Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Major Tom

[TV] Séries III

Publicações recomendadas

Para mim faz perfeito sentido, até diz que é algo que a série parece fazer conscientemente, daí a esperança de que a ‘trope’ seja subvertida, ao permitir a amizade entre as duas raparigas, em vez de manter a rivalidade e a competição por um lugar no grupo. A série supostamente baseia-se em homenagear o entretenimento dos anos 80 (em oposição à realidade dos anos 80, pois das críticas que li, de quem viveu essa década nos USA, a série é para o ‘cringe’), onde essa ‘trope’ era bastante comum, portanto é natural que a série siga esse caminho, um caminho que é apenas representativo do entretenimento da época (pois em nenhuma realidade grupos de amigos só têm uma vaga para raparigas :lol:), e é nesse último aspeto que a autora do artigo espera que a série se eleve ao conteúdo da época, subvertendo essa ‘trope’ na próxima temporada.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei mais da primeira temporada de Stranger Things. Não que isso faça da segunda temporada má, porque é muito boa, mas houve coisas que não fizeram grande clique comigo nesta.

Com permissão do fórum:

Os que me surgem logo de cabeça é a morte do Bob e a cena "final" do Dart. Não que eu não tenha ficado triste pela morte do Bob, porque fiquei, no final quando surge aquele desenho do Bob fiquei quentinho, mas toda a forma como a cena foi feita foi tão declarado que doeu e o mesmo com a cena do Dart. Em cima disto ainda se junta o episódio 7... eu não sou tão crítico quanto já li outras pessoas serem, eu acho que o episódio alarga um bocado o universo da série, mostra outro lado da moeda e pode ser importante para o futuro da série, portanto não sou tão rígido... mas epá, além dos personagens bizarros, todo um episódio daquilo com aquele timing? Porra, não é pior porque não é semanal, porque se fosse era quase ao nível da excelente ideia de Walking Dead de terminar aquela temporada que terminou com aquele cliffhanger. Foi um bocado corta mocas.

A Max foi um caso estranho. Parecia que estava sempre no ecrã só por estar, mas, apesar de tudo, estava investido na personagem. Não sei bem explicar.

Claro que também tem muita coisa boa, trocaram-me as voltas na cena do Mews porque eu pensei que ia ser a tartaruga, ver o gato a ser devorado foi um chuto daqueles. De forma geral os personagens contaram algo mais e isso para mim é suficiente para me deixar colado. Mas senti-me mais envolvido com a história na primeira temporada.

Editado por Shaftsuke

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém tem visto TWD?

Eu.

Episódios ridiculos, então a cena dos tiros contra o Negan... :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Comecei há nem duas semanas a ver californication. Tinha ouvido falar e resolvi ver o piloto e tenho adorado. Não é a melhor série do mundo mas está muito porreira. A banda sonora é espetacular e as personagens principais são boas. Adoro o runkle, a quantidade de vezes que já me ri por causa dele :lol: e claro o Hank também. Especialmente quando tem aquelas crises existenciais que são relatable. Com isto já vou no segundo ep da quarta temporada

Só agora? Melhor serie de sempre

Compartilhar este post

Link para o post
Warner Bros. Television and the estate of J.R.R. Tolkein are in talks with Amazon Studios to develop a series based on the late author’s “The Lord of the Rings” novels. Amazon CEO Jeff Bezos is said by sources with knowledge of the situation to be personally involved in the negotiations, which are still in very early stages. No deal has been set.

The studio and the Tolkein estate have been shopping a series based on the classic fantasy novels and their assortment of hobbits, wizards, and warriors, sparking a competitive situation from which Amazon has emerged as the frontrunner. Representatives for Amazon and Warner Bros. declined to comment.

http://variety.com/2017/tv/news/lord-of-the-rings-amazon-1202606519/amp/

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei por ver as partes de acção e também não aconselho.

O tiroteio com o Negan foi ridículo, nem se esforçaram para que aquilo parecesse minimamente realista

Compartilhar este post

Link para o post

Breaking Bad :heart:

Vi tudo para ai em duas semanas e acho que foi a série que mais me custou aceitar que acabou ali. Não pelo timing do plot em si, porque até acho que acaba no tempo certo e a closure das personagens é praticamente perfeito, mas um gajo vai desenvolvendo uma certa relação com as personagens, principalmente, claro, com o Walt.

Que saudades :( Só tenho pena de não ter visto isto mais cedo.

