Banks29 Publicado 11 Janeiro 2022 Não consigo lidar novamente com isto, enfim. Que é esta m*rda ? Já houve muita m*rda que se foi aceitando que não fazia sentido, acabar assim ainda menos sentido faz. Se foi para isto que voltaram passado 10 anos mais valia estarem quietos que ficávamos melhores servidos com o outro final. Mesmo a personagem do Dexter não foi tão boa sequer como na primeira série mas ai devemos dar o desconto. Compartilhar este post Link para o post
o Pai já vai Publicado 11 Janeiro 2022 Eu acho que fosse qual fosse o final do Dexter, vocês não iam gostar. Iria haver sempre qualquer coisa para pegar. Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 11 Janeiro 2022 Esta temporada valeu pelo Michael C Hall, ator brilhante e personagem incrível do dexter, de resto mais valia terem estado quietos. Foi um erro isto. Um episódio estragou tudo. Compartilhar este post Link para o post
o Pai já vai Publicado 11 Janeiro 2022 Como seria para ti um bom final? Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 11 Janeiro 2022 (editado) Dexter Finale Spoiler Para Dexter, desde que começou que se "sabia" o desfecho. Ou digamos que era o que fazia mais sentido. Aqui a questão era saber se passava o testemunho para o filho e podiam continuar a uma espécie de saga spinoff de todo o universo serial killer que mata gajos maus. Não é que não o possam fazer, essa parte está em aberto, mas pelo menos dão "closure" à personagem. Algo que ficou por fazer há imensos anos atrás. Eu sempre pensei que ele ia morrer nas mãos de um vilão e o Harrison ia vinga-lo, levando em frente a filosofia. Mas desta forma não está mal, aceito também. Editado 11 Janeiro 2022 por Red 1 Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 11 Janeiro 2022 Também não estou a perceber o hate... Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 11 Janeiro 2022 Citação de o Pai já vai, há 2 horas: Como seria para ti um bom final? Spoiler O dexter ficar um atrasado mental e não deitar tudo a perder quando matou o Logan sem razão alguma. Havia zero provas que o conseguissem incriminar. Ele só tinha de ficar quieto e ia ser libertado mais dia menos dia. O puto diz que não é como o dexter e não é um assassino e mata o dexter, diz que não quer ir embora dali e deixar a vida dele depois de la estar há duas semanas, ah e ele tinha a carta que o dexter escreveu a Hannah a explicar tudo e mesmo assim fez-se de burro o tempo todo. Podia estar aqui a escrever horas nas m*rda que fizeram Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 11 Janeiro 2022 Citação de o Pai já vai, Em 10/01/2022 at 13:11: Mostrar conteúdo oculto O Dexter já tinha estado na mesma situação antes. No dia em que a Debra escolheu matar a La Guerta em vez dele. O final foi inevitável, o Dexter não passava dum psicopata, dum serial killer. O código mais não era uma desculpa para ele fazer o que fazia. No fim ele percebeu, o que já tinha percebido antes... que ele é toxico e arruina a vida das pessoas com quem se dá. No momento final, ele percebe que só morrendo, liberta o seu próprio filho. É um final agri doce, mas é um final decente, mesmo com alguns buracos no argumento. Para os que dizem que a Ângela descobriu no Google quem era o BHB, eu digo que é muito mais fácil investigar um caso que já foi investigado, e quando se tem mais dados para o fazer. E mais a mais, a La guerta já o tinha apanhado, apenas ficou arquivado pq todos pensavam que o Dexter estava morto. Citação de Simeone, Em 10/01/2022 at 14:42: Gostando ou não do final, pelo menos deu para matar saudades do Michael C. Hall. Que ator do caraças. Citação de Red, há 58 minutos: Dexter Finale Ocultar conteúdo Para Dexter, desde que começou que se "sabia" o desfecho. Ou digamos que era o que fazia mais sentido. Aqui a questão era saber se passava o testemunho para o filho e podiam continuar a uma espécie de saga spinoff de todo o universo serial killer que mata gajos maus. Não é que não o possam fazer, essa parte está em aberto, mas pelo menos dão "closure" à personagem. Algo que ficou por fazer há imensos anos atrás. Eu sempre pensei que ele ia morrer nas mãos de um vilão e o Harrison ia vinga-lo, levando em frente a filosofia. Mas desta forma não está mal, aceito também. Citação de NIkeL, há 27 minutos: Também não estou a perceber o hate... Subscrevo tudo. Compartilhar este post Link para o post
