Keef Publicado 30 Agosto 2016 The Departed será adaptado para o pequeno ecrã (Amazon). Ou isto será muito bom ou será uma grande borrada. Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 30 Agosto 2016 The Night Of - Season Finale Fantástico. Nunca vi uma série que primasse tanto pelo realismo como esta. São inúmeras as lições de vida que se conseguem retirar depois de tudo isto: o simples sair de casa no carro do pai que parecia o ato mais natural do mundo; a maneira como o destino de duas pessoas completamente estranhas uma à outra se cruza; o modo como a prisão transforma a pessoa aparentemente mais inofensiva do mundo inteiro em alguém que faz quase tudo para se safar; o que custa realmente sobreviver dentro de uma cela; a agonia dos pais que ficam na dúvida sobre se criaram um monstro; a personificação perfeita do velhinho ditado que diz que "nada é o que parece" e -esta até considero a mais importante porque é uma consequência de todas as anteriores- a forma como a vida de uma pessoa muda de um momento para o outro e passe o tempo que passar essa nunca vai voltar a ser aquilo que era. É um trabalho incrível, onde a imagem, o som e as falas convergem todas num só ponto e que ainda assim conseguem criar o maior sentimento de dúvida a quem está a ver. E quem está a ver passa, de certo modo, por aquilo que na vida real acontece: só quem lá esteve sabe o que aconteceu. Em nenhum momento destes oito episódios nos é dado a conhecer aquilo que realmente sucedeu naquela noite, tal como um advogado nunca sabe o que aconteceu. Ou o juíz. Ou os pais do condenado. Ninguém. Nem se o Naz esfaqueou realmente a Andrea nem que o Raymond o fez. É a dúvida o sentimento principal desta série e é a partir daí que tudo se desenrola. E a dúvida é-nos trazida na perfeição pelo Box e pela decisão (ou falta dela) do júri. Um polícia com trinta anos de profissão que assumidamente já havia cometido erros ao longo de todo esse tempo sem muitas preocupações e que ainda assim duvida do Naz desde o princípio. E o outro, um grupo de doze jurados onde metade condenava o Naz e a outra metade o ilibava. Desde a saída dele da prisão até ao final do episódio estive sempre na dúvida sobre quem o ia matar. Se aquele grupo de novos condenados, se os guardas a mando do Omar que tanto gostava dele, se alguém lá de fora... Tinha quase a certeza que ia acontecer. Todo aquele caminho desde a cela até ao portão foi agoniante, devo dizer. Tudo o resto que vem depois fica ao nosso "critério" e é daí que vem o tal vazio. Gostei imenso da forma como conseguiram desvalorizar o papel do presumível assassino e simultaneamente basearam toda a decisão final apenas no julgamento. Grande prestação do Stone ao longo de toda a série. Espero bem que não façam uma segunda temporada pois eventualmente iriam desvirtuar aquela que é a maior premissa desta série: "nada é o que parece". Acho que o vazio que fica é precisamente aquilo que completa a série e a encerra, pois dá a sensação de dever cumprido por parte da realização. inb4 tl;dr. Compartilhar este post Link para o post
Pavel Publicado 30 Agosto 2016 estou a rever you're the worst para começar a próxima temporada e já me tinha esquecido do quão genial é esta cena :lol: Compartilhar este post Link para o post
xicantonio Publicado 30 Agosto 2016 Disse o mesmo. :mrgreen: The Night Of Ia tendo um ataque. Mas ainda bem que não aconteceu, seria previsivel e cliché, provavelmente era o que todos esperávamos. E achei piada às teorias que alguns foram inventando por aqui sobre o gato e no final não era nada :lol: o pessoal está demasiado habituado a twists e cenas mirabolantes vindas do nada Compartilhar este post Link para o post
Augusto Publicado 30 Agosto 2016 Espero que não haja segunda temporada, está muito bem assim. Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 30 Agosto 2016 Não há palavras para Night Of. Simplesmente perfeito. Espero que não façam mais nada. Agora vou comer a ver Black Mirrors por sugestão do amigo Woyzeck aí atrás. Compartilhar este post Link para o post
depina Publicado 30 Agosto 2016 acabei a primeira temporada de BroadChurch. a segunda temporada tem a mesma qualidade? Compartilhar este post Link para o post
