Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Guest Dpitz

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Tanaka é o melhor ponta de lança do SPorting

Prepara-te para os apoiantes do Montero e do Slimani :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O meio-campo esteve muito bem hoje.

Quando se tem três jogadores a jogar à bola fica fácil...

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho o Sá Pinto a guarda costas :mrgreen:

Então deixa-o estar contigo antes que venha para o Restelo 8)

Compartilhar este post

Link para o post

Ele diz que já não vai, que quem vai afinal é o Norton de Matos :mrgreen:

Já esteve aqui como jogador,agora já não faz falta :cadeirada:

Compartilhar este post

Link para o post

Vou dizer o que disse no tópico do jogo.

Eu se fosse o Marco tinha vergonha daquilo que apresento em campo.

Compartilhar este post

Link para o post

A diferença entre ter André Martins e ter Adrien naquele meio-campo é abismal..

Não fez grande coisa. O JM é que foi outra loiça, que classe.

Compartilhar este post

Link para o post

Como assim?

O André não fez um grande jogo, teve lá um grande lance de classe e de resto cumpriu, face a um Gil Vicente fraco no seu meio campo. Aliás, está um jogador na B que prefiro ao Martins, o Wallyson.

Admito que o Adrien está muito abaixo quer fisicamente quer psicologicamente, são muitos jogos em cima. William, JM e Gauld seria a minha aposta. Era só chocolate.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já me resignei com o facto de que, quando se elogia o André, a maioria do pessoal ainda não percebeu porque é que se faz esse elogio.

Não andava por cá na altura, mas dava tudo para saber o que é que se dizia por aqui do Moutinho, na maior parte do período em que ele cá esteve.

Compartilhar este post

Link para o post

O André no ponto actual é melhor solução para o Sporting que o Adrien, se o Adrien voltar a demonstrar o nível da época passada prefiro o Adrien.

Compartilhar este post

Link para o post

Diria que a maior parte dos Sportinguistas ficou contente com a venda e por curiosidade se não me engano o Jimpo detestava o Moutinho... :mrgreen:

No entanto acho que eram muito poucos os que punham em causa a qualidade dele. Não há grandes paralelismos entre os dois casos. A única coisa que os dois têm de semelhante é a altura...

Compartilhar este post

Link para o post

e o facto de ambos jogarem no Sporting fora da sua verdadeira posição, tanto um como outro tinham que ser um "10" à força, quanto que qualquer um vê que são "8", ou seja, não são os médio ofensivos que querem fazer crer, mas sim dois jogadores muito fortes em transição e a apoiar o médio ofensivo e também o defensivo oferecendo várias linhas de passe.

Compartilhar este post

Link para o post

O André no ponto actual é melhor solução para o Sporting que o Adrien, se o Adrien voltar a demonstrar o nível da época passada prefiro o Adrien.

Nem vou discutir os gostos de cada um. Cada um tem os seus e está no seu direito. É mais porque, em condições normais, uma grande exibição do André nunca será vista com os mesmos olhos que uma grande exibição do Adrien. E hoje, por exemplo, o André fez uma grande exibição, durante os 60 e poucos minutos em que esteve em campo.

Diria que a maior parte dos Sportinguistas ficou contente com a venda e por curiosidade se não me engano o Jimpo detestava o Moutinho... :mrgreen:

No entanto acho que eram muito poucos os que punham em causa a qualidade dele. Não há grandes paralelismos entre os dois casos. A única coisa que os dois têm de semelhante é a altura...

E o estilo. Não é uma questão de colocar em causa a qualidade. É mais porque, mesmo no caso do Moutinho (e não sei se isso acontecia aqui, daí gostar de saber), ainda hoje há muita gente que diz que ele só serve para passar "para trás e para o lado", e que não acrescenta nada a uma equipa. Ora, salvaguardando as devidas diferenças de qualidade, essas são exactamente as mesmas críticas que se fazem ao André. Muitas vezes até por indiferença. "Ah, ele fez muitos passes certos, mas isso qualquer um faz", "Ah, ele pressiona bem e até faz uns desarmes, mas isso qualquer um faz", e por aí fora.