o Pai já vai Publicado 12 Janeiro 2022 Citação de Phil, há 4 horas: Ocultar conteúdo O dexter ficar um atrasado mental e não deitar tudo a perder quando matou o Logan sem razão alguma. Havia zero provas que o conseguissem incriminar. Ele só tinha de ficar quieto e ia ser libertado mais dia menos dia. O puto diz que não é como o dexter e não é um assassino e mata o dexter, diz que não quer ir embora dali e deixar a vida dele depois de la estar há duas semanas, ah e ele tinha a carta que o dexter escreveu a Hannah a explicar tudo e mesmo assim fez-se de burro o tempo todo. Podia estar aqui a escrever horas nas m*rda que fizeram Spoiler Onde é que o dexter ficou atrasado mental? Não estou a entender. A morte do Logan foi uma consequência da luta, não foi propositada nem planeada. Às vezes esquecemo-nos que o Dexter é um assassino psicopata e não tem os mesmos valores de um comum mortal. O código era apenas um guia para ele não ser apanhado e para controlar os seus impulsos de assassino. Tendo ele estado 10 anos sem matar, sem trabalhar na polícia, sem ter tempo de analisar e programar as suas mortes, achas que estava com a mesma capacidade de antes? Claro que não, e a série quis mostrar isso, que ele estava muito mais instável, mais desleixado, mais instintivo. No fundo, acho que deve ter passado ao lado de muita gente o que quanto a mim foi verdadeira essência do Dexter. Que foi o estabelcer de uma ligação de amor incondicional que ele nunca tinha tido. O Dexter era vazio emocionante e todas as relações eram de faz de conta. Com o Harrison ele conseguiu isso, e se num primeiro momento ele achou que poderiam viver uma vida baseada no código, no fim ele percebeu que o filho não era exactamente como ele e que uma relação desse género iria trazer ainda mais desgraça aos dois. Sabendo que para o Dexter estava fora de questão ser apanhado e condenado à morte, julgo que o final acaba por ser minimamente poético, o Dexter sacrifica-se às mãos do próprio filho, libertando-o completamente. A demonstração de amor final. Compartilhar este post Link para o post
Claudiojp Publicado 12 Janeiro 2022 Não me spoilem que comecei a ver esta semana e ainda só vou no 4º episódio. Não ia haver mais temporadas? Ou era suposto esta ser única? Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 12 Janeiro 2022 Citação de Claudiojp, há 16 minutos: Não me spoilem que comecei a ver esta semana e ainda só vou no 4º episódio. Não ia haver mais temporadas? Ou era suposto esta ser única? Era suposto ser única e por enquanto não há nada confirmado sobre uma nova. Compartilhar este post Link para o post
xicantonio Publicado 12 Janeiro 2022 Não foi o final de Dexter que foi mau, foi toda a temporada. Spoiler Erro maior, nem na porra da droga que o Dexter usava acertaram. Eu acho que no início da season o Dexter até diz que não tem acesso a M99 e vai ter de usar ketamine, como é que depois a outra vai ao google pesquisar ketamine bay harbor butcher e descobre o Dexter? O Dexter matou o Matt depois de estar 10 anos sem matar, devia ser alguém que mexia com o Dexter mas não, era só um puto rico que estava bêbado num jet ski e foi negligente, isto nem encaixa no código dele. A não ser que código tenha mudado e também já se aceita matar gajos que matam veados. Nunca ninguém em Miami conseguiu apanhar o Dexter com toda aquela tecnologia e detetives e depois uma polícia de meia tigela lá do mato vai ao google, vê pontinhos no pescoço e resolve o que ninguém conseguiu numa semana, tudo com base em feelings que ela tinha. No entanto o caso que ela investigava há 25 anos nunca conseguiu sair da casa de partida. Chamaram para a série o único colega que o Dexter teve em Miami e nem um confronto entre os dois conseguiram fazer, era o maior acontecimento que podia haver. O Batista a esta hora ainda está caminho com a pasta da LaGuerta. Participação do Batista foi péssima, é na primeira cena dele que desbloqueiam o desenrolar da série com uma conversa tão mal amanhada que meteu dó. Ora estamos aqui a falar dum caso da Debra e de repente vou dizer que ela tinha um irmão chamado Dexter que morreu e que deixou um filho...espera deixa-me voltar para trás e dizer que o nome do miúdo é Harrison, pah wtf que raio de escrita é esta, nunca viram duas pessoas a falar? Só faltou dizer o número de segurança social do rapaz, que a mãe dele foi morta pelo Trinity, que