Axadrezado Publicado 29 Junho 2014 Não me faz confusão nenhuma que o telejornal da TVI tenha começado com esta noticia, convém não esquecer que até era ela que estaria por norma a apresentar... Compartilhar este post Link para o post
ricky Publicado 29 Junho 2014 A Julia Pinheiro só tem filhas. Não, não me esqueci do Rui Pego. 8,5/10 Compartilhar este post Link para o post
Mafia_SCP Publicado 29 Junho 2014 A Julia Pinheiro só tem filhas. Não, não me esqueci do Rui Pego. Nunca se explica uma piada, assim que é preciso fazê-lo, perde a piada Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 29 Junho 2014 29 anos? Tinha cara de 40, pelo menos Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 29 Junho 2014 também não entendo a celeuma com a notícia de abertura, provavelmente teve mesmo o consentimento da própria Judite. A celeuma, pelo menos para mim, parte de se cagar para o jornalismo. Se fosse a própria Judite admitia-se, é uma figura pública, seria algo de relativa última hora, está ligada ao canal. Faria sentido, até. Sendo o filho dela é irrelevante. Eu trabalho num órgão de informação (não só mas também) e já ocorreu, como a todos, que pessoas próximas de colegas meus morressem. Mas agora isso ia ser notícia no órgão em questão por alma de quem? Isso é do interesse público, por acaso? Não é por respeito à Judite que me indigno, é por respeito ao jornalismo. E antes que venham com essa, o facto de ser um canal privado não faz com que a TVI o possa fazer. Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 29 Junho 2014 celeuma é feminino, perep. " Eu trabalho num órgão de informação" pshh iletrado. Compartilhar este post Link para o post
Joao Pereira Publicado 29 Junho 2014 (editado) partilhamos da mesma opinião, assim sendo. as minhas palavras veem no seguimento de tópicos anteriores, onde em notícias de falecimentos é colocada em causa a invasão de privacidade dos familiares próximos. e eu falei num eventual consentimento da Judite. a pertinência da mesma são outros 500 e, como te disse, penso da mesma forma. Editado 29 Junho 2014 por Joao Pereira Compartilhar este post Link para o post
Roadrunner Publicado 29 Junho 2014 (editado) Aquilo que a TVI fez, e sem surpresa porque já é freguesa nisto, foi explorar uma tragédia pessoal para efeitos de telespectáculo. Basta ver toda a parvoíce à volta do Forjaz para perceber que é esse o modus operandi. Justiça seja feita, não são os únicos a fazê-lo a nível nacional, mas fazem-no de forma particularmente despudorada. Mesmo assim, não é só a exploração da morte e da tragédia, é acima de tudo o aproveitamento de uma cultura de pseudo-celebridade que se impõe. De resto, há uma razão muito válida para que seja a política a dominar os telejornais por regra. Edit: Ah, e a Judite de Sousa não é jornalista, é pivot. O que ela faz está mais próximo do que faz o Goucha do que o que faz um jornalista. Editado 29 Junho 2014 por Roadrunner Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 30 Junho 2014 Não consigo deixar de imaginar, ao ver agora como foi tratado o assunto que, pelos vistos, foi o mais importante das notícias do país e do mundo na linha editorial da TVI, como seria tratada a morte de um cidadão comum/estudante universitário/famoso/parente de famoso, sem qualquer ligação com a TVI nem com nenhum profissional daquela casa se, por azar, tivesse falecido ALEGADAMENTE ao cair de uma varanda, numa festa privada, permanecendo depois 15 minutos dentro de uma piscina sem que nenhuma das outras pessoas da festa o tivesse notado. Mas não me parece um exercício difícil... Compartilhar este post Link para o post
Resende93 Publicado 30 Junho 2014 Não me choca que se tenha aberto o telejornal com este evento, choca-me que seja feito disto notícia de 1ª mão, ou seja, acharia normal que abrissem o telejornal com uma justificação para o facto de a Judite não estar a apresentar e terminassem com uma mensagem de condolências a família, coisa que não devia demorar mais de 30s. Agora meter o José Alberto Carvalho com um grande discurso, meterem poemas, reproduzir as imagens da tarde em que o José Alberto Carvalho está a dar a notícia á saída do hospital e ainda colocarem fotografias do rapaz e com isto ocupar os primeiros minutos do telejornal é pura e simples exploração mediática Compartilhar este post Link para o post
