PRFA47 Publicado 23 Fevereiro 2015 Mas ó Poeira "ele é fraquinho e não tem força para aguentar as cargas, por isso não pode jogar a 8 e o único lugar disponível é a 10..." Pronto, já me antecipei :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 23 Fevereiro 2015 Hoje não achei que o AM tenha estado muito bem. Teve apenas razoável... A melhor fase da carreira dele foi na altura do Sá Pinto, fez exibições inacreditáveis na liga europa. Compartilhar este post Link para o post
Pat Riley Publicado 23 Fevereiro 2015 Andre Andre, Joao Mário, Andre Martins. Podia ser o meio campo para o ano. Compartilhar este post Link para o post
Pat Riley Publicado 23 Fevereiro 2015 Para se o William sair. Começava assim mas os outros jogadores do meio campo seriam o Gauld, Wallyson e Rosell. O Gauld é um jogador do crl, já mostrou bons pormenores mas é preciso apostar nele a serio para ver o que vale e até lá não me aventuro a apostar nele para 11's titulares. Compartilhar este post Link para o post
Carlos Gouveia Publicado 23 Fevereiro 2015 João Mário a dar beijinho na mão do menino :prayer: :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Stout Publicado 23 Fevereiro 2015 (editado) A mim parece-me que com menos de 5M ou 5 no máximo tiravam de cá o AM. Ou não? Porque é que acham que ele ainda cá está e nem se fala do interesse de outros clubes? Tá tudo cego? Editado 23 Fevereiro 2015 por Stout Compartilhar este post Link para o post
PRFA47 Publicado 23 Fevereiro 2015 infelizmente também acho, quanto à segunda questão, o AM deve ser dos jogadores do Sporting com pior imprensa :lol: Compartilhar este post Link para o post
Pat Riley Publicado 23 Fevereiro 2015 Ainda ninguém disse digo eu, se o Porto amanha não ganhar, e para a semana vencermos no dragão ficamos em 2º. Jinxed it. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 23 Fevereiro 2015 Hoje não achei que o AM tenha estado muito bem. Teve apenas razoável... A melhor fase da carreira dele foi na altura do Sá Pinto, fez exibições inacreditáveis na liga europa. As exibições dele actualmente, quando joga a 8, não diferem em quase nada dessas. A diferença é a forma como agora se olha para ele, e como se olhava antes. Quando apareceu, era o brinquedo novo, o miúdo novo da formação que estava a dar nas vistas. Agora, ele já é um brinquedo velho, e há brinquedos mais novos, que recolhem maior entusiasmo. A mim parece-me que com menos de 5M ou 5 no máximo tiravam de cá o AM. Ou não? Porque é que acham que ele ainda cá está e nem se fala do interesse de outros clubes? Tá tudo cego? Por menos até. Ele já só tem ano e meio de contrato. Porque é um estilo de jogador que raramente tem grande mercado. Já com o Moutinho foi (e ainda é) igual. E há mais casos ao mais alto nível. O maior deles todos é o Xavi. Peça fulcral no melhor Barcelona e na melhor selecção espanhola de sempre, e nem sequer rumores existiam nessa altura. Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 23 Fevereiro 2015 Não ia buscar o André André. Compartilhar este post Link para o post
Stout Publicado 23 Fevereiro 2015 Por menos até. Ele já só tem ano e meio de contrato. Porque é um estilo de jogador que raramente tem grande mercado. Já com o Moutinho foi (e ainda é) igual. E há mais casos ao mais alto nível. O maior deles todos é o Xavi. Peça fulcral no melhor Barcelona e na melhor selecção espanhola de sempre, e nem sequer rumores existiam nessa altura. Não foi nada igual. O Moutinho foi vendido por 11M e depois por 25. Nos melhores períodos que teve no Sporting falou-se do interesse de outros clubes, que eu saiba com o André não. O Xavi é um jogador imprescindível no Barcelona, o clube não é vendedor, portanto é normal que não se especule. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 23 Fevereiro 2015 Não foi nada igual. O Moutinho foi vendido por 11M e depois por 25. Nos melhores períodos que teve no Sporting falou-se do interesse de outros clubes, que eu saiba com o André não. O Xavi é um jogador imprescindível no Barcelona, o clube não é vendedor, portanto é normal que não se especule. Falou-se muito, mas a única proposta que surgiu foi do Everton. E mesmo quando ele jogava e fazia jogar um Porto que venceu a Liga Europa, o melhor que se arranjou foi um Monaco, quando o Moutinho merecia claramente mais. É um estilo de jogador que não interessa muito às grandes equipas porque, ou abdicam de um jogador desse estilo (e normalmente podem fazê-lo, porque têm dinheiro e prestígio para atrair os melhores médios do mundo, mesmo que de estilos diferentes), ou então acabam mesmo por apostar em jogadores da casa para essa posição, ou em jogadores do mercado interno. São mesmo jogadores que não têm muito mercado pelo próprio estilo. Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 23 Fevereiro 2015 (editado) Mas a questão é que não, não é qualquer um que o faz, sobretudo com a eficácia do André. E nos últimos anos, o Sporting, infelizmente, tem carradas de exemplos de médios que não faziam nada disso, nem perto. E alguns deles custaram muito mais ao Sporting que o André e, se for preciso, ainda tiveram muito melhor imprensa e reacção entre os adeptos que o André. São exactamente os passes para trás e para o lado uma das principais mais valias do André. E esses passes até parece que são feitos por qualquer um. Mas a realidade é que, quando o André joga (sobretudo a 8, onde isso é mesmo importante), a equipa flui melhor, a equipa circula melhor a bola. E eu não acredito em coincidências. Ah, outro exemplo. O João Mário. A grande maioria das suas acções também são "passes para trás e para o lado". Mas como o estilo é outro, e como o ciclo dele no clube está num ponto diferente, é só prayers a torto e a direito. E eu nem discuto a qualidade do João, porque já praticamente desde o início da época que defendo a sua titularidade, em detrimento do Adrien e do André. Mas é um bom exemplo daquilo que digo. A grande maioria das suas acções também não são "nada de especial", mas ninguém deixa de lhe reconhecer o seu real valor por causa disso. Tão verdade :lol: É que, como se já não bastasse estar no top 3 dos jogadores mais odiados pelos adeptos, tem mesmo má imprensa...Hoje, nos 65 minutos em que esteve em campo, fez uma bela exibição (decidiu normalmente bem, fez o jogo fluir, criou um par de desequilíbrios, cumpriu tacticamente, etc), mas a sentença do comentador de serviço foi um "Bah, mais uma exibição pouco exuberante de André Martins". Não vale mesmo a pena. Ou tem a sorte de aparecer nos resumos, a marcar ou a assistir, ou está f*dido. Só tenho receio é que o João Mário seja o próximo da lista, quando se cansarem do brinquedo novo (excelente analogia, btw, é que é isso mesmo!). Embora o João Mário seja mais jogador, também houve um período em que o André Martins era muitíssimo bem visto...Espero estar enganado, mas não seria propriamente uma surpresa se isso acontecesse. ------------------------------------------------------ Quanto ao jogo, não há muito a dizer. Ganhámos bem, mas contra adversários deste calibre e a jogar em casa, sabe a pouco. É que já estamos em Fevereiro e, durante alguns períodos, sobretudo na primeira parte, parecia que o Gil é que estava a jogar em casa...Mas enfim, é chover no molhado. Gostei do meio-campo - acho que ligaram muitíssimo bem entre si - do Tanaka e o Nani, sem estar excelente, fez provavelmente a melhor exibição desde que veio de lesão. Só uma última nota para as substituições do Marco Silva, que são uma aberração. Estou desde Setembro a tentar perceber a gestão que o homem faz do plantel, mas está difícil. MoM: Desta vez, o João Mário e o André Martins dividem o "prémio". Editado 23 Fevereiro 2015 por Refutador Compartilhar este post Link para o post
Stout Publicado 23 Fevereiro 2015 (editado) Falou-se muito, mas a única proposta que surgiu foi do Everton. E mesmo quando ele jogava e fazia jogar um Porto que venceu a Liga Europa, o melhor que se arranjou foi um Monaco, quando o Moutinho merecia claramente mais. É um estilo de jogador que não interessa muito às grandes equipas porque, ou abdicam de um jogador desse estilo (e normalmente podem fazê-lo, porque têm dinheiro e prestígio para atrair os melhores médios do mundo, mesmo que de estilos diferentes), ou então acabam mesmo por apostar em jogadores da casa para essa posição, ou em jogadores do mercado interno. São mesmo jogadores que não têm muito mercado pelo próprio estilo. Falou-se e a única proposta que viste confirmada(penso eu) foi essa do Everton. Não quer dizer que não tenham havido mais. O Moutinho saiu do Porto num pack, não me parece justo estares a dizer isso quando é óbvio que o Porto queria vender Moutinho+1 à mesma equipa. E mesmo se fosse justo, o Falcão também acabou por ir parar ao Mónaco e não me parece que as equipas grandes não gostem do perfil dele. Qualquer equipa do 1º escalão em Inglaterra e na Alemanha tem capacidade financeira para comprar o AM. Há dezenas e dezenas de equipas com capacidade de o contratar, não é preciso ser um colosso, mas nem rumores há.. E o estilo desses 3 não tem nada a ver. Pelo menos o Moutinho não tem nada a ver com os outros dois. Já do Xavi para o AM nem me atrevo a comparar.. :mrgreen: Editado 23 Fevereiro 2015 por Stout Compartilhar este post Link para o post