a madrasta fugiu com ele para a Argentina e que calça o 39. A série começa com grande ênfase no rico lá da aldeia, serviu para quê essa história? Para nada. A polícia entra numa gruta e descobre a amiga, coincidência que era logo a amiga, a primeira e única coisa que ela viu. Andou anos a investigar a amiga desaparecida e as outras miúdas todas, zero pistas mas apanhar o Dexter pelo google, fantástico. Porque raio o Kurt mata a amiga e deixa-a na gruta quando ele guardava-as como troféu? No final o Dexter vai deixar o filho para trás mas muda de ideias porque o Harrison diz-lhe que ele é causa de todos os problemas dele, que não ter pai lixou-lhe a cabeça e a solução deles é meter o Harrison a matar o pai e a ficar sozinho outra vez mas feliz, como se isto não o lixasse ainda mais. Será que o Dexter morreu? É que nesta temporada viu-se que as balas nele não têm efeito nenhum. No final eu já só queria que o Dexter enfiasse um balázio no filho e bazasse. 2 1 Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 12 Janeiro 2022 Citação de xicantonio, há 17 minutos: Não foi o final de Dexter que foi mau, foi toda a temporada. Ocultar conteúdo Erro maior, nem na porra da droga que o Dexter usava acertaram. Eu acho que no início da season o Dexter até diz que não tem acesso a M99 e vai ter de usar ketamine, como é que depois a outra vai ao google pesquisar ketamine bay harbor butcher e descobre o Dexter? O Dexter matou o Matt depois de estar 10 anos sem matar, devia ser alguém que mexia com o Dexter mas não, era só um puto rico que estava bêbado num jet ski e foi negligente, isto nem encaixa no código dele. A não ser que código tenha mudado e também já se aceita matar gajos que matam veados. Nunca ninguém em Miami conseguiu apanhar o Dexter com toda aquela tecnologia e detetives e depois uma polícia de meia tigela lá do mato vai ao google, vê pontinhos no pescoço e resolve o que ninguém conseguiu numa semana, tudo com base em feelings que ela tinha. No entanto o caso que ela investigava há 25 anos nunca conseguiu sair da casa de partida. Chamaram para a série o único colega que o Dexter teve em Miami e nem um confronto entre os dois conseguiram fazer, era o maior acontecimento que podia haver. O Batista a esta hora ainda está caminho com a pasta da LaGuerta. Participação do Batista foi péssima, é na primeira cena dele que desbloqueiam o desenrolar da série com uma conversa tão mal amanhada que meteu dó. Ora estamos aqui a falar dum caso da Debra e de repente vou dizer que ela tinha um irmão chamado Dexter que morreu e que deixou um filho...espera deixa-me voltar para trás e dizer que o nome do miúdo é Harrison, pah wtf que raio de escrita é esta, nunca viram duas pessoas a falar? Só faltou dizer o número de segurança social do rapaz, que a mãe dele foi morta pelo Trinity, que a madrasta fugiu com ele para a Argentina e que calça o 39. A série começa com grande ênfase no rico lá da aldeia, serviu para quê essa história? Para nada. A polícia entra numa gruta e descobre a amiga, coincidência que era logo a amiga, a primeira e única coisa que ela viu. Andou anos a investigar a amiga desaparecida e as outras miúdas todas, zero pistas mas apanhar o Dexter pelo google, fantástico. Porque raio o Kurt mata a amiga e deixa-a na gruta quando ele guardava-as como troféu? No final o Dexter vai deixar o filho para trás mas muda de ideias porque o Harrison diz-lhe que ele é causa de todos os problemas dele, que não ter pai lixou-lhe a cabeça e a solução deles é meter o Harrison a matar o pai e a ficar sozinho outra vez mas feliz, como se isto não o lixasse ainda mais. Será que o Dexter morreu? É que nesta temporada viu-se que as balas nele não têm efeito nenhum. No final eu já só queria que o Dexter enfiasse um balázio no filho e bazasse. Spoiler Com o pormenor que se passou tudo em 15 dias 😂😂😂😂😂😂 Compartilhar este post Link para o post
