Lip McBoatface Publicado 29 Junho 2014 Baines, deve ser metade do pessoal. Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 29 Junho 2014 (editado) De certeza que foi há bem mais tempo as declarações. Mesma de sempre? Só de cabeça há Henderson, Sturridge, Welbeck, Sterling, Barkley, Lallana, Jagielka, Hart, entre outros. http://www.telegraph.co.uk/sport/football/teams/manchester-united/10294148/Rio-Ferdinand-believes-number-of-foreign-players-in-Premier-League-will-hamper-English-progress.html Há menos de um ano. Que vieram substituir o Gerrard (sei que ainda por lá anda mas a qualidade já não é a mesma), Lampard, Carrick, Ashley Cole, Joe Cole, Ferdinand, etc, é o processo natural das coisas. Eles sempre tiveram bons jogadores e agora continuam a tê-los. Esta geração parece-me de facto melhor do que a anterior mas creio que se trata de uma mera casualidade. Editado 29 Junho 2014 por Enzo Dios Perez Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 29 Junho 2014 mea culpa. Mas continuo com a fezada que não é a primeira vez que diz isso. Compartilhar este post Link para o post
Marlo Stanfield Publicado 29 Junho 2014 Nós temos que ter cuidado ao comparar o que se faz em Espanha, Inglaterra e Itália ou até mesmo França e Alemanha com o que se pode fazer em Portugal... cá os nossos jogadores têm o sonho de sair para um colosso europeu... nesses 4 países eles não têm tanto esse sonho e ambição. Se tiverem é mais no sentido de terem uma experiência diferente e não no de subirem o patamar... além que temos outra coisa que nos tira a competitividade e que também não ajuda que é a falta de poder monetário... Compartilhar este post Link para o post
ZeroZeroPeras Publicado 29 Junho 2014 (editado) Qual é o modelo da Bélgica? http://www.bbc.com/sport/0/football/27827569 Vale a pena ler ;) Editado 29 Junho 2014 por ZeroZeroPeras Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 29 Junho 2014 Há que trabalhar a sério na formação e avançar para um projecto à escala nacional, com certos parâmetros transversais a toda a formação em Portugal, ou pelo menos nas selecções jovens. Por exemplo, e principalmente, a definição de uma ideia principal de jogo, para a qual se trabalhem e moldem todos os jogadores, de guarda-redes a avançados. Depois, a obrigatoriedade de uma maior aposta na formação por parte de todos os clubes que participem nos campeonatos profissionais, estabelecendo limites mínimos na altura das inscrições de jogadores formados no clube e que tenham até 21 anos de idade. Obrigar cada clube a ter pelo menos 6 jogadores que se enquadrem nessas regras inscritos, e pelo menos 2 em cada convocatória para um jogo oficial. E depois, por exemplo, recompensar monetariamente o clube que utilizar num número mínimo de minutos (450, por exemplo, o equivalente a 5 jogos completos) um maior número de jogadores deste perfil por época. Coisa que acontece na Holanda. Que, curiosamente, já começa a ver frutos do projecto que têm em marcha, com a geração que começa a despontar actualmente e que já "emprestou" muitos dos seus jogadores para a convocatória do Mundial. Este é o primeiro passo fulcral para termos uma grande Selecção. E infelizmente, é utópico. Nunca na vida isto vai acontecer em Portugal. Daí não ter grandes esperanças para o futuro. Venha que treinador vier. Isto já era um bom começo. Mas estamos em Portugal, e não tenho esperanças no que toca a mudanças. Compartilhar este post Link para o post
insane1922 Publicado 29 Junho 2014 eu acho que se a liga colocasse uma regra de um minimo de 7 jogadores nacionais era tão otimo , o benfica até mete nojo , mas como quem diz um benfica diz um porto , resumindo pqp os argentinos :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 29 Junho 2014 É um falso problema, porque a lei do mercado é esta. Os jogadores portugueses têm é que ser melhores que os estrangeiros que os clubes podem pagar...e isto começa nas escolas e afins. No meu tempo a malta passava o tempo todo a jogar a bola, hoje em dia é rarissimo quando vou a Portugal ver alguem a jogar a bola (pelo menos em Lisboa). O que se vê é gente maior de idade a arrastar-se em jogos de amigos... Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 29 Junho 2014 É um falso problema, porque a lei do mercado é esta. Os jogadores portugueses têm é que ser melhores que os estrangeiros que os clubes podem pagar...e isto começa nas escolas e afins. No meu tempo a malta passava o tempo todo a jogar a bola, hoje em dia é rarissimo quando vou a Portugal ver alguem a jogar a bola (pelo menos em Lisboa). O que se vê é gente maior de idade a arrastar-se em jogos de amigos... Como é que um jogador pode mostrar se é bom ou não se não tem oportunidades reais de o fazer? Compartilhar este post Link para o post
