Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Guest Dpitz

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Também tava dificil a bola chegar-lhe aos pes, mas nao me importava de entrar com Tanaka no proximo jogo (e um lateral nos suplentes já agora)

se fosse outro diziam que se escondia do jogo. Mas como é o Montero...

Digo já. Primeira parte deplorável. Teve um bom entendimento com o Carrillo, pode-se queixar da falta de inteligência do Heldon num lance, de resto, sempre que a teve no pé, só fez esterco. Está bem longe da tomada de decisão que nos habituou.

Na segunda parte subiu de produção, mas sem me convencer totalmente. Teve lá duas decisões que me tiraram do sério. Então aquela de tentar rematar de longe, p*rra, tanta m*rda que podia fazer.

E sim, o Montero tem de ser titular. Mas se não é ele a marcar os golos, até porque provavelmente não vai ser, tem de ser outro. Não podemos continuar a marcar 1, falhar 5, e acabar a perder no último minuto. Não.

Editado por Jone Eduardo

Compartilhar este post

Link para o post

Dizem que o Benatia vai para o Man Utd, se acontecer eles provavelmente cagam no Rojo né?

Compartilhar este post

Link para o post

Também tava dificil a bola chegar-lhe aos pes, mas nao me importava de entrar com Tanaka no proximo jogo (e um lateral nos suplentes já agora)

Nah, eu discordo. Se há jogo em que dou total razão aos defensores do Montero, é este. Ele contribui maravilhosamente para o processo ofensivo. Protege bem, decide bem, solta bem, e movimenta-se bem, quando sem bola. É simplesmente competente.

E volto a bater na mesma tecla: não fosse o Heldon a estragar-lhe aquela iniciativa individual na primeira parte, e muito podia ter mudado.

Como não é o Montero o problema, não concordo que se lance o Tanaka a titular no próximo jogo. A solução passa mais por trocar o Heldon. E o João Mário tinha feito bem melhor que o AM, julgo.

Realmente, como justificas esta "típica" ausência do AM, Poeira? Culpa própria ou do MS?

Compartilhar este post

Link para o post

Dizem que o Benatia vai para o Man Utd, se acontecer eles provavelmente cagam no Rojo né?

Se for verdade, e se deixarem o Rojo para trás ele se for preciso vai pedir desculpa pela atitude :lol:

Não acho mal nenhum mas que não fizesse o que fez.

Compartilhar este post

Link para o post

É óbvio que o Cédric é superior defensivamente. E por isso mesmo é que o Jefferson devia ter mais apoios, e não ao contrário.

Mas vais pôr o Carrillo onde ele rende mais ofensivamente, ou onde rende mais defensivamente? :mrgreen:

A minha opinião sobre isso, já a referi: o extremo esquerdo tem culpa (e olhem que, na pré-época, o Capel defendeu mundos mais que o Heldon), mas acho que se tem de olhar mais para o meio-campo. Tenho ideia que o Adrien baixou poucas vezes.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se há dinheiro mas eles até precisam de mais que um central.

Compartilhar este post

Link para o post

E volto a bater na mesma tecla: não fosse o Heldon a estragar-lhe aquela iniciativa individual na primeira parte, e muito podia ter mudado.

Então vamos fazer o seguinte exercicio:

- Não fosse o Montero ter feito o passe para o movimentação perfeita do Adrien antes e não era fora-de-jogo.

- Não fosse o Montero rematar de longe sem nexo e segurar a bola e puxar para o flancos, se calhar tinha resultado golo nesse lance. mas é culpa e de não ter apoio.

- Não fosse o Montero não tentar fintar a equipa toda da Académica num lance da primeira, e procurasse o apoio do Carrillo na direita, se calhar até tinha sido golo.

Os se's é tudo muito bonito. Depois lá esmiuçamos e vemos que ele fez erros. Tantos ou mais que os outros elementos do ataque (exceptuando o Heldon, que tomou 10 más decisões em 10 possíveis).

Mas o que leio por aí é que ele esteve muito bem. Se é este o patamar que querem para ele...

e eu sei que ele é capaz de mais, muito mais.

Compartilhar este post

Link para o post

O Carrillo, para mim, rende igual, tanto na esquerda como na direita. Mas prefiro-o na esquerda.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se há dinheiro mas eles até precisam de mais que um central.

O Benatia deve custar uns 40/45 M, portanto dar uns 25 M no Rojo era só parvo (já era mesmo que não fossem ao Benatia).