o Pai já vai Publicado 12 Janeiro 2022 Dexter Spoiler O xicantonio continua a ser pouco preciso. A Ângela não resolveu o caso do BHB num instante pelo google. O caso do BHB estava arquivado, já havia pistas que indicavam que não era o Doakes, e a La Guerta tinha provas guardadas que indicavam que era o Dexter. Só ficou guardado porque todos pensavam que ele tinha morrido. Depois convém frisar que a Ângela tinha muito mais dados da investigação em seu poder, não é correto comparar com uma investigação que está em desenvolvimento. E já que falas na coincidência dela ter a conversa com o Batista que desbloqueia tudo, desculpa lá, não é assim que a ficção funciona? Já pensaste por exemplo como descobriram os corpos do BHB? Também não se pode dizer que foi muita coincidência os mergulhadores andarem por ali por acaso e viram os sacos? Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 12 Janeiro 2022 Comecei ontem a ver House of Cards. Compartilhar este post Link para o post
xicantonio Publicado 12 Janeiro 2022 (editado) Citação de o Pai já vai, há 1 hora: Dexter Ocultar conteúdo O xicantonio continua a ser pouco preciso. A Ângela não resolveu o caso do BHB num instante pelo google. O caso do BHB estava arquivado, já havia pistas que indicavam que não era o Doakes, e a La Guerta tinha provas guardadas que indicavam que era o Dexter. Só ficou guardado porque todos pensavam que ele tinha morrido. Depois convém frisar que a Ângela tinha muito mais dados da investigação em seu poder, não é correto comparar com uma investigação que está em desenvolvimento. E já que falas na coincidência dela ter a conversa com o Batista que desbloqueia tudo, desculpa lá, não é assim que a ficção funciona? Já pensaste por exemplo como descobriram os corpos do BHB? Também não se pode dizer que foi muita coincidência os mergulhadores andarem por ali por acaso e viram os sacos? Isso nem faz sentido nenhum. Spoiler Como é que tu dizes que o caso estava arquivado porque achavam que o Dexter tinha morrido quando nenhum dos vivos suspeitava dele? Isso não faz qualquer sentido 😂 A Angela não tinha dados nenhuns, ela viu pintas no pescoço das vítimas de Miami e pintas no pescoço dos dois gajos lá da neve. As drogas usadas eram diferentes, sendo que um deles está vivo, o outro não foi desmembrado. A única pista dela são pintas no pescoço por amor de deus. Se para ti aquele diálogo do Batista a dizer que a Debra também tinha um feeling mas que não a pode ajudar porque morreu...e o irmão também e tinha um filho (vai embora, volta para trás) ah é Harrison. Pah se isto é conversa normal ou que se desculpa porque é ficção, lamento mas eu pensava que não estava a ver CSI Miami. Até tive de ir rever a cena a achar que estava maluco e não tinha percebido 😂 isto é a coisa mais forçada, meteram ao pontapé pela boca dos espectadores a baixo. E há muitas mais cenas mal escritas, a Molly anda pela esquadra como se fosse um funcionário. Dá saída do hotel, limpam aquilo tudo mas ninguém vai ver o cofre. Se a desculpa é que isto é ficção então não há muito mais a dizer, nem sobre esta série nem nenhuma outra. Daqui a 10 anos o Dexter está vivo porque o tiro acertou na sandes de atum que ele tinha no bolso do casaco e está vivo, aceita-se porque é ficção. Editado 12 Janeiro 2022 por xicantonio Compartilhar este post Link para o post
o Pai já vai Publicado 12 Janeiro 2022 Citação de xicantonio, há 1 hora: Isso nem faz sentido nenhum. Ocultar conteúdo Como é que tu dizes que o caso estava arquivado porque achavam que o Dexter tinha morrido quando nenhum dos vivos suspeitava dele? Isso não faz qualquer sentido 😂 A Angela não tinha dados nenhuns, ela viu pintas no pescoço das vítimas de Miami e pintas no pescoço dos dois gajos lá da neve. As drogas usadas eram diferentes, sendo que um deles está vivo, o outro não foi desmembrado. A única pista dela são pintas no pescoço por amor de deus. Se para ti aquele diálogo do Batista a dizer que a Debra também tinha um feeling mas que não a pode ajudar porque morreu...e o irmão também e tinha um filho (vai embora, volta para trás) ah é Harrison. Pah se isto é conversa normal ou que se desculpa porque é ficção, lamento mas eu pensava que não estava a ver CSI Miami. Até tive de ir rever a cena a achar que estava maluco e não tinha percebido 😂 isto é a coisa mais forçada, meteram ao pontapé pela boca dos espectadores a baixo. E há muitas mais cenas mal escritas, a Molly anda pela esquadra como se fosse um funcionário. Dá saída do hotel, limpam aquilo tudo mas ninguém vai ver o cofre. Se a desculpa é que isto é ficção então não há muito mais a dizer, nem sobre esta série nem nenhuma outra. Daqui a 10 anos o Dexter está vivo porque o tiro acertou na sandes de atum que ele tinha no bolso do casaco e está vivo, aceita-se porque é ficção. Spoiler O Batista tendo os dados da LaGuerta sabia que o BHB poderia