F_Tex Publicado 29 Junho 2014 É um falso problema, porque a lei do mercado é esta. Os jogadores portugueses têm é que ser melhores que os estrangeiros que os clubes podem pagar... ok friedman mas não te esqueças que há muita gente que ganha comissões dos charters de sul americanos que vêm todos os anos Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 29 Junho 2014 Como é que um jogador pode mostrar se é bom ou não se não tem oportunidades reais de o fazer? Então não existem treinos e todos os outros escalões de formação? Se assim fosse como dizes qualquer marreco se podia queixar que não sabem bem o valor dele porque nunca o deixaram jogar uma partida num campeonato nacional... Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 29 Junho 2014 ok friedman mas não te esqueças que há muita gente que ganha comissões dos charters de sul americanos que vêm todos os anos mas eu não estou a perceber bem o problema...a nivel de clubes Portugal é o 5º melhor campeonato da europa (se virmos o Ranking da Uefa), querendo isto dizer que estamos mais competitivos do que nunca em relação as outras equipas da Europa; a nivel de selecção ja tivemos melhor há uns anitos, mas comparando com os ano 70 e 80 onde o campeonato era formado quase so por portugueses...nessa altura nem aos euros/mundiais íamos picar o ponto... Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 29 Junho 2014 mas eu não estou a perceber bem o problema...a nivel de clubes Portugal é o 5º melhor campeonato da europa (se virmos o Ranking da Uefa), querendo isto dizer que estamos mais competitivos do que nunca em relação as outras equipas da Europa; a nivel de selecção ja tivemos melhor há uns anitos, mas comparando com os ano 70 e 80 onde o campeonato era formado quase so por portugueses...nessa altura nem aos euros/mundiais íamos picar o ponto... Se formos a ver bem, se naquele tempo os apuramentos fossem como hoje em dia, no Campeonato do Mundode 1974, por exemplo, teríamos estado presentes, só tivemos uma derrota na fase de grupos, isto sem contar europeus... e outros campeonatos do Mundo. Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 29 Junho 2014 Se formos a ver bem, se naquele tempo os apuramentos fossem como hoje em dia, no Campeonato do Mundode 1974, por exemplo, teríamos estado presentes, só tivemos uma derrota na fase de grupos, isto sem contar europeus... e outros campeonatos do Mundo. isso só pode ser uma anedota, porque só perdemos um, mas também só ganhamos dois jogos em 6 ambos contra o ultimo do grupo... Compartilhar este post Link para o post
dafuq Publicado 29 Junho 2014 (editado) não sou a favor mas compreendo os motivos pelos quais este debates são cada vez mais comuns Editado 29 Junho 2014 por dafuq Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 29 Junho 2014 A velha discussão da formação. E parece que os grandes é que são sempre os culpados :estrelas: Compartilhar este post Link para o post
Marlo Stanfield Publicado 30 Junho 2014 A velha discussão da formação. E parece que os grandes é que são sempre os culpados :estrelas: Os grandes até sabem formar... não sabem é fazer o pós-formação. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 30 Junho 2014 A FPF ou a Liga, como organismos que regem o futebol, recebem alguma % das transferências (vendas ou compras) que os clubes fazem? :-k Sim, é necessário pagar pelo registo das transferências e das inscrições de atletas. Não te recordas da confusão que houve por causa da inscrição do Quaresma? Adiante, acho importante fazer-se qualquer coisa. Todavia, é necessário pensar que, por estarmos na UE, há regras que temos de cumprir. Podemos limitar os extra-comunitários, de facto, mas não o podemos fazer quanto aos comunitários, fruto dos acordos de livre circulação. Na UE já há 28 países, e mais uns quantos a caminho. Bloquear o acesso de extra-comunitários, com tanta "escolha" de comunitários, não sei se terá algum impacto significativo. Para além disso, creio haver acordos bilaterais entre Portugal e os países da CPLP que, mais uma vez, o futebol tem que respeitar. Posto isto, a única solução é discriminar positivamente o atleta nacional, impondo quotas nos plantéis. Mas não sei se a UE alinha nisso. Compartilhar este post Link para o post
