Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Guest Dpitz

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Eu acho que o problema não são as falhas da equipa na finalização. É a forma como construímos as oportunidades para finalizar. É tudo à base de cruzamentos muito complicados e remates de longe. É claro que essas falhas existem e existiram ontem (Heldon :roll: ), mas não acho que esse seja o principal problema.

Há quanto tempo não marcamos um golo em jogos oficiais com um remate dentro da área, depois de uma boa combinação? Ou um golo como o do Carrillo ontem, com um cruzamento tenso para o aparecimento do extremo/médio/lateral a finalizar? Ou até mesmo um golo "de encostar", depois de um lance parecido com aquele que o Heldon ontem teve, mas com uma decisão decente?

Isto são tudo jogadas "padrão" de uma boa equipa em termos ofensivos. Jogadas que estamos longe de ver no Sporting, pelo menos de forma regular. É só cruzamentos, cruzamentos, cruzamentos. E remates de longe (quando calha e, na grande maioria das vezes, rematar por rematar, sem grande critério). E remates complicados, quando até há melhores opções para continuar a jogada.

É claro que outra qualidade individual ajudava no ataque. Mais um ou dois craques, que ajudassem a resolver sozinhos a falta de ideias colectivas. Se possível, um extremo criativo e um avançado que, além de ter o perfil criativo e de decisão do Montero, aliasse a isso um poder de fogo que intimidasse qualquer equipa. Mas primeiramente, eu acho que devemos mesmo é trabalhar muito mais e melhor em termos colectivos para criar verdadeiras oportunidades de golo.

Não foste o único. E já revi várias vezes o lance. O Carrillo podia ter jogado pelo seguro e colocado a bola para canto? Sim. Mas não o censuro pela decisão que tomou, nem considero que tenha sido uma decisão ou uma execução errada. O Paulo Oliveira está longe de estar isento de culpas no golo da Académica.

Penso que não será por aí. Ou melhor, tendo em conta as ideias do Marco, até vejo isso a funcionar, mas depois teríamos de ter na frente dois extremos criativos e desequilibradores, e um "10" puro. Ora, para o primeiro sector, neste momento só temos o Carrillo, e para o segundo não temos ninguém. Quer dizer, temos na equipa B o Iuri e o Gauld, que encaixavam na perfeição nessas duas posições, mas não me parece que sejam apostas tão cedo.

Além disso, esse duplo-pivot significaria a saída do Adrien do 11, coisa que não vai acontecer.

Concordo, em grande parte, com o que dizes, mas ontem pareceu-me se muito mais pelos jogadores que pelas ideias. Tivémos bastantes situações com jogadores de frente com apenas a linha defensiva entre eles e a baliza(são, para mim, as melhores situações), mas tanto o Carrillo(que jogou muito bem e foi o MVP, na minha opinião, mas nem sempre decidiu bem) como especialmente o Adrien rematavam de longe sempre que podiam. Ignorando boas opções. Depois há o Heldon, que teve pelo menos 2 lances em que, com uma decisão decente, eram golo com facilidade.

Não consigo culpar o treinador por isto. Quanto muito, podia escolher outros. Mas o problema está em quem procura a notoriedade do golo e prejudica a equipa. É aqui que valorizo tanto o AM, e que passa muito despercebido.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo, em grande parte, com o que dizes, mas ontem pareceu-me se muito mais pelos jogadores que pelas ideias. Tivémos bastantes situações com jogadores de frente com apenas a linha defensiva entre eles e a baliza(são, para mim, as melhores situações), mas tanto o Carrillo(que jogou muito bem e foi o MVP, na minha opinião, mas nem sempre decidiu bem) como especialmente o Adrien rematavam de longe sempre que podiam. Ignorando boas opções. Depois há o Heldon, que teve pelo menos 2 lances em que, com uma decisão decente, eram golo com facilidade.