ser o Dexter. E aquilo ficou por ali porque para todos os efeitos o Dexter tinha morrido. E talvez não te tembres, mas eu recordo-me que no último episódio da temporada 8, o Quinn e o Batista encobrem o que o Dexter fez ao Saxton (?) quando lhe espetou a caneta no pescoço. Ficou bem perceptível que para eles o Dexter era bem mais do que dava entender. Eles apenas aligeiraram a coisa porque eram colegas e porque ele matou o assassino da Debra. Em relação à conversa do Batista, eu já dei o meu ponto de vista, é uma conversa totalmente plausível. E para a trama da série, não vejo onde está mesmo o problema. E não precisas de cair no ridículo para tentares defender que para mim a ficção justifica tudo, sabes perfeitamente que não foi isso que eu quis dizer. Tem de haver um mínimo de plausibilidade e julgo que a série cumpre nesse aspecto. Se formos esmiuçar como tens esmiuçado esta série, então poucas séries que vemos farão sentido. Para mim o único buraco no argumento é a questão da ketamina, quando se sabe que ele usava outro produto. Mas também não nos é dito se no passado ele poderá ter usado ketamina junto com o M99 e que isso possa ter surgido nos corpos das vítimas. Sabes que passaram mais de 10 anos depois do caso do BHB e novas descobertas podem ter surgido. Os dados que a Ângela encontrou e que a fizeram ligar os pontos, podem perfeitamente ser dados mais recentes. No geral, eu penso que a série ficou bem construída, tem emoção, tem boas representações e penso que tu pegaste de ponta com a série desde início, talvez te tenhas baseado em muitas opiniões negativas, e para não dares parte fraca, mantiveste o registo. 1 Compartilhar este post Link para o post
o Pai já vai Publicado 12 Janeiro 2022 Deixo aqui um comentário tirado dum grupo da série com o qual eu concordo plenamente: Spoiler Dexter and Harrison riding off into the sunset together to kill bad guys sounds great, but Dexter was, under the surface, a sad sad character. He was a tortured soul, never able to fit in, never able to be normal, always struggling with his demons. Sure, we loved him,, but really look at his character. He was likeable, but still a villain. He didn't even have any remorse for those who died because of him (with the exception of maybe deb). His urges trumped all. Did people really want it to end with him still tortured by his dark passenger and putting everyone in his life in danger? And then passing on that sad life to Harrison? That's an awful existence and Dexter and Harrison both knew that. He finally was able to perform one true act of love. Dying so his son could live (and also, as we all know, the only escape from the Dark Passenger is death) The more I watch the finale, the more I really see it and love how it was written. Watching previous seasons will be hard now, because instead of enjoying the dark comedy of it, I'll now just see the sad story of a truly broken man. 😭😭 2 Compartilhar este post Link para o post
Claudiojp Publicado 13 Janeiro 2022 Não posso abrir os vossos spoilers portanto não sei se já falaram disto, mas acabei agora o 5º episódio e Spoiler Aquela gaja que o Kurt mete lá no quarto tinha uns grandas faróis jesus 😂 3 Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 13 Janeiro 2022 Citação de BrunoCardoso, há 18 horas: Comecei ontem a ver House of Cards. A 1a e 2a temporadas são incríveis. 1 Compartilhar este post Link para o post
Lifehouse Publicado 13 Janeiro 2022 (editado) Citação de BrunoCardoso, há 19 horas: Comecei ontem a ver House of Cards. deixa estar a última temporada...é que não vale a pena, mesmo! Editado 13 Janeiro 2022 por Lifehouse 2 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 14 Janeiro 2022 Ultimo episódio da Season 2 de Succession: Spoiler O Logan queria Killer Instinct, o Ken mostrou-lhe, e o velho ficou orgulhoso. Que série do caralhão ♥️ Compartilhar este post Link para o post
Lifehouse Publicado 14 Janeiro 2022 Ozark regressa na próxima semana. Nunca pensei ficar tão colado numa série e o trailer da primeira parte da última temporada promete. 1 Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 14 Janeiro 2022 Station Eleven ❤️ Superou todas as minhas expectativas. E10 Spoiler Fiquei muito feliz por ter closure no capitulo da Miranda, a heroína da história, e ver o Jeevan e a Kirsten a reencontrarem-se no fim. Compartilhar este post Link para o post