criando uma nova dívida para pagar outra. Relembro em tempos que houve um despacho que deu as ações como boas e foi regularizado o aspeto fiscal, de forma a receber dinheiro do erário público para construir o novo estádio. Já chega de vermos pessoas que não tiveram a capacidade de fazer uma gestão nós fizemos, tentando lançar poeira para cima do Sporting.

Reestruturação financeira: Não está concluída. Ainda nos falta uma isenção por parte das finanças, a um imposto. Já existiu tal coisa a outros clubes e acredito que irá ser aceite. O que aconteceu ao Novo Banco em nada tem a ver com o Sporting. O relacionamento com o BES é perfeitamente normal.

Agentes: Quem respeita o Sporting, quem tiver uma noção de que o trabalho do agente é criar sinergias benéficas para ambas as partes, trabalha muito bem com o Sporting. Quem não tiver essa noção, não trabalha com o Sporting. Quem nos serve e bem, tem uma relação normal de trabalho. Quem não serve, não pode ter uma relação. Não fazemos perseguições. Gostamos que o Sporting seja respeitado e que seja dada igualdade tratamento em relação a outros clubes.

Doyen: Nós fomos eleitos para defender os interesses do clube tendo a consciência daquilo que fazemos. Já houve muitos inocentes julgados culpados e vice-versa. No comunicado, fizemos uma exposição dos factos. Muita gente tem usado expressões como "rasgar contratos" e isso poderia prejudicar a imagem do Sporting. Estes contratos são abusivos daquilo que são os direitos de uma das partes, que é o Sporting. Entendemos levar a cabo a resolução dos mesmos. Para o Sporting tudo volta à sua forma anterior. Os direitos económicos de Rojo e Labyad voltaram para o Sporting. Consideramos a nível legal, que os contratos são nulos. Analisámos os contratos juridicamente e as percentagens são do Sporting. Vamos restituir os valores que foram feitos [para trazer os atletas]. Há um trabalho que deixa perceber que há sócios da Doyen que são semelhantes a sócios de empresas de jogo online. Há que perceber que o Sporting tem a total noção da sua razão. Não temos receio nenhum mas vamos lutar até ao fim e não temos dúvida da nossa razão e acreditamos que nos vão dar razão. Isto vai ser tremendo e relembro o caso Bruma, de que disseram que o Sporting não ia ganhar dinheiro algum mas o clube venceu porque não teve medo de enfrentar um problema. Temos a forte convicção e a confiança das instâncias de que nos irá ser dada razão. Estamos a terminar uma queixa ao TAS com uma exposição à UEFA e FIFA porque este assunto lhes interessa porque lhes interessa e está a prejudicar o futebol e há que haver um ponto final. Estamos de consciência tranquila.

Eleições da Liga: Esperemos que seja feito um novo ato eleitoral. Espero que não existe uma mera repetição. Se houve irregularidades, puna-se quem as fez. Ninguém vai perceber que se vá fazer a repetição de um ato onde se disse por algumas pessoas que nunca mais seriam candidatas. O Sporting é muito claro: para se fazer que se faça de novo e de forma a que se faça uma nova apresentação de pessoas. Tenho lutado para que as coisas sejam claras. A pessoa que defender aquilo que são as nossas propostas para o futebol, terá o nosso apoio declaradíssimo. As pessoas têm de deixar primeiro de ter sistemas pouco rigorosos. O futebol português está à beira de dar um passo definitivo e há uma atração tremenda para o abismo.

Movimento Basta: Não é um movimento do Sporting. Teremos de perguntar ao sportinguistas. O Sporting vai continuar a lutar pela verdade desportiva.

José Eduardo Simões: O nível do dirigismo é baixo. Tive o prazer de conhecer as pessoas de perto. Não traz nada de novo ao futebol. Não tem nenhuma ideia própria. É um homem que está sempre à espera, que uns clube que ele segue sem qualquer tipo de sentido, de forma cega, se ele abana a cabeça para a esquerda ou para a direita. O Adrien merecia muito mais respeito duma pessoa que é presidente da Académica. É normal que o Adrien não ligue nenhuma a uma pessoa que não tem credibilidade no seu clube.

Expulsão de William: É um excelente profissional. Nunca me deu razão de queixar. Está aqui de corpo e alma. É insultuoso até algumas insinuações que foram feitas. É totalmente falso o que foi dito. Não há motivo para ser penalizado [com amarelo] na primeira falta. A segunda é uma questão de critério disciplinar. Houve outras situações onde não foi mostrado também um cartão. Não digo que as coisas não possam acontecer [relativamente à sua saída]. Continua a não haver proposta pelo William. Se quisessemos fazer a venda, já o teríamos feito. O William está muito calmo e quando voltar estará com o seu raciocínio de fazer o melhor pelo Sporting.