Compartilhar este post

Link para o post

O Benatia deve custar uns 40/45 M, portanto dar uns 25 M no Rojo era só parvo (já era mesmo que não fossem ao Benatia).

Mas quais 25M. São 10 pelos 75% da Doyen e o empréstimo do Nani.

O Benatia é capaz de sair por um bocado menos, pelo que li a Roma precisa do dinheiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Então vamos fazer o seguinte exercicio:

- Não fosse o Montero ter feito o passe para o movimentação perfeita do Adrien antes e não era fora-de-jogo.

- Não fosse o Montero rematar de longe sem nexo e segurar a bola e puxar para o flancos, se calhar tinha resultado golo nesse lance. mas é culpa e de não ter apoio.

- Não fosse o Montero não tentar fintar a equipa toda da Académica num lance da primeira, e procurasse o apoio do Carrillo na direita, se calhar até tinha sido golo.

Os se's é tudo muito bonito. Depois lá esmiuçamos e vemos que ele fez erros. Tantos ou mais que os outros elementos do ataque (exceptuando o Heldon, que tomou 10 más decisões em 10 possíveis).

Mas o que leio por aí é que ele esteve muito bem. Se é este o patamar que querem para ele...

e eu sei que ele é capaz de mais, muito mais.

Mas é nesse lance, Jone. Ele fura, e muito bem, para a esquerda, e o Heldon rouba-lhe a bola. Em fdj.

Não digo que não fosse bem jogado dar para a direita no Carrillo isolado, mas percebe-se que ele seja fuço naquela situação. Ficava frente ao GR...

Tens razão nesse lance na segunda parte em que ele chuta de super longe, mas estava-me só a referir ao outro.

E que raio de defesa é essa? É o teu novo protegido? Jone Heldon? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Mas quais 25M. São 10 pelos 75% da Doyen e o empréstimo do Nani.

O Benatia é capaz de sair por um bocado menos, pelo que li a Roma precisa do dinheiro.

Então eles já não fizeram uma proposta de 20 M? A Doyen ia aceitar 10 M agora pela parte deles?

Compartilhar este post

Link para o post

mas agora é "choro" dar uma análise aos centrais? E até se inventa que se anda a culpar a derrota por causa dos centrais. Zacker, tu não sabes mesmo ler nem sabes o que dizer. Sempre a mesma m*rda.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas é nesse lance, Jone. Ele fura, e muito bem, para a esquerda, e o Heldon rouba-lhe a bola. Em fdj.

Não digo que não fosse bem jogado dar para a direita no Carrillo isolado, mas percebe-se que ele seja fuço naquela situação. Ficava frente ao GR...

Tens razão nesse lance na segunda parte em que ele chuta de super longe, mas estava-me só a referir ao outro.

E que raio de defesa é essa? É o teu novo protegido? Jone Heldon? :mrgreen:

defesa? P*rra, o Heldon foi o nosso pior jogador hoje. Teve lá coisas muito boas, mas depois quando chegava a fase do mata-mata só fazia esterco.

Compartilhar este post

Link para o post

mas agora é "choro" dar uma análise aos centrais? E até se inventa que se anda a culpar a derrota por causa dos centrais. Zacker, tu não sabes mesmo ler nem sabes o que dizer. Sempre a mesma m*rda.

Mas disse alguma coisa de especial para falares nesses modos? Aziado do crl

Compartilhar este post

Link para o post

Eu choro é quando vos vejo a chorar pelos centrais que, mesmo sem impressionar, jogaram seguro (tanto o Sarr como o Maurício fartaram-se de ganhar lances aéreos), e nem uma palavrinha para o brasileiro que foi um autêntico passador. Então na segunda parte, salvo erro, cortou 2 para a lateral, 1 para canto, e foi praticamente sempre batido no resto dos lances.

Os mesmos 2 centrais que fazem a segunda parte toda com um lateral direito adaptado, que efectivamente defendeu mal... e a acabar com um central de quase 1.90m a jogar na direita.

No pressure.