Mas a questão é que não, não é qualquer um que o faz, sobretudo com a eficácia do André. E nos últimos anos, o Sporting, infelizmente, tem carradas de exemplos de médios que não faziam nada disso, nem perto. E alguns deles custaram muito mais ao Sporting que o André e, se for preciso, ainda tiveram muito melhor imprensa e reacção entre os adeptos que o André. São exactamente os passes para trás e para o lado uma das principais mais valias do André. E esses passes até parece que são feitos por qualquer um. Mas a realidade é que, quando o André joga (sobretudo a 8, onde isso é mesmo importante), a equipa flui melhor, a equipa circula melhor a bola. E eu não acredito em coincidências.

Ah, outro exemplo. O João Mário. A grande maioria das suas acções também são "passes para trás e para o lado". Mas como o estilo é outro, e como o ciclo dele no clube está num ponto diferente, é só prayers a torto e a direito. E eu nem discuto a qualidade do João, porque já praticamente desde o início da época que defendo a sua titularidade, em detrimento do Adrien e do André. Mas é um bom exemplo daquilo que digo. A grande maioria das suas acções também não são "nada de especial", mas ninguém deixa de lhe reconhecer o seu real valor por causa disso.

Compartilhar este post

Link para o post

O William sai por 30M no fim da época fazendo nós uma fortuna importante para o clube, passamos a jogar com Adrien - Martins em duplo pivot e ficamos todos felizes.

Não andava por cá na altura, mas dava tudo para saber o que é que se dizia por aqui do Moutinho, na maior parte do período em que ele cá esteve.

Eu perdi anos de vida a defender o Moutinho nos seus dois últimos anos cá.

Compartilhar este post

Link para o post

E hoje, por exemplo, o André fez uma grande exibição, durante os 60 e poucos minutos em que esteve em campo.

Fez? Então o William e o JM (os outros médios) fizeram uma exorbitante/excelente exibição, porque foram melhores que ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Não duvido disso. E nem se pode dizer que seja propriamente um erro de gestão, porque ele acaba contrato em 2016 e porque, felizmente, já temos imensa qualidade para o meio-campo cá dentro, mesmo com a saída dele e/ou do Adrien.

Agora, é uma pena que, por uma razão ou por outra, nunca se tenha retirado do jogador algo sequer próximo do seu máximo rendimento. E o mesmo poderá acontecer no futuro com vários outros jogadores. João Mário à cabeça, se continuar a ser aposta como 10.

Compartilhar este post

Link para o post

Fez? Então o William e o JM (os outros médios) fizeram uma exorbitante/excelente exibição, porque foram melhores que ele.

E fizeram excelentes exibições, sim. Aliás, o trio do meio-campo esteve a um nível muito bom.

Editado por Oblivion

Compartilhar este post

Link para o post

Não foram não, embora tenham melhorado na parte final. Mas nenhum deles teve uma exibição isenta de erros, como o André teve. Nenhum deles foi capaz, na fase em que o Sporting esteve pior, de pegar no jogo e de dar sempre o melhor seguimento às jogadas. Vão ver quantas jogadas é que o André, quando a bola chegou a ele, acelerou e/ou deu um melhor sentido. Verão que isso aconteceu na grande maioria delas. Vão ver quem é que inventa o lance em que o João Mário acaba por cair na área, na primeira parte. Vão ver quem é que cria o desequilíbrio no lance em que o Mané fica isolado frente ao Adriano, na primeira parte. E isto assim de repente, e apenas em 2/3 do jogo.

Até dou de barato que, pela influência no resultado e pelo golão que marcou, um jogador como o Nani possa surripiar o prémio de melhor em campo ao André. Agora, pelo menos nos primeiros 45 minutos, nenhum jogador do Sporting esteve sequer perto do nível do André.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...