whatever Publicado 12 Agosto 2014 Mas alguém acredita que o Slimani foi bater à porta do gabinete do presidente a pedir um aumento, como qualquer um de nós faria nos nossos empregos, e o BdC começou aos gritos e a dizer que lhe ia instaurar um processo disciplinar? :lol: O WC também já foi aumentado e não consta que tenha andado à pancada com ninguém. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 12 Agosto 2014 Totalmente de acordo no bold. Eu percebo o que tu estás a dizer, mas o Slimani é menino de ser encostado e não fazer grande mossa na folha salarial. E entre encostá-lo só para dar o exemplo ou vendê-lo, encaixando 5/6M€ (já nem vou mais longe), qual é a melhor opção para o clube? É que se a ideia é fazer dele um exemplo, tenho más notícias: estes casos vão continuar a acontecer, arranjaremos nós 1, 2, 5 ou 20 casos para servirem de exemplo. Mas alguém acredita que o Slimani foi bater à porta do gabinete do presidente a pedir um aumento, como qualquer um de nós faria nos nossos empregos, e o BdC começou aos gritos e a dizer que lhe ia instaurar um processo disciplinar? :lol: O WC também já foi aumentado e não consta que tenha andado à pancada com ninguém. Tenho ideia que não foi. Foi recebendo prémios por desempenho ao longo da época. É diferente. Compartilhar este post Link para o post
depina Publicado 12 Agosto 2014 Mas alguém acredita que o Slimani foi bater à porta do gabinete do presidente a pedir um aumento, como qualquer um de nós faria nos nossos empregos, e o BdC começou aos gritos e a dizer que lhe ia instaurar um processo disciplinar? :lol: O WC também já foi aumentado e não consta que tenha andado à pancada com ninguém. Como é obvio deve ter pedido imenso e o BdC deve ter dito logo que não. Ficou triste e fez birra. Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 12 Agosto 2014 E entre encostá-lo só para dar o exemplo ou vendê-lo, encaixando 5/6M€ (já nem vou mais longe), qual é a melhor opção para o clube? É que se a ideia é fazer dele um exemplo, tenho más notícias: estes casos vão continuar a acontecer, arranjaremos nós 1, 2, 5 ou 20 casos para servirem de exemplo. Só vai piorar a situação, se mantivermos os jogadores como "exemplo". Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 12 Agosto 2014 Tenho ideia que não foi. Foi recebendo prémios por desempenho ao longo da época. É diferente. Estava convencido do contrário, sendo assim retiro o que disse. Isto sou a supor, porque mais uma vez (quantas vezes é que eu terei escrito isto por aqui nos últimos dias?) ninguém sabe o que é que se passou, mas o agente deve ter pedido um aumento para o jogador, a direcção disse que não era o momento certo e o agente disse que sendo assim não contasse mais com o jogador. Compartilhar este post Link para o post
Shabby Publicado 12 Agosto 2014 (editado) Para vires para o Sporting. E depois, à medida que ganhas reconhecimento e preponderância no clube, é natural que queiras ganhar de acordo com isso. O contrato que se assinou no início por 5 ou 6 anos vale 0 ao fim de 1/2 anos. É assim que as coisas funcionam no futebol. E um clube, a menos que esteja no topo ou que esteja bem financeiramente, estará sempre "refém" dos jogadores, porque eles têm a faca e o queijo na mão. Se o clube não estiver disposto a aumentá-los, eles saem. Se o treinador não contar com eles ou não lhes der um papel condizente com a sua qualidade na equipa, eles saem. E os clubes sabem que podem encostar um jogador e fazê-lo cumprir o contrato. Mas nenhuma das partes ganha nada com isso. Só perdem. O jogador, porque não joga, e o clube, porque perde um jogador para render no plano desportivo e um activo, para render no plano financeiro. Os contratos valem 0 ao fim de 1 ou 2 anos? Os jogadores é que têm "a faca e o queijo na mão"? Mas isso é a sério? "Se os clubes não estiverem dispostos a aumentá-los, eles saem" - LOL? Editado 12 Agosto 2014 por Shabby Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 12 Agosto 2014 E entre encostá-lo só para dar o exemplo ou vendê-lo, encaixando 5/6M€ (já nem vou mais longe), qual é a melhor opção para o clube? É que se a ideia é fazer dele um exemplo, tenho más notícias: estes casos vão continuar a acontecer, arranjaremos nós 1, 2, 5 ou 20 casos para servirem de exemplo. Tenho ideia que não foi. Foi recebendo prémios por desempenho ao longo da época. É diferente. Obviamente que era o ideal para ambos. Totalmente de acordo. Mas estamos certos que houve propostas de 5/6M? Anyway, o que eu queria dizer é que o Slimani deve ganhar pouco comparado a Rojo/Labyad e será muito fácil de o encostar. O Rojo, apesar de não ganhar pouco, não vai dar lucro nenhum então não existe aquele medo de perder dinheiro (obviamente que se perde, mas não como se tivessemos 100% do passe). De qualquer das maneiras, não estou a defender que o devem encostar, tou a perceber o que vai acontecer e como isso afecta o Sporting. Compartilhar este post Link para o post