Marlo Stanfield Publicado 30 Junho 2014 Sim, é necessário pagar pelo registo das transferências e das inscrições de atletas. Não te recordas da confusão que houve por causa da inscrição do Quaresma? Adiante, acho importante fazer-se qualquer coisa. Todavia, é necessário pensar que, por estarmos na UE, há regras que temos de cumprir. Podemos limitar os extra-comunitários, de facto, mas não o podemos fazer quanto aos comunitários, fruto dos acordos de livre circulação. Na UE já há 28 países, e mais uns quantos a caminho. Bloquear o acesso de extra-comunitários, com tanta "escolha" de comunitários, não sei se terá algum impacto significativo. Para além disso, creio haver acordos bilaterais entre Portugal e os países da CPLP que, mais uma vez, o futebol tem que respeitar. Posto isto, a única solução é discriminar positivamente o atleta nacional, impondo quotas nos plantéis. Mas não sei se a UE alinha nisso. Já não tinha bem a certeza do que se tinha passado na situação do Quaresma. Sendo assim interessa à própria federação manter todo o mercado aberto para haver mais transferências e comissões a entrarem para eles... até porque deve haver mais comissão nas transferências internacionais do que nas intenas. Quanto a essa situação creio que o limitar extra-comunitários já ajudava. Os clubes vão buscar às carradas jogadores ao Brasil e agora Argentina. Vão também buscar alguns a África. No mercado Europeu não investem tanto, poderiam passar a investir mais é verdade, mas isso aí temos que aceitar fruto da UE e nada contra. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 30 Junho 2014 Os grandes até sabem formar... não sabem é fazer o pós-formação. O que é pós-formação? Deixar jogadores no plantel mesmo que não tenham qualidade? Compartilhar este post Link para o post
Marlo Stanfield Publicado 30 Junho 2014 O que é pós-formação? Deixar jogadores no plantel mesmo que não tenham qualidade? É sabe fazer a adaptação do jogador ao futebo sénior. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 15 Julho 2014 Dar oportunidades a bons jogadores que por um motivo ou outro, não as têm. Veja-se o caso do Benfica, que é o mais gritante nesta altura. Também o Porto já teve bons jogadores a sair das camadas jovens e nada. O Braga, campeão de juniores no ano passado, sabes quantos desses jogadores estão sequer a fazer a pré-época? O Núrio, que por acaso já tinha jogado pela equipa principal no ano passado, mas só está a fazer a pré-época pelo facto de o Tiago Gomes ser o único defesa esquerdo neste momento. E faz-me impressão assistir a isto e depois ver o exemplo do Vitória de Setúbal, que sem chegarem às fases finais dos campeonatos nacionais de Juniores (não sei quando foi a última vez), ainda vão lançando uns gajos jeitosinhos e nem precisam de os emprestar ou meter na B, como não têm grande dinheiro para gastar, preocupam-se em formar os seus próprios atletas e até estão a tirar algum rendimento disso, como o Rafael Horta e o Rúben Vezo ;) Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 18 Julho 2014 A Argentina e o Brasil costumam fazer amigáveis nos quais só podem convocar jogadores dos seus respetivos campeonatos. Era uma boa iniciativa para a nossa FPF. Mas não fazer com Espanha, seria bullying. Com a Bélgica ou a Escócia, para ficar equilibrado. Fosse esta medida implementada há uns anos para cá e o Leão, o Vítor e o Josué tinham sido internacionais quando estavam no Paços. O Eder seria convocado quando jogava na Académica, o Horta tinha ido à seleção também. E isto dava uma projeção aos jogadores e aos clubes que os colocam lá. Mas já sabendo o que a casa gasta, mesmo adoptando esta iniciativa, o Paulo Bento arriscava-se a convocar o Carlos Martins e o Diogo Salomão. Compartilhar este post Link para o post
Bernas Publicado 18 Julho 2014 Por acaso é um exercício engraçado fazer um onze para a selecção só com jogadores a jogar em Portugal. O meu seria algo como: Ricardo; Cédric, Paulo Oliveira, Yohan, Sílvio; William, Amorim, Adrien; Quaresma, Rafa, Éder. Compartilhar este post Link para o post