Compartilhar este post

Link para o post

No TWD..

cum crl, o morgan esta tao queimado daquela cabeça :\

Editado por Hammerfall

Compartilhar este post

Link para o post

stranger things 2

tudo muito previsível, o episódio em que morre o bob então... só faltou terem mesmo alguem a dizer no início do episódio que ele ia morrer. é para mim o principal problema da série, as cenas de suspense são todas muito previsíveis!

no geral desiludiu um pouco (a 1ª temporada prometeu muito), mas como o shaft disse é o suficiente para me deixar colado para uma 3ª. esperava que aprofundassem mais o background da max e do irmão. o meu maior medo é que a 3ª season fique demasiado novela.

boa série

Compartilhar este post

Link para o post

This ‘Stranger Things’ kiss was unscripted, and people aren’t happy about it

Li people e fui pesquisar. Mas quem? Partiu de onde isto? Vejam os tweets e notem o padrão. Isto está a ficar completamente insuportável.

People = users do twitter e provavelmente feministas.

E agora com este escândalo todo de Hollywood prepara-te para veres mais outrage como esse.

Compartilhar este post

Link para o post

Vi o vídeo da conversa para perceber o contexto e aquilo é embaraçoso. Pelos vistos até foi o primeiro beijo dos dois miúdos... A atitude dos criadores é triste, a acreditar na história contada no vídeo. Largam a bomba, supostamente na brincadeira, e depois não se sentam para conversar com os dois atores, clarificar a situação e tentar perceber se eles se sentem verdadeiramente confortáveis? Onde está a ética profissional? São crianças, mas isso não quer dizer que os adultos têm carta-branca para tratar infantilmente o seu talento.

Compartilhar este post

Link para o post

Breaking Bad icon_syda.gif

Vi tudo para ai em duas semanas e acho que foi a série que mais me custou aceitar que acabou ali. Não pelo timing do plot em si, porque até acho que acaba no tempo certo e a closure das personagens é praticamente perfeito, mas um gajo vai desenvolvendo uma certa relação com as personagens, principalmente, claro, com o Walt.

Que saudades icon_sad.gif Só tenho pena de não ter visto isto mais cedo.

Vê Person of Interest outra vez só para matar saudades. :mrgreen: Já pensei nisso, por acaso.

Compartilhar este post

Link para o post

This ‘Stranger Things’ kiss was unscripted, and people aren’t happy about it

Li people e fui pesquisar. Mas quem? Partiu de onde isto? Vejam os tweets e notem o padrão. Isto está a ficar completamente insuportável.

Não consigo abrir o link (deve ser a minha net, está muito lenta) mas deixa-me adivinhar, os tipicos SJW`s que estão sempre á procura de alguma coisa que os ofenda?? Há aos potes hoje em dia. De que beijo estão a falar? da Jane com o puto?

E já agora, que série absolutamente fantástica. Ainda gostei mais desta 2 temporada que a outra :carinhoso:

Editado por DS7

Compartilhar este post

Link para o post

Não consigo abrir o link (deve ser a minha net, está muito lenta) mas deixa-me adivinhar, os tipicos SJW`s que estão sempre á procura de alguma coisa que os ofenda?? Há aos potes hoje em dia. De que beijo estão a falar? da Jane com o puto?

Trata-se simplesmente de ética de trabalho, em que os irmãos Duffer agiram como putos. No dia das filmagens um deles pergunta à atriz se está preparada para o beijo (no gozo); ela queixa-se que não está no guião e que passou o resto do dia ‘stressada’ porque agora a cena ia ter um beijo; eles face a essa relutância da atriz, quando originalmente só estavam a brincar com ela, decidem que o beijo vai mesmo se realizar; a cena com o beijo acaba por ser filmada só no dia seguinte.

Um ator mostra-se relutante sobre uma alteração ao guião e a reação dos criadores é de ir para a frente com a alteração, em vez de tentarem perceber o porquê da relutância. Eu quero acreditar que eles conversaram com os miúdos, mas ao ver o vídeo dá para perceber que os miúdos levaram aquilo a sério e até encararam como o primeiro beijo deles. Esse último facto leva-me a questionar se os criadores tinham consciência disso, pois eu diria que isso por si só seria razão suficiente para reconsiderar toda a ideia.

Felizmente os miúdos lidaram bem com a situação e não parece haver ressentimento nenhum, mas parece-me claro que os irmãos Duffer foram irresponsáveis; no fundo acabaram por ser as crianças a demonstrar-se mais adultas.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, a vida é assim toda muito linear. A realidade aqui escapa-nos sempre um bocado. E o contexto. E os mecanismos de trabalho. Até porque para esta gente isto tudo seria um entrave a estas histórias paralelas cheias de escândalo.

Os pais dos actores estão presentes no set. Nada é feito sem o consentimento deles. Se a actriz estivesse realmente incomodada, bastava uma palavra. Alias, tudo o que está off the Script passa pela aprovação dos actores e, neste caso, sendo menores, pelos encarregados de educação.

Ficou nervosa? Até eu com anos disto fico incomodado em cenas mais intimas como um simples beijo.

O que essas SJW querem dar a entender é que os miudos foram enganados, obrigados e quem estava por de trás das câmaras retirou prazer disso. Perverso.