Harden Publicado 12 Agosto 2014 6/7% pelo Rojo? :lol: A sério que levámos com este cabeça de vento durante 2 anos, encostámos o Dier para termos direito a esta miséria ?! Pqp! Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 12 Agosto 2014 Estou convencido que isto vai acabar como acabou o caso do Ilori. É esperar para ver. Compartilhar este post Link para o post
Stromp Publicado 12 Agosto 2014 Pessoal, este é o tópico do canal, passem a discussão para o tópico das transferências, para não haver a mesma discussão em 2 sítios. /mod Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 12 Agosto 2014 Mas qual é o mal de se encostar um jogador? Não serve de exemplo? O Paulinho Santos mandou dizer que não concorda. Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 12 Agosto 2014 Mas qual é o mal de se encostar um jogador? Não serve de exemplo? O Paulinho Santos mandou dizer que não concorda. Encostar um jogador que tem um peso considerável na folha salarial (deve ser dos mais bem pagos do plantel), sendo que tens uma percentagem ínfima do seu passe, logo o retorno financeiro nunca vai ser maior do que agora? Para mim, só faz sentido para meter o peito para fora e dizer "aqui quem manda sou eu!". Em termos de gestão, é péssimo. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 12 Agosto 2014 Estava convencido do contrário, sendo assim retiro o que disse. Isto sou a supor, porque mais uma vez (quantas vezes é que eu terei escrito isto por aqui nos últimos dias?) ninguém sabe o que é que se passou, mas o agente deve ter pedido um aumento para o jogador, a direcção disse que não era o momento certo e o agente disse que sendo assim não contasse mais com o jogador. Não foi o único, de resto. Parece que há prémios estabelecidos para o grupo após o alcance de certos objectivos. Após x jogos como titular, por exemplo. Esta época, pagámos esses prémios a jogadores como o Maurício, o William, o Mané ou o Slimani, por exemplo (estes são os que me lembro). Andava à procura da notícia, mas agora não a encontro. O que eu acho que aconteceu é algo semelhante. Provavelmente o agente fez um ultimato ao Sporting: ou o Slimani era bem aumentado, ou então o Sporting teria que aceitar uma proposta por ele e deixá-lo sair. O BdC não gostou do ultimato e cortou o mal pela raíz. Os contratos valem 0 ao fim de 1 ou 2 anos? Os jogadores é que têm "a faca e o queijo na mão"? Mas isso é a sério? "Se os clubes não estiverem dispostos a aumentá-los, eles saem" - LOL? É a sério, é. Se preferem continuar a não ver isso, então vão continuar a ficar escandalizados de tempos a tempos. Jogadores como o Slimani e o Rojo, que estão no pico da sua valorização e que jogam em clubes não tão pujantes financeiramente, como nós, na maioria das vezes têm a faca e o queijo na mão. Sabem que é raro o caso em que são encostados, e sabem que o clube também não se pode dar ao luxo de perder tanto o rendimento desportivo como o financeiro que eles podem dar. A partir daí, não há muito a fazer. Há é que saber lidar com isto, saber vender na altura certa, e ter sempre a capacidade de actuar rapidamente no mercado para colmatar saídas destas, que serão sempre naturais dentro daquilo que é o futebol português no panorama mundial. Obviamente que era o ideal para ambos. Totalmente de acordo. Mas estamos certos que houve propostas de 5/6M? Anyway, o que eu queria dizer é que o Slimani deve ganhar pouco comparado a Rojo/Labyad e será muito fácil de o encostar. O Rojo, apesar de não ganhar pouco, não vai dar lucro nenhum então não existe aquele medo de perder dinheiro (obviamente que se perde, mas não como se tivessemos 100% do passe). De qualquer das maneiras, não estou a defender que o devem encostar, tou a perceber o que vai acontecer e como isso afecta o Sporting. Não duvido que tenham aparecido. Assim como não duvido de que o Sporting quererá pelo menos o dobro disso para o vender. Sim, era um jogador muito mais fácil de encostar que o Elias, por exemplo. Mas não faria sentido nenhum. Estamos à rasca financeiramente. Temos poucos activos bem valorizados e cujo o passe nos pertença na maioria (temos 80% do Slimani). Vamos dar-nos ao luxo de encostar talvez o 2º activo mais valioso que temos neste momento? Não me parece razoável. Compartilhar este post Link para o post