Não consigo culpar o treinador por isto. Quanto muito, podia escolher outros. Mas o problema está em quem procura a notoriedade do golo e prejudica a equipa. É aqui que valorizo tanto o AM, e que passa muito despercebido.

Também é verdade. Falta-nos critério no último terço do terreno. E se se incentiva a rematar de longe, isso não significa que se deva rematar sempre de longe. Significa que se deve rematar de longe quando essa for a melhor definição para a jogada.

O Adrien procura demasiado a notoriedade, sim, mas ontem até foi um dos jogos em que isso se justificou. Continuo sem lhe ver grande importância em termos ofensivos para a equipa, mas defensivamente é fortíssimo. Cada vez mais nos vejo a caminhar para um 4-2-3-1 declarado, com um duplo-pivot, dois extremos e dois avançados/um avançado e um 10. Só não sei mesmo é com quem jogava ao lado do William. Porque apesar do Adrien ser fortíssimo defensivamente, como disse, o André Martins também o é. No fundo, acho que depende das ideias de cada um. Para uma equipa mais equilibrada, o Adrien é melhor. Para uma equipa mais pressionante e ofensiva, prefiro o André.

Compartilhar este post

Link para o post

O que parece continuar com o Marco é a lei do cruzamento, jogamos demasiado ao cruzamento e não temos ninguem para a por la dentro que acaba sempre jogada desperdiçada. Não percebo qual é a panca dos treinadores do SCP de abusarem do cruzamento. De vez em quando dependente da situação claro que sim, mas preferia um futebol com bola no chão, bem jogado e desenhado a entrar pela àrea dentro e espetar um pastel lá dentro

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar de tudo, com o Marco, a lei do cruzamento é um pouco diferente. O golo é excepção, mas tem-se verificado uma grande tendência para o cruzamento curto, rasteiro e para a entrada da grande área, com André Martins e Adrien para rematar. Já é uma grande (e boa) diferença.

Mas continua a não resultar, e continuamos a fazê-lo em excesso.

Compartilhar este post

Link para o post

O grande problema nem é o cruzamento ser rasteiro ou pelo ar. É a distância a que cruzamos. Cruzar da linha de fundo e da lateral, a 30/35 metros da baliza, qualquer equipa consegue. Temos que trabalhar é para conseguir cruzar, não a 30 metros da baliza, mas a 15. Ou até a menos, se possível. Quando o conseguirmos fazer com regularidade, os cruzamentos serão muito mais eficazes e as oportunidades de golo serão muito mais claras.

Compartilhar este post

Link para o post

Que ambiente infernal na bancada ! Deu na TV aquele momento em que sai um adepto de maca a bater palmas ao som da claque? Que momento :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Rojo vai integrar a equipa na segunda feira, meeeellll

Bom pedido de desculpas, tudo o que se pedia, não voltes a repetir

Compartilhar este post

Link para o post

Rojo vai integrar a equipa na segunda feira, meeeellll

Bom pedido de desculpas, tudo o que se pedia, não voltes a repetir

Vai sair nos próximos dias

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

... :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Como está a situação com o Slimani? Pelos vistos o Rojo já regressou.

Compartilhar este post

Link para o post

Estava no Algarve a ver o jogo e soltei grandes c*rlhadas para o Carrillo naquele lance, mas se todos os jogos dele fossem como foi o de ontem tirando essa falha, era mais que o suficiente, gostei muito da exibição dele.

Quanto ao colectivo não desgostei mas também vejo que há coisas que haviam de ser melhoradas, tal como a decisão no último terço.

Acredito que há espaço para melhorar e o empate de ontem foi apenas um percalço.

Compartilhar este post

Link para o post

És tu Manel? Sempre tive a ideia que eras gato... :confuso:

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Os jogos da Champions, da fase de grupos, são em que meses?

Entre Setembro e Dezembro.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou tão comprar o Stromp. Que equipamento lindo. :heart:

Vou comprar com o nome e nº do Nani :cool:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...