Editado por Mayday

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, a vida é assim toda muito linear. A realidade aqui escapa-nos sempre um bocado. E o contexto. E os mecanismos de trabalho. Até porque para esta gente isto tudo seria um entrave a estas histórias paralelas cheias de escândalo.

Os pais dos actores estão presentes no set. Nada é feito sem o consentimento deles. Se a actriz estivesse realmente incomodada, bastava uma palavra. Alias, tudo o que está off the Script passa pela aprovação dos actores e, neste caso, sendo menores, pelos encarregados de educação.

Ficou nervosa? Até eu com anos disto fico incomodado em cenas mais intimas como um simples beijo.

O que essas SJW querem dar a entender é que os miudos foram enganados, obrigados e quem estava por de trás das câmaras retirou prazer disso. Perverso.

Então se tu como adulto até te sentes incomodado em cenas íntimas como um simples beijo, achas correta a atitude dos criadores, que brincaram com isso e face à reação da atriz, em vez de abandonarem a brincadeira, decidem por bem levar a sério e encenar o beijo, que neste caso até constituiu o primeiro beijo daquelas crianças?

Bastava uma palavra? As crianças procuram agradar a adultos e emular o seu comportamento, deixando-se levar por pressões ou sendo facilmente manipuláveis, evitando o confronto e internalizando o conflito. Não se pode confiar que uma criança consiga racionalizar e articular o que a incomoda; daí que se tenha de ter um cuidado redobrado e delicadeza quando se trabalha e comunica com pessoas jovens, especialmente em tópicos de natureza pessoal e íntima, pois trata-se de um assunto em que elas próprias ainda estão num processo de descoberta, portanto longe de compreender o que sentem, muito menos de dominar essas emoções.

Eu não vou guiar a minha opinião pelo que algumas pessoas possam considerar da situação; por isso vi o vídeo onde os envolvidos contam o que aconteceu e com base nisso é a minha convicção que os irmãos Duffer não foram profissionais e agiram irresponsavelmente, como autênticas crianças.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas qualquer coisa agora é SJW para ali e SJW para acolá? Não há meio-termo.

Estamos a falar de crianças. E torna-se ainda mais absurdo defender isto com o clima actual que existe em Hollywood. Ferveu-me o sangue só de ver aquele escumalha a defender isto lol

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei agora a 2ª temporada de Stranger Things.

Sim, aquele ep7 está um pouco desfazado do resto mas gostei muito da season.

Ah e o Steve >*

Compartilhar este post

Link para o post

Então se tu como adulto até te sentes incomodado em cenas íntimas como um simples beijo, achas correta a atitude dos criadores, que brincaram com isso e face à reação da atriz, em vez de abandonarem a brincadeira, decidem por bem levar a sério e encenar o beijo, que neste caso até constituiu o primeiro beijo daquelas crianças?

Bastava uma palavra? As crianças procuram agradar a adultos e emular o seu comportamento, deixando-se levar por pressões ou sendo facilmente manipuláveis, evitando o confronto e internalizando o conflito. Não se pode confiar que uma criança consiga racionalizar e articular o que a incomoda; daí que se tenha de ter um cuidado redobrado e delicadeza quando se trabalha e comunica com pessoas jovens, especialmente em tópicos de natureza pessoal e íntima, pois trata-se de um assunto em que elas próprias ainda estão num processo de descoberta, portanto longe de compreender o que sentem, muito menos de dominar essas emoções.

Eu não vou guiar a minha opinião pelo que algumas pessoas possam considerar da situação; por isso vi o vídeo onde os envolvidos contam o que aconteceu e com base nisso é a minha convicção que os irmãos Duffer não foram profissionais e agiram irresponsavelmente, como autênticas crianças.

Ignoraste a parte da presença dos pais daquelas crianças e da necessidade da sua aprovação. Do constante diálogo que há entre produção - direcção de actores - actores e pais. Não é tão linear como estás a contar aqui. Esse segundo paragrafo, em termos de psicologia está muito certo, mas só resulta como argumento numa conversa de fórum, a olhar para o abstracto da situação e a tentar extrapolar um caso. Aquilo não são adultos a tirar prazer de beijos de crianças. Por favor. Será que não conseguem colocar as coisas no contexto?

Tudo o que tu dizes é muito genérico. Referes-te a crianças mas também tens que te referir a actores. Aquilo não é uma brincadeira. É trabalho. E o trabalho de um actor é muito mais do que essa linearidade.

Baseares a tua opinião por base naquela conversa é muito rudimentar. E há contratos. Há compromissos. Há responsabilidades. Eles já deram entrevistas sobre isso e mostraram-se totalmente à vontade, até brincaram com isso. Sim, disseram que foi difícil. Que estavam nervosos. Mas fazer disto um caso e compará-lo ao que está a acontecer em Hollywood...

Quando souberem que a Jodie Foster fez de prostituta aos 12 no Taxi Driver, segurem-se! E quando virem o Amante da Duras?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...