Tens de ter em conta que os centrais não servem só para limpar lances aéreos e despachar a bola quando esta lhes aparece à frente. Os centrais, como todos os outros jogadores, têm no futebol moderno de se integrar em todas as vertentes do jogo, e isto é ainda mais verdade numa equipa que pretende passar mais tempo com bola do que sem ela. Aqui não se está a pedir aos centrais que sejam Beckenbauers, mas que sirvem, pelo menos, de apoio aos colegas; que tenham a capacidade de oferecer linhas de passe seguras sempre que é necessário voltar atrás na construção de jogo, seja porque o adversário se fechou bem e teve de se voltar atrás para se fazer um reboot à jogada ou porque um jogador se viu pressionado, por exemplo.

É aqui que a dupla de hoje falhou. Não só não foram a linha de apoio aos colegas, como quando em posse tremiam como varas verdes. O Maurício, em particular, teve lá dois lances na primeira parte em que ia perdendo a bola sozinho. Sozinho! Quando os jogadores da Briosa perceberam isto começaram a pressionar alto, e como consequência o Sporting deixou de conseguir construir desde trás e entregou muitas vezes o jogo ao adversário. Não foi por acaso que a partir dos 30 minutos o Sporting deixou de dominar o jogo. Até o foi controlando, mas sem bola como vinha fazendo.

Compartilhar este post

Link para o post

A sério, que vontade de ter estado a ver o jogo ao teu lado para dizer "Diz lá!" a essas terríveis falhas dos centrais :mrgreen:

Eu lembro-me de 2 lances inaceitáveis. Primeiro, aquele passe em balão que deixaria o avançado da Académica isolado frente ao GR. Aqui, nada a dizer, qualquer coisa efectivamente falhou entre os 2 centrais.

Segundo, aquele lance em que o Magike(?) faz o que quer perante a passividade do Jefferson, e centra para um dos 2 avançados da Académica, que resulta naquele cabeceamento perigosíssimo a rasar o poste. Tenho ideia que foi o Maurício que falhou na marcação aqui, que aquela bola devia ter sido dele.

Agora, bolas, fora estes 2 lances, que acabaram por não ter consequências de mais, não estou a ver nada de calamitoso. A sair a jogar, não podem (ou não devem!) pedir mais. São jogadores tecnicamente limitados, que optam por jogar seguro, simples, de forma a maximizar o que sabem para fazer, aumentando a sua produtividade (e acreditem que não querem que estes gajos saiam forçosamente a jogar. Teria de ser devidamente rotinado).

E tipo... é isto! O Maurício realmente pareceu mais tremido, mas não percebo as críticas ao Sarr. E entristece-me que ninguém tenha referido a sua capacidade no jogo aéreo, e mesmo no confronto de 1 para 1. Pelo ar, é tudo dele, e esteve mais que decente, tanto a fazer contenção, como a empregar o brutal físico, quando necessário. Disto é que eu não leio nada. Só querem Andrés Martinses para sair a jogar à Barça!

Assim de repente, ainda há um lance em que o Rui Pedro está completamente sozinho no centro e não apanha por pouco um passe que o deixaria com 80% do golo feito, porque o Maurício estava completamente a dormir. E depois, são as bolas nas costas, é a falta de coordenação da linha defensiva, é a falta de entendimento do jogo, são as limitações físicas (é lento para este estilo de jogo), enfim, uma série de coisas que já não vai a tempo de aprender com a idade que tem. E claro, as limitações técnicas. Não há hipótese. Um central que mesmo no passe curto erra praí um terço dos passes que tenta, é muito limitado com bola. E isto também serve para o Sarr. De vez em quando até se pode enganar e sacar um ou dois bons passes, mas de resto é horrível tecnicamente. Corta a bola para onde está virado, na maioria das vezes nem na bola acerta bem, mal lhe tapam uma linha de passe, arrisca logo um charuto para a frente, etc.

São limitações pequenas para centrais da Académica. Só que eles não são centrais da Académica. E para o Sporting, são limitações bem grandes para um central. E é claro que posso pedir mais. Se eles não conseguem, que venha quem consiga. Fácil.

Mau era se um central de 1,96m não se demonstrava competente no jogo aéreo. De resto, não é sair a jogar à Barça. É sair a jogar à equipa grande. Coisa que o Sporting não tem demonstrado ser dentro de campo.

Também. Quando teve bola, decidiu praticamente sempre muito bem. E pura e simplesmente, é outro nível. A bola nos pés do Montero ganha outra fluidez, outro sentido. Tudo o que ele faz tem um sentido. E isso conta muito.

A culpa não é e nem está próxima de ser dele. Com um jogador da qualidade dele na frente, o problema não está lá. Está mais atrás, está nos corredores. Continuamos sem conseguir dominar jogos com bola, como equipa grande que somos.