joe Publicado 30 Agosto 2016 Night Of E6 Um apanhado do que acho dos vários comentários: Não acho nada boa ideia a voz off, apesar de tb achar que o comportamento do Nas está muito estranho. Para mim há duas justificações: - muita raiva acumulada, tanto do caso em si como das m*rda por o qual um puto muçulmano deve ter de passar em NY. - tempo. Acho que os acontecimento estão a ser muito mais intervalados do que aquilo que a série nos dá a entender. Lembra-me um pouco o 12 Years a Slave, onde a sensação de se passarem os tais 12 anos está super mal explorada. Parece que um gajo esteve ali meses e de repente percebemos que foi mais de uma década. É uma falha no filme e acho que está a ser um bocado uma falha na série. Se bem que aqui até temos alguns indícios disso. Ou eu andei a dormir, ou então o Khan Sénior do nada arranjou um emprego novo. a senhora Khan perdeu o seu, etc etc... Tudo um bocado sem grande aviso prévio, que dá a entender que o Nas pode já estar há um bom bocado na cadeia. - O amigo do Nas crl? Os gajos que o convidaram para a festa? Há registos telefónicos da chamada do Nas para o amigo, acho que era fácil dar a entender que ele saiu de casa para ir a uma festa, e tinha planos para ir acompanhado. A cena do gajo andar à caça caía um bocado por terra. - Camera no bicho? A sério Su? :lol: Pah, seclhar tens razão e daqui a duas semanas gozas comigo, mas aquilo para mim está ali para simbolizar que alguma coisa macabra se passou ali, e que alguém foi espectador daquilo. - Acho que nunca vamos ter a certeza do que se passou. Isto é um bocado o Processo do Kafka + 12 Angry Men. Vamos andar mais a explorar as personagens e o sistema judicial. No fim cada um tira a sua conclusão. :cool: Foi perfeito. E para quem quer uma segunda temporada, pro car*lhinho, já estão todos comidos pelo feel good de Hollywood. :lol: Graças a deus que isto é da HBO, porque em qualquer outra estação, tirando AMC talvez, com o cheirinho a sucesso espremiam mais duas ou três temporadas. E nisto incluo um reboot com outras personagens, estilo True Detective. Prefiro ver esta malta (equipa técnica) a juntar-se para um outro projecto. Compartilhar este post Link para o post
George Kaplan Publicado 30 Agosto 2016 acabei a primeira temporada de BroadChurch. a segunda temporada tem a mesma qualidade? Na minha opinião desce um bocado de qualidade. No entanto, está bastante boa. Compartilhar este post Link para o post
leugim Publicado 30 Agosto 2016 Para mim, a segunda temporada não foi tão cativante como a primeira, depina. No entanto, a relação entre as personagens mantém-se muitíssimo bem definida e interessante, pelo que a sua visualização não deixa de ser bastante recomendável. Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 30 Agosto 2016 E para quem quer uma segunda temporada, pro car*lhinho, já estão todos comidos pelo feel good de Hollywood. :lol: Graças a deus que isto é da HBO, porque em qualquer outra estação, tirando AMC talvez, com o cheirinho a sucesso espremiam mais duas ou três temporadas. E nisto incluo um reboot com outras personagens, estilo True Detective. Prefiro ver esta malta (equipa técnica) a juntar-se para um outro projecto. Não tenho noção do real sucesso de uma série como esta, até porque não sei como foram audiências e como anda a HBO de subscritores nos States. Há cada vez mais uma cultura de "cut the cord" pelos states, pessoal que compra netflix, hulu, amazon prime e fica pelo pacote básico nacional e a tv por cabo ressente-se. Tudo bem que a HBO começa a estar nessas plataformas (HBO Go) mas não sei como andam de saúde financeira. E é aí que entra o sucesso. Para eles não interessa ser bom, interessa que dê dinheiro. Daí os franchise de super-heróis, de carros e de acção. Daí os CSI e NCIS com 10+ temporadas. Tanto quanto sei, dito pelo Dominic West, The Wire foi uma m*rda em termos de audiência e chegou a estar em risco. Se não fosse a internet, o culto que se envolveu em volta dela, nunca teria sido rentável. E foi porque vendeu dvds, merch, e direitos de transmissão noutros países. Ele disse que andava tranquilo nos States (ele é australiano), que ninguém o conhecia, e quando The Wire começou a rebentar na internet, ele estava a morar em Londres por causa de uma peça de teatro e todos os dias começavam a chamar pelo McNulty. :lol: o sucesso de uma série é complicado de medir, mas no imediato é apenas o guito que conta. Compartilhar este post Link para o post