Shabby Publicado 12 Agosto 2014 (editado) Jogadores como o Slimani e o Rojo, que estão no pico da sua valorização e que jogam em clubes não tão pujantes financeiramente, como nós, na maioria das vezes têm a faca e o queijo na mão. Sabem que é raro o caso em que são encostados, e sabem que o clube também não se pode dar ao luxo de perder tanto o rendimento desportivo como o financeiro que eles podem dar. A partir daí, não há muito a fazer. Há é que saber lidar com isto, saber vender na altura certa, e ter sempre a capacidade de actuar rapidamente no mercado para colmatar saídas destas, que serão sempre naturais dentro daquilo que é o futebol português no panorama mundial. Se estiveres a generalizar, ainda te consigo dar alguma razão, porque muitos clubes têm efectivamente direcções incompetentes que cedem a chantagens e pressões, acabando por deixar os jogadores saírem por cima. Mas isso simplesmente não é o caso no nosso Clube. O BdC já disse que se está a cagar para quem são, ou se temos jogos importantes, ou se são grandes activos. Se cedes, dás uma imagem fraca ao resto do plantel, e mais casos se seguirão. Assim, mostras que isto não é uma palhaçada em que cada um amua quando quer e lhe apetece. Há contratos para cumprir, e os jogadores só têm é de ser profissionais e exercer a sua profissão. Têm todo o direito a pedir aumentos e/ou apresentar propostas de saída. Não têm é o direito de ameaçar e chantagiar o Clube, deixando de jogar ou treinar, como forma de pressão. E se o fizerem, o Clube pode perder um pouco, mas, garantidamente, os jogadores perdem muito, muito mais. Concluindo: o que disseste não se aplica à realidade actual do Sporting, com este Conselho Directivo. E ainda bem que não. Editado 12 Agosto 2014 por Shabby Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 12 Agosto 2014 Se estiveres a generalizar, ainda te consigo dar alguma razão, porque muitos clubes têm efectivamente direcções incompetentes que cedem a chantagens e pressões, acabando por deixar os jogadores saírem por cima. Mas isso simplesmente não é o caso no nosso Clube. O BdC já disse que se está a cagar para quem são, ou se temos jogos importantes, ou se são grandes activos. Se cedes, dás uma imagem fraca ao resto do plantel, e mais casos se seguirão. Assim, mostras que isto não é uma palhaçada em que cada um amua quando quer e lhe apetece. Há contratos para cumprir, e os jogadores só têm é de ser profissionais e exercer a sua profissão. Têm todo o direito a pedir aumentos e/ou apresentar propostas de saída. Não têm é o direito de ameaçar e chantagiar o Clube, deixando de jogar ou treinar, como forma de pressão. E se o fizerem, o Clube pode perder um pouco, mas, garantidamente, os jogadores perdem muito, muito mais. Concluindo: o que disseste não se aplica à realidade actual do Sporting, com este Conselho Directivo. E ainda bem que não. E o Sporting vive do ar ? Atendendo à nossa situação financeira, quer nos custe ou não, os jogadores tem a faca e o queijo na mão. Mas melhor líder que aquele que castiga, é aquele que compreende e arranja solução para tudo. O BdC é um gajo teimoso, que ferve em pouca água e com o qual tem tudo tem de ser feito à maneira dele senão é para esquecer. Às vezes falta-lhe algum tacto e algum bom-senso a tratar de certos assuntos. Ainda vai a tempo de o aprender. Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 12 Agosto 2014 Jogadores como o Slimani e o Rojo, que estão no pico da sua valorização e que jogam em clubes não tão pujantes financeiramente, como nós, na maioria das vezes têm a faca e o queijo na mão. Sabem que é raro o caso em que são encostados, e sabem que o clube também não se pode dar ao luxo de perder tanto o rendimento desportivo como o financeiro que eles podem dar. A partir daí, não há muito a fazer. Há é que saber lidar com isto, saber vender na altura certa, e ter sempre a capacidade de actuar rapidamente no mercado para colmatar saídas destas, que serão sempre naturais dentro daquilo que é o futebol português no panorama mundial. Tudo dito. Era uma novela completamente dispensável, sobretudo a poucos dias do inicio do campeonato. De qualquer forma, cheira-me que até ao fim-de-semana pelo menos um deles é capaz de sair. Só espero é que não venha algum semelhante com o William, se não aquilo fica a rebentar pelas costuras. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 12 Agosto 2014 Se estiveres a generalizar, ainda te consigo dar alguma razão, porque muitos clubes têm efectivamente direcções incompetentes que cedem a chantagens e pressões, acabando por deixar os jogadores saírem por cima. Mas isso simplesmente não é o caso no nosso Clube. O BdC já disse que se está a cagar para quem são, ou se temos jogos importantes, ou se são grandes activos. Se cedes, dás uma imagem fraca ao resto do plantel, e mais casos se seguirão. Assim, mostras que isto não é uma palhaçada em que cada um amua quando quer e lhe apetece. Há contratos para cumprir, e os jogadores só têm é de ser profissionais e exercer a sua profissão. Têm todo o direito a pedir aumentos e/ou apresentar propostas de saída. Não têm é o direito de ameaçar e chantagiar o Clube, deixando de jogar ou treinar, como forma de pressão. E se o fizerem, o Clube pode perder um pouco, mas, garantidamente, os jogadores perdem muito, muito mais. Concluindo: o que disseste não se aplica à realidade actual do Sporting, com este Conselho Directivo. E ainda bem que não. Estou a generalizar e a falar do nosso caso ao mesmo tempo. E não é questão de se seguirem mais casos se cedermos agora. É uma certeza: vão surgir mais casos. É assim que as coisas funcionam, há vários anos e nos quatro cantos do mundo. E obviamente que os jogadores deixam de ter razão se se recusarem a jogar ou a treinar. Nesse caso, é tomar as medidas consequentes para esse tipo de atitudes. Mas encostá-los e mantê-los encostados por cá não faz parte dessas medidas. E se faz, é muito mau sinal. É sinal que, mais do que com o melhor para o clube, estamos preocupados com o melhor para o nosso ego. E o Sporting vive do ar ? Atendendo à nossa situação financeira, quer nos custe ou não, os jogadores tem a faca e o queijo na mão. Mas melhor líder que aquele que castiga, é aquele que compreende e arranja solução para tudo. O BdC é um gajo teimoso, que ferve em pouca água e com o qual tem tudo tem de ser feito à maneira dele senão é para esquecer. Às vezes falta-lhe algum tacto e algum bom-senso a tratar de certos assuntos. Ainda vai a tempo de o aprender. Muito verdade. O melhor líder não é aquele que leva sempre a sua vontade avante em todos os casos. É aquele que sabe quando deve ou não ceder em função dos interesses superiores do clube. E agora, por favor, continuemos esta discussão no tópico dos rumores ou, no caso específico do Slimani e do Rojo, nos tópicos respectivos na secção "Jornais". Caso contrário, as coisas estão muito dispersas, e fica extremamente confuso. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 12 Agosto 2014 Só estou agora a ver a entrevista e estou a gostar bastante, por um lado se é ensaiada, está muito bem ensaiada, e em segundo lugar porque deixou o caso do Dier bastante claro, explicações essas que, já agora, vieram exactamente ao encontro do que era mais óbvio. Compartilhar este post Link para o post
solha Publicado 13 Agosto 2014 Só estou agora a ver a entrevista e estou a gostar bastante, por um lado se é ensaiada, está muito bem ensaiada, e em segundo lugar porque deixou o caso do Dier bastante claro, explicações essas que, já agora, vieram exactamente ao encontro do que era mais óbvio. A entrevista foi gravada antes do programa Sporting Directo. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 13 Agosto 2014 A entrevista foi gravada antes do programa Sporting Directo. Eu sei, mas qual é a relevância disso em relação ao meu post? Compartilhar este post Link para o post
OntheRadio Publicado 17 Agosto 2014 Os comentários ao jogo do Santa Clara estão a roçar o ridículo. Que devolvam este locutor ao circo de onde saiu Compartilhar este post Link para o post
Takumi Fujiwara Publicado 17 Agosto 2014 Stream para a Sporting TV? Compartilhar este post Link para o post
Inkie Publicado 17 Agosto 2014 http://www.footballivept.net/canais.html Escolhe a SportingTV Compartilhar este post Link para o post