saidex Publicado 23 Fevereiro 2015 Como é que o AM vai ter interessados se raramente joga na sua posição? Compartilhar este post Link para o post
Stout Publicado 23 Fevereiro 2015 Mostrando qualidade? O Moutinho jogava bem independentemente de ser 6, 8 ou 10. E já agora... André Martins: «Gosto mais de jogar a 10» :smilie_cmpt: Compartilhar este post Link para o post
saidex Publicado 23 Fevereiro 2015 Na, o Moutinho mostrou qualidade a jogar a 8 e a posição onde gosta de jogar interessa 0, até podia gostar de jogar a ponta de lança. Compartilhar este post Link para o post
depina Publicado 23 Fevereiro 2015 A mim parece-me que com menos de 5M ou 5 no máximo tiravam de cá o AM. Ou não? Porque é que acham que ele ainda cá está e nem se fala do interesse de outros clubes? Tá tudo cego? dizem que ele esta no mercado por 5M. Está na mesma situação que o cedric, nao sstá aceitar os valores que o clube oferece pada renovar Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 23 Fevereiro 2015 Falou-se e a única proposta que viste confirmada(penso eu) foi essa do Everton. Não quer dizer que não tenham havido mais. O Moutinho saiu do Porto num pack, não me parece justo estares a dizer isso quando é óbvio que o Porto queria vender Moutinho+1 à mesma equipa. E mesmo se fosse justo, o Falcão também acabou por ir parar ao Mónaco e não me parece que as equipas grandes não gostem do perfil dele. Qualquer equipa do 1º escalão em Inglaterra e na Alemanha tem capacidade financeira para comprar o AM. Há dezenas e dezenas de equipas com capacidade de o contratar, não é preciso ser um colosso, mas nem rumores há.. E o estilo desses 3 não tem nada a ver. Pelo menos o Moutinho não tem nada a ver com os outros dois. Já do Xavi para o AM nem me atrevo a comparar.. :mrgreen: Pois gostam. É por isso que o Falcao já está no United e o Moutinho continua no Monaco. Porque o estilo de jogo do Moutinho não vende. Não é um jogador que "se venda" pelo seu estilo de jogo. Não salta à vista nos highlights. De resto, sim, em termos de estilo, são todos parecidos. Eventualmente, o Xavi é diferente do ponto de vista defensivo. Mas andam todos +/- pelo mesmo estilo. E por aí, podemos perfeitamente compará-los. Ninguém está a falar de qualidade aqui. Mostrando qualidade? O Moutinho jogava bem independentemente de ser 6, 8 ou 10. E já agora... André Martins: «Gosto mais de jogar a 10» :smilie_cmpt: O André também mostra qualidade a 10. Não mostra é 1/10 da qualidade que mostra a 8. Mas isso é ele e todos. Quem joga na sua verdadeira posição, rende mais. Sempre. Procura pela entrevista dele, já antiga, à Academia de Talentos. É que lá ele diz que gosta de jogar...a 6. As características do André são as características de um 8. Portanto, é aí que ele deve jogar. Compartilhar este post Link para o post
Rafa_18 Publicado 23 Fevereiro 2015 O Record deu nota 2 ao André Martins. Isto três dias depois de dar 3 ao Adrien pelo jogo contra o Wolfsburg :lol: Compartilhar este post Link para o post
del9y Publicado 23 Fevereiro 2015 (editado) André Martins.. Não acho que tenha feito um jogo assim nada de especial e continuo a achar que temos muitas opções a frente dele. E o Gauld tem que jogar... William JM e Gauld era o meu meio campo neste momento. Uma coisa que me irritou, e que secalhar não se nota tanto na TV, é que arriscamos muito pouco e jogamos demasiado nas laterais. Pelo meio não se ve ninguem é um deserto... os dois medios encostam ao PL os lateriais e os extremos andam colados e o william desce para o meio dos centrais. Montamos uma especie de rodinha onde a bola vai sendo trocada, com os jogadores adversários no meio, qual jogo da rabia. Não há passes de rotura, não jogamos para a frente, apenas acontece quando o lateral mete a bola no extremo do seu lado... Tantas vezes que o AM ou o JM recebiam a bola, sem marcação e nem rodavam para a frente, era logo passe para o lado e para trás... Editado 23 Fevereiro 2015 por del9y Compartilhar este post Link para o post
1906 Publicado 23 Fevereiro 2015 (editado) Mostrando qualidade? O Moutinho jogava bem independentemente de ser 6, 8 ou 10. E já agora... André Martins: «Gosto mais de jogar a 10» :smilie_cmpt: A questão é que o André só joga mal ou menos bem na cabeça de algumas pessoas. Sobre essa notícia tenho ideia que recentemente ele disse que gostava mais de jogar em terrenos recuados. Penso que foi na pré-época. Já agora porquê esse emoticon? Editado 23 Fevereiro 2015 por 1906 Compartilhar este post Link para o post
depina Publicado 23 Fevereiro 2015 ai cum krl tantos users a criticarem o gauld ( no forumscp ) LOL Compartilhar este post Link para o post