Pedido de desculpas de Rojo: Não é pelo facto do negócio se ter feito que mudo as minhas opiniões. O que tenho de pensar, penso e digo. O jogador agiu mal, muito mal. Perante isso, teve um castigo, um processo. Foi colocado a treinar à parte. Há depois uma aproximação do jogador onde a primeira preocupação foi demonstrar que tinha agido mal e aquilo que se considerou é que havia de se dar uma oportunidade que se era isso que Rojo queria passar às pessoas, que o pudesse fazer. É uma coisa é o seu pedido formal de desculpas ao clube, que o fez, e outra coisa é aos sportinguistas. Eu não fui contra porque foi um jogador que em todas as festividades que enchia a conta de Facebook, com a camisola do Sporting. Devemos ser pragmáticos mas devemos olhar para as situações. Sempre demonstrou amor ao clube e até pelos seus familiares. Não significa que o que ele não tenha sido mau.

Presença da Juve Leo no aeroporto: Foi público. Foi uma pessoa que veio no público e que a polícia deixou passar e fez todo o percurso connosco. É uma pergunta que deve ser feita à polícia e não ao Sporting. O Sporting tem uma relação de respeito com as claques. Não há promiscuidade entre o clube e as claques. Pode dar essa imagem mas não é a realidade.

Rojo: Tenho visto erros graves serem cometidos. São dois negócios distintos. Um é a venda de Rojo e outro o empréstimo de Nani. Já tudo estava tratado com Nani e ainda estava o Rojo a fazer exames. Se o Rojo tivesse falhado os exames com o Man. United, o Nani estaria cá na mesma. Os dois negócios foram feitos com a mesma entidade ao nível de tempo. Já tínhamos tentado o empréstimo de Nani desde dezembro de 2013. Foi uma tentativa antiga que se concretizou agora pela vontade da direção e da grande vontade do Nani. Não houve qualquer recuo ou avanço por parte do Nani. Havia uma discussão, normalíssima, de quais seriam as condições porque o Sporting sabe quais são as suas capacidades financeiras. Desde dezembro, o Nani tinha essa vontade [de vir para cá] e disse que não a outros nomes sonantes do futebol, vindo para casa.

Nani: Tenho uma dúvida se os adeptos sabem como costumam chegar os jogadores ou não. Os adeptos sabem se o Sporting costuma ir buscar os jogadores ou não? Não sabem. Para nós, o Sporting é o grupo. Nós não alimentamos o mais e o menos. Todos são importantíssimos. Há um grupo que queremos sólido e queremos forte. Nani foi referido pela imprensa como sendo o "reforço do ano". A outro nível, nós fizemos o treino aberto para homenagear os adeptos pelo que fizemos e não fizemos em Coimbra. A dúvida sobre a aposta na formação, a dúvida sobre as contratações, o estado de euforia que se quis passar... enquanto menosprezarem o Sporting, somos os verdadeiros candidatos ao título. A chegada de um jogador da formação, um dos melhores do Mundo na sua posição, que teve convites de grandes clubes europeus para ficarem com o seu préstimo, que decide regressar a casa, que decide dar uma prova de confiança a esta direção, abdicando de parte do salário para vir para o Sporting... isto não é ser diferente? É fazer de alguém, vedeta? Esta é uma mudança clara na estratégia do Sporting. Enquanto presidente, fiquei muito feliz de o ter visto porque é sinal que não fomos ingratos. A estrutura não podia ficar indiferente ao acolher um melhor do Mundo na sua posição. Esta direção também precisa destas provas para demonstrar às pessoas que também é bom regressar a onde se gosta de estar. Se há quem queira sair, há quem queira entrar não.

Plantel: O Sporting teve várias debilidades em termos de equipa que estavam identificadas. Tínhamos um defesa esquerdo e queríamos mais um médio defensivo. Queríamos mais um ponta-de-lança. Depois, a estrutura tinha de funcionar: o scouting e a estrutura diretiva. Os jogadores podem vir de observação direta ou indireta - temos um departamento que observa jogos completos. Temos jogadores trazidos por agentes que depois são observados. É uma estrutura fácil de perceber mas não é uma estrutura inovadora. É assim que fazem os grandes clubes. Imagine-se que no Sporting há uma troca de treinador ou presidente... não se pode colocar tudo em causa. O Sporting tem de ter um modelo definido. Durante vários anos estivemos sujeitos a quem entrava no Sporting.