Realmente, como justificas esta "típica" ausência do AM, Poeira? Culpa própria ou do MS?

Da equipa. O André Martins é daqueles jogadores que, quanto mais a equipa jogar, mais ele joga. Quanto mais a equipa brilhar, mais ele brilha. Quando isso não acontece, cumpre. Como hoje. Não foi por ele que jogamos menos bem, de todo. E visto que o Gauld não conta para a equipa A, é o natural dono do lugar.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas disse alguma coisa de especial para falares nesses modos? Aziado do crl

aziado? ca raio

não sabes ler, não sabes interpretar e ainda inventas. És pouco nabo, és. Ainda vens chamar-me de aziado. És sempre a mesma peça.

Compartilhar este post

Link para o post

O André Martins jogou mal? Se calhar é do estádio, mas eu gostei muito do seu jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Tens de ter em conta que os centrais não servem só para limpar lances aéreos e despachar a bola quando esta lhes aparece à frente. Os centrais, como todos os outros jogadores, têm no futebol moderno de se integrar em todas as vertentes do jogo, e isto é ainda mais verdade numa equipa que pretende passar mais tempo com bola do que sem ela. Aqui não se está a pedir aos centrais que sejam Beckenbauers, mas que sirvem, pelo menos, de apoio aos colegas; que tenham a capacidade de oferecer linhas de passe seguras sempre que é necessário voltar atrás na construção de jogo, seja porque o adversário se fechou bem e teve de se voltar atrás para se fazer um reboot à jogada ou porque um jogador se viu pressionado, por exemplo.

É aqui que a dupla de hoje falhou. Não só não foram a linha de apoio aos colegas, como quando em posse tremiam como varas verdes. O Maurício, em particular, teve lá dois lances na primeira parte em que ia perdendo a bola sozinho. Sozinho! Quando os jogadores da Briosa perceberam isto começaram a pressionar alto, e como consequência o Sporting deixou de conseguir construir desde trás e entregou muitas vezes o jogo ao adversário. Não foi por acaso que a partir dos 30 minutos o Sporting deixou de dominar o jogo. Até o foi controlando, mas sem bola como vinha fazendo.

Certo, eu percebo onde queres chegar. São limitados e não dão o que podiam dar à construção. Certíssimo. Mas quer isso necessariamente dizer que são maus? É que eu acho que não.

Ser decente a construir é bom, certamente, mas não é uma necessidade absoluta. Sim, isto mete mais pressão no meio-campo, cujos 2 construtores estão sob pressão desde do final daquela série de bons resultados, no início da época passada. Mas é uma dificuldade que temos de superar. Que a esmagadora maioria de equipas, que não tem centrais capacitados na construção, têm de superar.

O nosso meio-campo, com Adrien e William, pode e deve ser capaz de fazer isto. E quer dizer... mal da equipa que tenha de depender dos centrais para ter uma boa 1ª fase de construção... ou não?

"Não foi por acaso que a partir dos 30 minutos o Sporting deixou de dominar o jogo. " Bolas, é que, se não estou a interpretar mal, estás basicamente a dizer que o Sporting deixou de dominar o jogo, porque os centrais são limitados. Acho que se está a exagerar um pouco.

aziado? ca raio

não sabes ler, não sabes interpretar e ainda inventas. És pouco nabo, és. Ainda vens chamar-me de aziado. És sempre a mesma peça.

Chavalo, tu queres é conversa. Se te faço tanta comichão, mete na ignore list e poupa-me o juízo. p*ta de necessidade de implicar.

Compartilhar este post

Link para o post

quer dizer, mandas a m*rda pó ar e depois ficas todo ofendido quando te confrontam pela m*rda que dizes.

és sempre a mesma peça.

Compartilhar este post

Link para o post

A minha azia ja passou ta na hora de começar a analisar com fluidez. O Marco tem de começar a praticar futebol de campeao, eu começava por no proximo jogo por o J. Mario, o Esgaio, Mane e Oliveira/Rabia é que se ganharmos ao Arouca e ao Benfica ficamos lançados para uma epoca positiva no campeonato. O Marco agora tem que se assegurar que a equipa nao se deixe afectar por este empate e entrarmos contra o Arouca num 0-0-10 se for preciso, precisamos desta vitoria se queremos ganhar moral e balanço

Editado por familia2

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...