joe Publicado 30 Agosto 2016 (editado) Sim, eu sei que a eles o que interessa é o sucesso comercial e não o crítico (já volto a isto). E é por isso que digo que num canal em que não haja critério nenhum na qualidade, mas apenas no proveito monetário, não tinham problema nenhum em esticar isto mais umas temporadas. CSI é uma m*rda e foi uma m*rda durante umas 20 temporadas ao longo de uns 5 spinoffs. Felizmente há canais que sabem equilibrar a coisa. AMC por exemplo, renovou o Halt and Catch Fire apesar de não ser um sucesso nos ratings... Mas é um sucesso crítico e isso ás vezes pode compensar. The Wire é um bom exemplo. Quem é que viu aquilo quando saiu? Pah, arrisco-me a dizer que não houve uma única pessoa aqui no fórum que tenha acompanhado na altura de lançamento da primeira temporada. No entanto é das séries mais cotadas aqui, juntamente com Breaking Bad. Porquê? Porque estamos numa altura em que a qualidade, mais tarde ou mais cedo , traz ratings. Eu tenho ideia que fui a primeira pessoa a falar aqui sobre o 1º episódio de Night Of, a comentar um leak antes do lançamento oficial. Provavelmente quase ninguém conhecia aquilo na altura. Agora, antes de sair o 8º episódio, andava tudo de pila na mão e é o segundo episódio mais descarregado no PB neste momento. Aqui no tópico conseguiu ser mais comentado e debatido que os habituais Suits e Arrows. No que é que isto difere para The Wire, que esteve quase a ser cancelada pela mesma HBO? Pah, The Wire saiu em 2002. Lembras-te de como era a internet nessa altura? Nem Youtube existia. Querias ver um trailer de The Wire? Boa sorte. Andas uns 10 anos para a frente e toda a gente usa o Youtube, IMDB, etc... O acesso à informação é muitíssimo maior e por consequência, já não tens "segredos" como The Wire, ou Breaking Bad numa fase inicial. Editado 30 Agosto 2016 por joe Compartilhar este post Link para o post
joe Publicado 30 Agosto 2016 (editado) Continuando... Um canal como a HBO consegue ter o sucesso que tem (tou a mandar isto para o ar, mas com os orçamentos que o GoT tem de certeza que não lhes falta dinheiro), porque já lhe foi associada uma certa qualidade. Por exemplo, eu fui ver o Night Of porque fui ao site da HBO ver qual era o programa que ia ocupar o slot de GoT na grelha (acho que foi isto). Quantas pessoas não terão visto a série simplesmente por passar no canal que passava, ás horas que passava? O último episódio foi visto por mais pessoas que o finale das 4 primeiras temporadas de Breaking Bad. Para uma mini série de 8 episódios é um absurdo. Quando as coisas são feitas com qualidade, para depois serem expostas num canal que sistematicamente apresenta conteúdo de qualidade, tem que ter sucesso. E agora... Quem reconhece a menina? :) Editado 30 Agosto 2016 por joe Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 30 Agosto 2016 Não dá para ver nada, joe :lol: (No resto, estamos em sintonia). Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 30 Agosto 2016 Estou sem palavras para Black Mirror. Então o S02E02 é dos episódios mais geniais que vi até hoje. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 30 Agosto 2016 Estou sem palavras para Black Mirror. Então o S02E02 é dos episódios mais geniais que vi até hoje. é brutal, não é? Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 30 Agosto 2016 É sim, senhor! Mas só duas temporadas (6 episódios)? No imdb há um episódio da 3ª que supostamente é de 2014, chama-se White Christimas. Isto aconteceu mesmo? É que não estou a encontrar. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 30 Agosto 2016 Vem aí mais uma temporada ainda em 2016 e com 6 ou 8 episódios. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 30 Agosto 2016 É sim, senhor! Mas só duas temporadas (6 episódios)? No imdb há um episódio da 3ª que supostamente é de 2014, chama-se White Christimas. Isto aconteceu mesmo? É que não estou a encontrar. Yep. Como o Woyzeck disse vai haver a 3ª pela netflix com 6. Aconteceu. é o 3x0 Compartilhar este post Link para o post
Pavel Publicado 31 Agosto 2016 para mim The Entire History of You = White Christmas > 15MM = Be Right Back > White Bear > National Anthem > Waldo Movement Compartilhar este post Link para o post
Cannonball Publicado 31 Agosto 2016 Viram o The Night Manager? Compartilhar este post Link para o post
joe Publicado 31 Agosto 2016 Sim. Vê-se bem, apesar de não ser nenhuma obra prima. Compartilhar este post Link para o post
Chet Faker Publicado 31 Agosto 2016 É só passar as cenas com a Olivia Colman a frente que o resto vê-se bem. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 31 Agosto 2016 para mim The Entire History of You = White Christmas > 15MM = Be Right Back > White Bear > National Anthem > Waldo Movement O White Bear para mim é o melhor. Depois vem o White Christmas, Waldo, National Anthem, 15MM, The Entire History e o BRB. Compartilhar este post Link para o post
What Publicado 31 Agosto 2016 Tenho andado a ver Community. Vou a 2/3 da primeira temporada e até estou a gostar. Compartilhar este post Link para o post