Foster Publicado 30 Junho 2014 A coca que não havia de estar naquela casa :lol: Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 30 Junho 2014 Não consigo deixar de imaginar, ao ver agora como foi tratado o assunto que, pelos vistos, foi o mais importante das notícias do país e do mundo na linha editorial da TVI, como seria tratada a morte de um cidadão comum/estudante universitário/famoso/parente de famoso, sem qualquer ligação com a TVI nem com nenhum profissional daquela casa se, por azar, tivesse falecido ALEGADAMENTE ao cair de uma varanda, numa festa privada, permanecendo depois 15 minutos dentro de uma piscina sem que nenhuma das outras pessoas da festa o tivesse notado. Mas não me parece um exercício difícil... Tão verdade, quero vê-los agora a falar 3 meses disto. Compartilhar este post Link para o post
Homem do Bussaco Publicado 30 Junho 2014 Qual é o problema de ser noticia de abertura? Aliás, serviu para explicar a ausência da Judite, porque é ela que apresenta o telejornal aos Domingos à noite. Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 30 Junho 2014 Tão verdade, quero vê-los agora a falar 3 meses disto. Óbvio que não o vão fazer e naturalmente que não acho que o devam fazer... Não é por terem errado inúmeras vezes antes que o devem continuar a fazer. :) Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 30 Junho 2014 Qual é o problema de ser noticia de abertura? Aliás, serviu para explicar a ausência da Judite, porque é ela que apresenta o telejornal aos Domingos à noite. Não é relevante. Nem tão pouco eles têm que explicar nada, quando a RTP mudou há pouco tempo a ordem dos pivots e reduziu de três para dois também ninguém explicou isso. No máximo, se ela e a direcção da TVI assim o entendessem, deviam ter emitido um comunicado escrito e chegava. Agora o valor-notícia disto é nulo. Foi mais um "miúdo" que deve ter cometido umas asneiras e acabou por morrer. Compartilhar este post Link para o post
Guest trz Publicado 30 Junho 2014 Mas tu és suspeito perep pq tens ligações à concorrência Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 30 Junho 2014 Curioso para saber o que o plágio vai dizer. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 30 Junho 2014 Já disse. Apagaram-lhe o post. Compartilhar este post Link para o post
Foster Publicado 30 Junho 2014 Já apareceu aí um a tentar ser o plágio, só para compensar. Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 30 Junho 2014 A mim deixa-me f*dido é o tratamento diferente. Fosse outra pessoa qualquer na mesma situação e eram as praxes, ou as drogas ou o crl. Passavam 3 meses a cascar em cima das famílias, e mexer em tudo o que é documento e a sujeitarem as pessoas a pressões totalmente desumanas e de quem não tem noção. Agora pedem respeito pela privacidade, só pode ser para rir. Compartilhar este post Link para o post
o Pai já vai Publicado 30 Junho 2014 Não é relevante. Nem tão pouco eles têm que explicar nada, quando a RTP mudou há pouco tempo a ordem dos pivots e reduziu de três para dois também ninguém explicou isso. No máximo, se ela e a direcção da TVI assim o entendessem, deviam ter emitido um comunicado escrito e chegava. Agora o valor-notícia disto é nulo. Foi mais um "miúdo" que deve ter cometido umas asneiras e acabou por morrer. Por esse ponto de vista, qualquer notícia tem um valor nulo, qualquer notícia é irrelevante. Pegas em qualquer notícia de qualquer jornal e podes aplicar essa "lei". "Morreu alguém? E daí, toda a gente morre!". "Houve um acidente? E daí? Há acidentes todos os dias". E por aí fora... Vocês estão indignados com a relevância que se deu à coisa, mas a relevância é relativa e isto sem pôr em causa o que foi dito sobre o sensionalismo que esta televisão nos brinda. Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 30 Junho 2014 Já disse. Apagaram-lhe o post. Apagaram mesmo? Têm que começar a apagar também o "o futebol está morto". Compartilhar este post Link para o post
Heiser Publicado 30 Junho 2014 Fico com pena da Judite e lamento a morte do seu filho. Era muito jovem ainda e com um bom futuro pela frente. Compartilhar este post Link para o post