Dier: Tento estar o máximo informado possível. O meu desejo é de que o Dier tenha sucesso. O facto dele ter sucesso agora, não é uma novidade. Não era possível [ficar com ele]. Ele tinha uma cláusula muito concreta no seu contrato. Estávamos a negociar e tive a noção a certa altura de que a renovação estava muito perto. Houve um volte-face pelo seu pai e seu agente. Depois, ou acompanhávamos a proposta de salário ou deixávamo-lo sair. A pretensão do jogador era sair. Guardo aqui alguma tristeza porque aquilo que acreditava que aquilo poderia acontecer - o Dier tornar-se num central titular do Sporting - não sucedeu. A sua imagem não foi melhorada com a entrevista que deu. Fico muito contente, que o admirava como jogador, pelo que está a acontecer. A sua entrevista não foi verdadeira porque não demonstrou aquilo que passou pelo Sporting. A mágoa faz parte de um ser humano e o presidente do Sporting é um ser humano. Se o Dier perceber a forma como fez as coisas, estarei perfeitamente preparado para perdoar aquele que foi um filho da casa. Houve um ataque a mim enquanto presidente mas não fez a porta ao Sporting, enaltecendo a grandeza do clube. Temos de tirar alguns mal-entendidos.

Contratações falhadas: Nós não fizemos a renovação de alguns jogadores. Considerámos a expectativas que tínhamos em alguns. O Sporting não o Magrão, Piris, o Matías Pérez. Se isso é uma assunção de falha... Por vezes percebe-se que o resultado não foi aquele que se queria. Não teremos problemas em reconhecê-lo. Queremos é no final do dia ter um balanço positivo para a equipa, das escolhas feitas para a equipa. Sinto-me mais desiludido em relação às pessoas, à atitude. É impossível dizer que fiquei desiludido com a atitude do grupo de atletas que terminou a última temporada. Dos jogadores que nomeei, não houve desrespeito.

Equipa B: Essa equipa serve para que, os juniores que têm talento, possam estar na sua casa, serem observados e até serem utilizados pela equipa principal. Também é um local onde jogadores da equipa A podem colher alguns minutos de jogo. Depois disso vem toda a parte de querermos ser campeões. Por vezes um jogador tem um talento tremendo aos 15 ou 16 anos e esse talento pode não ser suficiente para jogar na equipa principal mais tarde. A formação principal exige vários furos acima das outras equipas de formação. Isto tem de ser sempre complementado com aquisições que vêm de fora.

Formação: Acho que a grande preocupação dos sportinguistas é algo que sempre defendi. O Sporting é um clube formador por excelência e deve fazer uma aposta na sua formação. Há uma diferença entre fazer uma aposta na formação e ter toda a equipa do Sporting como sendo formada no clube. Barcelona, Ajax, entre outros não têm todos os jogadores vindos da formação. Há que tentar contratar outros jogadores, que são uma mais-valia, fora da formação. Não podemos pensar que toda a equipa do Sporting seja oriunda da formação. Esta direção não abandonou nenhuma ideia. A formação é uma aposta para ser continuada. Não vamos deixar de ir ao mercado buscar jovens que são uma mais-valia. Isto é o normal para todos os clubes grandes. Queremos sempre ganhar mas a equipa B tem uma particularidade.

22.30H - Começa a entrevista.

Compartilhar este post

Link para o post

Não me incomoda nada que se fale noutros clubes no nosso canal, mas a sério que o BdC não consegue resistir a responder ao pateta do Moniz? Que inutilidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Onde é que ele foi buscar os 3 milhões? :p

Contou os verdinhos de Guimarães. :larilas:

Compartilhar este post

Link para o post

E dúvidas houvesse sobre as esperanças da direcção no Dier acho que ficou tudo mais do que esclarecido.

Muito verdade. Para não variar, a postura da direcção neste caso foi irrepreensível. E adorei a honestidade dele, em ter dito que seria falso dizer-se que não ficou magoado com o jogador, por ter saído assim.

Enfim, gostei da entrevista. Acho bom que tenhamos este tipo de formato, muitíssimo moderno. Nem sei se algum clube faz isto de meter o Presidente a responder a perguntas de adeptos no seu canal.

A entrevista em si foi algo lenta nos tópicos menos "quentes", o entrevistador não fazia basicamente interrupção nenhuma, deixando o Bruno dominar a entrevista.

Foi giro.

Compartilhar este post

Link para o post

Amanhã Juvenis:Sporting - benfica com transmissão em directo e exclusivo na Sporting TV as 11:00 da manha

Rkg9etA.png

Editado por solha

Compartilhar este post

Link para o post

Amanhã Juvenis:Sporting - lampiões com transmissão em directo e exclusivo na Sporting TV as 11:00 da manha

Menos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...